Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Primeiro fim de semana sem os meus filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Melancia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptySáb Dez 06, 2008 6:42 pm

RD hoje sou eu, a primeira noite sem a minha filha, "sinto-me sem norte"... Já saí com amigos, cinema, passeio, etc, etc, mas a sensação de vazio acompanha-me. É a primeira noite em 18 meses que tenho oportunidade de dormir a noite toda e não consigo.
Ela está óptima com o pai, passou nem o dia, comeu bem, brincou, etc, mas ainda assim estou preocupada.
PORQUÊ???? PORQUÊ????
Cumprimentos a todos.
Melancia
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptySáb Dez 06, 2008 6:51 pm

Melancia

É super normal esse teu sentimento pois é a primeira vez. Eu não sei o que é sentir isso mas acredito que com o tempo essa dor vai diminuindo. Procura sempre distrair-te e fazer coisas que gostes.
Força sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Melancia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyDom Dez 07, 2008 2:10 am

Bom dia!
Obrigada Postal.

Acredito que com o tempo me habitue, porque assim não dá! Acordei durante a noite precisamente às horas que é costume ela acordar, e podia aproveitar esta manhã para dormir, mas não consigo Sad.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyDom Dez 07, 2008 2:53 am

É normal, não te preocupes... com o tempo, tudo será ultrapassado.... o meu tem agoar 11 anos... á cerca de 3 anos eu tb tinha esse tipo de comportamentos, agora já me habituei... tive de me habituar.....vais ver que o tempo ajuda.

Força...
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyDom Dez 07, 2008 3:33 am

Melancia,
Sei que por muito que te diga, essa sensação não se atenuará. Tens de acreditar que o tempo cura isso, tal como tantos outros aqui te disseram.
Eu não sei o que é passar uma noite sem a minha filha em casa, mas basta um dia (como são raros os que ela passa com o pai) que já me deixa toda abananada. Parece que anda tudo a 100 à hora e eu a 20!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyDom Dez 07, 2008 3:54 am

Ola a todos:

Eu ja estava habituada a passar varias noites sem a minha filha, como trabalhamos aos fds ela tem de ficar em casa dos avos, isto desde que nasçeu.

Por isso qdo me seprarei e ele a foi buscar pela primeira vez para dormir em casa dele, supostamente ja deveria estar mais que habituada a isso.

Mas nao, mal fechei a porta chorei chorei chorei chorei. E sentia-me completamente estupida porque ela foi muito bem disposta para casa dele, ele sempre foi um bom pai e eu ja tinha passado varios fds sozinha, sem ela, desde k nos separamos. Entao PORQUE???

Nao existe resposta, o coraçao sofre e nos temos de dar largas a nossa dor. E por muito que se saia c os amigos, que se ande, sofre-se sempre um bocadinho. A minha tem 3 anos e ja e uma companheira...

Eu tambem lhe faço perguntas qdo chega da casa do pai, nao para coscuvilhar mas sim para me inteirar do estado das coisas por casa dele. Se esta arrumada, se nao lhe faltou nada, esse tipo de coisas. Sei perfeitamente que ele faz as coisas diferentes de mim, mas desde que a conclusao seja que ambos se divirtiram e ela chegue a minha beira com um sorriso. Eu tambem fico feliz!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyDom Dez 07, 2008 12:25 pm

Acho que faz todo o sentido que a mãe faça algumas perguntas sobre o fim de semana que o filho/a passou em casa do pai. Não em género de inquérito, mas uma conversa simples sobre as refeições, os horários, se se sentiu bem em casa do pai, etc. Infelizmente os meus enteados são forçados a responder a um inquérito rigoroso, até a roupa que eu visto têm de descrever...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyDom Dez 07, 2008 4:00 pm

Sinceramente,

Eu não faço perguntas, e acho que a mãe também não as faz. o meu filho diz se quiser, se não quiser não diz.

Se ambos éramos adultos e tratávamos ambos do nosso filho, não é o divórcio que vem alterar isso.

Independentemente do que se passou tenho confiança que mãe do meu filho irá tratar bem dele. E julgo que esse sentimento é mutuo.

Nem me passa pela cabeça, perguntar o que é que comeste a que horas te deitaste.... etc... ou têm confiança no pai do vosso filho ou não.... agora fazer questionários aos filhos, lamento mas discordo, o barómetro é se anda bem disposto e feliz ou não...... o resto ....

J
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyDom Dez 07, 2008 4:01 pm

dulia escreveu:

mas sim para me inteirar do estado das coisas por casa dele. Se esta arrumada,


E isso q importa??? Se esta arrumada??? Inteirar do estado das coisas em casa dele?? Porquê? Isso não é suposto importar... Desde q a criança venha bem e estimada... confused confused confused


Apenas a minha opinião....
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptySeg Dez 08, 2008 6:52 am

Disse isto porque um dia qdo a foi levar a escola, eu tb la tive de ir deixar o saco dela e encontramo-nos. A minha filha vinha pareçia k tinha acabado de sair da cama, nem cara lavada nem nada. E mesmo a roupa dela tinha um cheiro esquesito.

Eu sei que ele agora tem uma vida mais ocupada, pois trabalha e estuda. Mas tem de ter em atençao a casa qdo a filha la vai e tem de se levantar a tempo e horas para a preparar em condiçoes.

Nesse dia chamei-o a atençao, limpeza exige-se. Mas o problema foi resolvido e nunca mais vi nada disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyQua Dez 10, 2008 2:44 am

Jorge escreveu:
Sinceramente,

Eu não faço perguntas, e acho que a mãe também não as faz. o meu filho diz se quiser, se não quiser não diz.

Se ambos éramos adultos e tratávamos ambos do nosso filho, não é o divórcio que vem alterar isso.

Independentemente do que se passou tenho confiança que mãe do meu filho irá tratar bem dele. E julgo que esse sentimento é mutuo.

Nem me passa pela cabeça, perguntar o que é que comeste a que horas te deitaste.... etc... ou têm confiança no pai do vosso filho ou não.... agora fazer questionários aos filhos, lamento mas discordo, o barómetro é se anda bem disposto e feliz ou não...... o resto ....

J

Plenamente de acordo, Jorge.

As únicas perguntas que faço são se esteve bem disposto, se se portou bem e faço-as directamente a ele na presença do pai ...

As únicas coisas que não admito são atrasos e mudanças de planos à última da hora...isso deixa-me furiosa!
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyQua Dez 10, 2008 2:56 am

o normal da situaçao seria essa

o problema está quando as coisas começam a deixar de funcionar...por razoes diversas, no meu caso, quando a menina começou a chegar sem banho tomado, sem ter jantado e mais umas quantas.

e quanto ao facto de confiar no pai da minha filha...por diversas razoes, acho que ja confiei mais...nao quero com isto dizer que ele a trate mal. acho que infelizmente as coisas nao se resumem a um confiar ou nao confiar, ha demasiados factores que influenciam os comportamentos das maes e dos pais.
Ir para o topo Ir para baixo
Melancia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyQua Dez 10, 2008 3:26 pm

Obriagada a todos!
Ela chegou muito bem-disposta, correu bem Smile. Eu com certeza vou-me habituar.
Quanto às questões, faço-as sempre ao pai, se correu bem, se se divertiram, se comeu bem (é sempre uma luta para comer), etc.

Beijos.
Melancia
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyQui Dez 11, 2008 3:40 am

Ainda bem, Melancia! Wink

A felicidades deles, acima de tudo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyQui Dez 11, 2008 3:42 am

Melancia,
Ainda bem que correu tudo bem. O perguntar ao pai se tudo correu bem é uma boa política, quanto a mim.
Força. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyQui Dez 11, 2008 5:53 pm

Força Melancia cheers claro que te vais habituar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptySeg Fev 02, 2009 1:57 pm

Penso mtas vezes em me separar, mas só de imaginar ficar uma noite sem o meu menino (tem 1 ano) fico sem forças. Como vocês dividem o tempo com o pai com crianças tão pequenas? Ficam logo a passar o fds inteiro com o pai, sem nós (mães)? Aiiiiiiii pale
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptySeg Fev 02, 2009 7:30 pm

Dividida escreveu:
Penso mtas vezes em me separar, mas só de imaginar ficar uma noite sem o meu menino (tem 1 ano) fico sem forças. Como vocês dividem o tempo com o pai com crianças tão pequenas? Ficam logo a passar o fds inteiro com o pai, sem nós (mães)? Aiiiiiiii pale

Dividida
lê este tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyTer Fev 03, 2009 1:38 pm

Postal escreveu:
Dividida escreveu:
Penso mtas vezes em me separar, mas só de imaginar ficar uma noite sem o meu menino (tem 1 ano) fico sem forças. Como vocês dividem o tempo com o pai com crianças tão pequenas? Ficam logo a passar o fds inteiro com o pai, sem nós (mães)? Aiiiiiiii pale

Dividida
lê este tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
flower

Obrigada.

Mas custa muito estarmos sem os nossos eternos bebés...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptyTer Fev 03, 2009 5:27 pm

Acredito que sim Dividida Neutral
Força
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptySáb Out 31, 2009 9:01 am

Pois ... hoje é um dia tramado para mim.

Há cerca de 3 horas ... dou comigo a contá-las ... os meus filhos saíram para ir passar o fim de semana com o pai. E saíram nos moldes (mais ou menos, futuramente sairão às 6.ªs feiras) em que passarão a sair após a separação definitiva que só ainda não ocorreu porque, para o bem deles, é importante que vejam que os pais não estão em conflito (visível) e para que se sintam seguros dos nossos afectos enquanto pai e mãe.

Como me sinto?
Não sei dizer. Não quero estar em casa mas um passeio a pé não passou de uma volta ao quarteirão. Uma banheira de água quente ... não resultou. Um chocolate com avelãs ... também não.
Supostamente devia estar a trabalhar ... mas um sopro de gripe ontem ao final da tarde fez-me desistir da ideia. Trouxe o trabalho para casa. Mas ainda está na mala do carro.

Sinto-me mal comigo ... porque quase tive de abrir a porta para que o pai saísse com eles... que foram bem. Foram na maior. Mas estive horas à espera que saíssem, em silêncio, a arrumar o armário deles para me distrair da espera da dor de os ver sair ... e entretanto fiz a mala de fim de semana.
Enquanto isso lembrava-me que tb tive de esperar 1.56 min que o pai terminasse o costumeiro/diário telefonema nocturno aos pais dele ... para que eu pudesse pedir o divórcio.
E há dias em que a minha vida parece uma imensa sala de espera ... que nunca mais tem fim.

Nada me pesa na consciência. Só mesmo a minha ignorância e a minha ingenuidade. Burra de pai e mãe que eu fui. Em 10 anos de casamento e mais 4 de namoro ... nada mesmo. Sei quais foram os meus erros.
Ainda assim, não sei dizer porque me sinto mal. Deveras não sei.

De volta e meia choro. Sou chorona.
Já resisti estoicamente ao bau das roupas de recem nascidos deles, às fotos deles - filmes só mm os do tlm, a mãe não tinha tempo para dar conta de tudo e o pai tinha o benfica. Hoje gostava de os ver. Mas ... se calhar não era boa ideia.

Passei a semana a "namorar" a minha cama nova na net, dum quarto que quero novo ... tinha planos para hoje dar uma volta ao meu armario ... mas na realidade não me apetece.

Na verdade nada me apetece. Como se não houvesse sabor ,,, m,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptySáb Out 31, 2009 9:18 am

Calma...
só te posso dizer calma....
vamos ter que enfrentar todos esta situação...
entretem-te com as brincadeiras que andam por aqui-no fórum...
e vai ao cinema se puderes.
cuida de ti
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptySáb Out 31, 2009 9:35 am

sabes que comecei a ir sozinha ao cinema aos 6 anos ... hábito que mantive durante muito tempo. E era esse o plano para hoje à noite ... a ver se até lá o retomo...

Obrigada Antonio.
Brincadeiras ... querem que eu ponha um anúncio? Tá bem ... vou alinhavar qq coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptySáb Out 31, 2009 9:57 am

Sabes, eu ainda não cheguei aí... e tenho medo pois um dia destes é o que me espera.

Na 5ª Feira passada ele foi buscá-la à escola e trouxe-a depois do jantar.
Entrar em casa sem ela, o vazio e o silêncio... as gatas a olharem para mim desconfiadas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . E penso nas sextas feiras em que vejo as mães lá na escolinha levarem os pequenos trolleys com a roupinha e agora sei. Sei o que significa, os fins de semana de uns e de outros. Antes, na minha ingenuidade imaginava que seria algo de especial, agora sei que é uma rotina, o fim de semana do pai...

Mas, como tudo na vida, imagino que seja uma questão de hábito. Espero que sim, que algo de positivo exista, nem que seja o poder jantar fora ou ir ás compras [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 EmptySáb Out 31, 2009 10:25 am

Sabes que eu estava até ontem com planos fantásticos só para mim ... e agora ... isto não tá fácil, não senhora.
É uma sensação estranha.
Muito estranha.

Não obstante os telefonemas de amigos. Dos pais. De convite para passeio. Daquela exposição que ainda não fui ver ... acho que é mesmo assim.

A menos que me entre o piquete das marias joões pela casa adentro ... a reclamar um nespresso ... acho que fico por aqui mesmo.

já não tenho vontade de chorar. É tristeza mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro fim de semana sem os meus filhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio
» os meus filhos
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» ESCOLA DOS FILHOS
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: