Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptySáb Mar 19, 2011 3:57 am

Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptySáb Mar 19, 2011 5:51 am

Tadinha da menina...
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptySáb Mar 19, 2011 6:45 am

«Tu nunca estás só ou desamparado. A força que guia as estrelas é a mesma que te guia a ti»

Shrii Shrii Anandamurti

Susy., gostei do vídeo. Por mim... Sinto-me sempre acompanhada! Nem que seja só pela minha companhia! Acho que quando gostamos da nossa companhia, é mais fácil os outros gostarem também.

Nós não fomos feitos para estar sós.

bjo
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptySáb Mar 19, 2011 11:46 am

Rocana Wink Certíssima! Não fomos mesmo feitos para estarmos sós, precisamos sim de momentos a sós o que é bem diferente!

E quem diga de peito cheio que gosta de estar sozinho e assim quer ficar, engana-se a si próprio, é a minha opinião.

Eu cá também... sou uma óptima companhia para mim própria, embora às vezes me canse um bocado de estar sempre com a mesma pessoa.......... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptySáb Mar 19, 2011 1:00 pm

Acompanhados, sim, mas bem acompanhados.
É mau quando acompanhados, preferíamos estar sós.
Somos um animal social. Ninguém aguenta viver só e manter a sanidade mental.
Claro está e mais que provado de que necessitamos de espaço e convívio conosco mesmos, sempre uns mais do que outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptySáb Mar 19, 2011 4:23 pm

Como eu digo sempre...é bom estar sozinha....estar acompanhada é talvez apenas mais agradável!
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptySáb Mar 19, 2011 5:07 pm

susy. escreveu:

E quem diga de peito cheio que gosta de estar sozinho e assim quer ficar, engana-se a si próprio, é a minha opinião.

Li e reli e continuo a achar que o "estar só" é muitas vezes significado de não ter um relacionamento amoroso, se é que se pode chamar assim Smile Mas há tantas formas de estar acompanhado que acho que o estar só pode significar muito mais do que isso. Mas percebo o que queres dizer Wink

Falando por mim, estou só nesse sentido. Mas, pensando bem, já estava há algum tempo, mesmo não o estando... agora estou comigo, coisa que não estava antes.

E para quem nestes últimos 15 anos nunca esteve "só", sente-se a falta desse alguém especial, claro que sim. Agora enganar-me a mim própria seria esperar que outro alguém preenchesse um vazio que, se calhar, é apenas uma questão de hábito. Sim, porque nós habituamo-nos a quase tudo... bom ou mau.

Se pudesse escolher, escolhia ter esse alguém. Mas sei que não é fácil e sei que a paciência para certas cedências já não mora aqui Neutral Sei também que ao admitir isso não me engano a mim própria, apenas aceito que as pessoas mudam e que, se calhar, há uma outra vida sem esse alguém.
Pois, já não tenho a paciência que tinha aos 30 Wink e sei que provavelmente é injusto esperar da outra parte o que eu espero e, por isso, estou "bem" sozinha, que é como quem diz, "vai-se andando". Sem o trabalho extra de roupa para lavar, passar, comida, louça e afins... é que sabe bem ter só uma filha Very Happy

Mas claro que não excluo essa hipótese, apenas acho que quando alguém escolhe outro alguém faz algumas cedências e eu não me imagino a fazê-las. Egoísmo, talvez... ou talvez não tenha aparecido esse alguém Very Happy

Concluindo, acho que podemos ser felizes, sim, sem termos esse alguém. Temos família, amigos... e isso pode preencher a nossa vida. Ou não.

Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptySáb Mar 19, 2011 5:08 pm

Lost escreveu:
Como eu digo sempre...é bom estar sozinha....estar acompanhada é talvez apenas mais agradável!

O que tu dizes não se escreve, pah... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptySáb Mar 19, 2011 7:39 pm

Rui, como diz o velho e sábio ditado - mais vale sós que mal acompanhados (muito verdadeiro).

Lost, acompanhados, pode ser mais agradável, ou não..... sabemos...

Arisca, concordo contigo, ficamos mais egoístas depois de um divorcio? Sim, sem dúvida.

Que ainda não apareceu esse alguem para confirmares ou refutares a tua ideia? Muito provável. Talvez um dia te perguntes / nos perguntemos a nós próprios se démos ou daremos essa oportunidade a nós e a alguém.

Cedências? Fizémos muitas no passado, e de facto não faremos tantas no futuro, porque sabemos que não resultou nem foi bom para ninguem.

Quanto a familia e amigos, acredito que não seja o caso de toda a gente terem essa presença e apoio, e aí vivem uma situação não de isolamento apenas, mas de solidão e (esperemos que ninguem passe por isso...).

Concluindo:

Citação :
Se pudesse escolher, escolhia ter esse alguém
...está tudo dito.

Mas percebo tudo o que queres dizer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyDom Mar 20, 2011 5:43 am

susy. escreveu:
Concluindo:

Citação :
Se pudesse escolher, escolhia ter esse alguém
...está tudo dito.

Mas percebo tudo o que queres dizer Wink

Very Happy É como o dinheiro: dizem que não traz a felicidade. Mas ajuda Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyDom Mar 20, 2011 7:09 am

Opah, como em tudo...depende de tannnnnta coisa!!

Não me apetece falar de assuntos sérios!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptySeg Mar 21, 2011 4:03 am

Arisca escreveu:
susy. escreveu:

E quem diga de peito cheio que gosta de estar sozinho e assim quer ficar, engana-se a si próprio, é a minha opinião.

Li e reli e continuo a achar que o "estar só" é muitas vezes significado de não ter um relacionamento amoroso, se é que se pode chamar assim Smile Mas há tantas formas de estar acompanhado que acho que o estar só pode significar muito mais do que isso. Mas percebo o que queres dizer Wink

Falando por mim, estou só nesse sentido. Mas, pensando bem, já estava há algum tempo, mesmo não o estando... agora estou comigo, coisa que não estava antes.

E para quem nestes últimos 15 anos nunca esteve "só", sente-se a falta desse alguém especial, claro que sim. Agora enganar-me a mim própria seria esperar que outro alguém preenchesse um vazio que, se calhar, é apenas uma questão de hábito. Sim, porque nós habituamo-nos a quase tudo... bom ou mau.

Se pudesse escolher, escolhia ter esse alguém. Mas sei que não é fácil e sei que a paciência para certas cedências já não mora aqui Neutral Sei também que ao admitir isso não me engano a mim própria, apenas aceito que as pessoas mudam e que, se calhar, há uma outra vida sem esse alguém.
Pois, já não tenho a paciência que tinha aos 30 Wink e sei que provavelmente é injusto esperar da outra parte o que eu espero e, por isso, estou "bem" sozinha, que é como quem diz, "vai-se andando". Sem o trabalho extra de roupa para lavar, passar, comida, louça e afins... é que sabe bem ter só uma filha Very Happy

Mas claro que não excluo essa hipótese, apenas acho que quando alguém escolhe outro alguém faz algumas cedências e eu não me imagino a fazê-las. Egoísmo, talvez... ou talvez não tenha aparecido esse alguém Very Happy

Concluindo, acho que podemos ser felizes, sim, sem termos esse alguém. Temos família, amigos... e isso pode preencher a nossa vida. Ou não.


Gosto
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptySeg Mar 21, 2011 7:45 am

Arisca escreveu:
susy. escreveu:
Concluindo:

Citação :
Se pudesse escolher, escolhia ter esse alguém
...está tudo dito.

Mas percebo tudo o que queres dizer Wink

Very Happy É como o dinheiro: dizem que não traz a felicidade. Mas ajuda Razz

Cool Wink
Ir para o topo Ir para baixo
NadiaSan
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/03/2011

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyTer Mar 22, 2011 9:37 am

Lost escreveu:
Como eu digo sempre...é bom estar sozinha....estar acompanhada é talvez apenas mais agradável!

EI PA ENTÃO EU SOU CA UMA CARENTE DE PRIMEIRA LINHA... Adoro mimo, companhia, dar e receber e não me vejo depois de dez anos habituada a isso de outra forma ou me sinto perdida... no entanto sei que os ultimos tres anos foram uma excelente amizade e já não companheiros, mesmo assim acho que não encontro um amigo assim ...
Ir para o topo Ir para baixo
NadiaSan
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/03/2011

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyTer Mar 22, 2011 9:50 am

Não é complicado preencher a nossa vida, com amigos de ocasião até, com familia, com os problemas e a vida dos outros... isso faz parte de tudo o que nos rodeia, a questão é apreender a viver com nos mesmos, isso custa quando apos muito tempo tiveste sempre aleguem.. e custa mesmo muito, a verdade é que quando algo assim acontece não nos apercebemos, mas nos não gostamos da nossa companhia.
Eu ja comecei a gostar e estava numa face em que ia começar a por-me a prova, mas as coisas mudaram e tive de adiar para ajudar a familia, que faz parte tambem, porque penso nada acontece ao acaso... mas por outro lado sei que ia ser dificil, mas teria gostado e ainda ei de chegar la´de me por essa prova, sinto que seria importante gostar de estar comigo.
O que sinto falta agora é de projectos, estou a ajudar a familia o que me ocupa tempo, alem do trabalho que me ocupa muito tempo, e a verdade não tenho tempo para novos projectos, mas tenho de arranjar tempo e novos projectos, porque sinto que a vida estancou aqui e não pode ser, não posso deixar, mas não sei que fazer.
Me questiono no que gosto, no que gostaria de fazer e nada me ocorre... sinceramente, gostaria de ter uma familia feliz, filhos e um casamento cheio de amor, esse era o meu projecto ha um ano atras... desde então não encontro motivação, nada e me questiono será que o nosso projecto é depender de alguem? ou não conseguimos ter projectos que não dependam de alguem?
E ai eu sei que a gente é um bichinho social.. precisamos de viver em sociedade, não nos enganemos a dizer que conseguimos viver na solidão, porque não é boa companheira nem conselheira... mas sei uma coisa temos de conseguir ser nos no meio de mil pessoas e sinto que algures na minha relação me perdi a mi mesma e levo um ano a tentar encontrar-me e não consigo, tenho personalidade até forte, sou sociavel e simpatica tudo bem... mas eu no proprio sentido da palabra.. nada não me encontro ajuda o facto que desde que me separei a minha vida dava um filme com direito a oscar e tudo... mas mesmo assim, me refugio nos problemas dos outros, na vida dos outros, no trabalho e pensar em mim, ponderar o que sinto... mentira não consigo, e deixar que se me cheguem perto, deixo ate deixo quando tenho a certeza que por essa pessoa não me apaixono, se começo a sentir algo por pequeno que seja "abre que se faz tarde" la to eu longe... por isso não sei mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyTer Mar 22, 2011 11:04 am

NadiaSan escreveu:
... me questiono será que o nosso projecto é depender de alguém? ou não conseguimos ter projectos que não dependam de alguém?
E ai eu sei que a gente é um bichinho social..

Sim, NadiaSan, somos seres sociais, mas NÃO, decididamente, o nosso projecto não pode nem deve ser com base na dependência de alguém, de um ou do outro lado.

Os projectos de família, devem ser baseados na partilha, no acompanhamento, na entreajuda, na confiança e na sintonia.

Todos os casos que tenho lido por aqui, acabam por terminar porque algo falhou. Tenha sido porque um dava mais do que o outro, ou porque um queria mais e o outro cortava-se, ou porque deixaram de estar sincronizados e os projectos em conjunto divergiram para dois objectivos distintos... Há de tudo um pouco.

A dependência é já de si um factor de desequilíbrio para um dos lados sentir que é um "pendura", e o outro lado, ter a pressão de sentir que tem alguém "pendurado".
Ir para o topo Ir para baixo
NadiaSan
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/03/2011

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyTer Mar 22, 2011 4:59 pm

Sim Rui toda a razão... eu não sinto que dependa de alguem agora, mas o ter deixado de depender me faz sentir perdida
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyQua Mar 23, 2011 6:02 am

Às vezes isolamo-nos, porque, erradamente, achamos que devemos provar a nós mesmos que somos independentes. Isto é errado porque tanto a liberdade como a independência individuais não são, nem podem ser NUNCA sinónimos de solidão!

Claro que é saudável conseguirmos estar a sós connosco mesmos. Até certo ponto, todos temos direito aos nossos momentos solitários... O que já começa a deixar de ser saudável é isolarmo-nos do mundo no nosso mundo, achando que somos autosuficientes. Nós não somos Deus, e mesmo esse precisa de tudo e todos para se manifestar.

A solidão pode ser viciante e causar habituação tal qual como uma droga; se alimentarmos continuamente a nossa solidão esta acabará por transformar-se, um dia, na nossa maior desgraça (e não há nada de mais humanamente humilhante que a solidão desgraçada!).

Há por aí muito solitário que desejando e manifestando o seu desejo de companhia, nada faz, ou nada consegue, para ter companhia. E quando falo de companhia não falo exclusivamente de um novo relacionamento amoroso; há que aprender a viramo-nos para os outros, a darmo-nos aos outros, a dedicarmo-nos aos outros...

Ou como dizia o Vinícius de Moraes:
"A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro".
Ir para o topo Ir para baixo
NadiaSan
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/03/2011

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyQua Mar 23, 2011 2:50 pm

Obrigada, tambem penso desta forma, mas o medo de sofrer nos leva a cair nessa solidão desgraçada... mas o medo de estar só tambem nos paraliza e ficamos num momento em que tudo para e os objectivos, projectos, caminhos, amigos tudo desaparece, como se olhamos em frente e não vemos nada... não é carencia é falta de perspectivas, de motivação para...
Isso me consome um pouco agora, e vejo que tem azão temos de perder o medo e entregar-nos a os outros.. só se torna dificil...
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyQua Mar 23, 2011 6:42 pm

Sozinho

Mulheres Acabaram.

Vá lá que 2012 está perto
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyQua Mar 23, 2011 7:37 pm

Micro, tu e os teus exageros. Smile

Vamos lá ver se o calendário é igual ao nosso... Caso contrário vais ter que esperar, sei lá até 2050.

O que vale é que o teu nunca, a avaliar pelo que já vi, é apenas um certo tempo.

Carpe diem, amigo. Wink


aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyQui Mar 24, 2011 4:03 am

microchip escreveu:
Sozinho

Mulheres Acabaram.

Vá lá que 2012 está perto

Onde é que eu já li isto? e a quem?

para sempre? sim, até acabar
Nunca mais? claro, até à próxima

Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyQui Mar 24, 2011 4:54 am

Admin escreveu:

Ou como dizia o Vinícius de Moraes:
"A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro".
aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyQui Mar 24, 2011 6:45 am

Lima e Just
É justo o que escrevem não posso deixar de concordar a 100%

Mas assim é que se Aprende e coração mole já não sou.

Foi mais uma cabeçada, e com esta é que finalmente aprendi a ver as coisas de uma maneira diferente.

Bem feito para mim.

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) EmptyQui Mar 24, 2011 6:49 am

Ei micro entao??

Vais virar pros homens??!!!! eheheheh

Tudo é para sempre... ATE ACABAR!!!

beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Vide
MensagemAssunto: Re: Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E se quisermos ficar sozinhos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: