Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Filho//Enteado não consegue dormir sozinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptyQua Set 03, 2008 12:24 pm

O meu enteado fez agora 9 anos. Desde 1 ano de idade que ele dorme com a mãe. Em nossa casa ele dorme no quarto dele sem qualquer problema, mas em casa da mãe diz que tem pesadelos e não consegue dormir sozinho.
Vocês passaram por isto? Como resolveram?
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptyQui Set 04, 2008 2:25 pm

Olá

Penso que só um psicólogo pode ser coerente na resposta...

Os miúdos criam muitos hábitos, vicios, têm muitas manhas... mas tudo tem uma explicação...

Eles muitas vezes têm comportamentos diversos com as diversas/diferentes pessoas que interagem...

Já falaram com a mãe para saber o que ela acha desse tipo de comportamento??

bem.. este foi o comentário possivel Very Happy mas foi com boa vontade Very Happy

sunny sunny sunny

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptyQui Set 04, 2008 2:48 pm

Não sei o que dizer... a nina tem 3 anos e nunca dormiu comigo... nunca o permiti Desculpa nao poder ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptyQui Set 04, 2008 6:22 pm

A minha filha tem 1 ano e adora dormir comigo mas evito isso... mas com 9 anos já é bem grandito!!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 3:58 am

Aqui em casa ele dorme na cama dele, no quarto dele, não demora muito a adormecer e só acorda de manhã. Com a mãe nunca falámos sobre isso, porque o diálogo é impossível, devido as coisas que ela fez e faz...
Sei que ele ainda dorme com a mãe porque o meu enteado se queixou que os amigos da escola gozam com ele e ele se sente desconfortável com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 4:10 am

o diálogo é impossível ?


Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 4:11 am

Bom dia,

O facto de o miudo só estar com o pai de vez em quando faz com que não tenha tanto à vontade como quando está com a mãe.
Quando está com a mãe sente-se à vontade para mostrar os sentimentos.

O meu filho há uns anos teve muitos problemas em dormir sozinho, tinha fazes de muitos pesadelos e eu estive semrpe lá para ele. São fases que os miudos passam e que provavelmente necessitam de ajuda psicologica.

Neste momento o meu filho dorme comigo porque o pai está a ocupar o quarto dele e não temos alternativa. No entanto não vejo mal nenhum que uma vez ou outra, quando vivermos em condições normais, que se veja um filme em casa e até se possa adormecer no mesmo quarto.
No entanto sei que ele nunca faria isto com o pai, principalmente se ele estiver com outra pessoa.

Se os colegas na escola o gozamé porque ele fala da vida pessoal, o que é um erro. E se é ele que tem pesadelos e quer ir dormir com a mãe, o facto de o gozarem na escola, só a ele pode atribuir.

O meu filho fez chichi na cama até tarde e eu não revelei a ninguém porque, simplesmente, ninguém tem nada a ver com isso.

E desculpa o meu comentário, mas para quem passa tão pouco tempo com ele, por vezes é fácil criticar a mãe....

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 4:15 am

affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 4:44 am

"E desculpa o meu comentário, mas para quem passa tão pouco tempo com ele, por vezes é fácil criticar a mãe...." Não havia necessidade... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 4:48 am

Sandra,

é a minha opinião de mãe e vale o que vale.
Uma grande parte das mães faz o possivel e impossivel pelos filhos e mesmo assim somos criticadas injustamente, não sei se é o caso..., só porque estamos divorciadas.

E se no fórum é para darmos a nossa opinião, eu dei a minha.



Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 5:00 am

Desculpa, não era para criticar. Ja reparei q és uma acérrima defensora das mães de sangue. E a tua opinião é muito válida! Não era mmo minha intenção melindrar-te.

Felizmente não tenho quem me critique, tb mau era. Sou mae e pai pq o pai da nina esta mto ausente apesar de gostar da miuda não tem assim uma grande queda para a paternidade, e desde sempre assumo tudo... E a nina é uma criança feliz e bem desenvolvida...

Eu acho q há madrastas muito amigas, e q não sendo mães são boas amigas.
E muitas vezes estando de fora tem-se uma percepção de algumas coisas q nós mães estamos tão "cegas" pelo amor e proteccionismo q não conseguimos ver. Prezo mto a opinião de uma amiga, mãe de 2 filhotes, q por vezes comenta (não critica) de forma positiva algumas atitudes q eu tenho em relação à pequenina...

E infelizmente vejo no infantario da minha filha, casos de mães... q sem maltratarem ou coisa do genero são uma desgraça...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 5:09 am

Não fiz qualquer crítica à mãe. Expus uma situação, só isso. De facto o diálogo com a mãe é impossível, por outras coisas que se passaram e se passam.
Quanto ao menino de 9 anos que tem medo de dormir sozinho em casa da mãe, perguntei a vossa opinião, se passaram pelo mesmo, e como resolveram.
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 5:18 am

Sandra,

eu respeito todas as opiniões e sei que é muito diferente ser mãe e madrasta.

Mas assim como eu posso ver mal uma situação como mãe, também uma madrasta o pode fazer.
Eu posso vir a ser madastra e uma madrasta pode vir a ter também os seus filhos a irem para casa de outras madrastas. Podemos estar na posição de todos.

O que eu queria referir com o é fácil criticar é que no meu dia a dia com o meu filho, e uma vez que eu tenho a custódia ele passa a maior parte do tempo comigo, eu tenho decisões a tomar, decisões essas que são ponderadas em função de diversos factores que posso só eu ter conhecimento de alguns.
É óbvio que para quem està de fora algumas decisões podem parecer erradas, até podem ter sido mesmo erradas, mas podem estar a julgar sem estar por dentro de todos os factos.
E nós próprios vamos aprendendo com os erros.

Agora, após o divórcio, e falo no meu caso, parece que todas as minhas decisões são avaliadas pelo pai e pela namorada. Ela não o conhece, ele mal falou ainda com ela. Não me parece que ela esteja em posição de me julgar.

E eu nunca tive apoio do pai em nada mesmo em casada e acredita que não é fácil fazer tudo sozinha e com um emprego muito exigente, levanto-me às 06:30h todos os dias e a maioria das vezes fico a trabalhar mesmo em casa já na cama até altas horas da madrugada.

Marco consultas para o meu filho, levo-o aos diferentes médicos, compro a medicação, marco o futebol, infantário, levo-o às actividades, levo-o ao curso de inglês, ajudo-o nos deveres, cozinho, lavo, passo, vamos ao cinema, passeamos e divertimo-nos muito nas nossas brincadeiras.
Tempo para mim? Não tenho, casa, trabalho e vice versa. Mas prefiro mil vezes estar co o meu filho do que noutros locais que ele não esteja.

Sou defensora das mães de sangue porque, salvo algumas excepções, não existem outras. Uma madrasta que entra na vida do meu filho em adolescente vai alguma vez conhecê-lo como eu conheço e amá-lo como eu amo? Nunca mesmo.

Beijinhos,

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 5:28 am

eu sei q não é fácil... Fiquei gravida com o meu marido em Lx... ela nasceu com ele em Lx ( e eu no Porto)... separei-me tinha ela 8 meses... e o pai em Lx e sem apoio de pais ou sogros... tem 3 anos e foi dormir a casa do pai... meia duzia de vezes?? e ele continua em Lx... eu sei q não é nada fácil... tempo para mim... enfim! De vez em qdo la se arranja... Acredita q sei q não é fácil... E das coisas q às vezes me custa mais é não ter alguém proximo com quem compartilhar as dúvidas do dia-a-da (faço assim ou assado) ou nas 1as doenças e febres saber se hei-de ir para o hospital ou esperar para ver...

Não é nada fácil!!!! Mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 5:33 am

ohhh sandrinha compartilha cmg... Sad


queres ser minha amiga ? alien
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 5:41 am

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 5:51 am

Conheço o meu enteado desde os 2 anos de idade, ele agora tem 9. Tenho com ele uma relação muito próxima (ainda bem que assim é verdade?)
Apesar de achar que ele já devia dormir sempre no quartinho dele, não me intrometo no dia a dia em casa da mãe, claro. Acontece que foi o próprio menino que me falou disso, que gostava de dormir no quarto dele mas não consegue, e que não gosta que os colegas da escola gozem com ele. Só quero ajudá-lo, e mesmo assim sem me intrometer.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 5:54 am

E o pai não pode tentar intervir... descobrir o q está a causar os pesadelos... Se calhar pode até ser a "maldade infantil" dos outros meninos na escola. Os miudos podem ser muito cruéis...
Ir para o topo Ir para baixo
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 6:05 am

como já foi aqui referido, pode ser dele mesmo...
sentir-se melhor dormindo com a mãe... e quiçá tb ela com ele....
não sou técnico para opinar de uma forma muito incisiva, mas nesse caso terá de ser as pessoas com maior proximidade, (leia-se proximidade diária) que deveram falar com um técnico e verificar se existe algo a corrigir..

no meio disto vem a conversa de quem opina, já agora meto a minha colherada, independentemente de ser proximo, conhecido, etc. tudo quantop sejam opiniões, devem ser para considerar... parece-me que será tudo em prol da criança e do seu bem estar. quem está com ele diariamente é que tem de ajustar essas mesmas opiniões e considera-las conforme entender...
discordo totalmente que não se aceitem opiniões só pq são dadas por madrasta/padrasto e afins...
as vezes quem não está tão proximo consegue ser mais acertivo...

tb já tinha referido que pais não são quem "faz" os filhos. pais são quem os ama, educa e respeita para o resto da vida...

beijos e abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 6:13 am

Madrasta escreveu:
Não fiz qualquer crítica à mãe. Expus uma situação, só isso. De facto o diálogo com a mãe é impossível, por outras coisas que se passaram e se passam.
Quanto ao menino de 9 anos que tem medo de dormir sozinho em casa da mãe, perguntei a vossa opinião, se passaram pelo mesmo, e como resolveram.

Madrasta,

o meu ex disse também que não pode falar comigo, quando ele é que me ligava sempre a chatear-me durante o horário de trabalho e desligava-me o telemovel na cara. E indigna-me que ele diga isso porque é mentira.

No caso do meu miudo não dormir no quarto dele, foi uma fase quando era mais pequeno e ele estava muito assustado de noite, tinha pesadelos com alguma coisa que não sei ainda. Ele vinha de noite ao pé de mim e eu ia com ele para o quarto dele e ficava lá com ele ou ficava a dormir conosco.

Falei sempre com ele e disse que não havia razão para ter medo, porque eu estava logo ao lado, mas como na primeira fase foi bastante complicado, ficou a dormir no nosso quarto algum tempo e tentei ajudá-lo a ultrapassar isso, até que um dia ele decidiu, por ele, ir para o quarto dele e ficou tudo bem. Pelo que me apercebi foram histórias dos miudos.

Beijinhos,

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 6:15 am

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySex Set 05, 2008 1:43 pm

Lili escreveu:


Madrasta,

o meu ex disse também que não pode falar comigo, quando ele é que me ligava sempre a chatear-me durante o horário de trabalho e desligava-me o telemovel na cara. E indigna-me que ele diga isso porque é mentira.
Lili.

Lili, não conheço o teu caso pessoal, mas conheço o meu/o nosso. A relação com a mãe é muito conflituosa e com o passar dos anos (já passaram 7) não vemos soluções, só problemas novos. A bem dos meninos tentámos várias vezes ultrapassar os conflitos criados pela mãe, mas chegou a um ponto que é mais saudável para todos os envolvidos nem dar resposta. Fala-se basicamente sobre a pensão e outras despesas, mas assuntos como educação, saúde, escola, hábitos, crescimento, são impossíveis de abordar. Estranho não é?
Acredita, é complicado, mas damos o nosso melhor Smile

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySáb Set 06, 2008 3:30 pm

Madrasta,

No meu caso é ao contrário.
O pai do meu filho inventa cada vez mais coisas.
Do género de não ligar ao filho e depois dizer ao filho que eu lhe rejeito as chamadas.
É de dar a volta ao estômago.

No teu caso é ao contrário. Acho triste quando não há entendimento por irracionalidade de uma das partes. Por não se preservarem as crianças acima de tudo.
Era o que eu mais queria. Que o pai do meu filho o preservasse acima de tudo. Mas não é o que acontece Sad Sad Sad

Beijinhos,

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Rita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptyQua Out 15, 2008 9:41 am

Vivo com o meu namorado que é divorciado e tem uma filha de 6 anos. Ela vive 15 dias cnc e 15 dias com a mãe.

A menina estava habituada a dormir na mesma cama da mãe ou acompanhada (pai, avó). Quando começámos a viver os três tentámos habituá-la a dormir na sua cama (porque passou a ter um quarto só para ela na casa nova) e porque aos 6 anos na nossa opinião (minha e do pai) era o mais correcto.

Foi bastante difícil, até porque na altura a menina vivia apenas uma semana em nossa casa e outra semana na nossa casa. Passávamos uma semana de birras e noites mal dormidas, no final dessa semana ela já dormia bem sozinha na sua cama mas quando voltava na semana seguinte, depois de uma semana passada na casa da mãe, voltávamos à estaca zero.

Depois de algumas semanas de reboliço e de muitas noites mal dormidas para os três lá conseguimos resolver a situação e, actualmente, a menina dorme bem sozinha no seu quarto (se bem que ainda só adormece com a luz acesa...).
Ir para o topo Ir para baixo
AnaMaria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/10/2008

Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho EmptySáb Out 18, 2008 1:25 pm

Madrasta

Na nossa casa as crianças dormem nos respectivos quartos(enteado incluído), fora as situações pontuais em que nós vamos para a cama deles ou vice versa, tudo o que continue a ser a excepção e não a regra não acho que daí venha mal ao mundo Very Happy
Em relação ao teu enteado dormir na cama da mãe não posso estar de acordo, no entanto é uma situação que não consegues com muita boa vontade que tenhas, encontrar a solução vez que não se passa na vossa casa mas sim na da mãe, ou seja seria ela que a deveria tentar resolver. Mas não me interpretes mal, eu acho muito bem que te preocupes com o teu enteado e acho de louvar essa tua atitude(fossem todas e todos assim)!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Vide
MensagemAssunto: Re: Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Filho//Enteado não consegue dormir sozinho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filho//Enteado não consegue dormir sozinho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» visitas dos filhos negada
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Que sentimentos : presença do enteado.
» 2filhos 2situações a gerir
» Guarda partilhada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: