Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Como lidar com a nova companheira do ex marido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Há sempre algo que custa mais Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyDom Ago 24, 2008 2:07 pm

Estando divorciada à 2 anos, contrariamente à maior parte das pessoas, sempre disse que o que me custava era imaginar que os meus filhos conviviam com a nova namorada do pai. Nunca me fez espécie ou imaginei o pai e a "outra".
Julguei que me tinha habituado à idéia até ao dia em que (ninguém me diz que não foi de propósito), na máquina fotográfica do meu filho estava um vídeo da minha princesa agarrada ao pescoço da "tia".
Nunca pensei que a dor fôsse tanta, nem que pudesse voltar a sentir-me tão mal!
Percebi, no entanto, que me tinha de preparar para muitas cenas do género...mas ainda não consegui.

Estou a contar isto hoje porque acabei de saber que a minha filha, depois de ter ficado combinado que iria com ela fazê-lo, fez um terere nas férias que está a ter com o pai e a "tia"...

Mães do fórum, preparem-se para o dia em que aquelas pequenas coisas que imaginámos fazer com eles são feitas pela 1ª vez com outras pessoas...

Afinal, será que não somos insubstituíveis?

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyDom Ago 24, 2008 2:15 pm

Rosa,

Por experiência própria o melhor que tens a fazer é dar-te bem com a suposta "tia"!
Eu dou-me bem com a "minha", tive que engolir muito em seco as primeiras vezes, fazer uns sorrissos fingidos, mas agora as coisas já estão a melhorar porque mãe há sempre só uma Rosa Wink
Troco mensagens com ela sobre o meu filho, sobre o que ele comeu, se está bem, o que o médico me disse, como ele está grande e querido, enfim, não somos as melhores amigas, mas tenho consciência que é a pessoa que está a tratar do meu bem mais precioso e que má cara e ódio nunca vai ajudar no crescimento do meu filho Very Happy

Beijinhos
RD
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyDom Ago 24, 2008 2:18 pm

Cara Rosa,

A minha separação é recente e eu (ainda) não passei por isso. Mas compreendo o que diz. Na minha cabeça já antevi esse tipo de sofrimento e sei que provavelmente também não irei estar preparada.
O meu filho vai passar a próxima semana com o pai e com os avós e hoje até tenho tido dúvidas: será que ele vai sentir a minha falta, se calhar não. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyDom Ago 24, 2008 2:19 pm

Sábias palavras RD,
Também quero ser assim... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyDom Ago 24, 2008 2:21 pm

RD
O meu relacionamento com a "tia" é e sempre foi cordial.
Não há muitos contactos porque o meu ex os evita, talvez por não saber bem o que a nova relação vai dar. Noto que não se sente à vontade em qualquer situação mais próxima.
Logicamente estes desabafos não os tenho ou transmito aos miúdos.

Mas custa-me horrores...

Fenix
com a família é diferente o sentimento. No meu caso até me sinto mais descansada quando estão com os meus sogros... sei que os tratam tão bem ou melhor que eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyDom Ago 24, 2008 2:26 pm

Rosa,
Estou tranquila quanto a isso, aqueles avós vêem no neto único o menino dos seus olhos.
O meu desconforto pode ser patético, mas existe: ele teve saudades do pai durante o fim de semana e hoje quando foi embora ia tão feliz que quase pensei que ele se esquecesse de mim por estes dias.

PS: penso que isto é a minha tristeza e o meu medo a falar...
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyDom Ago 24, 2008 2:39 pm

Rosa,muito sinceramente eu sempre disse ao meu ex, que enquanto não soubesse a certeza que a namorada era a que ele queria viver(claro que ninguém tem certezas) a minha filha não a iria conhecer, visto que podia ganhar carinho por ela e depois acabava a sofrer por não a ver mais, e de sofrimento acho que já têm de sobra por ver os pais separados! Imagina se o teu ex tem umas 5 ou 6 namoradas!!! Vão estar os miúdos a conhecerem-nas sempre??
Atenção, isto é só a minha humilde opinião.

Fica bem
RD
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyDom Ago 24, 2008 2:42 pm

RD
uma coisa é o nosso bom senso, outra coisa é a vida real!
Eu soube que o meu, na altura, marido tinha alguém porque o meu filho um dia me disse: mãe eu acho que o pai é namorado da "tia...", hoje andaram de mãos dadas!
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyDom Ago 24, 2008 5:04 pm

Bem malta, eu não deveria atrever-me a fazer comentários - vocês já estão numa fase bem adiantada do que a minha - afinal, eu ainda vivo na mesma casa que o meu marido...

Mas posso-vos dizer que ainda esta semana o meu marido jantou com a "amiga" especial e com os nossos filhos. E eu não me senti mal com isso - acho importante que os meus filhos gostem das pessoas que se cruzem connosco na vida - caso, no futuro, o meu marido venha a ter um relacionamento com esta mulher, os meus filhos terão que conviver com ela, certo? E ficarei bem mais descansada se eles gosarem dela.

O meu papel e lugar de mãe nunca estará ameaçado - sou e serei sempre a mãe - nem eles sequer admitiriam uma substituição.

Sei que tudo isto, face à vossa experiência, é muito teórico. Mas quero acreditar que vai ser possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyDom Ago 24, 2008 5:39 pm

Para vos dizer a verdade, assusta-me a ideia de um dia o pai da minha filha ser um pai presente e eu ter de permitir que ela conviva com a companheira dele... se hoje é ela que o impede de ver a própria filha, não imagino o que ela lhe pode fazer ou como a possa tratar! Até porque essa pessoa tem uma filha e segundo sei não é uma mãe responsável. Às vezes penso que há males que vêm por bem e imagino que deve ser melhor ele não ser um pai presente por causa disso mesmo... no entanto, como gostava que a minha filha tivesse o amor do pai scratch
Ir para o topo Ir para baixo
monalisa
.
.
monalisa

Feminino
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 19/08/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptySeg Ago 25, 2008 2:58 am

Este fim de semana foi terrível para mim, entendo-te Rosa, a minha filha também gosta da amiga do pai.
Sinto raiva, mas ao mesmo tempo sei que é sinal que essa tipa trata bem a minha filha.
Quando acontece da minha princesa ter de ir passar o fim de semana a casa do pai e da amiga, eu sofro horrores, imagino cenários, mas com o tempo talvez as coisas fiquem bem menos complicadas.
Fico a espera desse dia. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptySeg Ago 25, 2008 3:52 am

Bom dia,

Como eu entendo a dor contida neste tópico.
Penso muitas vezes nisso.
E para mim, não me importa a convivencia do meu ex com alguém mas a do meu filho, do meu menino, do meu bem mais precioso.
Sei que quando são pequenos pode ser pior mas mesmo assim fico sempre com o coração nas mãos.
Amo o meu filho mais do que tudo na vida e sei que mulher alguma por melhor que seja vai sequer gostar perto disso. Mãe é sempre mãe e amor como o de mãe não existe.

Mas será que o meu filho vai saber sempre isso... Eu encho-o de beijinhos todos os dias e digo-lhe sempre o quanto gosto dele. Adoro o meu rebento.

Mas custa saber que vou ter de o partilhar com alguém que penso que terá juizo e não vai pensar que vai ser mãe dele. Mas pensar em ver fotos, essas coisas todas dão-me volta ao estomago.

Ao contrário de vós não conseguiria ter uma relação cordial com "tia" alguma.

Beijinhos,

Lili
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptySeg Ago 25, 2008 6:55 am

A mim custa-me é a convivência dos putos com pessoas que eu sei não serem pessoas "aproveitáveis" (para não dizer outra coisa...).
Mas as crianças são espertas e desde que possam ter de ambas as partes, crivam aquilo que de facto interessa (é a minha esperança e a minha luta...).
Pena é, que alguns pais ou mães, ponham a sua suposta felicidade à frente da dos filhos sem pensarem primeiro ou sem prepararem o terreno minimamente
Isso só serve para confundir ainda mais os miúdos No
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptySeg Ago 25, 2008 6:56 am

Não podia estar mais de acordo contigo Luís.
Por isso só espero que, pelo menos, esta relação do meu ex esteja para durar.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyQua Ago 27, 2008 6:01 am

Eu tento ter a velha máxima: "Quem os meus filhos beija, minha boca adoça!" A companheira do meu ex sempre tratou bem a minha filha... e por isso tb so tinha de a tratar bem a ela...
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyQua Ago 27, 2008 6:06 am

sandra escreveu:
Eu tento ter a velha máxima: "Quem os meus filhos beija, minha boca adoça!" A companheira do meu ex sempre tratou bem a minha filha... e por isso tb so tinha de a tratar bem a ela...


ah sandra ... gostei tanto de ler .... cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyQua Ago 27, 2008 6:18 am

Olá Cool

Realmente chego à conclusão que o prazer em sofrer ... existe!!!! Exclamation

Por favor não passem para os vossos filhos essa angústia e tenham
a inteligência de não os questionar sobre isso ... (digo eu...)scratch

sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyQua Ago 27, 2008 6:25 am

Só mais uma dica... Rolling Eyes

Sabem que eu nunca questionei os meus filhos sobre isto porque acho terrível

mas o mais novo uma vez aleijou-se e disse que a namorada do pai ( o nome)

o tinha tratado a namorada do pai era uma rapariga com quem ele tinha andado

quando eramos casados..

Ouvi, sorri mas não me fez a mais pequena beliscadura... sabem porquê porque

já estava fora do relacionamento a viver a minha vida!!!!

Cada um segue a vida como quer... os filhos é que não têm culpa dos problemas
dos pais e é neles que nos devemos concentrar !!!! O resto é passado affraid
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyQua Ago 27, 2008 6:55 am

Pois é Mité, tens razao... " o resto e passado"
Mas custa e é muito dificil ganhar a auto-estima, a confiança, a leveza de espirito, etc., etc., que nos permitem pensar com essa clareza! é um processo bem moroso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyQua Ago 27, 2008 7:27 am

claro que custa...claro que é... Mas faz parte do "pacote" pale
Ir para o topo Ir para baixo
vania rodrigues
.
.
vania rodrigues

Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyQua Ago 27, 2008 9:09 am

Infelizmente uma semana depois do meu "falecido" é como eu chamo ao meu ex-marido ter saido de casa, a minha filha foi passar uma tarde com ele e ela ao chegar a casa dos meus pais disse a minha mãe que tinha brincado com o papá e com a namorada dele, mas não mo disse a mim, até fiquei surpreendida como uma criança de 2 anos e meio tem a sensibilidade para saber que se o dissesse me poderia magoar, claro que eu fiquei a saber e não me importei muito.

Não sei se vocês ficaram a saber de uma caso que aconteceu no brasil, o pai e a madrasta de uma menina de 6 anos estao presos por suspeita de terem agredido e atirado a menina do 6º andar o que provocou a morte dela.

Isto sim assusta-me.

Afinal nós conhecemos assim tão bem quem esta ao lado dos nossos ex?
Do que essa pessoa é capaz de fazer?
Ela até pode gostar muito dos filhos do companheiro, mas temos que nos mentalizar que eles não são filhos delas e podem muitas vezes usa-los para meter os namorados contra as ex-mulheres, ou porque eles até têm uma boa relação, como é o meu caso, tirando umas coisas ou outras. Assusta-me saber que algum dia uma nova namorada possa fazer mal á minha filha, coitada dela acho que a matava a seguir.

Eu aceito que ele tenha namorada, até acho bem assim não me chateia e eu ando despreocupada, mas o que eu espero é que escolha bem, porque querendo ou não essa pessoa um dia vai ser madrasta da minha filha e vai ter que conviver com ela, como eu, não vou escolher qualquer um. Eu costumo dizer que se eu um di arranjr um namorado ele tem que gostar mais da minha filha do que de mim, para que eu fique descansada e sem mais preocupações, porque ja me basta as que tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyQua Ago 27, 2008 9:27 am

"se eu um di arranjr um namorado ele tem que gostar mais da minha filha do que de mim"

Talves consigas q goste dele como se gosta de um filho..
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyQua Ago 27, 2008 2:00 pm

Sabes Vânia, nós mães galinhas achamos que os filhos só connosco é que estão salvaguardados... mas não podemos pôr tudo em causa !!!

Lembra-te que também existem casos de que a familia vivendo junta os filhos são violentados pelo pai e a mãe umas vezes não sabe e outras vezes comunga com isso...

eu acho isto completamente imcompreensível , no entanto existem situações deste tipo
ouvimos falar delas com mta frequência..

Existem histórias sobre tudo... não podes fazer com que esses medos te afectem em demasia.... o que tens que fazer (quanto a mim ) é estar atenta a todos os comportamentos e à evolução da tua filha... mas isso deve acontecer SEMPRE não só quando se vive esta ou aquela situação

Um abraço flower sunny
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptyQui Ago 28, 2008 1:52 am

mite95 escreveu:

Lembra-te que também existem casos de que a familia vivendo junta os filhos são violentados pelo pai e a mãe umas vezes não sabe e outras vezes comunga com isso...

eu acho isto completamente imcompreensível ,




pois ... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? EmptySáb Ago 30, 2008 4:27 pm

Desde que sou madrasta tento colocar-me no lugar da mãe dos meus enteados, e compreendo que seja muito complicado, assustador até, entregar os filhos a quem não se conhece. Penso que a solução passa por confiar no pai das crianças, e pensar que ele nunca as colocaria em risco Smile

Acreditem que o lugar da mãe nunca está em causa, gosto muito dos meus enteados e eles de mim, mas não sou nem tento ser mãe deles.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como lidar com a nova companheira do ex marido? Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como lidar com a nova companheira do ex marido?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com mulheres
» Saudades da família
» pensao alimentos
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Meu marido está a fazer me a vida negra !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: