Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Madrasta e Padrasto ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 12:12 pm

Olá MAdrasta,
Já há muito que participas neste fórum e acho que sempre o fizeste com muito equilíbrio, ponderação e amor.
Acho que a tua atitude e sentimento para com esses meninos que acabam tb por serem teus é de uma nobreza enorme.
Amar os nossos é fácil; amar os filhos dos outros é bem mais difícil, sobretudo quando eles surgem no meio de um processo de divórcio, por vezes conturbado, como é o vosso (pelo que me dá a entender).
Não acho que seja egoísmo: acho que é humanidade e sentimento sincero.
Desejo-te muita paciência, calma, e perserverança, pois no fim do caminho, poderás obter uma grande recompensa.
Um abraço e um beijinho Madrasta 5 Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 12:44 pm

Olá Madrasta,

Um dia se encontrar alguem especial com quem partilhar os meus momentos, espero sinceramente q se venha a posicionar em relação às crianças de uma forma identica à tua.

Só não acho que seja possivel considerar o envolvimento como excessivo...

Espero que rapidamente consigam ultrapassar os problemas que vos fazem sofrer.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 12:58 pm

Olá madrasta, egoísmo nenhum, pelo contrário. Quando os afectos crescem queremos estar o mais possível e da melhor forma possível junto daqueles de quem gostamos. És uma excelente madrasta
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 02, 2009 2:28 pm

Olá madrasta, isso não é egoísmo é amor como já referiram. É querer estar junto daqueles que para nós são importantes, que de alguma forma se transformaram na nossa família, que passaram a estar presentes na nossa vida, na nossa preocupação, nos nosso afectos...

Beijinhos enormes!
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: E os direitos dos padrastos e madrastas???? Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 09, 2009 5:04 am

E onde estão os direitos dos padrastos e madastras? E venho expor o meu caso....entendendo que todos os pais que estão neste forum sao "responsaveis".

Eu que me juntei com uma girl que na altura tinha um filho de 7 meses...ele esta prestes a fazer 2 anos....o pai ve-o de mes a mes.....15 m

Sou eu que o acordo todos os dias....que lhe preparo o leite de manha e a noite....que ando na piscina com ele...que me preocupo em arranjar actividades para ele....que vou andar de bicicleta com ele...k me preocupo com o jantar dele....sou um pai para ele.....

E onde estão os meus direitos??? caso aconteça alguma coisa....onde nos proteje esta lei injusta para nos....terceiros....mas k somos mais que familia????
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 09, 2009 5:28 am

Pois Caramelo,

A lei está muito longe de ser justa para os pais o que dirá para padrastos e madrastas...

Continuo a dizer que esta lei serve para nos colocar eternamente sobre a chantagem do outro progenitor que muitas vezes nem está preocupado com o filho/a...

Pai é quem cria...
No outro dia dizia que o meu "passado" era um bom pai mas apenas para os fds e uma amiga disse-me, inteligentemente (de quem está mais distante): então é um amigo, não um pai!
Pai é quem perde noites a tratar dos filhos, que dá banho, ajuda nos deveres...não quem faz programas engraçados ao fds!!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 09, 2009 11:14 am

Por esta definição, pais separados que não ficam com a guarda dos filhos, nunca poderão ser "pais", apenas amigos....
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 09, 2009 11:19 am

Madrasta,

Não fui bem interpretada ou não me expliquei bem.
Dizia isto porque era o que acontecia quando ainda vivíamos juntos...só era pai aos fds.
Posso mesmo dizer-te que nunca se levantou para ir ver porque razão o filho chorava, deixou-me sempre ir sozinha para o hospital (mesmo quando suspeitavam de pneumonia e havia a forte hipótese de ficar internado,..) enfim, daí o meu comentário.

Para além disso, e tirando quando os filhos são muito pequenos, penso que a guarda poderá ser partilhada para que ambos os progenitores possam estar presentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 09, 2009 11:32 am

Como já referi noutro post, penso que muitas vezes as relações pai/filho já são muito frágeis durante o casamento/união. Ou seja, o pai não assume a responsabilidade de pai durante o casamento, dificilmente o fará depois de separado.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 09, 2009 11:49 am

Então não o exigimos, certo?
No entanto, temos de viver sobre a pressão e chantagem do outro progenitor que nos acusa de sermos maus pais ou que nos retiram os filhos.

Isto não significa que seja o vosso caso Madrasta, cada caso é um caso, referia-me obviamente ao que o Caramelo contava e ao que acontece comigo.

No entanto, se os filhos do teu pai deixam as coisas desarrumadas em casa da mãe na tua têm de arrumar, certo? Ou deixas que o mau comportamento se mantenha só porque esse já é o hábito e dificilmente vai mudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 09, 2009 11:55 am

Concordo que se exija responsabilidade a quem de direito, neste caso aos pais. Apenas não compreendo a admiração de algumas pessoas, pois essa falta de responsabilidade já se verificava antes da separação e era aceite.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQua Set 09, 2009 5:16 pm

Concordo Madrasta. O meu namorado diz que se apaixonou pela filha no primeiro dia que pegou nela e ainda hoje é completamente doido pela filha. Um bom pai, um pai que sempre amou os filhos, que os acompanhou, brincou, etc., não o deixa de ser nunca. Nem com uma separação!
Agora, quando o que fizeram durante todo o casamento foi cumprir as tarefas estipuladas pelas mulheres, foi uma "obrigação", então depois do divórcio, consideram que todas as "obrigações" foram banidas. E aí, é a liberdade total para eles! Filhos incluídos!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 4:24 am

Atenção, não estou com isto a justificar os pais irresponsáveis ou a culpar as mães. Apenas digo que muitas vezes não é um problema da separação em si, é um problema que já existia e que é bastante comum, o dos pais que não se envolvem na vida dos filhos, nas tarefas diárias da casa etc.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 4:48 am

Óbvio, eles é que não tinham apetência natural para a paternidade. Às vezes, é mesmo só para fazer o gosto à familia, à esposa, que concordam com uma gravidez da parceira. Depois do nascimento, limitam-se a fazer o que é esperado deles (os que fazem). Putos a serem pais de putos!
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 5:24 am

caramelo escreveu:
E onde estão os direitos dos padrastos e madastras? E venho expor o meu caso....entendendo que todos os pais que estão neste forum sao "responsaveis".

Eu que me juntei com uma girl que na altura tinha um filho de 7 meses...ele esta prestes a fazer 2 anos....o pai ve-o de mes a mes.....15 m

Sou eu que o acordo todos os dias....que lhe preparo o leite de manha e a noite....que ando na piscina com ele...que me preocupo em arranjar actividades para ele....que vou andar de bicicleta com ele...k me preocupo com o jantar dele....sou um pai para ele.....

E onde estão os meus direitos??? caso aconteça alguma coisa....onde nos proteje esta lei injusta para nos....terceiros....mas k somos mais que familia????

Que direitos queres ter? Eu não percebi a tua dúvida Suspect Eu como mãe tenho muitos "deveres", muitas "obrigações", mas a muitas dessas coisas eu chamo direitos.

Tu dizes que até te preocupas em arranjar actividades para ele e até o acompanhas na natação... Isso para mim são direitos dos pais, mesmo que te possam parecer deveres... Estás a acompanhar o crescimento de uma criança, já estás a "receber" imenso em "troca" I love you

Que direitos queres ter? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
bg
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/08/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 6:22 am

A dúvida será "e se acontecer alguma coisa com esta relação, que direitos tenho eu para com esta criança que amo, crio, acompanho"?É isso?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 7:13 am

Claro que é essa a preocupação. Ele cria e educa e se um dia acontecer algo, será o pai a reclamar os seus direitos.
DH estás a falar dos deveres dos pais, ele é o padrasto neste caso... que faz o que o pai não faz. Mas ele não tem quaisquer direitos sobre a criança [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 7:25 am

É verdade analu, não tem direitos se alguma coisa acontecer à relação... Eu não estava a perceber qual os direitos a que o caramelo se referia, e as primeiras respostas não me ajudaram nada a perceber.

E estamos muito longe de aprender a dar gratuitamente, mesmo que um dia mais tarde a pessoa a quem tanto demos não agradeça, não retribua e nunca mais se lembre de nós.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 7:31 am

DH, nem falo sequer numa separação mas imagina que algo de mau acontece à mãe da criança. Esta seria retirada ao padrasto e provavelmente entregue ao pai. Injusto, não?
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 7:39 am

Não percebo nada de leis analu... Não sei se em Tribunal, provando-se quem tem estado permanentemente com a criança, sejam negados todos os direitos ao padrasto...

Há aqui algum advogado no forum?
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 7:48 am

Analu... expusaste muito bem aqueles que são os meus receios...

Se algum dia me acontece alguma coisa, como vai ser??
É uma questão que me preocupa e aterroriza imenso...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 8:38 am

Sou a favor da criação de direitos para padrastos e madrastas que mereçam esses direitos. Mas nunca em detrimento dos direitos do pai ou da mãe, quando merecedores dos mesmo está claro.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 8:48 am

Pois..mas no meu caso o pai.....nao é presente na vida do filho.....até pk um pai que diga a mulher para abortar...devia simplesmente ficar sem direitos......é um pai que nem uma fralda mudou ao filho....
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptyQui Set 10, 2009 8:56 am

Caramelo, há casos e casos, e as circunstâncias que envolvem cada caso também devem ser avaliadas. Neste momento o meu marido é forçado a ser um pai ausente, na medida em que não sabe onde os filhos estão. Independentemente daquilo que os tribunais venham a fazer sobre este caso, os meninos crescem na ausência do pai, e quem sabe até preenchem o seu lugar com o novo companheiro da mãe. Será justo retirar os direitos aos pai para os entregar ao padrasto?
Ir para o topo Ir para baixo
coração
.
.
coração

Feminino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2008

Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 EmptySex Set 11, 2009 5:09 am

Bem, nós vivemos numa sociedade em que se retiram crianças a familias de acolhimento que as trataram enquanto os pais (biológicos..) se esqueceram que elas existíam.. e depois quando se lembram de as vir buscar, é para as levarem e espancarem até á morte..

é a lei!!

eu conheço um caso, que eles se separaram, a miúda tem 15 anos e nem considera a hipótese de sair de ao pé do padrasto, porque para ela é o pai dela, e prefere estar com ele a estar com a mãe.. ou com o "outro" pai

mas legalmente, se a mãe ou o pai não permitirem, não há nada a fazer, a menos que se comprove que os pais não têm capacidade para tomar conta dos filhos e se proponham a um processo de adopção

a lei é uma coisa, a vida é outra..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Madrasta e Padrasto ... Madrasta e Padrasto ... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Madrasta e Padrasto ...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A Madrasta pode ajudar na relação pai/filhos?
» A Madrasta e o Companheiro
» A Madrasta e os Enteados
» Famílias Reconstituídas
» Ex quer que a madrasta pague pensão.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: