Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Madrasta e Padrasto ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 11, 2009 5:29 am

Como escrevi, cada caso é um caso, e a lei devia avaliar cada caso. Não o faz, trata cada processo como um monte de folhas com letras e números, quando devia prestar mais atenção às pessoas, às circunstânciasm, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 11, 2009 7:40 am

As leis foram feitas por homens. Não são pensadas através do coração duma criança. E tiram mesmo crianças a quem sempre os tratou e amou desde sempre, ainda que não sejam os pais. Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Demasiado Doloroso Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 4:18 am

Inscrevi-me no forum numa tentativa de perceber melhor as atitudes da mãe dos meus enteados, e também para dar a conhecer o outro lado, das madrastas. As atitudes da mãe dos meus enteados continuo sem percebê-las, mas devo dizer que aprendi muito no forum. No entanto neste momento é demasiado doloroso para mim continuar a visitar-vos. O papel de madrasta com o qual entro no forum foi-me roubado abruptamente, e todos os dias dói não poder fazer nada. Além de madrasta sou mãe e mulher, vou focar-me nesses papéis por agora.
A todos desejo muitas felicidades, em especial às crianças que vos esperam em casa e que abraçam no final do dia de trabalho. Eu queria muito abraçar as "minhas" três crianças, mas por agora só posso abraçar uma.

Beijos
Madalena
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 5:05 am

Percebo-te muito bem Madalena.
Eu faria o mesmo.
Adoro-te.

Tudo do melhor. E muito obrigada por tudo.
Abraço forte.


Ps: no dia em que voltares a abraçar as 3 dás notícias?
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 5:37 am

OLha...muita coragem para ti Madrasta pois para mim és um modelo de Madrasta.
Nota-se que há aí muito amor, embora muito ml visto ou mal interpretado por quem (acha que) "tem todo o direito".
Ser mãe não deve ser fácil mas ser Madrasta muito mais.
Votos de muitas felicidades e regressa a dar-nos notícias.
Parabéns pela persistência nesse amor por um homem e pelos seus filhos.
Beijinhos
SA
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 6:33 am

Olá querida...

Tenho pena que vás embora... Quando houver novidades da-nos noticias.

Beijo grande para ti e para as tuas crianças...

So posso desejar-te que tudo se resolva pelo melhor...

Tens os meus contactos, sempre que precisares, estarei lá... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 7:05 am

Madrasta tudo de bom, que tu mereces [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois dá noticias se algo mudar...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 7:06 am

Beijinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Borboleta25
.
.
Borboleta25

Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/09/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 7:55 am

Espero que recebas em breve novidades e que os tenhas de volta rapidamente para poder abraçar.

Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 10:28 am

Madrasta,

Boa sorte e tudo de bom.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 12:05 pm

Obrigada pelas vossas palavras Smile
É de facto muito doloroso. Chegámos agora do hipemercado. Durante as compras passámos no corredor das bolachas e o meu marido reconheceu de imediato as bolachas preferidas do filho mais novo. Lembrou-se dum episódio em que o filho lhe pediu bolachas e mais à frente decidiu que queria trocar as bolachas por um carrinho e se preparava para devolver as bolachas à prateleira. Com estas lembranças o meu marido largou-se a chorar, ao vê-lo assim chorei eu.. enfim, pareciamos uns tolinhos no meio do hipermercado a chorar e a rir, meio tristeza meio alegria por termos tantas recordações deles.
Beijos para todos
Madalena
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 1:53 pm

Beijinhos Madrasta, até um dia destes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 2:08 pm

Beijinho Madrasta e aparece sempre, já fazes parte da mobília Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 2:30 pm

Madrasta, um beijinho e tudo de bom.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 2:51 pm




Vê um pouco mais longe, Madrasta.

As crianças existem. As crianças têm memória e conservam as boas recordações.
E, obviamente, voltarão. Voltarão com saudades … e se vierem pelo seu pé, ainda melhor.
Estejam sempre preparados, porque o regresso é uma certeza.

Há quem tenha emigrado por questões económicas e, por isso, só tenha tido possibilidade de se juntar aos seus filhos muitos anos mais tarde. Uma situação bem pior que a vossa, como podem constatar.
Para eles valeu a pena o sacrifício.
Quer-me parecer que, para vós, também vai ser reconfortante o afastamento. Acredita que há males que vêm por bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Set 18, 2009 3:39 pm

Sinceramente espero que em todas as situações o amor seja sempre recompensado com amor. Quem dá um amor incondicional (que parece ser o caso desta madrasta) certamente receberá, mais cedo ou mais tarde, a sua recompensa: esse amor em dobro.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySáb Set 19, 2009 4:49 am

Mais uma vez obrigada pelas vossas palavras.
Só não vejo onde o afastamento pode ser reconfortante. A relação que os meninos tinham com o pai está em risco, vão crescer longe do pai e tornar-se desconhecidos... Não me demito do papel de madrasta, mas reconheço que está suspenso. Vou continuar a apoiar o meu marido na sua luta. Infelizmente não acredito que voltemos a ver os meninos sem ser com a ajuda duma ordem de tribunal. Quando houver novidades venho cá pôr-vos ao corrente.

-beijos
Madalena
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySeg Set 21, 2009 2:48 am

Beijos minha querida...

Sou solidaria com a vossa dor...

So espero que tudo se resolva pelo melhor e que a vossa historia tenha um final justo e feliz...
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptyQua Set 23, 2009 7:55 am

Madrasta escreveu:
Muito se escreve sobre as madrastas e padrastos, mas chego à conclusão que só nos compreende quem esteve ou está no nosso lugar. O mesmo para mães e pais...
Da madrasta é esperado que cuide e ame os enteados como filhos, mas sem querer ocupar o lugar da mãe. O que as pessoas não percebem é que não se trata de ocupar o lugar da mãe, mas sim definir o nosso lugar, saber onde estamos. Algumas madrastas são acusadas de serem distantes em relação aos enteados, outras são acusadas de se envolver de mais... No meu caso envolvi-me demais. Não sou nem quero ser mãe deles, mas amo os miúdos demais para me desligar de repente. Todos os dias acompanho o sofrimento do meu marido por não saber onde estão os filhos, por não conseguir falar com eles, por saber que o tribunal vai demorar muito tempo a resolver o assunto. Apoio o meu marido como posso, mas sinto que não tenho direito a sentir a minha dor, a minha saudade, a minha revolta. Os meninos entraram na minha vida e foram bem vindos, ultrapassámos as dificuldades inerentes à relação enteados/madrasta, crescemos juntos como pessoas. Hoje não sei onde estão nem tenho qualquer direito em saber. Sofro em silêncio porque os quero ver, quero falar, quero abraçar aqueles que nem meus filhos são. Será egoísmo meu?

Madrasta, me dá uma dor pensar num tal sofrimento. Lamento muito q estejas passando por isso.

Gostaria muito de sentir assim pelo filho do meu companheiro, esse amor.
Um dia devias abrir um tópico para as recem madrastas de como lidar com as dificuldades que surgem numa relação a 4: nós, eles, as ex e por fim as crianças.

beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptyQua Set 23, 2009 8:39 am

pois e ,as criancas e k sofrem sempre...eu no meu caso tenho uma relacao,mas ainda nao tive coragem de o levar a a conviver com a minha princesa ,e nem imaginam as discordias a k isso ja levou mas nao consigo...inclusive nem sei como e k vai ser no futuro..sou muito ligada a minha filha...so quero estar com ela e quando nao to e k vou ter com a tal pessoa ..claro k ele se sente tristissimo com isso,mas nao consigo...nem sei como e k vai ser no futuro..por enquanto nem me imagino a viver com ninguem la em casa e com a minha filha...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 8:30 am

Olá. A nossa história teve alguns desenvolvimentos... O meu marido recebeu uma carta do tribunal que informa de várias queixas apresentadas pela mãe dos meninos. A mãe alega que foram esses incumprimentos (maus tratos e falta de comparticipação financeira por parte do pai entre outros) que a forçaram a sair do país com os filhos. Pede ainda aumento de pensão, uma vez que o país onde se encontra com os filhos tem um nível de vida mais caro. Pede também metade do valor das primeiras viagens de ida (dos meninos e da mãe) e como não tem dinheiro, caso o pai queira vê-los tem de pagar as viagens de ida e volta dos três, já que nunca deixará os filhos vir a Portugal sem a companhia da mãe. Temos 5 dias para responder... Ainda estamos a recuperar das mentiras que lemos... Que resposta dar???
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 10:19 am

Madrasta escreveu:
Olá. A nossa história teve alguns desenvolvimentos... O meu marido recebeu uma carta do tribunal que informa de várias queixas apresentadas pela mãe dos meninos. A mãe alega que foram esses incumprimentos (maus tratos e falta de comparticipação financeira por parte do pai entre outros) que a forçaram a sair do país com os filhos. Pede ainda aumento de pensão, uma vez que o país onde se encontra com os filhos tem um nível de vida mais caro. Pede também metade do valor das primeiras viagens de ida (dos meninos e da mãe) e como não tem dinheiro, caso o pai queira vê-los tem de pagar as viagens de ida e volta dos três, já que nunca deixará os filhos vir a Portugal sem a companhia da mãe. Temos 5 dias para responder... Ainda estamos a recuperar das mentiras que lemos... Que resposta dar???

O pai tem comprovativos de como cumpria o acordo? Tem testemunhas que abonam a favor do comportamento dele enquanto pai? Com certeza o vosso advogado sabe o que fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 1:45 pm

Madrasta,

Isso é assunto para ser tratado com um bom advogado.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySex Nov 06, 2009 2:43 am

Pois...concordo, Mário!

Porque ou muito me engano ou não teria sido necessária uma declaração de autorização do pai para a saída do país, dos filhos??? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não só ele n deu essa autorização como nem sequer teve conhecimento da saída e do paradeiro dos filhos...

Acho q se devem munir de um excelente advogado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 EmptySeg Dez 14, 2009 8:27 am

Olá a todos. A nossa novela continua a rodar e tem picos de audiência nunca vistos. Agora começaram as ameaças por parte dos irmãos da mãe dos meninos. Têm a nossa morada e já prometeram uma visita personalizada. Temos audiência agendada para Fevereiro. Vamos aguardar...
Bom Natal para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Madrasta e Padrasto ...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A Madrasta pode ajudar na relação pai/filhos?
» A Madrasta e o Companheiro
» A Madrasta e os Enteados
» Famílias Reconstituídas
» Ex quer que a madrasta pague pensão.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: