Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E se quisermos ficar sozinhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Trauma pós divórcio (*) E se quisermos ficar sozinhos? EmptySex Ago 22, 2008 8:29 am

"Lembro-me dos meses que se seguiram à minha separação e de como me sentia estranha num mundo todo emparelhado. Eu pegava no carro para ir às compras e ao meu lado só via casais velhos e novos, com e sem filhos. Parecia que o mundo todo continuava em harmonia e que era eu quem tinha mudado de planeta.

Cheguei a lamentar-me, a lastimar-me, a viver obcecada com a ideia de solidão, houve alturas que quase desesperei , trancada em casa como se o mundo lá fora fosse um monstro disposto a engolir-me. À noite era pior: a casa vazia, a minha vida mais vazia ainda e as noites eram um deserto longo e escuro.

Todos passamos por esta fase. Depois (ou antes) vem o momento em que nos soltamos e só queremos sair, conhecer pessoas, divertirmo-nos e aproveitar como se não houvesse amanhã. Ficamos assim até que nos fartamos e decidimos tomar as rédeas da nossa vida.

Nem todas as pessoas sabem estar sós, mas saber viver só, ainda que muitas vezes seja uma aprendizagem dura, no fim, é muito compensador. Vermos crescer em nós a maturidade, aceitarmo-nos como somos e aprendermos a escolher o nosso caminho é a melhor recompensa de todas."
….

In Diário de uma divorciada
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptySex Ago 22, 2008 9:57 am

Rosa Smile

Apesar de sentir a falta de um carinho e de ter com quem partilhar certas coisa, é muito bom estarmos sozinhos, principalmente quando somos independentes e gostamos dessa independência. Nunca me casei, e sinceramente acho que nao me quero casar... não vejo o casamento como um papel, o melhor casamento é o do coração e da alma, e esse casamento sim, quero ter. Quando o pai da minha filha me deixou habituei-me a estar sozinha, custou, mas fui dando o carinho, que tanto preciso de dar, à minha filha, através da minha barriguinha de grávida, que tantas saudades me deixou. Depois dela nascer tudo mudou, era eu e ela e o meu coração estava completamente preenchido... até encontrar alguém que o fez bater de novo, que me deu carinho, atenção, amizade e me acordou a vontade que sinto em passar a mão pelo cabelo ao de leve, em olhar nos olhos e ver AMOR, em ouvir dizer que sou especial... mas acabou, custou-me aperceber-me disso, mas graças às palavras do pessoal deste fórum, graças ao sorriso da minha filha, graças à força que a vida me tem dado e graças à sinceridade e amizade dessa pessoa, estou aqui de pé novamente, com um sorriso. Tenho os meus momentos de reflexão e de tristeza, em que choro (e eu adoro ouvir músicas românticas e tristes), mas não deixo essa tristeza ganhar raízes, uso-a para expulsar a mágoa e a dor. Uma coisa que percebi é que não adianta tentar perceber o porquê das coisas, elas são assim e prontos, temos de aceitar! Mas agora que essa vontade está acordada, quero amar. Amar a vida, amar as pessoas, amar o tempo, amar tudo que faço...

Vocês são pessoas especiais, já me apercebi disso, e só vos posso desejar todo o amor, força e sorte que precisem... por vezes sou muito faladora e escrevo, outras vezes sinto-me sem nada para dizer mas venho aqui todos os dias, já é um cantinho especial, graças a todos vós!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptySex Ago 22, 2008 10:06 am

Postal, deixaste-me sem teclas (=palavras)

O que acabaste de escrever foi mais um grande "aconchego" para todos os que visitam este fórum.

Bem hajas e ... volta sempre
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptySex Ago 22, 2008 10:15 am

Luís escreveu:
Postal, deixaste-me sem teclas (=palavras)

O que acabaste de escrever foi mais um grande "aconchego" para todos os que visitam este fórum.

Bem hajas e ... volta sempre

Very Happy thank you
Ir para o topo Ir para baixo
Mendes
.
.
Mendes

Feminino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 03/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptySáb Ago 23, 2008 6:07 pm

Olá Postal
Todos damos e todos recebemos carinho e conforto aqui. É isso que faz de nós pessoas especiais... a Amizade pura e gratuita e a simples troca de vivências que nos faz acreditar que "há vida depois do fim do mundo..."

Um grande beijinho

Maria Mendes
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptySeg Ago 25, 2008 2:55 am

"Amar a vida, amar as pessoas, amar o tempo, amar tudo que faço..."



Gostei muito de ler.... cheers cheers







.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptySeg Ago 25, 2008 6:30 pm

Lecunga e Mendes I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyTer Ago 26, 2008 4:28 pm

Postal escreveu:
Citação :
mas não deixo essa tristeza ganhar raízes, uso-a para expulsar a mágoa e a dor.

Tenho lido com atenção os teus post e adoptei a tua assinatura como lema.

Choro, penso, por vezes também tenho pena de mim porque estou sozinha, porque me sinto desamparada.
Mas vou aproveitando para me reencontrar e todos os dias penso para comigo:
"O que não nos mata torna-nos mais fortes!".
E logo fico a pensar que se ultrapassei outras etapas não menos difíceis da vida, não será esta que me vai derrubar, logo...!
E vou em frente... em passinhos pequenos.

Obrigada a todos pelos grandes "aconchegos" que aqui venho buscar.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyTer Ago 26, 2008 6:47 pm

Fénix Smile

fico contente por ti flower e... não tenhas pena de ti pois NÃO estás sozinha, aqui ninguém te deixa sozinha I love you
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQua Ago 27, 2008 2:21 am

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 12:16 pm

Hoje imaginei o seguinte:

"é uma daquelas noites de Inverno frias e chuvosas, eu estava a regressar a casa depois de um dia de trabalho, cansado e já bem tarde. Telefonei-lhe e ela disse que estava na casa dela embrulhada num cobertor em cima do sofá (o tempo não pede outra coisa!). Eu disse-lhe que estava de rastos e que não iria vê-la hoje, iria directamente para a minha, amanhã ligaria.
Mas a minha ideia era fazer-lhe uma surpresa e apareci já sem ela estar a contar.

Acabámos a noite enroscadinhos debaixo do cobertor e eu com a certeza que tinha feito algo que lhe agradou imenso!"

Quero isto, quero isto, quero isto....
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 12:29 pm

Nada mal, nada mal mesmo Smile

ovinho, quem não quer? É um cenário excelente...
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 12:34 pm

Deixa-me lá olhar para o telemóvel a ver se recebo alguma chamada para dizer que estou enroscadinha (com este tempo) num lençolzinho fresquinho. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 1:14 pm

será que sou eu o único que várias vezes ao dia olha para o tlm a ver se tem alguma mensagem bonita..???
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 1:26 pm

No No No
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 1:31 pm

Eu ja não recebo uma mensagem bonita á seculos... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 3:06 pm

A minha ideia era transmitir uma dessas imagens/mensagens....

Só de pensar no cenário fico com um sorriso no tamanho do mundo..
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 3:10 pm

What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 3:57 pm

Mais ou menos isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 5:56 pm

Que cenário....também quero (a olhar para o tlm...que está tão sem vida....)
Ir para o topo Ir para baixo
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 6:14 pm

e eu a pensar que era o único.....
deixem lá....
os amigos surpreendem-nos...
esses pelo menos tão lá sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptyQui Set 11, 2008 7:07 pm

Very Happy também quero o cenário...

e dizem que querer é poder sunny

Gu, não és o único clown
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptySex Set 12, 2008 1:35 am

What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptySex Set 12, 2008 2:24 am

Malta:

Quem não sente falta de miminhos, de surpresas à "ovinho"?

Os meus tlm's (sim, são 2, mas nem por isso tenho o dobro das mensagens... Sad ) não ostentam nada de interessante...

O que me safa é este fórum, onde preencho uma parte da minha necessidade de mimo e atenção...

POR ISSO, MUITOS BEIJOS PARA TODOS! flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? EmptySex Set 12, 2008 2:48 am

Lolablue cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E se quisermos ficar sozinhos? Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E se quisermos ficar sozinhos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :)
» Aspectos práticos/questões
» Vocês sentem saudades do ex? O que é melhor, ficar amigos ou não ver mais?
» Aspectos práticos: Questões
» Às familias monoparentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: