Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 pensao alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 4:09 am

Olá pbm, a questão é que a mãe da minha enteada inscreveu a menina num curso de Inglês, começou em Outubro e vai até Junho. O meu parceiro dá uma pensão de alimentos de 200 Euros/mensais. A ex inscreveu a menina e só depois é que o informou que teria de pagar mais 30 euros por mês para a mensalidade do curso. Ou seja, 230 euros/mês até Junho. E ameaçou que como são despesas de educação ele é obrigado a dar.
Será mesmo assim?
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 4:12 am

Analu,

Para evitar estas coisas é que eu forcei que o meu acordo estipulasse que este tipo de despesas carece de acordo mútuo. Todos concordamos, com certeza, que a educação dos nossos filhos está acima de tudo. Mas uma das partes também não deve actuar de forma unilateral.

Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 4:30 am

jbsn, e fizeste tu bem Smile
o meu não se lembrou disso e agora olha...
e atenção que ele ficou desempregado e agora arranjou emprego temporário onde o salário são apenas 500 euros. Ou seja, 230 euros/mês como ela quer, é quase metade do vencimento dele. Amiguinha ela né??? Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 4:31 am

mas ele sempre pode tentar renegociar isso. A pensão não é estipulada de acordo com o ordenado?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 4:38 am

Olá Pbm, entregámos um pedido de redução no tribunal para 100 Euros/mês, estamos a aguardar. O problema neste momento é que ela não pára de enviar mails a cobrar as mensalidades dos meses em atraso do curso de inglês. Daí eu perguntar se voçés sabem se ele poderá ter algum problema com o tribunal de não pagar o curso.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 4:40 am

uma vez que ela inscreveu a criança sem o conhecimento dele, acho que não, mas aí o melhor é consultar um advogado e informá-la também por e-mail de que está a aguardar resposta do tribunal, assim vcs sempre tem uma prova em como não esqueceram da situação caso ela os acuse de má fé...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 4:56 am

o problema é pagar um advogado neste momento Smile só para meter o processo de redução da pensão foram 60 euros e ainda virá as custas do processo... enfim... e o motivo do pedido é que ganha pouco Razz Razz este país está de gritos...
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 5:06 am

mas não conseguem um advogado pela segurança social? Se bem que deve dar um trabalhão e deve ser demorado. Nada funciona!!! No Barreiro tem a Associação dos Advogados e dão consultas gratuitas... Sempre podes te aconselhar
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 7:19 am

Bigado pbm, estive na hora de almoço a ler melhor o acordo paternal deles e diz lá que para além da pensão ele tem de comparticipar com metade das despesas de educação, saúde, lazer e outros. Ou seja, nestes outros pode-se incluir o curso de inglês...
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 7:42 am

a primeira vista parece-me que sim, mas de qualquer forma ela devia ter avisado. Parece que ele é pai para pagar metade das despesas, mas não é pai para decidir junto... Isso assim não dá... Não estipulam nada em relação a isso? Do tipo, ele tem que contribuir, mas a decisão tem que ser de mútuo acordo?
Não ajudo muito né Analu? Não tenho filhos, por isso nunca passei por essas questões...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 8:01 am

Smile ajudas sim pbm, estás aqui a "ouvir-me"
pois, ela decide e comunica depois... aaa9
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySex Mar 04, 2011 10:48 pm

Analu como referes acima geralmente as despesas extra são 50/50, esses 30 € será 50%? Não estou muito por dentro dos preços dos cursos de Inglês mas parece me que ela esta a exigir mais que o que devia.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySáb Mar 05, 2011 4:12 pm

Este tipo de situações também me está a deixar preocupado, e é uma questão sobre a qual tenho que pensar bem, antes de assinar ou propôr nos papéis do divórcio.
Estando eu numa situação economicamente sensível (porque não me acautelei e tornei-me o doméstico lá em casa e pau para toda a obra), mesmo esperando que em pouco tempo isto comece a estabilizar, a mãe das minhas filhas tem as costas quentes com uma boa profissão e uma mãe com uma reforma invejável.
Se ela se lembra de colocar as nossas filhas em tudo e mais alguma coisa e depois me apresenta as contas para eu contribuir com os 50%, estou simplesmente quilhado.
Pelo que já me chegou aos ouvidos, esta situação também deve ficar salvaguardada no acordo, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos.Fernandes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/09/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptyDom Mar 06, 2011 2:07 am

Bom Dia,

A minha futura ex-mulher, só sugeriu para o acordo paternal:

-> Dar-mos entrada a meias para uma casa, onde ela ficará a viver com a minha filha, e eu a pagar as rendas mensais ....

-> metade de tudo o que a menina gasta, saude, alimentação, escola, divertimentos, roupa, etc...

A questão que se coloca é a casa!!!! uma casa aqui no minimo custa 400.000 USD.... Rendas mensais de 10.000 USD/Mes...

Será que eu estou "maluco" e ela lucida?!

Obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptyDom Mar 06, 2011 4:47 am

Carlos.Fernandes escreveu:

A minha futura ex-mulher, só sugeriu para o acordo paternal:

-> Dar-mos entrada a meias para uma casa, onde ela ficará a viver com a minha filha, e eu a pagar as rendas mensais ....

Responde que achas bem mas que pode ser ao contrário: ficas tu a viver com a tua filha e ela paga a casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos.Fernandes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/09/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptyDom Mar 06, 2011 12:51 pm

Ela nunca vai aceitar...

Infelizmente afinal não a conhecia como pensava...

Acho que esta a utilizar a menina para me tentar estorquir dinheiro...

Golpe baixo....

Sem moral!!!

Como pode criar uma criança nessas condições?

obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptyDom Mar 06, 2011 4:08 pm

Carlos.Fernandes escreveu:
Bom Dia,

A minha futura ex-mulher, só sugeriu para o acordo paternal:

-> Dar-mos entrada a meias para uma casa, onde ela ficará a viver com a minha filha, e eu a pagar as rendas mensais ....


affraid affraid aaa9 aaa9

ouve a arisca, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptyDom Mar 06, 2011 4:32 pm

Concordo com a Arisca... Seria o que eu lhe proporia e até lhe fazia uns descontitos...

Infelizmente, parece que as pessoas com que nós vivemos e com as quais tivemos filhos revelaram-se diferentes ao fim de uns anos. Será que foi alguma conjugação estrelar? Parece andar tudo doido e umbigocêntrico...

Também é uma pena que as crianças de hoje em dia, comecem a olhar para a vida como um conjunto de facilidades e de possibilidades de desfazer coisas que venham a aparecer como obstáculos.

Eu aprendi, vendo os meus pais, e as muitas "brigas" e muitas dificuldades económicas por que passaram, que eles se aguentaram por um objectivo comum (os filhos). Hoje em dia, para além de as pessoas se juntarem e separarem a torto e a direito, também dispensam os filhos, ou pior, utilizam-nos, como forma de usurparem aquilo a que não têm direito moral.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySeg Mar 07, 2011 4:21 am


Como te disse ali ao lado, valoriza-te.

E consulta um advogado. depois decide o que fazer, mas esclarecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySeg Mar 07, 2011 8:03 am

Há países [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde as mulheres ficam a receber uma pensão depois do divórcio, independentemente de terem filhos. É uma pensão que recebem, do ex marido, até casarem novamente. E há homens que sustentam várias ex... Será esse o caso? Se não for, manda-a trabalhar Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptySeg Mar 07, 2011 8:28 am

Carlos,

Sem conhecer a realidade do sítio onde vives é dificil opiniar. Agora comprares mais casa para ela viver parece-me demasiado! Procura conselhos de um bom advogado. A tua futura ex está a entrar numa posição abusiva e, portanto, terás de te preparar para o embate.

Uma criança não deve ser uma fonte de sustento e acho que é o que a tua ex quer agora!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptyQua Mar 09, 2011 7:13 am

Carlos não me parece que isso seja uma obrigação tua por isso informa-te bem antes de entrar em qualquer acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptyQua Mar 09, 2011 7:42 am

Para um pai declarar a pensão de alimentos no IRS, a ex tem de passar alguma declaração com o valor recebido anualmente???
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptyQua Mar 09, 2011 7:44 am

Analu, sim, quem recebe passa uma declaração indicando obrigatoriamente o NIF de quem pagou, para que este possa apresentar na declaração anual, bem como quem recebe também declara.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 EmptyQua Mar 09, 2011 9:15 am

Bigado Susy Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




pensao alimentos - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pensao alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 14 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Não paga a pensão de alimentos
» Pensão de alimentos e acordo
» Pensao de Alimentos
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Cálculo de pensão de alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: