Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A Madrasta e os Enteados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 3:45 am

Quando a relação com o pai está bem definida, chega o dia de conhecer os filhos deste: os Enteados.
Esse dia é desejado e receado em igual intensidade. Desejado porque a madrasta anseia conhecer os filhos do seu companheiro, de quem ele fala com tanto carinho, que fazem e sempre farão parte da sua vida. Receado porque a madrasta parte do princípio que vão odiá-la, e vê-la como uma estranha.
Ultrapassado o primeiro impacto, os primeiros encontros são relativamente fáceis para a madrasta. Basta escolher um programa adequado às idades dos enteados e proporcionar-lhes uma tarde divertida.
O verdadeiro desafio está quando a novidade passa e é necessário definir rotinas. Quando os fins-de-semana e as férias em casa do pai e da madrasta têm regras como em qualquer casa de família. É preciso fazer a cama e arrumar o quarto, ajudar nas tarefas doméstica, comer a sopa, o bitoque dá lugar ao peixe grelhado, a sobremesa é substituída por fruta saudável, as horas a ver TV ou a jogar PS são conjugadas com horas de estudo, e por aí fora.
Nalguns casos (poucos, que eu saiba) o pai já havia definido essas rotinas com os filhos antes da chegada da madrasta. Mas na maior parte dos casos, a definição das rotinas coincide com a chegada da madrasta, e é inevitável que as crianças culpem a madrasta de destruir o paraíso que eram os fins-de-semana em casa do pai.
Cabe ao pai explicar aos filhos a necessidade das rotinas, das regras, e qual o papel da madrasta nas suas vidas. Sim, a madrasta tem um papel na vida dos enteados, um papel marcante, e é ingénuo pensar diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 8:59 am

Como eu queria que comigo tudo tivesse sido assim...não tive essa sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 10:35 am

Ter uma madrasta como a "madrasta" deve ser o sonho de todas as mães separadas. A existência de um carinho genuino pelos nossos filhos de alguém que entra nas suas vidas num periodo conturbado e de sofrimento seria o ideal para o equilibrio deles e nosso. Infelizmente uma pessoa assim parece ser dificil de encontrar. O meu filho também não teve essa sorte, contudo tem sorte em muitas outras coisas e no que diz respeito a sentimentos, é uma criança muito amada.
Ém última análise, quem perde é apenas e só a madrasta!
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 10:40 am

Mas no meu caso a minha filha teve azar foi com o meu companheiro...têm uns ciumes terriveis um do outro...tivemos que dar um tempo pois eu estava a sentir-me esgotada com a situação...pois não havia maneira de passar..há semana e meia que estamos separados...
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 10:49 am

Bem, essa situação ainda me parece mais complicada e dificil de solucionar. Contudo, com sensatez e amor tudo se resolverá, com certeza. Com a continuação da convivência entre os dois e alguma paciência tudo dará certo, é preciso não desistir e mostrar sempre que a Lost tem amor de sobra para dar aos dois. Cada um ocupa um determinado lugar no seu coração. Contudo, parece-me uma situação muito complicada. Eu não sei o que faria nessa situação, contudo, sei que os interesses e bem estar do meu filho estão sempre em primeiro lugar.
Não compreendo como é que um adulto pode ter ciúmes do carinho que damos a uma criança. Como é que um psicólogo explicaria isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 11:03 am

Lia, ele não entende a minha filha estar sempre em 1º...julgo que é porque a mãe dele foi uma mãe fria e distante...

É horrível...não desejo a ninguém o que tenho passado...e sei que não há solução pois mesmo estando separados ele está sempre a atacá-la...e eu já estou naquela fase em me me estou a saturar...ele está a matar o meu amor por ele...

Quem meus filhos beija minha boca adoça...certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 1:37 pm

Lost, acredito que a aproximação entre padrasto e enteados seja sempre mais difícil, quando comparada com a relação madrasta/enteados. Enquanto a madrasta convive com os enteados ao fim-de-semana, e durante a semanad tem o companheiro todo para si, o caso do padrasto é o oposto.
pelo que percebi, a tua relação e do teu namorado corria bem enquanto estavam só os 2, e piorou quando ele passou a conviver com a tua filha, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 1:47 pm

Sim...desde que ele veio viver connosco que piorou...apesar de já antes haver guerras desnecessárias...

Cheguei a um ponto de desgaste emocional muito grande...perdi as esperanças que algum dia ele entenda...Talvez porque não tem filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 2:12 pm

A posição de um pradasto perante um filho da companheira é um pouco complicada, ele não sabe como lidar com a criança, não dá mimo e não ralha, na cabeça desse homem ele quer evitar substituir o pai da criança, não me estou a explicar muito bem mas e mais ou menos isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 2:14 pm

Lost, ele foi viver convosco, para a casa onde já habitavas com a tua filha certo? Será que ele está a sentir que está em vossa casa (tua e da menina) e não na vossa casa, dos três?
Sei que ele é o adulto, mas até um adulto precisa de saber qual o seu espaço. As regras que tinhas com a tua filha eram de certeza diferentes, houve mudanças nesas regras com a chegada do teu namorado certo? Será que a tua filha está a ver isso como uma imposição dele?
Qual a idade dele e dela?
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 2:26 pm

Ele chegou a desde o 1º dia que quis impor logo as regras dele...como se "agora vou por ordem no galinheiro"...e esse foi o erro...e começou a passar a vida a criticar-me como mae...que ele é que sabia...que na infância dele nada era assim, etc etc...e eu comecei a passar-me por completo...

Nós namoramos há quase 4 anos e ele esta a viver connosco há 1...ele tem menos 10 anos que eu...mas de espírito´tem mais uns 30...lol...a minha filha vai fazer 10 anos em setembro...

Ele diz-me que me ama tanto que não me consegue partilhar com mais ninguem..acham isso normal??

Não posso falar ao telemovel, nem que seja com a minha mae, pois é tempo que lhe estou a dar a menos...etc etc...eu estou esgotada...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 2:35 pm

Lost aquilo que para ti é normal, para o teu namorado parece um exagero. Para ti é normalissimo estar ao telefone com a tua mãe, concordo. Mas se antes estiveste ao telefone com a tua irmã, e a seguir vais estar com a vizinha, com um amigo, etc. Não será isso, muita gente a "precisar" de ti e tu atendes sempre mais uma chamada, seja social ou de trabalho, e ele vai ficando para o fim da lista, porque é o teu namorado, porque está à tua espera até de madrugada se for preciso.
Quem diz ao telefone, diz noutras coisas da vida. Por ex, o que fazem à noite, em casa? Veêm um pouco de tv? O programa é escolhido por quem? Ver um filme infantil de vez em quando é divertido, mas todos os dias pode ser cansativo, e se o programa for sempre escolhido em função da criança, é isso que acontece.
Estou só a dar um exemplo.


Última edição por Madrasta em Dom Jul 18, 2010 2:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 2:37 pm

Eu sei...é disso que ele se queixa...que o meu tlm não pára de tocar e o dele esta calado...mas é quase sempre trabalho...e ele sabe isso melhor que ninguem...ele sabe o que a minha vida profissional exige.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 3:25 pm

Quem sou eu para falar? Que percebo eu de relações? A minha não acabou bem...

Por aquilo que li, Lost, parece-me (não me leves a mal) que o teu namorado denota alguma falta de maturidade. Não será de todo fácil o "papel" dele, mas tendo em conta o que descreveste, não parece que ele esteja a investir muito esforço em entender as duas partes e centra-se muito nele. Talvez a situação familiar dele influencie um pouco, assim como o facto de não ter filhos. É que só os entende quem também os tem, isso é certo!

Espero que esta separação o ajude a "crescer" e perceber um pouco aquilo que tu sentes. Conversem bastante e explica-lhe muito bem o que sentes.

Por agora, força e coragem! Se tiverem de ser felizes isso irá acontecer, mais cedo ou mais tarde. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 3:40 pm

Um destes dias, pelo msn quando ele me disse que morria de saudades minhas eu apenas respondi:
é isso mesmo que pretendo; que morras de saudades; que morras de solidão; que morras de sofrimento; para morreres de vontade de mudar!

Sem dúvida que a minha filha é uma pestinha. Sabe bem como atingi-lo...o problema é que ele é pior que ela...em vez de a ignorar como lhe digo para fazer não...ainda ´pior que ela...

Eu sou disputada pelos dois...é cansativo...

Olha, ontem ele, como sabe que adoro levantar-me cedo e ir tomar o pequeno almoço a uma esplanada convidou-me para irmos os dois...e eu disse que sim...mas não muito cedo pois andava super cansada...

Pus o despertador para as 9h mas nem me lembro de o desligar...liga-me ele as 11.30...também tinha adormecido...mas furioso comigo porque eu tinha prometido ir com ele...cenas de putos...a mim só me dava vontade de rir por ser tão ridículo estar a discutir um pequeno almoço...ele até chorou!

Possa, ando estoirada e adormeci! Mas vamos almoçar juntos por exemplo!...Logo ele...pois, se fosse com a tua filha isso não acontecia! Fiquei louca! Desliguei-lhe o tlm e ainda dormi mais 1h...lol

Achas normal?? Sempre a comparar-se com ela! Cansa! Ele tem 9 anos possa!

Ele deveria ficar feliz por eu ser uma mae assim...pois tinhamos planos para termos filhos juntos Mas não...uma vez até lhe disse que era melhor nao haver filhos pois aí ele tinha um colapso. Só pode! Dass
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 3:45 pm

É por isso que eu penso muito e me "fecho" muito.
Se a relação de uma mulher com o pai e respectivos filhos não é fácil, a relação do homem com a mulher que já tem filhos é ainda pior.
Depois de tudo aquilo que passei, eu e o meu filho, vivendo tranquila na MINHA casa, como é que um futuro namorado iria encarar esta situação? E o feitio "especial" do meu filho? Não há homem que resista... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu não tinha a mínima paciência para situações dessas, entram em choque absoluto com a minha maneira de ser: gosto de pessoas maduras, independentes, que sabem o que são, o que querem, para onde vão... Isso era o mesmo que ter dois filhos com feitios "especialíssimos" e estar constantemente a arbitrar conflitos! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 3:51 pm

Opah...ainda bem que me entendes!

Eu saí de minha casa para dar um tempo...tenho saudades dele..vamo-nos vendo...tomando café...até porque eu faço alguns trabalhos para a empresa onde ele trabalha...mas digo-te: tenho uma paz de espírito enorme...a minha filha pode gritar, pular e abraçar-me sempre que quer...etc etc...e estou bem

Gosto dele sim...mas já nem sei se quero voltar para ele...e ele ja se apercebeu disso...
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 4:58 pm

É... quando imagino um futuro ao lado de outra pessoa não me vejo a viver com ela... A minha "bagagem" ocupa demasiado espaço e só vislumbro problemas se isso acontecesse (era o filho, a casa, o ex...) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nãããã... já chega. Amor, amor, mas cada um na sua... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Até porque se alguém se lembrasse de fazer um estudo sobre a longevidade das relações concluiria que esta depende do tempo que o casal passa afastado... Conheço casamentos que duram há décadas, mas os conjuges estão separados por milhares de km [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E mais não digo que o tópico é outro... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 5:08 pm

Ontem pati-me a rir...fui jantar com uma amiga...e de repente estvamos num bar e eu disse: "oh Ana, já reparaste que aqui é só ppl sozinho...tipo solteiros, divorciados e tal...." e ela...pois é...já não se vê assim casais a sairem ou já não existem....e eu rematei...opah, ficam é em casa a fazer o amor....LOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 5:10 pm

Ficam em casa até se chatearem da "rotina", e depois do divorcio é que saem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 5:11 pm

ou isso lol
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 5:12 pm

reideespadas escreveu:
Ficam em casa até se chatearem da "rotina", e depois do divorcio é que saem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mas que mau!
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 5:14 pm

mau ????eu???? não realista lol
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 5:19 pm

eu prefiro acreditar que ficam a fazer o amor...lol
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados EmptyDom Jul 18, 2010 5:22 pm

eu tambem acredito que seja melhor mas ainda assim estou mais pela minha lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A Madrasta e os Enteados Vide
MensagemAssunto: Re: A Madrasta e os Enteados A Madrasta e os Enteados Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Madrasta e os Enteados
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A Madrasta pode ajudar na relação pai/filhos?
» Famílias Reconstituídas
» Madrasta e Padrasto ...
» A Madrasta e o Companheiro
» Ex quer que a madrasta pague pensão.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: