Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Como lidar com a nova companheira do ex marido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyTer Jan 06, 2009 2:20 am

Barbosa

a minha filha vive muito tranquila e feliz, nem eu iria permitir que assim nao fosse. Ela é ainda muito pequenina e estes episodios passam-lhe bastante ao lado. contudo num futuro proximo as coisas vao ter de mudar, à medida que ela for tendo mais capacidade de perceber as coisas. julgo que com o passar do tempo estas cenas tristes vao acabar. se assim nao for, pois la terei eu de comprar mais uma guerra com o ex.
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
.
.
Barbosa

Masculino
Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 16/06/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyQua Jan 07, 2009 4:17 am

Se o teu ex é um tipo insensível e intratável, esqueçe o confronto directo! Avança logo para o Tribunal de Menores de Faro...Vais ver como ele e a companheira acalmam logo quando começarem a ser chamados para prestarem declarações...Só esses episódio de a gaja te tratar de p... já é o suficiente para apresentares queixa.
Falo porque sei, uma vez que um grande amigo meu é o Juiz de Menores cá da terra e me conta muito da sua acção moderadora das relações entre pais.
Força para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyQua Jan 07, 2009 9:37 am

O Barbosa.... muito gostava que os tribunais de familia e menores de Gaia... fossem como estes a que te referes!!! ... a minha vida seria bem mais facil... oh se seria....

Hoje um funcionario do tribunal disse-me ... o minha srª eu sei vem doque o sei ex- marido precisava...mas passar das palavras aos actos....

Regista-se os incumprimentos, gasta-se dinheiro, tempo, desgaste... e como qdo a juiz chama... pede sempre um acordo... logo o outro progenitor continua a incumprir e depois diz... «se não estás bem regista o imcumprimento»... pois sabe que nada lhe acontece.

Desejo Karina que tenhas mais sorte, aí no Algarve... aqui em Gaia é uma vergonha....

Muita Força
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyQua Jan 07, 2009 9:44 am

kerida Pcristina


por aqui senao é igual é pior...desde agosto que registei o incumprimento nunca fui contactada...nao tenho paciencia No
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyQua Jan 07, 2009 10:05 am

Eu registei em agosto... a fuga para espanha sem autorização... no meu periodo de ferias... qdo eu tinha ferias marcadas para fora do país e ficaram estragadas...

Fomos chamados em Nov ... mas temos de lá voltar em fev, pois a juiza esqueceu-se de ler o processo e agora quer ouvir testemunhas... qdo há prova documental de tudo, e ela propria emitiu mandato de entrega do menor ao qual o meu ex não ligou absolutamente nada...

Enfim... haja paciencia... por isso ele continua a incumprir e depois diz ao filho... a tua mae que registe o incumprimento....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyQui Jan 08, 2009 7:20 am

É verdade ...aqui em gaia é assim como dizes pcristina
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 12:06 pm

Boa Tarde,

Realmente cada caso é um caso mas eles os há em que as madrastas tentam à viva força ocupar o lugar que já pertenceu a outra inclusivamente na vida das crianças.
Eu, ao contrário da maioria, tive uma relação excelente com o meu ex durante o 1º ano de separados. Eramos amigos, mesmo.
Quando ele se envolveu com a actual mulher, chegou a mostrar-me fotos e eu elogiei-a. Eles estiveram uns tempos separados pq o meu ex dizia n conseguir esquecer-me e eu sempre dei a maior força para que eles voltassem, o q acabou p acontecer.
Eu e ela trocavamos sms qdo ela estava com a minha filha até ao dia q ela me conheceu pessoalmente.
Nesse dia, o ciume apoderou-se dela de uma tal forma q passou a criticar-me perante os meus filhos (na altura o meu filho mais velho de uma anterior relação tb ia com eles pois nc conheceu outro pai que n o que o criou).
O meu filho, que já é mais velhinho, começou a aperceber-se de mtas jogadas e, antes q o pai o deixasse, resolveu ele deixar o pai. Desde esse dia q ele o passou a tratar pelo "pai da minha mana". Ao fim de 5 anos de sempre o ter tratado por pai .. Nunca vi no pai uma tentativa de reaproximação do filho, nunca.
A mais nova continuou sempre a ir mas sofre mto com as constantes criticas da madrasta e respectiva familia à minha pessoa e ao irmão (gozam com o meu filho chamando-o de retardado por ter um problema na fala provocado por um cancro e problemas auditivos).
Num outro post já contei que a menina chega a rasgar a própria roupa e dizer que a mãe a vestiu assim para a madrasta ter o que falar e não ralhar com ela.
Não quero com isto dizer q as madrastas sejam, como nos contos infantis, as más da fita até pq já vi mtas mãezinhas a terem comportamentos q .. enfim .. se o sangue fosse uma mais valia, n existiam tantas crianças mal tratadas e abandonadas pela familia de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
Margarida
.
.
Margarida

Feminino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/04/2009

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 3:08 pm

Mãe desesperada,
Nem consigo imaginar a tua ansiedade de cada vez que a tua filha vai para casa do pai ... fico a pensar como é possível um Pai admitir que a sua companheira trate tão mal os seus próprios filhos No . Realmente o Ser Humano é mt complexo affraid (para não dizer pior)...

Margarida
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptySáb Abr 11, 2009 1:10 pm

Margarida (tens o nome da minha princesa!!),

É, realmente, mto doloroso .. Ela regressou hj de uns dias com o pai .. vinha tão triste .. Mas, felizmente, fomos passear e agora já estamos aqui os 3 a desenhar umas t'shirts para o verão e está toda entusiasmada!

Obrigada pelo apoio!

Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Margarida
.
.
Margarida

Feminino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/04/2009

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyDom Abr 12, 2009 5:14 pm

Mãe desesperada,
Fico feliz por te sentir mais animada. De qualquer forma talvez fosse conveniente falares com a companheira do teu ex (e mesmo com ele) sobre o que se está a passar com a menina. Ninguém merece ser tratado dessa forma.
Força para os três e muita coragem !

Beijinho
Margarida
Ir para o topo Ir para baixo
Pacheco



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/04/2009

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Programa "As Tardes da Júlia" TVI Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyTer Abr 14, 2009 12:07 pm

Olá, muito boa-tarde!

Chamo-me Liliana Pacheco e sou jornalista do programa "As Tardes da Júlia", um programa temático apresentado por Júlia Pinheiro, na TVI. Encontro-me a preparar um tema que nos foi proposto por uma psicóloga - Dra. Marta Chaves - e que tem a ver com a forma como os filhos de pais divorciados ou viúvos aceitam que o pai ou a mãe refaça a vida ao lado de outra pessoa. Aceitar um novo "Intruso" na vida dos nossos pais e, até, na nossa casa, não é tarefa fácil... Contudo, com muita tolerância e diálogo, é possível que esta relação, no início fria e tortuosa, se possa transformar numa excelente relação de amizade e companheirismo. Afinal, as madrastas e os padrastos não têm que ser o "bicho-papão"!...

Neste sentido, venho por este meio pedir a vossa colaboração no sentido de conseguir o testemunho de filhos (das mais variadas idades: adolescentes ou já adultos) cujos pais tenham recomeçado a vida ao lado de outra pessoa, e, ideal seria, dos próprios padrastos ou madrastas. Para quaisquer esclarecimentos que julguem necessários, os meus contactos são: 21 440 10 67 ou 91 449 43 92.



Grata por toda a atenção dispensada.
Melhores cumprimentos

Liliana Pacheco
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyTer Abr 14, 2009 12:52 pm

Em resposta à Liliana, posso dar o meu testemunho. O meu email está disponível no profile.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyTer Abr 14, 2009 3:04 pm

Em resposta à Liliana o meu e mail também se encontra disponível...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyTer Abr 14, 2009 3:16 pm

Em relação a tudo o resto.

O meu ex ainda não refez a vida, pelo menos que eu saiba, e a única coisa que lhe pedi, a esse respeito, era que ele só apresentasse alguém quando soubesse que era uma coisa «a sério»... Nunca lhe pedi que lhe apresentasse alguém quando soubesse que era para a vida toda, porque isso nós nunca sabemos...

Eu tive um companheiro durante um ano e alguns meses que nos deixou na sexta feira passada... Nunca viveu connosco, mas era presença assídua cá em casa e a minha filha idolatrava-o. A ele e à família dele. Óbviamente que ainda o amor, disso não tenho a menor dúvida, mas também não tenho a menor dúvida que a nossa relação terminou. Por diversos motivos, mas o principal foi sem dúvida ele deixar (ou nunca) de amar e não estar preparado para uma relação. Talvez o ter uma filha tivesse pesado nessa decisão, mas, sinceramente ela faz parte de mim hoje e para sempre e quem me aceitar terá de a aceitar igualmente.

Ainda dói muito (como poderão ler noutros posts do forum) esta minha separação porque para mim foi terrivelmente inesperada e eu não tinha qualquer «alicerce» para me segurar naquele momento em que ele terminou tudo...

Custa-me horrores a minha filha perguntar por ele, pela avó Teresa, pelo avô, pelos primos, pelas tias... São pessoas que, sem aviso prévio, sairam da vida dela... Eu amo cada um deles e além da minha dor, tenho de lidar com a dor dela. Tentei explicar-lhe que ele agora já não é meu namorado, que é só meu amigo. Agora, cada vez que ela me vê chorar pergunta: «o Didi já não gosta da mãe?» E eu digo que gosta mas de maneira diferente. «E de mim mamã?» Respondo que dela irá sempre gostar o que é uma mentira descarada pois desde que terminámos nunca mais me perguntou pela menina, nem sequer colocou a hipótese de falar com ela.

Antes disto tudo acontecer ela sentou-se comigo no sofá e disse-me: «o pai é o pai Hugo (o pai biológico), mas o papá é o Didi». Mas, o homem que ela encarava como a figura paternal resolveu sair da vida dela, sem ser ter uma conversa, um abraço especial, um «espero que sejas muito feliz»...

Sei que mais tarde ou mais cedo irei parar de chorar... Mas por enquanto ainda não consigo e sinto que errei muito com a minha filha. Como disse uma amiga minha: eu sou grande... Isto incha, desincha e passa... Agora a ela... A ela ainda não sei como será esse processo...

Ainda hoje após me ter apercebido de uma determinada acção dele (apagou todos os comentários do hi5 dele, que tinham sido colocados por mim) chorei, chorei, chorei... Sim, não somos um casal, mas fomos. Era preciso apagar o passado?? Depois de chorar, chorar, ela sentou-se no chão ao meu lado. Deu-me a sua «can can» (boneco preferido) e disse: «mamã parou o choro!» Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyTer Abr 14, 2009 3:43 pm

Eu tento sempre não chorar nem me deixar ir abaixo á frente dos meus filhos, principalmente quando esse assunto também os afecta... Sad
Força Ondamari, por ti e pela nina.
Custa muito virarem-nos as costas assim.... como que de repente e sem pré-aviso... custa mesmo muito porque ficamos sem perceber nada. Tenta distrair-te... sei que chorar faz bem, lava a alma, acalma, mas a tua nina fica aflita. Põe um filme lamechas e chora à vontade a noite toda Wink
Força*
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyTer Abr 14, 2009 3:58 pm

Essa do filme lamechas confesso... Fez me sorrir... Ultimamente qq coisa me faz chorar. A música. A chuva... Até a louça que se acumula no lava louça (amanhã tenho de pôr as mãos à obra lol)
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyTer Abr 14, 2009 4:25 pm

Olá Ondamari,

Percebo a tua angustia pois, para além de mães, somos mulheres. Mulheres que se apaixonam, que sonham em refazer a vida, que sonham com o principe encantado .. e, como é óbvio, tanto os nossos sonhos como as nossas frustrações passam para os nossos filhos. És humana, bolas! N te martirizes!

Eu também namoro há cerca de 4 anos com um homem mais velho, solteiro, que inicialmente não queria conhecer os meus filhos e até "fugia" dos sitios onde sabia poder encontrar-me com eles.
Tempos depois, acabou por conhece-los e os meninos adoram-no.

Hoje em dia olho para o lado e vejo que me iludi (mais uma vez) pois apenas fui em busca do que n encontrava no meu ex-marido ( cultura, principalmente) e que ele n é homem para assumir uma mulher como eu, com 2 filhos e todas as responsabilidades inerentes.

Pensei muito se, mesmo já n o amando, deveria ficar com ele para n fazer os meus filhos passarem por mais uma separação.

Cheguei à conclusão que os nossos filhos somente são felizes quando nos vêem felizes e estou a ganhar coragem para ter "a grande conversa".

Estás a passar um mau momento, as recordações ainda estão mto frescas na memória .. mas tem calma, tudo passa. A dor q agora sentes parece que te tira o ar mas, dia após dia, vai doendo menos um pouco. E um dia, quando menos esperares, vai surgir alguem q te vai amar como mereces.

Como alguem me disse uma vez: na vida n temos o que queremos mas sim o que precisamos.

Bjs e FORÇA
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyTer Abr 14, 2009 4:51 pm

Eu acho que temos é o que merecemos... E eu pelos vistos mereço estar sózinha.... E tenho um medo de morte de nunca mais ninguém se interessar por mim e , pior se interessar que eu nao consiga acreditar nem confiar. Estou muito dorida...
Ir para o topo Ir para baixo
Margarida
.
.
Margarida

Feminino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/04/2009

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyTer Abr 14, 2009 4:58 pm

Ondamari,
Acredita que vai passar Crying or Very sad custa muito mas depois tudo passa. Por mais infeliz que te possas senti agora, vais ver que vai chegar o momento em que te vais sentir mais forte e confiante em ti mesma. Tem calma e pensa que a tua filha é a tua melhor companhia.
Muita força mesmo querida.
Bjs
Margarida
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 EmptyTer Abr 14, 2009 5:22 pm

A melhor... E única... E está na hora de me ir aninhar junto da menina linda... Obrigado por tudo a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Como lidar com a nova companheira do ex marido? Como lidar com a nova companheira do ex marido? - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como lidar com a nova companheira do ex marido?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com mulheres
» Saudades da família
» pensao alimentos
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Meu marido está a fazer me a vida negra !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: