Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 pensao alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Cat
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/04/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptySáb Abr 30, 2011 6:17 pm

Boa noite,


Estou perto de chegar aos 3 anos de espera para ir a julgamento com o pai do meu filho por causa de 30 euros, foi a unica coisa em que não concordámos na audiência, foi o valor da pensão de alimentos. Separei-me quase há 4 anos e ele ainda só me deu 100 euros até agora. Ele não cumpre com a parte dele do acordo, mas eu estou a cumprir com a minha, deixando o meu filho ir para o pai nas férias. Quando chegar a hora do julgamento, prefiro ter pedras para atirar do que me atirem a mim, até porque sou filha de pais separados e por isso sei que faz falta ao meu filho poder estar com o pai.


Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyDom maio 01, 2011 3:33 am

Nada disso.
Casa a meias e pagar as rendas de uma casa onde não se vive? Era bom era! Nada disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
.
.
Rafael Lopes

Masculino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 11/05/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptySeg maio 30, 2011 7:16 am

Alguém tem uma minuta de recibo, cada vez que entregue o valor acordado à minha futura ex, referente a um dos meus filhos?

Dei entrada dos papéis hoje, mas queria começar a pagar já em Junho, pois sei que ela não tem muitos recursos e não quero que falte nada á criança.

E se for em generos alimenticios, leite, fraldas, toalhetes, etc... também pode ser emitido um recibo/declaração?

Apenas me quero precaver para possiveis futuros problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptySeg maio 30, 2011 9:21 am


Rafael,

Se tu ficas a menina e ela com o bebe, ela também te pagará a ti, certo? Fazem encontro de contas? Desculpa não ajudar com a questão colocada mas penso ser pertinente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
.
.
Rafael Lopes

Masculino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 11/05/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptySeg maio 30, 2011 10:41 am

Arisca escreveu:

Rafael,

Se tu ficas a menina e ela com o bebe, ela também te pagará a ti, certo? Fazem encontro de contas? Desculpa não ajudar com a questão colocada mas penso ser pertinente.

Os dois vão ficar uma semana com cada um (alternadas), Só que eu fiz a proposta que o meu bebe fique até fazer um anito, 2 dias comigo e 5 com ela por semana. O valor a pagar é por essa diferença de dias.

Para além do valor mensal, quero tentar ajudar em mais qualquer coisa (fraldas, leite, etc...) pois sei que ela vai passar por muitas dificuldades, dado ganhar pouco e ter de pagar renda, alimentação, etc. e não quero que o meu filho tenha dificuldades.

A minha filha apesar do acordo só tem estado um dia por semana com a mãe. A mãe não faz muita força para a ter ao pé dela e por outro lado a minha filha prefere estar comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptySeg maio 30, 2011 12:23 pm

Rafael Lopes escreveu:
Alguém tem uma minuta de recibo, cada vez que entregue o valor acordado à minha futura ex, referente a um dos meus filhos?

Dei entrada dos papéis hoje, mas queria começar a pagar já em Junho, pois sei que ela não tem muitos recursos e não quero que falte nada á criança.

E se for em generos alimenticios, leite, fraldas, toalhetes, etc... também pode ser emitido um recibo/declaração?

Apenas me quero precaver para possiveis futuros problemas.

Rafael,

Paga por transferencia bancaria e ja tens o comprovativo... Nao compliques muito essas coisas pq ninguem ganha com isso.

Alem disso lembra-te q nao lhe estás a dar nada a ela, mas apenas a contribuir para o bem estar dos teus filhos...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
.
.
Rafael Lopes

Masculino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 11/05/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptySeg maio 30, 2011 2:35 pm

Mario escreveu:
Rafael Lopes escreveu:
Alguém tem uma minuta de recibo, cada vez que entregue o valor acordado à minha futura ex, referente a um dos meus filhos?

Dei entrada dos papéis hoje, mas queria começar a pagar já em Junho, pois sei que ela não tem muitos recursos e não quero que falte nada á criança.

E se for em generos alimenticios, leite, fraldas, toalhetes, etc... também pode ser emitido um recibo/declaração?

Apenas me quero precaver para possiveis futuros problemas.

Rafael,

Paga por transferencia bancaria e ja tens o comprovativo... Nao compliques muito essas coisas pq ninguem ganha com isso.

Alem disso lembra-te q nao lhe estás a dar nada a ela, mas apenas a contribuir para o bem estar dos teus filhos...

Wink


Esse é um problema.

Ela não tem conta bancária...

Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptySeg maio 30, 2011 3:24 pm

Rafael Lopes escreveu:
Arisca escreveu:

Rafael,

Se tu ficas a menina e ela com o bebe, ela também te pagará a ti, certo? Fazem encontro de contas? Desculpa não ajudar com a questão colocada mas penso ser pertinente.

Os dois vão ficar uma semana com cada um (alternadas), Só que eu fiz a proposta que o meu bebe fique até fazer um anito, 2 dias comigo e 5 com ela por semana. O valor a pagar é por essa diferença de dias.

Para além do valor mensal, quero tentar ajudar em mais qualquer coisa (fraldas, leite, etc...) pois sei que ela vai passar por muitas dificuldades, dado ganhar pouco e ter de pagar renda, alimentação, etc. e não quero que o meu filho tenha dificuldades.

A minha filha apesar do acordo só tem estado um dia por semana com a mãe. A mãe não faz muita força para a ter ao pé dela e por outro lado a minha filha prefere estar comigo.

Na prática, a tua filha está a teu cargo. Se vais ajudar em géneros (fraldas, leite, etc) parece simples pois é mesmo para o bebe. Não havendo troca de dinheiro, não faz muito sentido um recibo, acho eu... claro que podes sempre apontar, para as tuas contas. Tu também vais ter que pagar renda e alimentação, certo? Se contribuis para o teu filho, a tua parte termina aí, ela que trate da vida dela. Que arranje um part-time para pagar os jantares com o "amigo" Wink
Desculpa a franqueza mas uma mãe que diz que não faz "sacrifícios" pelos filhos porque um dia leva um pontapé, uma mãe que tem uma criança (9 anos) a dizer que ela não gosta dela, sinceramente, não é nenhuma coitadinha. E fico-me por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
.
.
Rafael Lopes

Masculino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 11/05/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptySeg maio 30, 2011 4:01 pm

Arisca escreveu:
Rafael Lopes escreveu:
Arisca escreveu:

Rafael,

Se tu ficas a menina e ela com o bebe, ela também te pagará a ti, certo? Fazem encontro de contas? Desculpa não ajudar com a questão colocada mas penso ser pertinente.

Os dois vão ficar uma semana com cada um (alternadas), Só que eu fiz a proposta que o meu bebe fique até fazer um anito, 2 dias comigo e 5 com ela por semana. O valor a pagar é por essa diferença de dias.

Para além do valor mensal, quero tentar ajudar em mais qualquer coisa (fraldas, leite, etc...) pois sei que ela vai passar por muitas dificuldades, dado ganhar pouco e ter de pagar renda, alimentação, etc. e não quero que o meu filho tenha dificuldades.

A minha filha apesar do acordo só tem estado um dia por semana com a mãe. A mãe não faz muita força para a ter ao pé dela e por outro lado a minha filha prefere estar comigo.

Na prática, a tua filha está a teu cargo. Se vais ajudar em géneros (fraldas, leite, etc) parece simples pois é mesmo para o bebe. Não havendo troca de dinheiro, não faz muito sentido um recibo, acho eu... claro que podes sempre apontar, para as tuas contas. Tu também vais ter que pagar renda e alimentação, certo? Se contribuis para o teu filho, a tua parte termina aí, ela que trate da vida dela. Que arranje um part-time para pagar os jantares com o "amigo" Wink
Desculpa a franqueza mas uma mãe que diz que não faz "sacrifícios" pelos filhos porque um dia leva um pontapé, uma mãe que tem uma criança (9 anos) a dizer que ela não gosta dela, sinceramente, não é nenhuma coitadinha. E fico-me por aqui.


Para além do dinheiro quero tentar ajudar nalguns generos especificamente para o meu filho.
Amanhã tenho uma reunião na escola da minha filha, onde mais uma vez vou sozinho. Era dia de ficar com o meu filho e ela tinha-se oferecido para trocar o dia, para não levar o menino para a reunião.
Liguei-lhe depois do jantar para combinar com ela. Aceitou, mas...
Quer que fique com o meu filho o resto do fim de semana (ele fica comigo de sexta 19.00 a sábado 19.00 habitualmente) e quer que eu fique também com a minha filha (que só tem ficado com ela 1 dia por semana - sábado p/ Domingo) porque tem uma festa no sábado à noite.
O Domingo é o dia de folga dela e não quer nem o filho nem a filha por perto.
Eu por mim ficava sempre com os dois e até dispensava qualquer apoio dela... o maior apoio era a distância de nós...
Cada vez se vai revelando mais...
Vou fazer uma minuta de recibo, referente á entrega do valor mensal e dos generos que entregar, porque já estou a ver os problemas que vou ter no futuro.
Se o ministério publico não aceitar o acordo como ele está, vou lutar pela guarda total dos meus filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyTer maio 31, 2011 3:23 am

Rafael,

Por mais que te custe engolir um sapo, tens que tentar promover que os teus filhos passem tempo com a mãe, que se divirtam, tens que falar com ela e faze-la entender a importância disso. Os fihos precisam mesmo de ambos os pais e precisam de saber que ambos gostam deles para que cresçam emocionalmente equilibrados, senão um dia quando forem crescidos eles é que vão ser prejudicados.

Mais vale engolir uns grandes sapos agora e tentar "disfarçar" o que a tua mulher está a fazer (não sei o que raio se passa na cabeça dela), mas tens tu que por mãos a isso e proteger os meninos, fazendo-os acreditar que a mãe gosta deles, enfim, neste momento é dourar a pílula mas penso que mais tarde ou mais cedo ela também ha-de perceber que não está a agir da forma mais correcta. Até lá terás que engolir uns sapitos e tentar manter o bem estar emocional dos teus filhos, e sempre promover o convívio com a mãe. Fala com ela sobre isto sem discussões ou acusações.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyTer maio 31, 2011 3:56 pm

Concordo com a Sofiaa mas uma coisa é promover o contacto, o que é muito nobre (um pai ou mãe não precisa desse "empurrãozinho", mas vá lá...), outra é dinheiro para sabe-se lá o quê. Nestas questões é importante, sim, que nada falte à criança(s) mas... que se contribua com bens. Ou então, tratando-se da creche do pequenino (não sei se frequenta), um recibo em nome dos dois, metade cada. A roupa também é fácil de "dividir". Não me parece que haja boa-fé nesta situação. Parece-me, sim, que esta "mãe" está a viver num mundo onde os filhos estão num degrau abaixo do normal, para ser simpática...

Rafael, és Pai. Acho que és crescidinho Wink para não precisares de conselhos neste aspecto pois pelo que escreves, sabes o que isso é. E ainda estás agarrado ao que já foi, ainda te preocupas com ela, apesar de tudo. E isso não é necessariamente mau: se ela estiver bem, os teus (vossos) filhos estarão bem. No entanto, ela escolheu o caminho dela e os filhos são para sempre. Pensa neles, pensa em ti Smile O que ela fizer da vida dela, não é responsabilidade tua, nem o manter um nível de vida que ela provavelmente não poderá ter (?). E não, não acho que ela se está a revelar: tu é que a vês sem os óculos cor de rosa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyQua Jun 08, 2011 3:06 pm

Entendo bem o que diz o Rafael.
Já escrevi sobre o problema do relacionamento que os meus filhos têm com a mãe ( e ela não foi viver com ninguém – simplesmente não casei com a mesma pessoa que namorei e por isso, fiz um ponto final)!
Contudo, durante muito tempo, tentei potenciar ao máximo a convivência entre ambos.
A dada altura, percebi que a situação estava a ficar de tal forma igual, que desisti e mudei a atitude.
A mãe dos meus filhos não me representava o que quer que seja, mas é e será a mãe dos meus filhos e por essa razão, como pai tive que tentar que a convivência ficasse real… mais real!
Principalmente o mais velho, com uma atitude que me surpreende todos os dias, já vincou bem a sua posição, o que me levou a não insistir mais no que não vale a pena!
Também lutei. Também quis a presença da mãe dos meus filhos na vida deles.
Mas não deu… Paciência! Será ela que se vai deitar na cama que fez!
No entanto, nunca deixei que a mãe deles tivesse um papel de protagonista no pós divorcio na minha vida! Quis apenas papel de protagonista da vida dos meus filhos.
A minha vida depende de mim e tenho o direito de fazer com ela o melhor que souber, e não deixar que ninguém se apodere da mesma.
No meu caso, penso que amar uma mulher é super importante. Respeitar e ser correcto no falar e nas atitudes também.
Mas nunca o coração irá mandar na minha cabeça, o que não impede que a cabeça tenha emoção suficiente para mandar no coração.
Quando só temos uma pessoa á nossa frente é bem complicado ficar sem ela.
Por isso é que a nossa vida tem que ser equilibrada. Ter uma pessoa sim, mas também há filhos, cinema, dança, golfe, teatro, amigos e… trabalho… e muito mais!
Existem pessoas maravilhosas que devemos conhecer e partilhar. Juntos crescer! E não precisa ser nossa namorada!
Mas também temos o nosso eu, em que muitas das vezes é preciso encontrar o eu verdadeiro, para depois encontrar o equilíbrio.
Rafael, há alturas em que a nossa firmeza tem que ser posta á prova e este não é uma dessas alturas?
Alguém disse que a vida é fácil?
Mas que é uma maravilha… isso é!
Ir para o topo Ir para baixo
Isabel GM
.
.
Isabel GM

Feminino
Número de Mensagens : 73
Data de inscrição : 23/04/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyQua Jun 08, 2011 3:25 pm

Olha, Rafael, apanha aí a minha energia positiva e solidariedade incondicional!!

Apanhaste?!

Vá, respira fundo! Isto vai passar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyQui Jun 16, 2011 9:15 am

Oi pessoal Smile
Alguém tem idéia do tempo que o tribunal leva a tomar uma decisão depois de não ter havido acordo numa conferência de pais? Isto no caso duma redução da pensão de alimentos!
Bigado a quem souber!
Ir para o topo Ir para baixo
luanegra
.
.
luanegra

Feminino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 27/08/2010

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyQui Jun 16, 2011 9:22 am

Analu nesse caso nao sei... eu pôs processo em novembro do ano passado e em maio fomos logo a conferencia . como ele nao vive cá nomeou um advogado para o representar mas como concordou com tudo nao precisámos da decisao do tribunal. apesar dele ainda nao ter cumprido com nada... aaa9
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptySex Jun 17, 2011 7:09 am

Bigado Luanegra. A nossa justiça está lentinha, lentinha e cara ainda por cima... pagamos tanto por qualquer coisinha e não vemos resultados nenhuns. Haja paciência! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
lúcia Silva



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/10/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyQui Out 27, 2011 9:29 am

Boa tarde

Eu sou a Lúcia e sou nova aqui no forum, mas tenho acompanhado através da leitura todas as angustias e duvidas que aqui são colocadas.
O meu problema não é diferente dos vossos, sou divorciada tenho 2 filhos (14 e 20 anos), é claro que os dois ficaram comigo. Nunca exigi a pensão de alimentos para o filho menor porque ele pagava a renda da casa que compramos juntos e a universidade da filha. Mas agora as coisas mudaram...ele alugou a casa e neste momento só paga a universidade da filha. Combinamos que assim que ele aluga-se a nossa casa começaria a cumprir com a pensão ao nosso filho no valor de 100€ que foi o que acordamos na altura do divorcio, mas nunca pagou. hoje mandei-lhe uma carta registada com aviso de recepção a pedir o pagamento imediato da dívida senão ia recorrer ao tribunal de menores.
Entretanto já liguei ao tribunal de vila franca que diz não haver minutas e para eu procurar na net, podia ser que existisse alguma, mas nada...não encontro.
será que alguém tem alguma que me possa dar?
obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/09/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyQua Dez 28, 2011 8:00 am

Ola sendo o valor acordado pelo pai e pela mãe fixo de 150,00€ mensais de pensao de alimentos ... em caso de o pai mudar de emprego e o salario ser mais baixo ... a pensão de alimentos pode ser alterada???
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyQua Dez 28, 2011 9:10 am

Sim pode, mas só após decisão do tribunal de menores. Até lá continua tudo igual
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyQua Dez 28, 2011 12:33 pm

Decisão essa que deve ser precedida de requerimento ao processo pela parte, pelo progenitor ou progenitora, após o que, em principio, serão ouvidos ambos os progenitores.
Ir para o topo Ir para baixo
Rebeca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/01/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyDom Jan 01, 2012 4:44 pm

como faço actualizaçao pela taxa de inflação ?
pago 152.10 ao meu ex marido

alguem me ajuda


obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptySeg Jan 02, 2012 12:17 pm

Tanto quanto eu saiba, nesta altura a taxa de inflação prevista é de 3.5% pelo que:

152.10 * 1.035 =157.42€
Ir para o topo Ir para baixo
Rebeca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/01/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyQui Jan 26, 2012 3:30 pm

já alguma novidade ?

preciso mesmo de saber como fazer
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyQua Fev 01, 2012 7:17 am

Índice de Preços ao consumidor Dezembro de 2011: 3.7%



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 EmptyQua Fev 01, 2012 5:55 pm

Rebeca, olá.
O Just e a BG já te aclararam.
Vejamos:
IPC de 2009= -0,8
IPC de 2010= 1,4
IPC de 2011= 3,66
(in Bol. Imprensa de 11-01-2012 do INE, 1º anexo)

As contas de prestações devidas por alimentos referentes ao ano de 2011 foram colocadas pelo Just e resultaram em €152,10.

Para 2012, é assim:
€152,10 x 1,0366 = €157,66686
A tua prestação passa a ser de €157,67, se quiseres ser precisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




pensao alimentos - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pensao alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 15 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Pensão de alimentos e acordo
» Pensao de Alimentos
» Cálculo de pensão de alimentos
» Não paga a pensão de alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: