Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Que sentimentos : presença do enteado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 7:31 am

Os teus relatos para mim são assustadores! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 7:46 am

Xela, a mágoa da Dividida é em relação ao parceiro, não ao filho dele... ela sabe que o problema é do pai... não do filho... temos de ter isso em conta nas palavras dela!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 7:47 am

Sim... a culpa é do pai, POR CAUSA do filho!

Acho que aqui o problema é do pai POR CAUSA DO PAI e não da criança.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 7:49 am

Analu,

Vai ler para tras e perceberás que nao é bem assim...

É como a Xela diz...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 7:50 am

Sim, mas ela não atribui culpas ao menino e sim ao pai... ele é que não sabe gerir a relação mulher/filho
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 7:53 am

analu escreveu:
Sim, mas ela não atribui culpas ao menino e sim ao pai... ele é que não sabe gerir a relação mulher/filho


Mário
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cya
JC
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 7:56 am

Dividida escreveu:
Faço muitas perguntas, pois a presença da criança me desperta sentimentos nada bonitos.

Analu... nada me vai tirar da cabeça isto que li...

Sim... é antigo! Mas foi dito e sim é isto que me assusta! E sim continuo a achar que a Dividida guarda imensa mágoa à criança por causa do pai... e o problema aqui é homem/mulher... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 7:59 am

Claro que o problema está na forma como estão um com o outro.

Ele nao sabe gerir...

Ela nao sabe gerir nem digerir...

E assim vivem infelizes e a disparar uns contra os outros...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 8:19 am

Podemos aprender a amar os filhos dos outros... mas quando esses outros não sabem amar-nos a nós, tudo fica muito confuso e complicado na nossa cabeça...
Ela não é perfeita (quem é??) e acaba por admitir e até mesmo penalizar-se pelo que sente!
Admitir já é bom... secalhar muitos não teriam a capacidade de o fazer e quem nunca errou que atire a primeira pedra!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 8:20 am

Concordo contigo no que disseste acima... assumir deve ser realmente difícil... e realmente todos erramos na vida.

Mas...

analu escreveu:
Sim, mas ela não atribui culpas ao menino e sim ao pai... ele é que não sabe gerir a relação mulher/filho
E agora digo eu... então não me digas que ela não culpa o menino! Porque culpa!


Última edição por xela em Qui Jan 14, 2010 8:24 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 8:23 am

Aqui ninguem atira pedras a ninguem, Analu...

Podemos é ter leituras diferentes para as mesmas situações... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E nem sempre a forma de ajudar é "passar a mão pelo pêlo".

Algumas vezes o caminho é mesmo o de confrontar a pessoa com as suas falhas e incoerencias...

Alterar rota é mesmo e só, com os proprios...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 8:29 am

Indirectamente ela acha que se ele não tivesse filhos seriam provavelmente felizes.
Mas este é daqueles sentimentos que todos nós em algum momento da nossa vida temos.
Desejar que se fosse de outra forma talvez fosse melhor... embora no fundo saibamos que as coisas não são como gostaríamos, são como têm de ser...
E só mais uma coisa, o facto dela não conseguir amar a criança (se já nem ama o pai...) não significa que a odeie...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 8:35 am

Eu acredito que ela goste da criança... mas se desperta nela sentimentos "não muito bons" é neste ponto que digo: Deus livre o meu filho duma madrasta com estes pensamentos.

Ela pode ser a melhor pessoa do mundo, mas não sentiria que o meu filho estava em segurança.

Agora chegaste onde eu queria chegar... problema HOMEM/MULHER... com criança ou sem criança, isso nunca se saberá.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 8:43 am

Analu,

Podes dizer o q quiseres mas a questao é simples:

Gostavas de ter um filho teu na situação desse miudo??

Eu cá nao!!!

E como já disse antes, os adultos que resolvam os problemas deles, como adultos, e deixem as crianças de fora...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 9:11 am

Eu não Mário, mas a mãe também não se importa muito com ele, não é?!
Neste caso ela é uma Mãedrasta e o pai exige a ela o que devia estar a exigir à mãe dele!
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 9:14 am

microchip:

essa foi a minha realidade e é a de muitas madrastas.

Eu explico: um pai(mãe) divorciado vive uma constante dor: o afastamento físico dos filhos, já não estando todos os dias com eles. Só nos dias pre-determinados. Mesmo que seja todos os finais-de semana, feriados, férias, já não é o mesmo que estar presentetodos os dias.

Para além disso, quer compensar a distancia, nos dias que estão juntos com os filhos.

Acrescentando a necessidade de substituir o outro progenitor, porque este ultimo não dá a atenção que dava, porque tem um trabalho novo, investiu na carreira, ou tem namorado novo. Ou simplesmente, desapareceu.

è uma realidade mais comum que pensas, entre as madrastas.
Porque os pais são mais presentes na vida dos filhos que nas gerações anteriores.


Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 9:23 am

Analu,

Essa é no minimo brilhante!!! ehehehehe

Pronto... já existe alguem em quem por a responsabilidade... a ex!!

Brilhante solução!! eheheheh

Divirtam-se e sejam felizes!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 9:32 am

A madrasta que não se preocupa, que não se importa, essa tem o trabalho facilitado. A madrasta que ama ou se esforça por aprender a amar os seus enteados, essa sim tem um desafio à sua frente.

Não somos mães daquelas crianças, mas durante aquelas horas, aqueles dias, aquelas férias, cabe-nos comportar-nos como mães sem o ser. Amar como mãe, educar como mãe, sentir como mãe, acarinhar como mãe. Depois espera-se que se faça um click e desliguemos, os meninos vão embora e deixam de precisar de nós, até à semana seguinte.

Quem está de fora não entende a luta interna (e eterna) duma madrasta.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 9:45 am

Mas Mário, então se estás a querer colocar a questão a mim como mãe...
Eu tenho de te responder que a mãe dele pelo menos não se importa com isso...
Que querias que te respondesse??
Não estou a culpar a mãe... apenas respondi à tua pergunta!
Mas pronto Mário temos diferentes pontos de vista, isso é certo...
Quando fores padrasto vem cá dar a tua opinião... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 9:46 am

Madrasta,

Parabens pela lucidez.

Essa é a atitude que madrastas e padrastos têm mesmo que ter...

Obvio que nem tudo é facil, mas haverá na relação com as crianças e com o companheiro(a) as compensações por todas as dificuldades que se vivem.

No fundo em termos relacionais, é sempre uma questão de balanço...

As crianças só têm que ser respeitadas e desejam ser amadas.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 9:52 am

Agora parto para a parte mais difícil da questão:

As crianças não serão eternamente crianças, e um dia terão de ser responsabilizadas pelas suas atitudes e escolhas. Qual a idade a partir da qual a criança passa a ser homem/mulher? A partir da qual a criança jã não pode/não deve esconder-se atrás dos adultos e deve assumir e emitir a sua opinião?


Última edição por Madrasta em Qui Jan 14, 2010 9:54 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 9:53 am

analu escreveu:

Quando fores padrasto vem cá dar a tua opinião... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vou pensar nisso!!! ahahahahahah

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 10:57 am

Pois é.
Dividida e Madrasta ninguem pede para vir ao mundo.
Dividida acho que ninguem te empurrou para gostarde alguem com filhos mas à partida aquilo que tu não queres aceitar é a realidade ele já tinha filhos e portanto devias ter a noção que a situação não seria imparcial
A idade matura essa é dificil se nós um dia escolhemos viver com alguem que tenha filhos teremos de ser suficiente maturos para saber mos lidar com a situação.
Ninguem pede nem exige que um padastro ou madastra ocupem o lugar de pai ou de mãe. Os filhos têm pai e mãe não necessitam de imitações; eles têm sim de se sentirem bem e amados quando estão na casa do pai e da madrasta e tb na casada mãe e do padastro.
Acho que o nosso amor pelo nosso companheiro for verdadeiro é meio caminho para fazermos tudo com muito amor e paciencia em relação aos nossos enteados, Porque eles não ocupam o nosso espaço eles têm o deles e nós o nosso
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 12:16 pm

As minhas Desculpas mas tenho de dizer isto.

Isto neste momento não faz sentido nenhum.

Os Pais são Adultos eles que FALEM um com o outro.
A Madrasta que fale com o Companheiro ou Marido.
O padrasto que fale com a Companheira ou Mulher.
Discutam exponham os pontos de vista.

Porra, entendam-se os Miudos não têm culpa de nada ou querem manipular as Crianças? (nada pior).

E agora até há telemoveis, internet e TVcabo.......

Que mal uma Mãe ou um Pai querem refazer a vida não se entenderam ok então se está tudo mal ficassem juntos era melhor assim?
Mas a mentalidade é sempre a do bota abaixo não sou feliz, tu tb não irás ser.

Desculpem dizer isto mas está a trazer-me à cabeça coisas que passei há
muitos muitos anos e eu sei o que sofri e Vi coisas escabrosas, e as merdas que fiz á conta
disso.

Felizmente arrepiei caminho e posso dizer que sou um bom partido mas isso sou eu a falar lol
Mãe Pai Madrasta Padrasto desde que hja amor compreensão Tolerãncia e .... Os miudos só podem agradecer
E não se esqueçam do mais importante não vão ser crianças para sempre eles vão Crescer e eles apanham tudo.

Grow Up

Rsssssssss
Não escrevo mais neste post pois.................

Desculpem mais uma vez.


Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 EmptyQui Jan 14, 2010 2:19 pm

Tão fácil julgar quando se está de fora...
Quando um dia tiverem todos no papel de madrasta/padrasto venham dizer de sua justiça.
E isto digo eu que sou mãe e tenho agora uma enteada de 10 anos que adoro e faço tudo para que ela se sinta bem na minha casa.
Mas entendo perfeitamente a Dividida! Porque vejo para lá do que tenho apenas à frente dos meus olhos...
Eu sinto que o meu parceiro me ama e tem consideração e respeito pelo que sou para ele e para a filha, ou seja, arranjou espaço no coração e na vida dele para nós duas, sem que uma anule a outra. Mas, e se assim não fosse??
Conseguiria eu ter esta ligação afectiva tão forte com ela?
Ou antes sentiria ciúme dela??
Iria cair na tentação de tentar competir pelo meu lugar?
Secalhar, não iria sentir nada disto e continuaria a amá-la porque saberia separar as coisas...
Mas nunca saberei não é?!
A não ser que um dia passe por isso e aí venha aqui dizer...
Mas até lá... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas isto sou eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Que sentimentos : presença do enteado. Que sentimentos : presença do enteado. - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que sentimentos : presença do enteado.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Decisão tomada, confusão de sentimentos...
» Filho//Enteado não consegue dormir sozinho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: