Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Que sentimentos : presença do enteado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 9:43 am

Pois...mas não entendem que eles são os adultos. E que em vez de andarem com guerrinhas se entendessem tudo se resolvia muitomais cedo.

Porque o que se passa é que a minha filha sente que o meu companheiro mede forças com ela...E o que vai na cabeça dela, é que se ele faz isso, é porque quer que eu goste mais dele do que dela. E então a tendência normal de qualquer criança nesta situação é não nos largar. Pois tem medo de nos perder.

Mas enfim...eu já perdi a esperança de o meu companheiro entender isto...e a verdade é que a não compreensão dele é que me afasta dele e me faz aproximar ainda mais da minha filha....

Por isso digo a todos os padrastos/madrastas. E digo-o com toda a sinceridade e esperando não ferir susceptibilidades. Se amam os vossos companheiros e não os querem perder, tenham inteligência suficiente para entender a situação.

Porque serão vocês sempre a perder se medem forças ou se andam com ciumes e egoismos ridiculos. Vocês é que perdem. Lembrem-se disto.

Pronto! Já aliviei o stress! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 9:54 am

Lost, estás com esse problema porque o teu companheiro não tem filhos.
Os casos que têm sido apresentados aqui são um pouco diferentes porque todos os têm. Como tal, já sabem avaliar o que é a relação pai/filho.
Se o teu companheiro fosse pai, decerto esse medir de forças com a tua filha não existiria [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 9:57 am

Pois... Só sei que a situação me esgota...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 10:01 am

acredito... deve ser terrivel ter de fazer escolhas... ainda por cima óbvias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 10:05 am

É Smile mas o meu companheiro tens conciência disso...e sei que ele não o faz por mal pois gosta muito da minha filha e preocupa-se muito com ela. Mas o ciume fala mais alto...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 10:15 am

se fosse o contrário secalhar também sentirias...
imagina que não tinhas filhos e era com ele que isso se passava...
nós nem sempre conseguimos racionalizar os sentimentos, até porque os sentimentos não são racionais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
daí ninguém conseguir explicar o que é o amor por exemplo...
ou o ciúme...
porque sentimos ciúme??
de irmãos, amigos, pais, filhos????
às vezes até temos noção que é ridiculo sentir isso, mas não conseguimos controlar as nossas emoções... é superior a nós...
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 10:28 am

Eu sei...mas pode controlar os ciumes...ainda por cima quando lhe digo que se quer ficar comigo para sempre como diz o caminho não é esse...ele anda bem um dia e volta ao mesmo...

Ele não tem que nos tentar afastar mas sim juntar-se a nós as duas...mas meter-lhe isso na cabeça não está a ser tarefa fácil Smile

Amanhã será melhor...digo eu Razz
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 10:30 am

dá-lhe também um filho que isso passa-lhe logo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 10:34 am

Andamos a tentar Smile vamos lá ver é se ele não vai ter depois ciumes a dobrar...lol
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 2:31 pm

Ok.

Um conselho de uma "gaja" ciumenta: não tenham filhos enquanto esse assunto dos ciumes e competição não estiver arrumado. Porque o ciume piora!

Lost, uma pergunta:
A tua menina vive convosco. Há algum hábito ou rotina estabelicida entre tu e o teu namorado, que seja exclusivamente só para o casal, como uma ida ao cinema à sexta-noite, ou qualquer outra ideia?

Pela minha (inadequada) experiência, os ciumes e a competição surgem, quando sentimos que não existe um tempo ou qualquer outra forma de agrado, dedicada exclusivamente ao casal ou à pessoa que não tem filhos.

Por outras palavras: existe "namoro", pivacidade, cumplicidade, compensação e retribuição de afectos, respeito e união, mesmo na presença da menina, ou só existe esse casal, quando a menina está dormindo?

Estarás dando atenção demais à menina em detrimento do namorado, fazendo ele sentir-se inseguro na relação?

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 3:03 pm

Èstou só perguntando, não estou criticando.

Ele deve estar inseguro e quanto mais a tua filha se cola a ti, mais intolerante ele fica. Realmente estás sendo disputada e a única alternativa que vejo é vocês criarem uma rotina só e apenas do casal.

Por exemplo, nos fins-de-semana que a menina vai para a casa do pai, aproveitem ao máximo! Sejam um casal de solteiros e sem filhos e sem preocupações. Compensa o borracho nesses dias (e noites) pela falta de atenção que houve durante a semana, porque te dedicate mais à menina.

Mas tem de haver tempo e formas de consolidar a relação do casal. O respeito e consideração entre os 3 também é primordial para a harmonia.

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 3:13 pm

Olá dividida.
A minha filha vive connosco sim. De 15 em 15 dias vai de fim-de-semana com o pai.
Os programas são quase sempre a 3...nisso o meu companheiro nunca pôs a minha filha de lado, antes pelo contrário. É o 1º a dizer para esperarmos por ela para fazer isto ou aquilo.

Vemos filmes os 3 no sofá...mas andam sempre a ver a quem estou mais chegada...a quem dou a mão...essas coisas...

Temos privacidade sim...no início a minha filha andava sempre atras de nós e não gostava de nos ver agarrados aos beijos...mas nós não ligávamos e isso passou...

O meu companheiro anda sempre agarrado a mim...e a minha filha às vezes fica com ciume...outras vezesé ao contrário...

E acontece uma coisa que acho fantástica. les gostam muito um do outro mas não há sinais de ternura sequer. Para não darem confiança um ao outro.

Isto esgota-me...e torna-me infeliz nessas alturas...

Já lhes disse vezes sem conta " Quanto melhor vocês de derem, mais eu vos amo" Aos dois...

Quanto à atenção que dou à minha filha...Sim, ela tem mais atenção que ele. Mas parece-me normal que assim seja. É assim que sinto. Ela é minha filha. Depende de mim. E está à frente de tudo. Os filhos são filhos. Os companheiros são amores..que tão depressa vêm como vão...nunca sabemos como será o futuro...E no dia em que o meu companheiro entender isso eu vou amá-lo ainda mais...e tenho esperança que isso aconteça Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 3:15 pm

Dividida escreveu:
Èstou só perguntando, não estou criticando.


Por exemplo, nos fins-de-semana que a menina vai para a casa do pai, aproveitem ao máximo! Sejam um casal de solteiros e sem filhos e sem preocupações. Compensa o borracho nesses dias (e noites) pela falta de atenção que houve durante a semana, porque te dedicate mais à menina.

.

beijos


Isso nós fazemos Smile vamos jantar fora, namoramos e fazemos amor até ficarmos exaustos! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 3:19 pm

Ah! Agora a minha filha está enormeeeeee...Mas até há bem pouco tempo por vezes dormia no meio de nós...e o meu companheiro só reclamava dos pontapés dela...lol

O problema entre eles é mesmo picarem-se o tempo todo...às vezes apetece-me deixá-loe e bazar de casa...
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 3:56 pm

Então deixa-os sozinhos! Eheheh

Sem o objecto de conflito (tu) eles já não tem que competir.


E manda-o para aqui, pra darmos-lhe umas palmadas para acalmar o ciume.

Confesso que essa ideia (bem realista) que os amores vêm e vão, parece também um chavão para evitar verdadeira dedicação, bem ao contrário do que fizemos com os primeiros namorados, ou marido. Porque temos de estar sempre pensando "Não sei o dia de amanhã, se estaremos juntos ou não."?

Dizê-lo (e ouvir) é ainda pior. É uma realidade possivel, não haja dúvida. Mas dizê-lo em alto e bom som, potencia a insegurança e as dúvidas na relação, pelo menos no elo mais fraco. Geralmente o elo mais fraco é aquele que chegou depois.

Vivemos sempro no limbo. A qualquer momento, ela (ou ele) irá escolher o filho. E isso dá uma vontade enorme de conquistar territórios e dizer "é meu", "não mexe!" para sentirmos que há alguma segurança nequele pedacinho. Que ninguém nos vai tirar, porque já é nosso. Diz antes em alto e bom som: Filha, eu sou tua! Amor, eu também sou tua!

O que quero dizer é: Não sabmos o dia de amanhã, mas vivamos o presente sem pensar nisso. Casdo contrário é como pensar que vamos morrer "amanhã", mas não sabemos quando.

Filha será sempre filha e desde que a ames e estejas sempre com ela nos momentos importantes, ela també te amará. Mesmo que fosses alccolica e desvaraida, ela continuaria a te amar. Porque és a mãe dela.
Quanto a outros tipos de amor, se não haver dedicação e segurança, não dá mesmo.

Volto a dizer mesmo: transmite-lhe segurança na vossa relação, mesmo que seja mentira. Se ele sentir esse voto de confiança, que ele tem o lugar dele "assegurado" mesmo que a tua filha se cole a ti, os ciumes acalmarão.

Por exemplo, quando a tua filha tiver ciumes e se agarrar a ti, combina um piscar de olhos marotos com o namorado, pra irem ver um filme mais tarde...Ou brinca com a situação "Há espaço para os dois no meu colo!" Acima de tudo, algum humor aligeira a situação. Uma brincadeira ou piada entre os dois, enquanto a menina está entre vocês, para mostrar ao moço que existe uma cumlicidade no casal, que a criança não põe em dúvida.

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySex maio 28, 2010 4:36 pm

La nisso recordo com um grande sorriso as palavras do meu filho, no alto da sapiencia dos seus 5 anos, aqui á um par de meses:
"Pai, porque é que não arranjas uma namorada?"
Very Happy
Mal será que ele tenha ciumes... lol.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptySáb maio 29, 2010 8:00 am

Dividida, e tens toda a razão numacoisa. Quando tenho reuniões e chego mais tarde eles estão numa animação pegada! O conflito é só quando eu estou! Vocês nem imaginam! Passam a vida a disputarem-me mesmo! Eu sou muito descontraida e sempre bem disposta. Mas às vezes confesso-vos: nem os posso ouvir! LOL

Eu já tive milhentas conversas com os dois, a minha filha sabe que é o centro da minha vida, e o meu companheiro sabe como o amo. Tenho uma cumplicidade com ele como nunca tive com ninguém. Há imensas conversas entre os 3, em que eu lhes digo exactamente como me sinto....mas só resolve a coisa por dois dias! lol

fsonecas, não te iludas! Arranja uma namorada e logo vês! eheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptyDom maio 30, 2010 5:52 am

São como 2 irmãos a disputar a atenção da mãe.

Põe-os de castigo, quando se "portarem mal", aos 2! Ele é que não gostar nada de ser tratado como a uma criança! LOL

Ou

Diz-lhes que não vais mais participar nessa "brincadeira". Que sempre que houver essas disputas, vais te embora e ficam eles em casa, ou ninguém sai. Que não queres mais cenas de ciumes.

Ou Que a partir de agora, eles combinam entre si. Que das 19h às 21h és só da menina. Depois és do Amorzinho.

Ou desligas-te e dizes a cada um deles, quando a brincadeira começa a ficar quente: "Agora não, amorzinho. Estou mimando a filhota". Espera 5 minutos.
Não sei o que dizer.

A tua filha é uma menina que está crescendo, e uma das maiores dávidas que os pais podem dar a um filho, para além do amor e segurança, é dar-lhes a capacidade de resolver os problemas (à medida da idade, claro).
Não pudemos resolver tudo e protegê-los de tudo. E se pudessemos, os nossos filhos crescem sem maturidadade e com uma dependência emocional anormal. Incapazes de tomar decisões (tão normais para qualquer outra pessoa) e de assumir as próprias responsabiliades e consequências. A culpa é sempre do outro!

Que ela e o Amorzinho vão combinar, fazer um acordo entre eles, entre 2 crianças (perdão, queria dizer pessoas) civilizadas. Como 2 amigos, que parecem que são, (até a mãe chegar)!

Além disso, haja paciência para essas competições diárias!
Abaixo a possessividade! Viva o amor sem medo!


Ela terá de aprender a compartilhar-te com o Amorzinho, sem sentir-se incomodada, como acontece entre as amigas. E ele precisa de um puxão de orelhas, que, com certeza tambám alimenta essa disputa.

O que eles precisam (parece que estou imaginando 2 crianças disputando um brinquedo) é de brincar com outras coisas.

Por vezes, ter sempre um mediador para acalmar os animos, para manipular a situação em função dos sentimentos de outrém, só alimenta a insegurança e um certo egocêntrismo. Por contraditório que pareça.

É como fingir que houve flha geral de luz, antes da criança ir embora, para que ela não sinta tristeza por ir embora a meio da festa e não ficar até ao final.
E ela, lá vai embora, toda feliz porque se ela não fica na festa, "que sorte que não há festa para mais ninguém!".
Ou, outro exemplo, criar possessividade com os amigos. Amigo dele não pode ser amigo de mais ninguém. Porque todo o amor de pai/mãe não chega. Ele deve ser o centro do universo, porque foi habituado a ver o Pai/mãe sempre sozinhos ou a vida girar apenas em função das suas necessidades, dos seus caprichos e amuos. Apenas ela interessa.


Há que ser diplomata e mediadora, mas há limites. A realidade continua a existir e deve ser enfrentada. Pelos próprios. Não pudemos resolver os problemas dos ciumes (Poder até podemos, podes sempre terminar o relacionamento com o teu Amorzinho), mas pudemos ensinar a confiar mais neles próprios, a moderar esse sentimento (ou outras situações semelhantes).

Seja como for, temos de dar armas e deixá-los com os leões. Mas sempre de olho, para saltar quando r-e-a-l-m-e-n-t-e estão em apuros.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 EmptyDom maio 30, 2010 6:05 am

Quanto a ele...

Bem, ciumes não são exclusividade das crianças. È normal, desde que não seja demais.

Ele tem de confiar um pouco mais nele, na vossa relação. E por muito que faças, ele tem de encontar essa mesma segurança.
Que diz ele sobre os ciumes, o que esperava de ti e não tem para ter ciumes?


beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que sentimentos : presença do enteado.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos semelhantes
-
» Decisão tomada, confusão de sentimentos...
» Filho//Enteado não consegue dormir sozinho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: