Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Como lidar com a nova companheira do ex marido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 10, 2008 5:47 pm

Ana:

Não querendo ser desmancha prazeres e acreditando que tu tenhas argumentos para colocares a namorada do teu ex num chinelo, nestas coisas dos sentimentos, as coisas não são exactamente 1+1=2.

O que quero dizer com isto é que o facto de termos uma mulher gira e atraente, trabalhadora, etc não é garantia que nos sintamos felizes.

A minha ex chegou a fazer desfiles como modelo, ainda hoje para o trânsito mas não me faz ficar em casa e casado com ela por mais atraído que me sinta (e sinto!).

A questão é que por vezes necessitamos mais de uma companheira do que duma mulher. Queremos alguém que tenha cumplicidade connosco, que não seja preciso falar para nos entender.

Será que o teu ex não encontrou isso na ex?

Desculpa a frontalidade, mas este tema é um daqueles que me toca, porque as pessoas estão sempre a lembrar-me o quão bonita ela é , etc, etc, mas ninguém entende ou quer entender os verdadeiros motivos da separação.
Ir para o topo Ir para baixo
anamadureira
.
.
anamadureira

Feminino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 11/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 10, 2008 6:01 pm

ovinho99, quando me referia à metáfora de comer a casca em vez do miolo do camarão, não me referia a aparencia fisica.
numa conversa recente que tive com o ex, ele disse-me que se estava a vingar de mim, por isso trouxera a "namorada".
ser companheira é ver a bola num café, a comer uma francesinha e a beber uma "cervejola" com o marido e os amigos, ser companheira é estar com a familia do marido, por gostar e não por frete, ser companheira é aprender danças do ventre para apimentar mais a relação ser companheira é fazer festas surpresas ao marido, ser companheira é vestir o cachecol do porto e festejar as vitorias do clube até às tantas da manhã, e acordar cedo para ir trabalhar, ser companheira é reunir todos os amigos, mesmo aqueles de quem não se tem noticias à anos, ser companheira é deixar o marido ser livre, e apoiar nas decisões e sonhos, mesmo que implique ficar sozinha com uma filha nos braços.
Era isso que a minha metáfora se referia, pq eu não era somente a esposa, mas sobretudo companheira.
Ir para o topo Ir para baixo
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 10, 2008 6:04 pm

anamadureira escreveu:
ovinho99, quando me referia à metáfora de comer a casca em vez do miolo do camarão, não me referia a aparencia fisica.
numa conversa recente que tive com o ex, ele disse-me que se estava a vingar de mim, por isso trouxera a "namorada".
ser companheira é ver a bola num café, a comer uma francesinha e a beber uma "cervejola" com o marido e os amigos, ser companheira é estar com a familia do marido, por gostar e não por frete, ser companheira é aprender danças do ventre para apimentar mais a relação ser companheira é fazer festas surpresas ao marido, ser companheira é vestir o cachecol do porto e festejar as vitorias do clube até às tantas da manhã, e acordar cedo para ir trabalhar, ser companheira é reunir todos os amigos, mesmo aqueles de quem não se tem noticias à anos, ser companheira é deixar o marido ser livre, e apoiar nas decisões e sonhos, mesmo que implique ficar sozinha com uma filha nos braços.
Era isso que a minha metáfora se referia, pq eu não era somente a esposa, mas sobretudo companheira.

ainda há mais como tu?????
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 10, 2008 6:14 pm

Ana:

Se pagar os direitos de autor posso usar o teu texto para colocar no anúncio que vou utilizar para procurar a próxima companheira? Smile

É pena que a minha ex não pensasse como tu!

Mas percebo que fiz entender o meu ponto. Se ele perdeu isso tudo, então deve estar mesmo a comer a casca!

Sei que nestas coisas do amor não se dão ordens ao coração, mas se tens dentro de ti os valores que acabaste de descrever, não vai ser complicado partilhares o dia-a-dia com alguém que valorize uma companheira.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 10, 2008 6:20 pm

Sim ser companheira é tudo isso, menos... vestir o cachecol do porto affraid Deus me livre nem morta lol! nem que estivessem 200º negativos preferia morrer congelada What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 10, 2008 7:47 pm

Ana O escreveu:
Sim ser companheira é tudo isso, menos... vestir o cachecol do porto affraid Deus me livre nem morta lol! nem que estivessem 200º negativos preferia morrer congelada What a Face

Quase que assinava por baixo, mas depois pensei... e... apesar de me considerar anti-portista, acho que por amor era bem capaz de usar um cachecol do porto affraid
Ir para o topo Ir para baixo
micha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/09/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyTer Set 23, 2008 3:52 pm

Quando a separação é recente e existe filhos menores, como lidar com a nova companheira do ex-marido? Principalmente quando esta tb tem filhos e até se dá bem com os meus?
Fico contente?
Fico com ciumes?
Neste momento sinto 1001 sentimentos ao mesmo tempo, mas uma coisa tenho a certeza, não gosto dela a passar tempo com os meus filhos.....não gsto quando ela dá prendas aos meus filhos....
Estou a ser parva? não sei....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyTer Set 23, 2008 3:54 pm

Ola de novo micha.
Não acho que estejas a ser parva, como lidas com isso, bom não será fácil, mas tenta pensar que se um dia refizeres a tua vida, ira acontecer o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyTer Set 23, 2008 4:06 pm

Dou-te o meu exemplo... se ajudar...

A 1ª ves q os vi aos tres juntos... tempestade... reagi mal... Durente um mes,, o pai via a filha sob os meus olhares e controlo... com o tempo.. ao fim de 2/3 meses ja conviviamos de uma forma relativamente sã mas muito formal... depois aconteceu tanta coisa q ate´acabei por me dar bem com ela...

Ciumes: sim... muitos...
Vontade de a impedir do contacto: sim
Mas só no inicio em que reagi a quente...

Depois apercebi.me q ela era boa moça... q adorava a minha filha... q a tratava bem... e tudo começou correr pelo melhor, tendo estados juntas algumas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
micha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/09/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyTer Set 23, 2008 4:51 pm

Olá,
Muito obrigada pelos comentários, o meu lado racional diz-me que ainda bem que ela se dá bem com os meus filhos, mas o meu lado emotivo, sofre muito quando eu sei que estão juntos......é muito dificil...áté porque eu soube desta pessoa á 3 semanas e ainda me custa muito......
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyTer Set 23, 2008 5:32 pm

Micha, antes de mais bem vinda ao fórum flower

Não será certamente fácil lidar com isso, uma vez que ainda gostas do pai dos teus filhos, mas, como diz a Sandra, o tempo será o teu melhor aliado. Se realmente ela trata bem os vossos filhos, mais cedo ou mais tarde vais conseguir lidar com isso da melhor maneira. E não, não acho que estejas a ser parva, apenas tens sentimentos ainda vivos dentro de ti e não é fácil adaptarmo-nos a certas situações.

Beijinho flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 24, 2008 2:05 am

Micha:

Bem vinda e que tudo te corra pelo melhor.

O tópico que abordas já foi discutido neste fórum - poderás encontrar vários comentários sobre o assunto. Alguns, meramente teoria, outros alicercados nas experiências pessoais de cada um.

A minha opinião é parcialmente teórica: não é (ainda) uma realidade; nem eu nem o meu futuro ex temos ninguém e muito menos com filhos. Temos pessoas "satélites", promessas de projectos, amizades em construção - o que lhes quisermos chamar.

Mas, acredito que o melhor para as crianças é que gostem e se dêm bem com as pessoas que se vierem a cruzar nas vidas dos pais. E que essas pessoas saibam amar os nossos filhos como se deles fossem.

É a minha opinião. Vale o que vale.

Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 24, 2008 2:25 am

Micha

não acho que estejas a ser "parva".
É natural sentirmos ciúmes, afinal a outra pessoa está a ocupar um lugar que achamos que seria novo por direito.

No meu caso sempre os tive.
Não do meu ex, que já não me diz nada, mas da relação entre ela e os meus filhos.

Ainda me lembro do dia em que vi um vídeo da minha filha agarrada ao pescoço da "tia"...

Agora já aceito melhor e dou graças a Deus de ela os tratar bem, apesar de ter as suas preferências.

É uma situação normal, que temos de aceitar para bem dos nossos filhos até porque, um dia, poderemos estar do outro lado.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 24, 2008 3:02 am

Bem, um ponto de vista masculino....

aquilo que espero é que o novo companheiro trate bem o meu filho, o é mais importante para mim é a felicidade dele , e se para isso tiver que lidar com o padastro ... que assim seja.

Eu tenho um lugar na vida do meu filho que nunca ninguem irá substituir, serei sempre o pai, espero estar sempre presente quando ele necessite....

J
Ir para o topo Ir para baixo
micha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/09/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 24, 2008 3:18 am

Olá a todos,
Não sabem como é bom ter a vossa opinião sobre este assunto, até porque estou a sofrer muito com todo isto.

Fiquem bem e muito obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 24, 2008 6:32 am

Micha

e nós estamos aqui sempre que precisares Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 24, 2008 6:53 am

É muito dificil lidar com esta situação, ainda por cima qdo como no meu caso, tenta colocar o filho contra a mae e o tenta comprar com prendas e afins.... claro que gosto que o trate bem...... mas que se faça passar por mae dele... façam favor se quer um filho que o tenha..... desculpem.... mas comigo é assim... mas tb o meu caso parece ser muito diferente de todos!!!!!!

bjs e muita força e coragem pois é preciso e tb ter muito «estomago» pois temos de engolir cada coisa....
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 24, 2008 7:16 am

Olá J,

De ti, não esperava menos.
Uma flor para ti flower

PS: aqui não tenho rosas....
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 24, 2008 7:38 am

Ainda não passei o fim de semana completo sem o meu filhote, até aqui tem sido só um dia por semana...mas já doi, doi muuuuito!
Nem quero pensar quando for o fim de semana inteiro!...

Quanto à "madrasta"...que trate bem o meu é tudo o que eu peço, se ele estiver bem, eu estarei bem...e para mais, ela também é mãe!

Se tiver de "engolir sapos", é claro que engolo, se tiver de sorrir, conviver e partilhar...farei tudo, mas mesmo tudo para que o meu filho seja uma criança feliz e equilibrada e também conto com o pai para que tudo corra bem.

Não se iludam, a crianças têm uma capacidade enorme de adaptação e de separarem as coisas!
É claro q gostam de sair com os pais, de 15 em 15 dias, é tudo diferente os locais, as pessoas, outros ambientes...é tudo novidade!
Mas quando chegam a casa...tb é tão bom!
O "porto seguro", o calor, o cheiro, os abraços e a rotina de que eles precisam tanto...a segurança daquele abraço que está lá sempre...

Quando o meu filhote vai, a única coisa que me vale é saber que ele volta...isso dá-me força para passar o resto do dia em paz...
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQua Set 24, 2008 6:19 pm

Neutral Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQui Set 25, 2008 3:33 am

é muito difícil...sei bem o q isso é!
Mas, se o filho for bem tratado, acarinhado...o q é q eu posso querer mais?
Só me interessa o bem estar dele, se tiver de "engolir sapos", se tiver de sorrir, de estar e partilhar com ela, tudo bem! Desde q isso contribua para a felicidde e estabilidade do meu filho... afinal, não é o mais importante para nós pais e mães?

Agora se alguma vez achar q se intrometer na nossa vida de uma maneira menos positiva, aí sim...teremos problemas!...

Afinal a nova companheira do meu "falecido", não passa de uma mulher como eu, divorciada, com filhos e q está a tentar refazer a vida...

Já dizia o Vasco Santana:
"Carneiro amigo, andamos todos ao mesmo!"

Se tenho ciúmes do "falecido", acho q não, afinal ela só tem aquilo q eu n quis!..

Inté
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQui Set 25, 2008 4:43 am

Se me permitem... apesar de não ser pai biológico de nenhuma criança, fui pai de uma menina durante 2 anos e picos.
É muito complicado, tudo o que fizesse era interpretado pelo pai vdd como sendo um modo de querer comprar a menina.
A meu ver estas situações sao sempre muito delicadas
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQui Set 25, 2008 11:39 am

Neutral Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
micha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/09/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptyQui Set 25, 2008 2:32 pm

Olá a Todos,
É verdade, este assunto é mesmo complicado e é mesmo necessário ter muito equilibrio para enfrentar estas situações.
A conclusão que tiro desta troca de sugestões, é que em primeiro lugar o bem estar das crianças e ficar atenta de forma a perceber se eles se sentem bem e se são bem tratados quando estão com essa pessoa.

Vou certamente conseguir ultrapassar esta dificuldade e com o tempo se tudo correr bem conseguir ver o lado bom desta situação.

Obrigada e fiquem bem
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 EmptySex Set 26, 2008 5:58 pm

Olá a todos, sou nova aqui.

Eu também assino em baixo de tudo que a Ana escreveu.


Shiva
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como lidar com a nova companheira do ex marido?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com mulheres
» Saudades da família
» pensao alimentos
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Meu marido está a fazer me a vida negra !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: