Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Madrasta e Padrasto ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 1:42 am

Mais cedo ou mais tarde depois do divorcio , vem sempre as namoradas e os namorados ...

que me dizem sobre estas novas pessoas que entram nas vossas vidas ?


beijinhos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 5:41 am

olá... lecunga..

observação pertinente...

cenário ainda ñ equacionado,nem mentalizado....

filhos terem um padrasto ou madrasta....
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 5:44 am

aqui esta uma parte muito fundamental nestes processos ... que devem pensar ... para abertura de uma nova vida


Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 6:06 am

Eis um belíssimo tópico Very Happy

Já passei pela experiência da minha ex. ter um namorado e de eu também ter uma relação mais ou menos consistente e sei o que foi complicado para os filhos em ambos os casos Shocked

Por isso imagino o que para eles será serem confrontados com uma vivência e um futuro que inclua uma outra pessoa ao lado da mãe ou do pai.

No meu caso, se essa situação ocorrer, vou ter que trabalhar bastante na sua preparação. "Meter" (ou ser "metido"!) alguém estranho em casa, sem um prévio convívio com os filhos, penso ser uma tremenda asneira No

Isso também me leva a questionar os casos em que rapidamente a mãe/pai de imediato, após a separação, encontram alguém para refazer a sua vida (excluindo as situações da interferência de terceiros que originaram essa separação
Evil or Very Mad ).

Só posso pensar que aí, ao invés de um novo amor arrebatador que, convenhamos, não está à nossa espera ao virar da 1ª esquina, o factor solidão é mais forte e as pessoas recentemente separadas tentam tão somente preencher o vazio que ficou do anterior casamento.

Acho preferível dar tempo para o "luto", com ou sem relações de intermeio, mas só depois de ter a "cabecinha no lugar" arranjar espaço para uma relação séria.

Aí, a probabilidade de ser uma coisa pensada e devidamente estruturada, é significativamente maior.

Mas como todos sabemos: cada caso é um caso...

Vão com calma pessoal tongue
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 6:10 am

vamos á polémica... ?! Laughing Laughing


quando digo KIT quer dizer .... ex-mulher e filhos
Ir para o topo Ir para baixo
anamadureira
.
.
anamadureira

Feminino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 6:59 am

Pois, um tema um tanto pertinente. Como já tinha dito anteriormente, quando divorciei-me tive a felicidade de ter um amigo que esteve sempre comigo, que me deixou chorar no seu ombro, que foi o meu lenço para as minhas crises de "baba e ranho" devido ao ex. Após o divorcio, esse amigo passou a namorado... mas as coisas não deram certo, porque após quase 1 ano de separação vi que ainda amava/amo o meu ex.
Assim, terminei a relação. A minha filhota conhecia-o e adorava-o, mas como ela ainda só tem 19 meses, não deu pela sua falta, aliás, neste "triangulo" quem acabou por sofrer foi o meu ex-namorado No
Jurei a mim própria que não vou querer mais ninguém, pois a minha filhota não percebera, mas quando ela for mais crescidinha vai começar a compreeender...
apesar de estar no fundo do poço e de chorar tanto que dando para cozer um panelão de batatas para a população de portugal, não penso em ter alguém.
afinal quem eu amo não me ama, senão não me tinha traído Sad
porém, irá custar ver o ex a entrar na vida com uma outra mulher... e ver essa mulher a tratar da minha cria, quando ela estiver com o pai....
(só de pensar, o meu coração fica do tamanho de uma ervilha anã!!!!)
Mas a vida continua!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 7:01 am

Podes crer que continua e vai continuar também para ti.
Acontece com todos flower
Ir para o topo Ir para baixo
anamadureira
.
.
anamadureira

Feminino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 7:35 am

sim, luís a vida continua para todos... e quanto mais velha fico mais vejo que todos diferentes todos iguais, nascemos diferentes, mas temos tantas historias de vida em comum, que nos acabamos por fundir...
Acho que a clonagem não nasceu com a "Dolly"!!!´

E uma frase feita: "Mais vale um inimigo certo do que uma migo incerto!!!"
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 8:14 am

Olá a todos,

Pois bem. Eu acho este tópico deveras interessante.
Sobretudo para todos nós, que depois de uma batalha vencida, temos de arregaçar as mangas e travar outras batalhas, e essas mais bem sucedidas.
E sejamos sinceros, quando entramos nos trinta e quarenta, a coisa complica-se ou simplifica-se, depende um pouco da perspectiva.
Complica-se porque poderemos ter os filhos do outro, os nossos e uma nova vida a construir com esta gente toda (:-) mas poderá simplificar-se porque aprendemos a ver a vida com outras cores. Já nem tudo é preto ou branco, mas sim em tons de cinza e há que saber andar de pincel caso seja necessário dar uns retoques quando a coisa fica mais para o preto.
Eu no meu caso, não tenho filhos mas receio ter de me confrontar com os filhos de um eventual outro e para ser sincera não faço a menor ideia como a coisa poderia correr...
Por isso, deixo aqui um apelo a todos os que já passaram por cá com experiências destas, e aos que já casaram pela segunda vez e já sabem como a coisa se passa (a nossa amiga Mité poderá porventura deixar cá um testemunho mais pormenorizado da sua experiência dando a conhecer o lado bom e o lado menos bom ou mais difícil).
Um abraço a todos.
E sobretudo: nada de preconceitos. Madrasta ou padrasto pode ser algo de muito enriquecedor na formação e crescimento dos vossos filhotes.
Sandrina Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 8:25 am

Sandrina ... cheers cheers cheers cheers falou e bem Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 12:38 pm

Olá Lecunga,

Essa do kit é mesmo puxada, não??? lol!
Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 3:11 pm

Este é um assunto muito complicado porque para além de mexer com os nossos sentimentos, interfere com os sentimentos das crianças ou dos jovens que fazem parte das nossas vidas. Tenho 43 anos e estou divorciada há 5 anos. Sei que amadureci muito nestes últimos anos. Sei o que quero e principalmente o que não quero para a minha vida. Tenho evoluído enquanto ser humano e se tiver alguém do meu lado para continuar esta caminhada da vida, tanto melhor. Já disse uma vez aqui no fórum que eu não me basto. Mas, é evidente que se encontrar alguém na minha vida, esse alguém também terá que aprender a amar os meus filhos e eu, os dele. Quando falo em amar não digo em substituir o pai ou a mãe. Isso seria um absurdo! Falo em respeito, carinho, ternura,…. E aprender a amar exige tempo. Esse tempo tem que ser dado ao nosso novo companheiro e aos nossos filhos. E é tão fácil amar! Acredito que seja preciso uma boa dose de paciência e muito amor um pelo outro. Mas nesta vida alguma coisa é fácil?
Tem que ser feito tudo com muita calma e dar tempo a que o relacionamento evolua positivamente e só depois “meter” os filhos ao “barulho”. Nesta vida, nada se conquista sem esforço! As adversidades já fazem parte da minha vida…


Mar


flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
.
.
Mafalda

Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptySeg Jul 14, 2008 6:31 pm

Bom tema...

Quando me separei, passados 2 meses e num pequeno "retiro" que fiz o meu ex apresentou e conviveu com a namorada dele, os meus filhos e os filhos dela... quando cheguei.. imaginem como fiquei...

Primeiro erro que eu cometi - perguntar tudo e constantemente aos meus filhos. Enfim, um erro terrivel mas que o fiz e admito... bolas foram passados dois meses... depois tive que o confrontar e ele lá admitiu que sim... amava essa mulher....

Eu não tive tempo de preparar os meus filhos...

Lição que tirei e vos digo... se prepararmos os filhos, dizendo que o pai tem uma outra pessoa... que até estamos "felizes" por o pai ter uma namorada,as crianças sentem um alivio e aceitam com maior felicidade. Claro que no casa da mãe... isso não acontece porque nós somos os modelos unicos e não partilhados se não pelo pai.

Os meus filhos já pssaram por um segundo namoro... e parecem não ligar somente porque eu faço o teatro de "amiga que entende tudo o que o papa faz!!"
Agora vão enfrentar um terceiro namoro... vamos ver no que vai dar.

Quanto a mim, o meu filho mais velho já me disse - Mama, eu não quero que tenhas um namorado"...


Mas cada caso é um caso...


Mafalda
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: vamos a uma sessão de cinema ? Madrasta e Padrasto ... EmptyTer Jul 15, 2008 4:25 am

Suspect



cena 1


estava eu , o meu amor e o meu enteado a jantar fora ....fomos á festa de anos do meu sobrinho ( familia toda ) quando ele olha para o telemóvel ( tinha o tele em silencio) tinha 16 chamadas da ex... affraid affraid ele telefonou e ela aos berros começou a dizer que queria o filho já e agora !!! affraid affraid affraid

saímos como se alguém tivesse a morrer e fossemos para o hospital Crying or Very sad Crying or Very sad ( aquele dia era o dia de estar com o filho o meu amor )


ela soube que estávamos numa festa,e decidiu dar cabo de tudo...eu confesso que me senti muito mal ... o sair da festa em fugida ...não me despedi de ninguém Embarassed Embarassed Embarassed



chegamos lá a casa entregamos a criança...



bounce bounce




estamos a 5 m de chegar a nossa casa ... e ela telefonou

e diz ... " desculpa fulano ... mas ele ta farto de chorar e quer ir para tua casa e nao estou para aguentar isto " No No


amoleceu o coração do pobre pai , pq a criança tava a chorar ao tele... e voltamos para trás scratch scratch scratch



entrou dentro do carro ... e o pai disse .. então filho estavas a chorar pq ?



ele respondeu ... pq chegou o namorado da mãe e ela não me queria lá... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad











Ficamos .........





Shocked Shocked Shocked pale pale pale pale





.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptyTer Jul 15, 2008 9:27 am

Olá,

Isto de facto é complicado....desejo-te muita paciência...mas apetece-me dizer: ora bolas....

Beijinhos flower

PS: não deixes de lutar pela tua felicidade, com ou sem birras.
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptyTer Jul 15, 2008 10:46 am

Aguentar com situações dessas exige uma grande dose de paciência e um grande amor pelo teu companheiro.

Apesar de tudo, a resposta do teu enteado proporcionou-me umas boas gargalhadas...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mendes
.
.
Mendes

Feminino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 03/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptyTer Jul 15, 2008 6:41 pm

Eu muito sinceramente não sei se ria se chore... Mas que falta de bom senso! Da parte do kit, está claro! É por estas e por outras que os divórcios são dificeis, que há crianças traumatizads e que... há estes sítios onde podemos partilhar!
Muita paciência e, acima de tudo, muito amor, porque não vai ser fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
.
.
Mafalda

Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptyQua Jul 16, 2008 2:46 am

Ufa.... é mesmo duro...


Se o amas e se TU ÉS A RAINHA DELE.. olha só te resta aceitar e andar para a frente..

Beijinhos

Mafalda
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptyQua Jul 16, 2008 4:26 am

Obrigado pelas respostas....

Mafalda flower

Mendes flower

HAVM flower

Sandrina flower


é preciso gostar muito né ?? scratch scratch scratch







cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
.
.
Barbosa

Masculino
Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 16/06/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptyQua Jul 16, 2008 4:37 am

Alto lá!!!!!!!!!!! Desculpem mas esta história está muito mal contada.... Saíram da festa a correr porque a Mãe do menino exigiu a sua presença?????????? Mas que poder tem ela sobre o ex para dispor dele como uma marionete?????? Estava ou não estava no horário para o Pai usufruir da presença da criança? Minha querida, se quer estabelecer uma relação correcta com esse homem, defina rápidamente territórios, horários e limites...cuidado queo amor cega e tudo perdoa, e depois acorda na valeta!
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptyQua Jul 16, 2008 4:41 am

Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptyQua Jul 16, 2008 6:46 am

Olá Lecunga,

O Barbosa tem razão...há que impôr limites...custa mas tem de ser...ora bolas...
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptyQua Jul 16, 2008 9:57 am

olá boa tarde a todos...


Inteiramente de acordo com o Barbosa....
Admirado com a frontalidade, sem panos quentes nem rodeios...
se permitir que seja manipulado uma vez, ira faze-lo mais vezes acabou msm de lhe fornecer arma que ela quer...
o filho servira sp de pretexto....

Eu adoro os meus mas sinceramente dps de ter ligado a exigir a presença dele..
eu dps ñ ia por ele novamente... ela tb é a mãe...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptyQua Jul 16, 2008 10:44 am

...de facto..é estranho!...assim como eu hei-de exigir que os horários e visitas sejam cumpridos....o teu companheiro tb o pode fazer!!!...que disparate é esse???...se está escrito no acordo que o dia é para ser passado com o pai...é mesmo para cumprir!!!!...anotem essas cenas e falem com o advogado porque o tribunl não há-de aceitar ceninhas dessas por parte de ninguém....nem mesmo da mãe!!!...lembrem-se que os direitos das crianças e o bem estar delas está em primeirissimo lugar!!!!...de qualquer forma..dou-te um carinho e um apoio porque imagino que não deve ser fácil aturar isso da parte da Madame. Mas não afrouxem......direitos são direitos!!...e a reacção do míudo é de contar em Tribunal....
...fico parva com isto....juro!
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... EmptyTer Jul 22, 2008 6:22 am

Os padrastos/madrastas , aparecem na sequência da Vida, muitas das vezes os filhos de pais separados (qdo as histórias correm bem) passam a ter 2 familias e muitas das vezes isso enriquece-os, têm duas festas de anos, dois Natais e "quando" a relação entre os pais é normal ...as hipóteses são muito boas...
O problema surge quando quem hostiliza os padrastos/madrastas são os próprios pais que na sua ânsia de "vingança" não se lembram que existe uma criança/Jovem ali no meio...

O meu marido é um 2º Pai para os meus filhos, procuram o seu conselho a sua ajuda...
Também sou madrasta e adoro a minha enteada interagimos muito bem somos
amigas carinhosas.

Nenhum de nós tenta substituir o pai/mãe apenas queremos ser nós próprios
e acrescentarmos os nossos "cargos" ao enriquecimento dos seres humanos que são os nossos filhos

E quando os temos à mesa a festejar uma qualquer data, dão-se como irmãos...

É lindo de ver.... sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Madrasta e Padrasto ... Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Madrasta e Padrasto ...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A Madrasta pode ajudar na relação pai/filhos?
» A Madrasta e o Companheiro
» A Madrasta e os Enteados
» Famílias Reconstituídas
» Ex quer que a madrasta pague pensão.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: