Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Primeiro fim de semana sem os meus filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptySeg Nov 17, 2008 3:00 am

bom dia

isso é muito mau.

eu explico a minha filha que o que se passa entre mim e a companheira do meu ex, nada tem a ver com ela. Eu digo-lhe muitas vezes, ela trata-te bem? entao vez, ela gosta de ti, e tu deves ser amiga dela. O que se passou foi entre adultos, a minha filha nada tem a ver com isso.

estas situaçoes sao todas muito melindrosas...temos de ter a capacidade de separar as aguas pois os adultos somos nós...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptySeg Nov 17, 2008 4:32 am

É muito complicado mesmo. Já ouvi coisas que me deixaram muito magoada, mas eu sou adulta, sei proteger-me de quem me quer mal. O pior é mesmo os meninos terem de lidar com estas atitudes da mãe. Falei com o meu marido mas não podemos confrontá-la porque assim estaria a trair a confiança que o meu enteado teve em mim para me contar. Na altura expliquei-lhe que a ideia que a mãe tem de mim está errada porque ela não me conhece bem, quem sabe um dia teremos oportunidade de nos conhecer melhor. Quanto ao filme, o meu marido quer levá-lo ao cinema no próximo fim-de-semana.
Não sou a mãe, nem pretendo tomar o lugar dela, mas foi com um grande aperto no coração que o deixei ontem à noite em casa dos avós.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptySeg Nov 17, 2008 4:47 am

sabes madrasta

eu compreendo bem o teu lado, mas acredita quando te digo que nem sempre as coisas funcionam assim.

eu tento proteger a minha filha, nao quero que ela sofra mas vou te contar um pequeno episodio que me aconteceu ja há um ano e que ainda hoje nao consigo esquecer.

uma noite, estava eu ja deitada com a Nicole, quando ela olha para mim e pergunta de uma forma muito seria: Mãe tu gostas de mim? Respondi-lhe com todo o carinho que consegui por na resposta e logo a seguir outra pergunta. Mãe és minha amiga? Nicole a mãe é a tua melhor amiga, seremos sempre as melhores amigas, por fim a estocada final, mãe tu és P___ má? eu fiquei em estado de choque com aquela pergunta. A Nicole não sabe o que é uma P___ mas sabia que era algo errado pois vinha associado a má. Como muita calma, respondi-lhe que não, ignorei por completo o primeiro adjectivo e expliquei-lhe com situações ja vividas como eu não era má.

mas eu tinha de saber de onde ela tinha tirado tal ideia, na altura, ela tinha 2 anos. E a resposta dela foi: mãe a Cristina( companheira do pai) diz que tu és P___ má. Mas tu não és má pois nao mãe?

Esta é apenas uma, entre muitas, e muitas historias...que eu vou combatendo a medida que vao surgindo.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptySeg Nov 17, 2008 4:52 am

Filhos e enteados...

... todos são filhos.
Filhos daqui: I love you .

E eu sou uma gaja muito espaçosa...
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptySeg Nov 17, 2008 5:14 am

BG

gostei do trocadilho cheers
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptySeg Nov 17, 2008 6:20 am

Ainda bem que gostaste!

A ideia é que animes! A menina já veio do fds com o pai e agora precisa da habitual estabilidade que costuma ter em casa da mãe, boa?

Vá! Toca a levantar o pandeiro da cadeira e espairecer o frontispício!
daqui a um bocado tens de estar nos trinques para a garota!
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptySeg Nov 17, 2008 8:18 am

obrigado pela força

é isso mesmo..venhas as batalhas para agente superar...pelo menos é sinal que estamos vivos...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptySeg Nov 17, 2008 10:59 am

Karina, há uma lista de nomes que a mãe me atribui nada simpática, e sei que no início, na presença da mãe e avó não podiam referir-se a mim pelo meu nome, só pelos adjectivos menos simpáticos. Felizmente nunca estivemos todos no mesmo local, então os meninos nunca tiveram de se confrontar com as regras da mãe na minha presença ou do pai. Mas que lhes fazia e faz confusão lá isso faz. Em relação à mãe nunca tecemos comentários, nunca me passou pela ideia chamar-lhe nomes feios na presença das crianças. Nalgumas ocasiões, em seguimento de conversas iniciadas pelos rapazes, tivemos de corrigir alguns aspectos que eram pura mentira, portanto no máximo disse que a mãe deles estava a ser mentirosa...
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptySeg Nov 17, 2008 3:39 pm

[quote=" Em relação à mãe nunca tecemos comentários, nunca me passou pela ideia chamar-lhe nomes feios na presença das crianças.
[/quote]

Nem na presença nem na ausência. Na minha boca será sempre "a senhora".

Na minha cabeça e no meu coração ... "a senhora" sabe o que eu penso dela.
Nunca lho disse. Nem vou dizer.
Mas garanto-te que sabe.

Eu???
Eu sou só uma gaja.
A gaja.


Jinho gd
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyTer Nov 18, 2008 2:35 am

Meninas valentes!!! Lidar com esses insultos de facto não é facil... mas quando envolvem os filhos... é preciso ser valente! E voces estão com uma postura à maneira!!! Parabéns!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carla_mend
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/11/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Se soubesses como te entendo!!! Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyTer Nov 18, 2008 7:41 am

Se soubesses como te entendo!!! Sou mãe div, e madrasta, salvo seja. Nunca jamais me passou pela cabeça que 1 mulher pudesse ser tão má com os próprios filhos, sim porque para além de me fazer a vida negra, quem acaba por sofrer + são os garotos
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyTer Nov 18, 2008 5:32 pm

Bem vinda carla_mend flower
Ir para o topo Ir para baixo
carla_mend
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/11/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyQui Nov 20, 2008 2:32 am

Olá Smile
Obrigado!

Tenho muitas queixas sobre mães ditas "estremosas" que tudo querem/precisam de saber sobre os filhos quando eles estão com os pais.

Lamento mas, ou os pais não estão capacitados de todo para tratar de crianças, o que os coloca na classe dos obtusos, ou caso contrário não conheço nenhum pai que maltrate ou deixe o seu próprio filho passar por dificuldades. Eles têm de facto, muito menos tempo com os filhos do que nós e na maioria das vezes, a tendência é mais estragá-los com mimos do que fazer-lhes mal.

Também sou mãe. Também tenho saudades do meu filho quando ele vai de férias com o pai. Por acaso costuma, no verão, ausentar-se por 3 semanas de férias com o pai. Se me custa? Custa-me a mim, o que não signifique que lhe custe exactamente na mesma proporção a ele.

Recuso-me a interferir diariamente na relação dele com o pai. Lamento, mas acima de tudo acho falta de educação mesmo! Ligar para saber se ele jantou? Se tomou banho? Se comeu o quê? Onde? Quando? É a mesmíssima coisa que estar a dizer assim à criança: "O teu pai é um imbecil do pior em que não se pode confiar, e se eu não controlo a coisa sabe-se lá o que ele não te vai fazer".

Sou divorciada do meu ex-marido, mas gosto de pensar que jamais teria um filho de alguém que eu pudesse achar, eventualmente, tão imbecilóide!

Na maioria das vezes os telefonemas constantes não se devem a saudades dos filhos, e sei o que digo, porque saudades também eu as tenho, deve-se a uma necessidade mesquinha de controlar tudo o que acontece!

Quem tem saudades dos filhos diz coisas como: "Que saudades!" Não questiona, não faz perguntas constantes e pertinentes sobre coisas que nada têm a ver com saudades e menos usa aquele velhérrimo argumento: "Tenho o direito de saber como o meu filho está!".

Lamento ser tão crítica, mas julgo que o grande problema dos homens Portugueses reside na nossa legislação, ainda muito protectora da mulher/mãe, e no facto de eles ainda acreditarem que as "mães são todas boazinhas".

As mães gostam todas dos filhos, de facto, mas muitas, em momentos chave e muito importantes para a serenidade e saudável crescimento dos próprios filhos colocam os seus interesses, necessidades, e não raras vezes, mesquinhezas pessoais à frente dos interesses das crianças. Depois usam o velho argumento que tudo fazem para bem dos filhos. Isso tem um nome: hipocrisia.

Ser uma boa mãe também passa por DEIXAR que os filhos tenham uma relação saudável com o pai. Também passa por se lembrarem, sempre que estão a falar com o ex, que aquele sujeito é o pai (que elas próprias escolheram, diga-se) dos seus filhos e quanto mais não seja, respeitar os próprios filhos e o facto de eles serem filhos daquele homem.

Pensem nisso...e não me levem a mal, mas já vi muita coisa...

Carla
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyQui Nov 20, 2008 2:47 am

O Carla_ Mend... como concordo contigo.... mas no meu caso é precisamente isso que acontece.... não é a mae a fazer esse questionario, mas sim o pai....., o que comes-te, a que horas, já tocas-te guiatarra, quanto tempo..., a que horas te deitas-te.....etc, etc

Há casos e casos.......

Hoje o meu filho de 11 anos dormeu em casa do pai, qdo falamos de manha, não lhe perrguntei o que comeu... a que horas acordou......, mas sim se estava bem... e desejei-lhe um bom dia e disse-lhe uma coisa que muitas vezes os pai s se esquecem de dizer.... gosto muito de ti meu querido.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyQui Nov 20, 2008 2:55 am

carla_mend escreveu:

Ser uma boa mãe também passa por DEIXAR que os filhos tenham uma relação saudável com o pai. Também passa por se lembrarem, sempre que estão a falar com o ex, que aquele sujeito é o pai (que elas próprias escolheram, diga-se) dos seus filhos e quanto mais não seja, respeitar os próprios filhos e o facto de eles serem filhos daquele homem.
Carla

É verdade Carla, concordo com quase tudo o que dizes. É preciso ver que aqui há mulheres que tiveram filhos de homens que nem sempre se comportaram decentemente com elas. Mães de filhos que os pais não querem ver nem dar pensão de alimentos.

Eu sou uma mãe muito protectora dos meus filhos, muitissimo. Custa-me muito a sua ausência, quando vão com o pai, mas é vital para mim ter o tempo que eles passam com o pai, e é importantíssimo para eles passar esse tempo com o pai.

Os meus filhos só ganharam um pai depois de nos separarmos. Para teres noção da sua "ausência paternal", os filhos tratavam-no pelo primeiro nome e não por papá.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyQui Nov 20, 2008 3:03 am

"Lamento mas, ou os pais não estão capacitados de todo para tratar de crianças, o que os coloca na classe dos obtusos, ou caso contrário não conheço nenhum pai que maltrate ou deixe o seu próprio filho passar por dificuldades. "

Ola carla

Posso entao saber o que axas dos pais que nao pagam as pensoes aos filhos? Isso nao é deixar um filho passar por dificuldades? Ou os pais que simplesmente nao se dao ao trabalho de visitar as crianças? Ou entao como o meu ex, que no dia de aniversario da filha nem se deu ao trabalho de um telefonema dar, muito menos de a visitar? O que chamas a isto????

vamos ser realistas, ha bons pais e boas maes, ha maus pais e mas mae. Nao vamos generalizar, nem dizer que todas as maes sao mesquinhas e que se perguntam as crianças como correram as coisas em casa do pai é simplesmente para controlar.

acredito que situaçoes dessas aconteçam, mas a isso chamasse falta de bom senso mas, nao concordo de todo que todas as maes ou pais, que o façam seja simplesmente para saber o que se passa do outro lado.

eu pergunto sempre a minha filha se comeu, e acredita que pergunto se tomou banho, se lavou os dentes e nao o faço de modo nenhum para passar um atestado de incompetencia ao pai, faço-o simplesmente pra saber. mas grande parte das vezes o meu ex quando a vem trazer informa se ela ja jantou ou se por algum motivo nao lhe deu banho.

esta é apenas a minha opiniao e vale o que vale.
Ir para o topo Ir para baixo
carla_mend
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/11/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyQui Nov 20, 2008 3:36 am

Olá DH,

Claro que há casos e casos. Claro que há homens que não merecem os filhos que têm! Claro que um sujeito que não paga a pensão dos filhos é um imbecil que nem dos próprios filhos gosta....nada disto está em causa.

Mas os actos dos pais, não justificam os actos das mães. Também sou div, e o primeiro banho que o meu ex deu ao filho, foi quando nos separámos. Aliás, atrevo-me mesmo a dizer que eles não teriam uma relação tão próxima caso não nos tivéssemos separado.

O meu ex não é um daqueles homens muito paternais que tudo fazem. É um sujeito que trabalha todos os dias até tarde, que se dedica muito à profissão, que gosta do filho mas que sempre teve pouco tempo para ele.

Quando me separei, ele não mudou de vida, logo sabia que seria mais ou menos a mesma coisa. Também nunca exigi que fosse diferente. Mas ele, pai, sentiu de facto necessidade de se aproximar mais do filho, e fê-lo. Estava no seu direito. As nossas "coisas" eram as nossas coisas. A relação dele com o filho, é dele e do filho.

Não quero ferir a susceptibilidade de algumas mulheres que aqui escreveram e que, provavelmente, já passaram por muito com os ex-maridos. Quero apenas que se lembrem que os filhos, não são propriedade nem das mães nem dos pais. São pessoas, com emocões próprias, desejos, sentimentos e que devem ser respeitados por isso.

Carla
Ir para o topo Ir para baixo
carla_mend
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/11/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyQui Nov 20, 2008 3:53 am

Olá Karina,

Acho que esse tipo de homens não deviam ter filhos. Acho-os obtusos e idiotas, sim, que nem dos próprios filhos gostam.

Mas, calma. Não estou a dizer que mãe nenhuma tem motivos para....se de facto, provas já houve que deves duvidar dos tratos que o pai dá à filha, é teu dever fazer perguntas e levantar questões. Claro! Porque aí tens motivos para o fazer. Mas caso não tenhas, não o faças.

Os miúdos sofrem quando um dos pais não os trata como deve de ser. E sofrem por eles, pelo outro progenitor, e sofrem demais, percebes?

Mas aprendem a distinguir quem os trata bem e quem não os trata. Aprendem a saber com quem podem falar deste ou daquele assunto. E aprendem até a dizer aquilo que os pais/mães querem ouvir.

E esta coisa de ter pai e mãe a viver em casas diferentes é muito complicado para eles, só por si. Imagina quando há outras coisas. Rolling Eyes

Carla
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyQui Nov 20, 2008 5:14 am

eu percebi o que querias dizer carla. apenas comentei o facto de dizeres, que nao conhecias pais que tratavam mal os filhos ou que nao os deixavam passar por dificuldades, quando aqui no forum ha "n" casos desses, apenas isso.

e dei-te o meu exemplo, que eu pergunto a minha filha como correu o fim de semana com o pai. eu nao acredito que o pai da minha filha a trata mal fisicamente, alias a nicole adora o pai. nao é isso que esta em causa. o meu ex, quando moravamos juntos era um pai atencioso, carinhoso etc. mas no que toca a responsabilidades nao é com ele. o que me choca mais nisto tudo é o despreendimento dele com a nicole. dei te o exemplo do aniversario da menina, mas podia te dar o do natal, ou o do dia do pai etc.

desde que nos separamos ele nunca procurou a filha durante a semana. nunca. no verao teve quase 2 meses sem a ver e sem saber dela. por vontade propria. alias eu fui a primeira a dizer que ele podia estar com a nicole sempre que assim o quisesse...nunca o fez. eu luto pela relaçao de pai e filha. as divergencias sao entre mim e ele e jamais usei ou vou usar a minha filha para isso.

quando eu pergunto a minha filha se comeu, tomou banho etc é simplesmente para me certificar se esta tudo em ordem, nao por desconfiar da negligencia dele ou para saber o que se passa em casa dele, entendes.

pais, maes, madrastas, padrastos, somos todos seres humanos, com defeitos e com virtudes. apenas quero salvaguardar o que eu entende ser o melhor para a minha filha. da minha boca a nicole nunca ouviu nem vai ouvir dizer mal do pai dela, e quero acreditar que do outro lado se passa o mesmo.

mas sei que nem sempre se passa assim com todos os casais, la esta o que eu digo, nem todos somos iguais, e ha bons e maus exemplos em todo o lado, nao vamos generalizar.

beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyQui Nov 20, 2008 5:40 pm

Bem, estas palavras deixam-me um pouco apreensiva e quando penso que o pai da Lara não a vê desde Janeiro fico sem palavras, são mais de 10 meses. Nem quero imaginar o que vai sentir aquele coraçãozito quando tiver idade para perceber as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptySex Nov 21, 2008 2:20 am

tem calma postal.

eu tenho a certeza que a lara é muito amada, e as crianças querem é amor e sentirem-se protegidas, venha esse sentimento de onde vier. ela vai crescer assim, caso ele nao mude de atitude, e como tal ela nao vai sofrer muito, pois será a unica realidade que ela conhece.

quando ela chegar a ter essa percepçao de que o pai nao a acompanhou, de certeza que tambem terá a capacidade de perceber que teve junto da mãe, e dos avós todo o amor e carinho que poderia ter.

e quem sabe de que quando chegar a essa altura nao tera tambem o amor de um novo "pai"?! Wink

força linda nao desistas e muita coragem
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptySáb Nov 22, 2008 5:31 pm

Sim Karina, tens razão, no entanto às vezes quando penso nisso o meu coração embrulha-se todo.
Obrigada pela força! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyQua Dez 03, 2008 4:31 am

Karina, Postal, e todas as outras mães cujos ex-companheiros são pais ausentes ou menos presentes, acreditem que os vossos filhos darão valor ao vosso esforço e dedicação mais tarde. Encarregar-se-ão também de dar a bofetada de luva na cara dos pais, um dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyQua Dez 03, 2008 7:07 am

Obrigada Lipa, pelas palavras de apoio I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 EmptyQua Dez 03, 2008 7:17 am

obrigado Lipa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro fim de semana sem os meus filhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio
» os meus filhos
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» ESCOLA DOS FILHOS
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: