Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 pensao alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Jan 26, 2011 3:20 am

Penso que sim
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Jan 26, 2011 3:32 am

Tem de ser possível Ana. Se assim não for, o Legislador estará a "obrigar" ao incumprimento da lei.
Ie: se a lei não dá essa possibilidade de redução do montante a prestar face à comprovada redução de rendimento ... então é a própria Lei que está a criar o incumpridor.
Seria incoerente.



ps: mas não inédito no sistema judicial português.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Jan 26, 2011 4:08 am

Ok, bigado
Ir para o topo Ir para baixo
Nuvem
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/01/2011

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptySeg Jan 31, 2011 9:12 am

Boa Tarde,
alguém me sabe dizer como é calculada a pensão de alimentos e o que inclui?
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptySeg Jan 31, 2011 11:08 am

Nuvem, mas nao estas ainda a lutar pelo casamento?
Eu penso que é calculado com base no vencimento e nas reais despesas com a criança. Mas tens ai muitos topicos sobre isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 3:00 am

AR1602 escreveu:

Como é normal fazer-se a actualização da pensão de alimentos a pagar pelo Pai à Mãe?

Deixei-me só comentar uma coisa...

pensão de alimentos a pagar pelo Pai à Mãe...
Dá que pensar não dá?
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 3:09 am

e eu que pensava que era para os filhos....
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 3:12 am

Há muita mãe (e pai...) que não pensa assim Just! Assume como um direito próprio e não como uma divisão dos custos para o crescimento dos filhos de ambos.

Esperemos que a AR se tenha apenas enganado nos termos.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 3:18 am

E já pensaram que se calhar ela apenas escreveu aquilo assim, sem segundas intensões?
Não podemos levar tudo à letra, senão tinhamos de estar sempre a pensar palavra por palavra antes de escrever.

Jb, concordo contigo que há mães e pais que se aproveitam desse dinheiro para uso proprio, tenho uma amiga que a mãe do entiado dela até arranja facturas falsas para o pai lhe dar dinheiro.
Há gente para tudo.

Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 3:23 am

Obviamente que ela escreveu sem segundas intenções, mas o reparo do Pedro têm razão.

Está tão enraizado no pensamento que é o pai a pagar à mãe... que ninguém se lembra que também podem existir actualizações da mãe ao pai
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 3:32 am

Just escreveu:
Obviamente que ela escreveu sem segundas intenções, mas o reparo do Pedro têm razão.

Está tão enraizado no pensamento que é o pai a pagar à mãe... que ninguém se lembra que também podem existir actualizações da mãe ao pai

Sim claro Just. O mais usado é mesmo Pai à mãe, talvez porque os filhos fiquem mais com as mães que com os pais (nem todos e ainda bem, há pais mais responsaveis que mães), dai se chegar a algum lado e se dizer como ela disse. Smile

Olha eu quando não preciso do dinheiro dela guardo-o, nunca pedi aumento ao pai, apenas algumas ajudas quando é algo mais caro mas nada demais.

Mas é como se diz, há pais e pais (pais - mãe e pai).
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 4:19 am

Eu não falei em intenções!!!

Só disse que dava que pensar! A explicação do Just é a mesma que a minha!

:-)
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 4:31 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Tá aqui.

1.4% verificada em 2010.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 4:37 am

Pedro_1975 escreveu:
Eu não falei em intenções!!!

Só disse que dava que pensar! A explicação do Just é a mesma que a minha!

:-)
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rebeca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/01/2011

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 7:20 am

boa tarde

Eu pago 150 euros de pensão ao meu ex e como faço actualização?
ajudem me por favor

pois ele ja me disse que quer actualizado pela taxa de inflação como mandou o tribunal

eu o mês de janeiro só paguei os 150 e como faço agora ?
obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 7:36 am

150+1.4%=152.10€

Envia-lhe + 2.10€
Ir para o topo Ir para baixo
Rebeca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/01/2011

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Fev 02, 2011 7:56 am

OBRIGADO

MUITO OBRIGADO
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyTer Mar 01, 2011 9:49 am

Olá,

Só um pequeno desabafo:
Enquanto o poder de regulação parental dos meus filhotes não fica definido (e este romance já vem desde o Verão passado), o pai deles não se digna a ajudar com um cêntimo que seja:
- até Dezembro, quando o trabalho dele era regular (trabalha em vendas) dizia-me que não ajudava porque eu é que tinha tomado a iniciativa de sair de casa - logo, que arcasse com as consequências inerentes
- de finais de Dez a meados de Fev, qdo o trabalho dele se tornou muito irregular, dizia que não ajudava porque não podia - afinal, "estava sem rendimento fixo"
- agora, que recomeçou a trabalhar nas vendas e, paralelamente, arranjou emprego (dito tradicional - 5 dias por semana, com ordenado fixo), diz que ainda assim não pode ajudar porque... não pode - porque ainda não recebeu nenhum mês completo, e porque bla bla bla

No entanto, sempre que ele pedia, os meninos passavam fds com ele - como iria acontecer novamente este fds.

Hoje, mandou-me (como é hábito) uma sms com insinuações que iria desaparecer, iria haver uma "morte" anunciada, enfim, os pseudo-melodramas típicos. Algumas trocas de sms depois, perguntei-lhe novamente qdo é que ele se dignaria a ajudar nas despesas com os filhos (escola, vestuário, alimentação) - ao que ele responde "como os meus filhos não são mercadoria, o próximo fds fica sem efeito. Aliás, não te preocupes mais - qdo eles forem maiores de idade se quiserem que me procurem".

Além de um balde de paciência, têm alguma sugestão?



aaa9
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyTer Mar 01, 2011 9:54 am

Praia... ainda os melodramas....

Penso que ele terá que pagar com retroactividade, desde que assim seja o teu requerimento, nao sei bem em que ponto estás...

Até lá.. sei... os filhos continuam a ter que comer...

Talvez uma consulta de advogado ou até mesmo a boa vontade de algum esclarecimento presencial junto de alguem com boa vontade num tribunal de familia e menores.

Boa sorte.

Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyTer Mar 01, 2011 10:16 am

Ai Susy....

Nem as novelas mexicanas têm um enredo tão rocambulesco!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Mar 02, 2011 3:58 am

vai ao tribunal e informa-te.

Se ele tem um emprego fixo a seguranlça social nao pode penhorar o salario dele?

Eu acho q existe algo assim parecido

De resto se afinal te tens desenrascado sozinha ate agora e o gajo é de uma infantilidade brutal. O gajo nao paga, nao quer saber entao nao ve os filhos.

Nao tenhas pena dele, que ele nao tem peninha nenhuma tua...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptyQua Mar 02, 2011 4:12 am

Mas este pai, alguma vez vai ter os filhos presentes, quando estes tiverem maior idade?
Em relação ao pagamento…
Pede no tribunal, mas podes ter a certeza que ele é obrigado a pagar.
Por pouco que seja, é obrigado a pagar!
A menos que não queiras.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptySex Mar 04, 2011 3:26 am

Alguém sabe se um curso de Inglês é considerado despesa com educação?? Bigado.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptySex Mar 04, 2011 3:54 am

é sim analu, podes por no IRS
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 EmptySex Mar 04, 2011 4:05 am

PBM,

O que a Analu acho que quer dizer é que se é pode ser considerado despesas de educação e, portanto, passível de ser adicionado à Pensão de Alimentos. Eu, sinceramente, não sei mas acho que sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




pensao alimentos - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pensao alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 13 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Pensão de alimentos e acordo
» Pensao de Alimentos
» Cálculo de pensão de alimentos
» Não paga a pensão de alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: