Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Que sentimentos : presença do enteado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptyQui Jan 14, 2010 4:45 pm

Só quem está no convento sabe o que vai lá dentro...
Deve ser complicado ser madrasta sem ter sido mãe e deve ser complicado ser mãe e imaginar os nossos filhos com madrastas.

Peço que me desculpem mas julgo que as madrastas/padrastos que ainda não foram mães/pais não conseguem avaliar a situação de quem tem filhos menores que dependem dos pais.
Assim como há mães que não entendem as madrastas pois nunca o foram.

Espero que a madrasta dos meus filhos, se o meu ex decidir refazer a vida dele, seja uma amiga crescida, em quem eles confiem e com quem gostem de estar. Não quero que seja mãe deles, (essa sou eu), não quero que seja a babá deles. Mas gostaria MUITO que fosse uma amiga.
Sou mãe, mas não sou madrasta (ainda... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] nunca se sabe as voltas que a vida dá). Tenho dois filhos menores e reconheço que é "dose" para um homem que se interesse por mim levar logo 3 em um!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 3:27 am

Nem mais Dharma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] eu quero que a minha enteada (detesto este termo) veja em mim uma amiga, com quem ela poderá sempre contar se precisar de mim.
Não pretendo substituir a mãe dela em aspecto nenhum, já cumpri a minha função de mãe e parece que bem, porque o meu filhote tem 24 anos, é policia, já vive há um ano na casinha dele com a mulher e nunca me deu problemas de ordem nenhuma, é um homem 5 estrelas, com H grande... bate o pai aos pontos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 6:25 am

Numa relação á k ser feliz e mesmo num casamento em k filhos sao de ambos. Dividida dá para ver k andas ai numa luta interior.

Mas tu não tens filhos e se nessa relaçao nao és feliz... ou tu tentas dar tempo ao tempo e encostas o teu marido á parede e abres-lhes os olhos (pk o filho n tem culpa) ele tb n deve saber onde estar... ou então baixas os braços e aposta na tua felicidade c alguem sem bagagem... porque isto relacionamentos pessoas c filhos é complicado...

E concordo contigo, k numa relaçao deve haver espaço para todos ao mesmo tempo.

Vejo-te neste dilema á mts meses...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 7:58 am

Olá Dulinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Dividida já tem um filho e dos dois... podes ler em posts anteriores dela...
Bjinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 8:13 am

Bem se é assim... e entao o pai anda c as duas crianças coladas? Pk ambos sao filhos dele...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 8:49 am

Não e ao que parece não beneficia os dois de igual modo segundo queixas antigas dela:

"Não contribui para o sustento do bebé. Na verdade, nem se lembra de participar/perguntar das despesas com o pequenino. Mas compra uma PSP (Playstation Portatil) para a criança. E paga a Pensão de Alimentos e despesas q a ex tenha com a criança. Nem as consultas pré-Natal nem as consultas do bebé a q assistiu pagou 1 tostão. Que não tivesse dinheiro na altura, compreendo. Mas paga a respectiva metade das despesas com a criança."
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 9:08 am

Dulia

Ando até em terapia.

Como o outro filho já é grandinho (12 anos), dá uma atenção diferente. Para compensar o "abandono afectivo" da mãe.
Enquanto o nosso filho é bebé e tem a mim para passear, para puxar por ele, enfim, para ser mãe. Porque nosso filho de 2 anos, adoooora sair de casa e como eles não...Ando sempre eu com o pequeno.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 9:09 am

Xela: fico triste por não conseguires me perdoar os meus sentimentos negativos em relação ao enteado. Mas sabes, entendo e compreendo, que é o teu lado protector de mãe que te faz reagir assim. O receio de acontecer o mesmo à tua filha levanta a necessidade de afastar o mal.

E chegado a esse ponto, não se consegue baixar a guarda. Instinto protector.

Com o tempo, esse comentário infeliz da minha parte vai desvanecendo. Porque a culpa não é da criança, é do pai.



Os problemas no casamento/namoro existem. E é como vocês dizem, os problemas são com o homem e por culpa do comportamento do homem. O ponto aqui, é se a criança não existisse, os problemas talvez seriam outros. Mas existiriam, claro. E a desculpa não seria a criança.

Quando eu digo que é por causa do miúdo, é que se o homem não fosse pai, não deixaria de ser marido para ser só pai. Mais sério que isto, é diferença de comportamento do pai para comigo na presença do filho. Se durante a semana, o marido poderia ser, digamos normal, no fim-de-semana, era como lidar como uma bomba. Qualquer mínima coisa, zangava-se e algumas vezes, ameaçava terminar. Como eu dizer, nalgum assunto: “Não concordo contigo.”

Parecia ressuscitar o estereotipo de um “macho latino”, agindo com arrogância e sempre a implicar, mostrar que o homem tem sempre o controle da situação, ao ponto de me levar a chorar, pelas coisas q dizia, mesmo em frente ao filho. Provavelmente pensava que devia de mostrar ao filho como um homem (que é homem a sério) deve agir.

Comentei com minha sogra, que ele ficava diferente nos fins-de-semana. Sabes o que ela respondeu? Que já tinha percebido há muito tempo, e que ele não deixava ninguém (nem mesmo a família) se aproximar do filho. Durante a semana, era uma pessoa bem disposta, no fim de semana, não se podia dizer nada.

E não vou esquecer nunca o que disse de seguida:

- “Parece que o menino vem embruxado”.



Não que eu acredite, mas esta frase resume tudo.

Não era só eu que via um homem diferente. E mais pessoas que o conheçam percebem.



Este mesmo homem usava o próprio filho como desculpa, para não fazer o que não lhe agradava. Se o pai não gosta, o filho tb não gosta. E se o filho não gosta, o pai respeita.

Não ia a jantares que fosse convidado, com a desculpa que o fim-de-semana era para estar com o filho. Mas, vim com o tempo, a perceber, que mesmo no fim-de-semana, se o jantar fosse oferecido, marcava a presença com o filho. E tenho outras tantas deste género.

Por tudo isto e muito mais que digo, em nome do filho. O pai é que usa o argumento “filho”. Usa e abusa.



Mas não vos tiro a razão: a culpa é dos adultos. Dele e minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 9:10 am

Analu tb tem razão, pensar que se a criança não existisse, seria feliz, é uma ilusão. Uma protecção para fugir à dor de não saber lidar com a situação. Só vai durar quando eu quebrar o ciclo vicioso de “eu sou infeliz com o pai do meu enteado”- para “eu sou feliz com o meu marido” e por acréscimo “feliz com o meu enteado”.

Vou usar a analogia de uma 3ª pessoa num casamento, a quem se sentir lesado, minhas desculpas, não é com má intenção é só para ilustrar melhor a dicotomia emoções/razão. Não me ocorre melhor exemplo. Mais uma vez minhas desculpas.

O que acontece com as minhas emoções e percepção em relação aos problemas, e ainda estou num estádio inicial, até chegar à realidade dura e crua, é o mesmo patamar que na seguinte situação:

meu marido chegar a casa e dizer que quer o divórcio, já não me ama. Apaixonou-se por outra pessoa. A nossa primeira reacção é odiar a outra mulher que nos “roubou” o marido. Afinal, se ela não tivesse aparecido talvez o casamento ainda estaria de pé.Da mesma forma, se o marido se comportava como um macho prepotente sempre na presença do filho e na ausência era um homem calmo, qual é o elemento que causa distúrbio? Resposta : o filho. Como não ficar com raiva?


Com o tempo, e pode ser muito tempo depois, é que começamos a ver, que a outra não tem culpa. O marido não estava feliz conosco ou simplesmente se apaixonou e teve mais do que queria. Culpados: talvez nenhum, talvez os 2 membros do casal. É a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 9:14 am

Com o tempo, vou percebendo, que muitas coisas q não concordava e continuo não concordando, vão tendo um pouco de mais tolerância e compreensão da minha parte. O que se faz por um filho, mesmo que erradas, são com muito amor e das melhores intenções, por esse filho.



A terapia ajuda.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 10:00 am

Dividida [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] força querida não sei se teria aguentado tanto no teu lugar...
És mais forte do que julgas! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 10:23 am

Ola de novo Dividida
Eu caho que estas a pensar de uma forma errada e isto porque se existe uma 3ª pessoa no casamento " a outra " ela existe porque é aceite pelo marido e tambem porque de certeza ele já não gosta da pessoa com quem casou. O casamento não acaba porque aparece a 3ª pessoa o casamento ja tinha acabado.
Em relação ao pai do teu filho se ele arranja sempre a mesma desculpa " o filho dele" teu enteado. Aqui não há terceira pessoa existe 1 filho no qual o pai se refugia isto porque ele não quer ir a lado nenhum.
Portanto a 3ª pessoa a " outra " surge apos o casamento
O teu enteado já existia antes de iniciares a relação com o pai dele.
Sinceramente já paraste para pensar se vale a pena?
Eu não me parece que a pessoa que vive contigo seja sincera
Desculpa a minha sinceridade não quero de forma alguma magoar te mas vejo te aqui as voltas. Voltas essas que vão sempre dar ao mesmo e só um culpado o teu companheiro
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 10:53 am

Dividida,
Tenho acompanhado este tópico desde o início.
Louvo a tua persistência.
Deves amar muito o teu marido/companheiro!
Estou como a Analu, não sei se aguentaria tanto!

No entanto, para bem ou para mal, nunca desististe.
Abriste um tópico, que à partida, seria controverso, exposeste os teus pensamentos mais negros, "ouviste" de tudo...num universo maioritariamente de mães.
Como mãe, devo dizer, quem nem sempre me agradou o que escreveste!...mas também já me imaginei no teu lugar, ou no lugar de uma qq madrasta...reconheço, não deve ser nada fácil!

Vejo que continuas à procura de respostas, opiniões e que inclusive procuraste ajuda.
Expresso a minha opinião: as crianças são individuos muito simples, só complicam quando se tornam adultos.
Acho que percebes.

Volto a afirmar:
É de Louvar!
Eu não aguentaria tanto!

Oxalá encontrem o caminho para que sejam felizes os 4.

Um abraço apertado.
Nocas
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 11:12 am

Eu disse que não vinha aqui mas não resisto.

Como é minhas Senhoras e meus Senhores

Se a Madrasta ou Padrasto tratam bém o enteado e gostam dele(é porque querem substituir a Mãe ou o Pai, ficam chateados com ciumes)

Se a Madrasta ou Padrasto Tratam Mal o enteado ou não Gostam (é porque são maus)

Desculpem mas continuo a Dizer esta Conversa é de saltos de C. para a P...

Afinal o que querem o vosso melhor ou o melhor para as crianças? não percebo nada disto.


Sinceramente acho que este Post está a fugir ao que interessa 2 adultos têm problemas Eles que se entendam (Falem Comuniquem) deixem as crianças fora disto sff.. elas vão crescer não se esqueçam disso

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex Jan 15, 2010 1:54 pm

Olá Dividida, tenho lido os teus desabafos e apenas percebo que estás num conflito repulsão/repulsão em que qualquer decisão que tomes te causará uma dor a que não sabes como poderás reagir.
Penso, pela minha experiência pessoal, que estás em negação e que tudo o que justificas do comportamento do teu companheiro como sendo resultado do seu apego ao filho é uma falsa questão. Senão ele também teria esse sentimento em relação ao vosso filho, o que pelo teu depoimento não me parece que aconteça.
Tal como referi o meu ex também era assim e olha que ele era solteiro e não vinha com bagagem quando nos casámos, pelo menos filhos, mas tudo servia de pretexto para não estar comigo: a mãe, o pai os irmãos, os amigos, os conhecidos...eu sei lá, tudo servia de argumento para fazer apenas o que lhe dava prazer e sair de casa e eu ia ficando cada vez mais sozinha...
Primeiro pensava: um homem tão amigo da família até pode ser positivo, mas depois chegaram os filhos e as coisas iam-se agravando e eu sempre à espera de um reconhecimento que nunca vinha. Até que um dia, muitos anos depois, ele inventou um esquema para passar as férias com os pais e dois dos irmãos e deixou-me de fora e ainda me tentou convencer de que mo tinha comunicado, eu tinha recusado e como tinha havido tanto tempo de intervalo e eu estava a perder capacidades já devia ter esquecido. Aí é que eu comecei a acordar e vi que nada iria mudar, que ele apenas me havia manipulado a vida inteira e que a família e afins apenas eram o pretexto para não estar connosco. Eu apenas lhe assegurava a estabilidade suficiente para ele ir vivendo a sua vidinha e os filhos eram usados como moeda de troca, retaliação e chantagem psicológica.
Espero que a tua experiência resulte, mas se calhar precisavas de encarar a realidade e decidir, nem que fosse com a ajuda de um psicólogo clínico, porque esse conflito permanente vai avolumar-se e deixar enormes cicatrizes
que te impedirão de ser feliz durante imenso tempo e a vida é demasiado curta para a desperdiçarmos com tanta amargura.
Decide-te, encosta-o à parede. Ele que tente amar-vos a todos de maneira semelhante ou então...
Bom a última decisão terá de ser tua e far-te-á sempre sofrer. Mas poderá transformar-te numa nova pessoa.
Estamos contigo. Pelo menos para "ouvir os teus desabafos".
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySeg Jan 18, 2010 5:08 am

Dividida, de facto o problema parece estar no pai e marido.
Passei pelo mesmo, no início do meu casamento o meu marido também tinha 2 comportamentos diferentes conforme os meninos estavam connosco ou não. Para compensar a ausência durante a semana, o pai cedia a todos os pedidos dos filhos, não repreendia quando era necessário porque eles estavam pouco tempo com ele, não exigia responsabilidade, etc. A hora de refeição era um pesadelo, porque o menino não gostava então não comia. Tudo situações comuns em qualquer casa de família com crianças, mas que nos nossos casos ganha outros contornos, porque o pai se considerava um pai ausente com necessiade de compensar os filhos, porque a madrasta fica sem saber o que fazer.

No meu caso fui com calma, com muita calma. Primeiro mostrei ao pai que exactamente por amar os filhos é que tinha que os educar. Há tempo para tudo, para brincar, para passear, para estudar, e apesar dos fins-de-semana serem curtos, bem planeado consegue-se [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Depois as refeições, expliquei primeiro ao pai e mais tarde aos meninos as vantagens de ter uma alimentação variada (por vontade das crianças comem bife com batatas fritas todos os dias, e sopa nem vê-la lol), de comer fruta em vez de doces, de comer peixe e legumes.

Quanto às Playstation e companhia, usei a máxima: em vez de lutares junta-te a eles. Concordei com a compra da consola, aprendi a jogar computador e conheço os jogos que eles gostam. Depois de eu entrar no mundo deles foi mais fácil "exigir" que entrassem no meu (passeios ao ar livre, pic-nics, leitura, cinema). Em resultado, fizemos cedências de parte a parte, e o pai foi perdendo a "culpite de pai ausente".

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySeg Jan 18, 2010 7:37 am

Madrasta gostei do que escreveste.
Afinal tudo se consegue
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptyQui Jan 21, 2010 4:42 am

Conseguir consegue... mas a custo de quem? Temos de proteger as crianças porque são isso mesmo, crianças. Temos de desculpar a mãe porque está a passar um per+iodo difícil com o divórcio e tal. Temos de dar desconto ao pai porque está longe dos filhos e isso custa. E a nós madrasta, quem protege? Nós só ouvimos: já sabias que havia filhos e ex-mulher, estás com ele porque queres...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptyQui Jan 21, 2010 6:06 am

É preciso muito amor, muita dedicação e paciência [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
São familias instantâneas que nos caiem nos braços...
De repente temos miúdos para amar e sentir como nossos quando até certa altura da nossa vida nem os conhecíamos...
É um trabalho de esforço complicado que deve ser valorizado!
E há miúdos que são fáceis de amar... outros nem tanto... felizmente a minha menina é fácil de amar... o que já facilita as coisas para as duas!
Mas leva-me a pensar: "e se não fosse?" Conseguiria amá-la desta forma??????
Ir para o topo Ir para baixo
Gomes de Oliveira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySeg Fev 15, 2010 9:33 am

É curioso ler o que uma madrasta sente em relação ao filho do seu companheiro....como mãe aconselho a tentar entender que é normal um filho que só está de 15 em 15 dias com o pai querer a sua atenção em exclusivo afinal é uma criança que sem culpa nenhuma se viu privado do convivio diário com o pai tão importante na estruturação da sua personalidade....um conselho-nunca dizer mal da mãe dele,nunca o repreender- esse é o papel dos pais,nunca o discriminar em relação a 1 filho vosso que apareceu depois dele...Agora, reflita se sente todo esse turbilhão de sentimentos e é adulta como se sentirá o seu enteado que é uma criança num espaço que não é dele?!!Contudo,discordo que durmam com o pai ,se em casa da mãe dorme sozinho como deve ser para a sua saudável independência.no caso do meu ex o meu filho de quase nove anos acha estranhissimo e eu também que o pai durma com ele enquanto a madrasta dorme com o filho dos 2,mais estranho acha que o pai que nunca permitiu que ele dormisse connosco,durma quase sempre com o meio irmão no meio e a companheira ...Há coisas que realmente não se conseguem entender por mais que se tente....
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex maio 28, 2010 9:21 am

Boas a todos!

Espero poder ajudar na visão deste assunto.

Divorciei-me há 6 anos e meio. Desde essa data vivi com a minha filha. Ela e eu. Eu e ela. A dor do divorcio uniu-nos imenso. E isso ninguém irá mudar.

Há 3 anos comecei uma relação. Desde o início nao foi fácil a relação entre a minha filha e namorado. E desde que ele veio viver connosco há 1 ano piorou imenso.

Ela tem ciume. Ele ciume tem. Sinto-me a ser disputada. E sofro imenso com isso.

O meu companheiro não consegue perceber a minha relação com a minha filha.
Ela anda colada a mim sim. Ela quer que eu durma com ela as vezes sim. Ela passa o tempo a querer a minha atenção sim. E então? Parece-me normal! Anormal parece-me é os companheiros não perceberem que filhos são filhos! Estarão sempre em primeiro lugar. Sabem porquê? Porque há uma diferença abismal entre eles. É que os filhos serão sempre nossos filhos. E os companheiros são hoje nossos companheiros. Amanhã logo se vê.

Quando casei julguei que era para sempre. Passado uns anos fui trocada por uma paixoneta fugaz. E que me restou?? A minha filha!

Ela é a minha prioridade. E quem não aceita paciência. O meu companheiro não entende isso. E estou a afastar-me dele por isso. E quanto mais ele me "melga" com esse assunto mais me afasto.

Quando ele a trata bem eu mais apaixonada por ele fico. Mas o contrário também acontece. Já lá diz o ditado "quem meus filhos beija, minha boca adoça"

Falamos de crianças!

E quando os pais só estão com os filhos de vez em quando, ainda pior. Porque querem "pôr todos os mimos em dia". Isso não é normal??

Desculpem a minha frontalidade. Lamentavel é ver adultos que não entendem o que é uma relação entre pais e filhos na situação de divórcio. Talvez um dia, quando tiverem filhos venham a entender.

"desculpem qualquer coisinha"

Bom fim-de-semana.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex maio 28, 2010 9:26 am

O teu companheiro é pai?
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex maio 28, 2010 9:29 am

Não. Por isso lhe estou sempre a dizer para não avaliar o que é uma relação mãe/filha. Porque ele não sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex maio 28, 2010 9:33 am

Exactamente... ainda há pouco num outro tópico falamos sobre isso... é complicado porque a outra parte não sabe o que é essa relação... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 EmptySex maio 28, 2010 9:38 am

Sem duvida que as minhas filhas estão e estarão acima de tudo e de todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que sentimentos : presença do enteado.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Decisão tomada, confusão de sentimentos...
» Filho//Enteado não consegue dormir sozinho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: