Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 pensao alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16
AutorMensagem
Rebeca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/01/2011

pensao alimentos - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 16 EmptyTer Fev 07, 2012 12:34 am

obrigado de coraçao pela ajuda Smile
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
ritauc

ritauc

Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/03/2010

pensao alimentos - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 16 EmptyQui Mar 15, 2012 9:11 am

olá Analu, sim é possível o progenitor que não tem a guarda pedir a redução de pensão de alimentos; independentemente da situação mais ou menos precária é sempre obrigado a contribuir nem que seja com uma quantia minima; afinal a criança precisa de se alimentar, estudar, etc.
esta alterações têm custos (para ambas as partes), e não são baixos, espreita na net custas judiciais
Ir para o topo Ir para baixo
daddydj



Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/01/2011

pensao alimentos - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 16 EmptyDom Jul 08, 2012 8:48 am

ritauc escreveu:
olá Analu, sim é possível o progenitor que não tem a guarda pedir a redução de pensão de alimentos; independentemente da situação mais ou menos precária é sempre obrigado a contribuir nem que seja com uma quantia minima; afinal a criança precisa de se alimentar, estudar, etc.
esta alterações têm custos (para ambas as partes), e não são baixos, espreita na net custas judiciais

não sei ate que ponto esse "obrigado a contribuir" seja verdade. então se uma pessoa tiver desempregada não se pode fazer em dinheiro....
Ir para o topo Ir para baixo
pjrosado



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/05/2012

pensao alimentos - Página 16 Vide
MensagemAssunto: alteração da pensão de alimentos pensao alimentos - Página 16 EmptyDom Set 09, 2012 9:17 am

Boa Tarde.
Chamo-me Paulo sou divorciado e os filhos vivem com a mãe a qual tenho pago uma pensão de alimentos de 125 euros por cada um dos nossos filhos. Acontece que agora a minha filha decidiu vir morar comigo, ela tem 17anos.
O filho mais pequeno, que tem 10 anos, ficou com a mãe porque a mesma não o deixou vir tmabém..

A minha questão é a seguinte:
visto que agora cada de nós ficamos com um filho a cargo, será que tenho que continuar a pagar os 125 euros referente ao filho que ficou com ela?
Se eu não pagar poderá a mãe impedir-me de o ir buscar de 15 em 15 dias como fora acordado no divorcio?
Terei que arranjar alguma documentação para situação ?

Obrigado..
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

pensao alimentos - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 16 EmptySex Set 14, 2012 12:03 pm

Pode fazer um acordo com a sua ex e ver o que vos agrada mais. Havendo um filho a cargo de cada um, podem optar por esquecer a pensão ou você continua a dar algum (não todo) para ajuadr no sustento da criança mais nova.

Mas na mesma prespectiva, a mãe também poderia contribuir com algum no sustento da filha mais velha. Como melhor vos aprover

Seja como for, é sempre melhor registar a mudança de guarda e a pensão acordada ente ambos os pais ou pelo juiz.
Fale com um advogado amigo...


Feliciades
Ir para o topo Ir para baixo
pjrosado



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/05/2012

pensao alimentos - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 16 EmptyDom Set 16, 2012 3:47 pm

muito obrigado pela resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

pensao alimentos - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 16 EmptySeg Set 17, 2012 7:38 am

Inicialmente fiquei com a guarda dos meus filhos, o pai dava 250,00 € de pensão de alimentos.
Entretanto optamos pela guarda partilhada, fomos a tribunal para ficar tudo registado e acordamos anular o valor da pensão, uma vez que eles ficam uma semana comigo outra com o pai, não fazia sentido ser de outra forma.
Para facilitar as coisas eu pago as despesas da minha filha (vestuário, livros, escola, etc.) e ele do filho.
Ir para o topo Ir para baixo
Amorais



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/05/2010

pensao alimentos - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Alteração Pensão de Alimentos vs Tempo passado com o Pai pensao alimentos - Página 16 EmptyQua Out 24, 2012 10:43 am

Olá a todos
Necessito de uma orientação.
Actualmente meu marido paga a pensão de alimentos de 700€, sendo que este valor foi acordado para ele conseguir estar com o filho.
Isto tudo começou em 2005. Nessa altura, o menor tinha 5 anos. No entanto existia outro filho do casal, que após o divórcio ficou com a mãe e o irmão, e a pensão deste era de 500e.
Após 1 ano, o mais velho (que na altura tinha 15 anos) decidiu vir viver connosco. Pai ficou somente a pagar a pensão do mais novo.
Em 2007, efectuaram alteração ao poder paternal, sendo que o mais novo viria de 6ª fim de aulas e ia para a escola 2ª. de manha de 15 em 15 dias, e na outra semana jantava e pernoitava. Em relação ao mais velho este poderia estar com a mãe sempre que quisesse. No entanto, a mãe cortou relações com ele à mais de 2 anos.
O mais novo só vê o irmão quando vem para nossa casa. Perante isto tudo, meu marido decidiu efectuar alteração ao regime em vigor e tentou a guarda partilhada, o que foi negado. No entanto ele ganhou mais 4 dias, ou seja o menor vem 5ª. feira e vai para a escola na 2F. manha e intervalando com estes fds ele vem pernoitar a 4ª. e 5ª. feira.
A pensão de alimentos está na mesma.
O que está em causa não é o valor em si, mas a maneira que a mãe a utiliza. Não dá cavaco nenhum ao Pai de como gasta esse valor. O menor sempre andou numa escola publica.
O que o Pai pretende fazer é propor ao tribunal o pagamento de 200€ alimentos e as despesas serem a 50%, contra factura.
A Mãe não dá qq valor pelo filho mais velho que continua a nosso cargo, pois é estudante apesar de já ter 21 anos.
Como em janeiro, devido a esta revoluções do Gaspar, meu marido vai ficar com ordenado igual aos valores de 2000, o que é um grande corte.
Ele pode alegar tudo isto em tribunal?
A Mãe tem um rendimento liquido de 800€. Não tem companheiro. Vive só ela e o menor.
Ela não tem gastos nenhum com o filho mais velho, pois demitiu-se do papel de mãe dele Sad
Acham que será complicado em tribunal fazer esta alteração? Alguem já colocou a alteração da pensão? se sim, demorou muito?
Muito obrigada por me lerem e de orientações.
Cumprimentos
PL
Ir para o topo Ir para baixo
A_Andorinha



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/03/2012

pensao alimentos - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Atualização da PA com taxa de inflação só 2 anos depois?? pensao alimentos - Página 16 EmptyQui Jan 03, 2013 10:00 am

Boa tarde,
Fiz a regulação parental em Outubro do ano passado, 2012. A pensão de alimentos foi fixada num valor que tem de ser atualizado cada ano à taxa da inflação prevista. O meu ex fez hoje o primeiro pagamento de 2013 mas com o mesmo valor que pagou em Novembro e Dezembro de 2012! Ou seja, não fez nenhuma atualização com a inflação deste ano! Perguntei sobre isto ao meu advogado que me respondeu que por ter sido feita em final de 2012 a PA só deverá começar a sofrer atualização à taxa de inflação em 2014! Isto faz algum sentido?? Alguém sabe esclarecer-me?
Muito obrigada e bom ano a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
A_Andorinha



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/03/2012

pensao alimentos - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 16 EmptyQui Jan 03, 2013 10:04 am

Desculpem. Devo corrigir. A regulação provisória ocorreu em Julho de 2011. Em Outubro de 2012 foi feita a regulação definitiva (até quando?...) e portanto, a atualização do valor da PA. Não sei se isto muda a situação.
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




pensao alimentos - Página 16 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 16 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pensao alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 16 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Pensão de alimentos e acordo
» Pensao de Alimentos
» Cálculo de pensão de alimentos
» Não paga a pensão de alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: