Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E se quisermos ficar sozinhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
VALVES
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/10/2008

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyDom Nov 02, 2008 1:01 pm

Olá Chandra e obrigada pelo teu apoio

Pois é todas as panelas têm mesmo um a tampa e pelos vistos não encontrei a minha, mas tambem neste momento nem qero pensar nisso até me repugnam os homens.

Pode ser que um dia passe! Neste momento as minhas filhas são a minha prioridade.

Bjs

VALVES bounce
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyDom Nov 02, 2008 1:11 pm

Valves: Não encontraste ainda, mas isso vai acontecer um dia....
E essa repugnância pelos homens também vai passar...há muitos homens bons, assim como mulheres.... essa fase em que estás, é uma fase dura, tal como a travessia do deserto, mas que há que fazer, para uma dia acordares e sentires que renasceste para a vida... Acredita que é assim e pensamento positivo, sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
aindanao
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/09/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySáb Set 19, 2009 3:19 pm

Pois não é não senhor. Eu faço o mesmo, mas é a ver se alguém se lembra que existo. Porque depois de um dia de trabalho é só silêncio.
Ir para o topo Ir para baixo
aindanao
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/09/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyDom Nov 01, 2009 10:48 am

Esta incerteza tão prolongada, transformada em solidão assustadora, está a dar cabo de mim.Estou separada desde fevereiro de 2008, o divórcio já foi decretado mas não se pode tornar efectivo, pois o meu Ex mandou para recurso.Já nem há filhos menores!!!
Querer à força manter-se casado comigo, não o querendo eu, é a última coisa que me pode acontecer neste mundo em que vivemos.
A Justiça permitir uma coisa dessas é inadmissível
Desculpem, pois sei que estou magoada, mas não consigo aceitar, que uma sentença de divócio baseada em violência e abandono dos deveres no lar possa ir a recurso.Os meus filhos testemunharam e a advogada dele contestou o testemunho deles. Será que a nossa justiça permite que sejamos vítimas de um jeitinho que um advogado faz ao infractor?Porque não consigo aceditar que aquela advogada estivesse convencida da inocência dele. Ou será que gosta de ver mulheres maltratadas pelos maridos? Não sei o que pensar.
Desculpem o desabafo
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyDom Nov 01, 2009 11:25 am

Pois … o teu processo de divórcio deve estar a decorrer segundo a lei anterior, sendo um divórcio litigioso. E como litigioso que é, pode ser determinante, até para partilhas, concluir quem foi o culpado.

Com a actual lei, essa barbaridade acabou.

É claro que o teu ex pode recorrer para o Tribunal da Relação apenas para te aborrecer, mas, caso haja bens a partilhar, isso pode ter um objectivo em vista.

O problema dele será se a Relação não lhe der razão. Quando vierem as custas para pagar, poderá ser um dinheirão.

Melhores dias virão para ti.
Ao fim e ao cabo já vês a luz ao fundo do túnel.
Só precisas de um pouco mais de paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySeg Nov 02, 2009 3:02 pm

aindanão, claro que não é justo..é revoltante.
Não percas as forças.
Um abraço e que tudo se resolva o mais breve possível.
Ir para o topo Ir para baixo
aindanao
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/09/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyTer Dez 01, 2009 4:59 pm

Resolvi eu hoje buscar aqui algum aconchego.Amanhã vai ser uma novo julgamento de divórcio, desta vez por separação de facto há mais de 1 ano.Não está a ser nada fácil viver tudo isto sózinha.Decidi que não queria que ninguém me influenciasse na decisão que tomei de me separar, depois de tanto tempo. Teve que ser... e talvez um dia vos conte tudo. Mas se as pessoas que me rodeiam se metessem, não sei se chegaria ao fim. O resultado foi que quase todas elas me abandonaram. Não eram muitas, mas eram as pessoas do meu convívio. É duro, sobretudo porque ele está desempregado(diz que não arranja trabalho, não sei, não me apetece julgá-lo). É uma pessoa de trato difícil e conflituoso. Assim as pessoas da convivência dele olham para mim com ar acusador, apesar de saberem quão difícil foi aguentar todos estes anos. Mas não posso vacilar, pois é a minha saúde mental que estava em risco.Espero que amanhã tudo corra bem.
Ir para o topo Ir para baixo
aindanao
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/09/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyTer Dez 01, 2009 5:15 pm

Estou a chorar!!! que parva... não devia ser assim, se uma pessoa decide não viver mais com outra, porquê criar tantos problemas? Nunca mais me caso com ninguém, nunca mais ninguém me faz assinar um papel de casamento.Para quê, se depois é tão difícil a separação? Se depois de tantos anos de viver junto, de aturar tanto,não posso seguir com a minha vida, ser livre, como tenho direito. Eu sempre respeitei os direitos dos outros, e os meus, a minha vontade,nem um tribunal consegue fazer respeitar.
Para todos vós um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyQua Dez 02, 2009 3:33 am

então ...
aindanao tem calma ... tudo se vai resolver ...
não faço a mínima ideia do que se estará a passar mas da para ver o estado em que te encontras ...
olha só te posso mandar um abraço cheio de força ... e vai em frente ... sempre com mt dignidade e amor próprio que o resto se ira resolver .... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
acima de tudo não deixes de gostar de ti ,e pensa sempre em conseguir o respeito dos outros ... vais vence acredita ...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyQua Dez 02, 2009 7:32 am

Força, já chegaste até aqui, nao desistas agora. Tem calma e tudo se resolverá aos poucos...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
kikas
.
.
kikas

Feminino
Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySex Jan 01, 2010 10:02 am

Olá a todos e a todas.

Chegou ao fim o periodo pré-divórcio, agora è mesmo divórcio. Já está, o divórcio foi assinado na segunda dia 28-12-2009.
Foi horrivel, o que senti, quando ele me deu a carta da convocatória da conservatória, na vespera de Natal.
Tive vontade de morrer, chorei baba e ranho, algum agarrada a ele, e ele a dar-me palmadinhas nas costas.
A partir desse dia acho que algo morreu em mim, porque a partir desse dia nunca mais fui capaz de olhar para a cara dele ou falar com ele.

Chegou enfim a segunda feira e lá fui eu à conservatória, quando lá cheguei, tentou falar comigo, mas as palavras não conseguiam sair da minha boca.

A conservadora peguntou se queriamos os 15 dias de reflexão, a que ele respondeu prontamente, NÂO, e eu tambem respondi, não.
E assim foi em 30 minutos uma vida de 16 anos em comum acabou. Fiquei desolada, triste, revoltada, desiludida e nem sei mais o quê, tudo o que haja de triste eu senti.
Quando saimos, e fomos embora ainda me perguntou se não lhe dava um beijo de despedida, ao qual respondi, NÃO, sem sequer olhar para ele, quando me afastei, uii, chorei, chorei....

Se estou mal? Tem momentos, sei que estou melhor sem ele, claro que sinto a falta dele, mas estar com alguem, que não nos quer, não dá.

Como me viu mal, no dia a seguir ligou para falar com o filho, eu não quis falar com ele, então mandou-me depois uma mensagem a pedir perdão, porque sabia do mal que me estava a fazer, e que quer que eu seja feliz e que eu merecia melhor do que ele. Mais uma crise de choro e abandono, e senti que apesar de tudo ainda gosta de mim( mas não o suficiente para lutar).

P.S: Ainda antes de assinar os papeis eu soube que já levou à casa da mãe uma amiga, e apresentou-a aos irmãos no jantar de natal na casa do pai como namorada, è uma rapariga 13 anos mais nova do que ele(ela 23 ele 36). Como é que num mês, dois no máximo, já tem alguem, e a leva a um jantar de natal?? E tambem foi passar o fim de ano a Espanha com ela.
Só me sinto mais revoltada porque quando se decidiu divorciar disse a toda a familia, que o estava a fazer, porque eu era ciumenta, desconfiada, que fazia filmes, e que estava farto das minhas maluqueiras.
Parece que afinal não sou assim tão maluca.

E assim começa uma nova etapa na minha vida.
Ir para o topo Ir para baixo
vasques.1972
.
.
vasques.1972

Feminino
Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 10/12/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySex Jan 01, 2010 10:31 am

Kikas, mt força. Agora é só olhar para a frente de cabeça erguida e em breve te sentirás melhor, com mais força para olhar para futuro com mais confiança e esperança.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
kikas
.
.
kikas

Feminino
Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySex Jan 01, 2010 1:57 pm

VASQUES.1972

Obrigada pela força, sei que é uma fase dificil, mas se cheguei até aqui, ainda vou chegar mais longe.

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySáb Jan 02, 2010 8:11 am

Kikas não é fácil Não, o Desmoronar uma quase vida em minutos é complicado, sei o que sentes mas Pronto....



Bola para a frente que o Jogo é de Campeonato

E vais chegar Longe muito Longe Acredita, eu estou a começar a Acreditar que tb o vou conseguir.


Falta saber como mas... a Esperança de uma vida bem melhor a cada dia que passa vai aumentando.

O beijo de despedida ainda dei quando sai da ultima sessão da terapia de casal ela aceitou OMG até me passei, desde esse dia já vão mais de 2 meses só a vi 1 vez mesmo morando a 100mtrs de distancia.

Força

Um homem que em 2 meses faz isso, para mim......

BOM ANO DE 2010


Cul8r
JC
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySáb Jan 02, 2010 4:19 pm

Kikas. O divórcio está consumado. Agora tens que pensar em ti. Reconhecer o valor que tens e aguentar.

Não é que os exemplos dos outros seja grande consolo, mas todos passamos por momentos e revelações complicadas.
No meu caso, ela é que saiu de casa. Um mês depois disse-me que encontrara alguém. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] OK...OK....Bla.....bla......bla...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Chuta para canto, como ele próprio te disse "não te merece" o futuro é em frente.
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySáb Jan 02, 2010 4:20 pm

Kikas. O divórcio está consumado. Agora tens que pensar em ti. Reconhecer o valor que tens e aguentar.

Não é que os exemplos dos outros seja grande consolo, mas todos passamos por momentos e revelações complicadas.
No meu caso, ela é que saiu de casa. Um mês depois disse-me que encontrara alguém. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] OK...OK....Bla.....bla......bla...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Chuta para canto, como ele próprio te disse "não te merece" o futuro é em frente.
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySáb Jan 02, 2010 4:42 pm

Muita força Kikas como tu dizes começa agora uma nova etapa da tua vida

Não sei como vou reagir quando for a minha vez, por um lado acho que vai ser um alívio pois só aí vou reconhecer que acabou e seguir com a minha vida. Fim de um capítulo, venham as cenas do próximo!

Coragem não desanimes, e quando desanimares vem aqui que nós tentamos dar-te força!
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySáb Jan 02, 2010 5:07 pm

Coragem kikas, mt força!!!!! A vida continua....e quem sabe melhor ainda....
Ir para o topo Ir para baixo
kikas
.
.
kikas

Feminino
Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySáb Jan 02, 2010 5:56 pm

Microchip, MartinsR, aninhas, Cristpa.

Obrigado a todos, voçês são fenomenais.

È agora é prá frente, com dias bons, e outros menos bons. Mas não posso vacilar.

Beijocas
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyDom Jan 03, 2010 10:44 am

Kikas,

Coragem e tudo de bom nesta nova fase da tua vida.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyDom Jan 03, 2010 2:01 pm

Kikas,
Espero que esse dia seja não o fim, mas sim o inicio de uma nova fase cheia de muitas alegrias.
Muita força e coragem, porque a partir de agora terás que enfrentar alguns obstáculos, que contudo, tenho a certeza, irás transpor em busca de momentos felizes.
Desejo que neste novo ano a vida te sorria e juntas possam dar verdadeiras gargalhadas!
Ir para o topo Ir para baixo
kikas
.
.
kikas

Feminino
Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyDom Jan 03, 2010 5:37 pm

Mario, Lia2

Obrigada pelo apoio, sei que sim , vou ter que vencer alguns obstáculos. Mas se o conseguir sozinha, já è uma vitória. Porque vou sentir que sou capaz.

Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Patri
.
.
Patri

Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/01/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyDom Jan 03, 2010 5:46 pm

Força kikas tens filhos? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
kikas
.
.
kikas

Feminino
Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/11/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptyQui Jan 07, 2010 4:09 pm

Patri,
sim tenho dois meninos lindos, um com 8 e um que faz 1 ano no domingo. São a minha força.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 EmptySex Jan 08, 2010 2:46 am

Eu entendo isso... eu falo de trauma pós-separação. Faz este mês 1 ano que se deu a derradeira separação, o fim foi um fim triste! Com muita discussão, muitos insultos, muitas lágrimas, muita dor.
Desde esse dia senti-me um trapo humano.
25 anos e 1 filho bebé... não há tempo para sair, não há dinheiro para ginásio, para cafés, para nada.
Desde esse dia sempre que vejo um casal abraçado ou de mãos dadas, sinto um ciúme do tamanho do mundo, e penso... porque não tenho eu alguém que me ame e me acarinhe ao meu lado? E será que algum dia vou ter?

É difícil... quando há filhos é difícil. Quando ainda se gosta da outra pessoa é ainda mais difícil.

2.ª feira, se tudo correr bem, é o meu dia D como eu lhe costumo chamar. Já estou a sofrer por antecipação...

Não há uma só noite que não me corram lágrimas quando olho para a minha cama e me vejo sozinha, sem ninguém a quem possa dizer boa noite...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E se quisermos ficar sozinhos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :)
» Vocês sentem saudades do ex? O que é melhor, ficar amigos ou não ver mais?
» Aspectos práticos/questões
» Aspectos práticos: Questões
» Às familias monoparentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: