Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Primeiro fim de semana sem os meus filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySáb Out 31, 2009 10:32 am

então nina ... vamos la a animar ... está um dia lindo e tu mereces o melhor do mundo ...
e vai ter ...
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySáb Out 31, 2009 10:33 am

Percebo o que sentes. Nos últimos tempos tenho-me lembrado de como era antes de ser mãe... antes desta realidade... e penso que bom seria um dia só para mim. E depois, quando tenho essa oportunidade, não consigo aproveitar. Se calhar é porque é recente, falta de hábito. Sei que nada me distrai, apenas espero o memento em que entra e põe tudo de pernas para o ar mas em que tudo fica, finalmente, bem.

A tristeza irá desaparecer, espero, e dar lugar à felicidade ao lado de outroa pessoa ou... apenas sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySáb Out 31, 2009 10:43 am

Sozinha Arisca.
Por enquanto acredito que é assim que vai ser.
Até quando não sei. Mas também não quero pensar nisso.

A tristeza é só pelos meus filhos ... mas jamais me perdoaria se ao presenciarem uma degradação da relação dos pais - que eu não deixei que acontecesse - ficassem com a imagem de que as relações num casal são más ... e que por isso as pudessem replicar em relações futuras que venham a ter, ou recusar relações de compromisso, até.

Quanto ao resto ... é um imenso alívio. Por tomar de novo as rédeas da minha vida. Por não ter que me conformar com escolhas de vida que não desejo. Por não ter de fingir que sinto o que deixei de sentir ... à espera que as coisas se componham quando não há "composição" possível.
Por não ter que me justificar ... quando nada no meu comportamento, nunca em tempo algum, precisou de ser justificado ... porque eu saio como sempre andei na vida.

De cabeça erguida.
E de consciência tranquila.

Como sempre disse que o faria.
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySáb Out 31, 2009 10:46 am

Citação :
De cabeça erguida.
E de consciência tranquila.

Como sempre disse que o faria.
é mesmo assim que gosto de ler ... nem mais ...
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySáb Out 31, 2009 11:00 am

Pois.
Não podia ser de outra forma, Raquel.

Tu também tens juba de leoa e sabes que ... é assim!

Podemos ter dias de muito mau génio, mas não precisamos que "nos saibam levar" ... aliás nem tentem ... tudo quanto não seja espontâneo e genuíno ... não passa no nosso crivo ... pode até ser muito mau ... mas tem de ser verdadeiro, tal como é ... porque é assim que nós somos.

Gosti!
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySáb Out 31, 2009 11:30 am

eu tb gosti .... mt ...
engraçado mas eu realmente tb penso assim ...
nem uma "," eu acrescentaria ...
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 3:16 am

Olá BG,

Não sabia que este era o primeiro fim de semana sem os teus filhos. Pensava que já estavas a viver essa situação há mais tempo. Espero que tenha corrido bem!

Não é fácil ficarmos sem eles. Mas como alguém aqui escreveu (peço desculpa mas não me lembro quem foi) são 4 dias em 30 por mês. Era nisso que pensava quando olhava a minha princesa adormecida ontem à noite.

Só queria deixar-te um beijinho pois também me apoias quando preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 3:35 am

Olá FA, quem agradece sou eu!

Foi sim. Foi o primeiro fim de semana sem eles, pelo menos nos moldes em que acontecerá daqui para a frente. E a minha vida foi sempre muito em família ... foi para a minha família que vivi todos estes anos .... casa muito grande, sempre pelo menos 10 à mesa ... e agora não.


Eu vivo neste momento, a mesma situação que alguns de nós. A separação definitiva ainda não se deu porque há que contar aos filhos, o que ocorrerá brevemente, e um dos pedidos que fiz ao pai foi o de não sair de casa assim que tal acontecesse para que eles percebam que a relação entre os pais, e enquanto pais, não se altera no que a eles diz respeito.

A questão é que o pai - por vontade dele ficava lá! Sente-se bem ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e tenta arrastar a coisa até ao nosso aniversário de casamento ... que será em breve ... mas já percebeu que não vai haver nada para comemorar ... pela minha parte faço intenção de ir jantar fora com os meus filhos ... se, o pai não tiver planos com eles nesse dia ...


Passei a semana a fazer planos bestiais para o fim de semana que passou ... mas na verdade nada me apeteceu.
Empanturrei-me de sumo de laranja e manga, travesseiros da Piriquita made in Pingo Doce.

E só não dormi mais porque ... tenho amigos do outro mundo que não me largaram os telefones nem o Gtalk!

Para todos vós aqui ... que me estragaram com mimos nestes dois dias terríveis ... o meu eterno obrigada. Porra ... já tou a chorar ... e ainda agora o dia começou!!!!
Não pode ser...

Beijos gordos.
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 3:41 am

Não vou dizer-te para não chorares. Se estás a chorar é porque precisas. Eu raramente choro, não é porque não precise, mas devo ter algum defeito congénito que não me deixa chorar, ou é o peso da herditariedade (o meu pai também é assim).

Toma lá mais um beijinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 3:44 am

BG, não fiques triste, arriba moçoila !!
sabes que eu no sábado tb fiz 16 anos de casada, e como nos 15 últimos anos ... ninguém se lembrou - só eu
e pensem amigas que há vida lá fora - quem me deram sair rápido !!!!
e a Fa tem razão - são só 4 dias em 30, vais ver que tudo corre bem

beijos grandis
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 3:55 am

Browneyed girl,

É preciso muita força, realmente os fds do pai são terriveis também para mim, ando + stressada as miudas também, até voltarmos à nossa rotina demora.
Nem quero pensar quando a saida para fds for nesses moldes - saida 6ª regresso Dom.
Até agora elas só passam o dia de Sábado e o dia de Domingo com o pai ou seja vai busca-las às 10.15 e leva às 21, não porque eu não deixasse elas passarem a noite com ele, simplesmente elas não querem e ele disse que não as ia obrigar e por outro lado dá jeito o Sabado à noite livre [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas espero que mesmo depois da decisão do tribunal as coisas se mantenham assim.

Quanto ao chorar eu ao fim de 4 meses de separação ainda tenho dias que choro complusivamente por tudo.

Bjs e um grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 3:58 am

BG,
Não fazia ideia, embora estivesse no ar...

O q te posso dizer?
Quando começares a ficar "aflita", pensa do reencontro, ajuda muito.
O "hábito" instala-se, vais ver...
O sensação de vazio, de falta...também, mas aos poucos aprendemos a lidar com ela... eu já aprendi, só ainda n aprendi a fazer a mala e a lidar com as horas de antecipação...depois, olha, depois passa-se e a pouco e pouco cada vez melhor...mas o melhor é mesmo sair da toca!!

Um abraço muuuuuuuuuuito apertado!
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 4:00 am

Sim ... tudo há-de correr bem ... "quando a chuva passar" como diz na canção e até lá ... é enfrentar o que por aí vem.

O que me chateia verdadeiramente são pressões familiares ... eu já devia saber que ía ser assim ... se bem que do meu lado têm sido verdadeiramente extraordinários.
E custa-me muito ver as pessoas que tentei proteger durante o ultimo ano e que preparei para este momento verem-se expostas a isto ... que eu não posso evitar.

Mas não posso deixar que este tipo de coisas me consuma porque os meus filhos precisam de mim mais do que nunca ... e eu sou uma mãe leoa do piorio ... mas ando a controlar o meu lado fera, lol...

Abraço forte para ambas ... os filhos estão bem ... mas o mais velho é muito perspicaz e observador ... e eu sinto que o meu filho sente que as coisas não estão como de costume ... claro que não sei do que se apercebeu em casa dos avós paternos ... mas como a avó chorava ao despedir-se de nós no carro após um jantar em familia ... tento não imaginar como será agora. E é disto que eu não consigo proteger os meus filhos ... e não acredito que o pai o faça já que nunca impediu interferências da familia dele no nosso tempo familiar ou de casal.

Enfim ... cada um tem o que merece e ... quem cometeu o brutal erro de viver exclusivamente para a familia como eu ... tem factura grossa para pagar.

Obrigada por estarem aí para mim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 4:35 am

browneyed girl escreveu:

O que me chateia verdadeiramente são pressões familiares ... eu já devia saber que ía ser assim ... se bem que do meu lado têm sido verdadeiramente extraordinários.
E custa-me muito ver as pessoas que tentei proteger durante o ultimo ano e que preparei para este momento verem-se expostas a isto ... que eu não posso evitar.

E é disto que eu não consigo proteger os meus filhos ... e não acredito que o pai o faça já que nunca impediu interferências da familia dele no nosso tempo familiar ou de casal.

Sei bem do que falas e o que sentes. Também eu me sinto um pouco impotente quanto à relação dos meus filhos (aliás, da minha filha, o meu filho nem relação com o pai tem) com a família do meu ex. Que eu chamo de família Adams (só que esta não tem graça nenhuma). E digo um pouco impotente porque quero acreditar que a minha filha mais tarde ou mais cedo há-de arranjar mecanismos de defesa e discernimento para lidar com aquelas pessoas.

Citação :
Enfim ... cada um tem o que merece e ... quem cometeu o brutal erro de viver exclusivamente para a familia como eu ... tem factura grossa para pagar.
Não vejas as coisas por aí. Não foi um erro. Fizeste o que te mandou o coração. Também fiz o mesmo. Vais ver que a vida ainda vai sorrir-te. Como o jogo da glória (que eu gostava tanto quando era pequena), esta é só uma casa que te faz recuar para depois andares mais para a frente.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 4:45 am

Mas dói-me FA ... dói-me que pessoas que nem sequer se sentavam à mesa de Natal - não valia a pena cozer bacalhau; não celebravam Páscoa porque a família desmembrava-se com uns para cada lado, não conheciam Dia da Mãe ou do Pai ... pessoas estas que eu juntei e que sempre desejaram tudo isto que, devido à minha iniciativa, passaram a ter nas vidas deles ... se esqueçam de que os meus filhos são a minha família e que não podem nem devem ser usados para chantagem emocional adolescente de gente que há muito deveria ter crescido.

A minha direita não vê o que a minha mão esquerda faz ... mas quando toca aos meus filhos ... há coisas que efectivamente não consigo esquecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 4:50 am

Citação :
Enfim ... cada um tem o que merece e ... quem cometeu o brutal erro de viver exclusivamente para a familia como eu ... tem factura grossa para pagar.
Nunca mais abro um tópico meu....Mas BG ao fim de 6 meses ainda não me habituei.... e eu não estou 4/mes, mas sim metade do mês com eles. Este fim de semana foi mau... (terá sido por ter assinado os papeis?) quase não saí de casa, ir a algum lado (p a noite) há meses que não. Foram anos sem ir a uma discoteca, conhecer pessoas novas... Na semana que não estou com eles poderia fazer tanta coisa, em vez disso fico até mais tarde no trabalho, vou p casa , janto e pronto, está o dia quase passado. Serão feitios, mas tb penso que tenho de dar tempo ao tempo e um dia isto estará tudo ultrapassado e o balanço será positivo é nisso que temos de pensar.
Espero que quando a primavera chegar estejamos ambos (e outros tb) preparados para esse sol maravilhoso e que 2010 seja ano novo vida nova.
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 5:11 am

browneyed girl escreveu:
Mas dói-me FA ... dói-me que pessoas que nem sequer se sentavam à mesa de Natal - não valia a pena cozer bacalhau; não celebravam Páscoa porque a família desmembrava-se com uns para cada lado, não conheciam Dia da Mãe ou do Pai ... pessoas estas que eu juntei e que sempre desejaram tudo isto que, devido à minha iniciativa, passaram a ter nas vidas deles ... se esqueçam de que os meus filhos são a minha família e que não podem nem devem ser usados para chantagem emocional adolescente de gente que há muito deveria ter crescido.

Fotocópia a papel químico da família do pai dos meus filhos! O meu ex nem um presente no Natal tinha durante anos (e não era por falta de dinheiro!). Depois de casarmos, os Natais, Páscoa, etc, todas as reuniões de família passaram a ser na minha casa. No último Natal que passei com o meu ex, tinha a minha filhota quase 20 meses e estava grávida de 5 meses do meu filho. Já sabia a trabalheira que dava preparar uma festa daquelas pois as excelências apareciam e nada faziam para ajudar (se não fossem os meus pais...). Não quis fazer a festa lá em casa. A minha irmã que se tinha casado nesse ano convidou-nos para casa dela, mas não convidou os meus sogros e cunhado. Ficaram ofendidos! Como se Portugal fosse uma família inteira à mesma mesa (todos nós estamos ligados uns aos outros através de alguém). Deixaram de me falar, mas tiveram a lata de ir a minha casa buscar a prenda que eu previamente lhe tinha comprado, sem me darem nada. Miudezas? Não, infelizmente só atesta o carácter daquelas pessoas. Os mesmos que acolhiam o filho com a actual companheira lá em casa enquanto estava eu grávida e sozinha em casa com a minha filha à noite. Os mesmos que deixaram de me falar quando eu me separei como se fosse eu que tivesse traído o filho...

Tenho tantos acontecimentos tristes com eles... um dia posso contar, mas até prefiro esquecer.

Sabes, chegaram a incitar a minha filha a chamar mamã à outra (a companheira do pai), mas a minha filhota que nem 2 anos e meio tinha, contou-me e acrescentou "mamã és tu!" Por isso, não te preocupes tanto, os teus filhos vão saber de que lado está a razão. Não é fácil, doi tanto! É verdade.

Unfug,
Se todos os pais fossem como tu, este fórum era só 10% de reclamações...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 5:28 am

browneyed girl escreveu:
Enfim ... cada um tem o que merece e ... quem cometeu o brutal erro de viver exclusivamente para a familia como eu ... tem factura grossa para pagar.

Eu também já pensei assim agora já não penso, sabes porquê? Porque fui eu mesma, não fingi, investi tudo, mas tudo mesmo, num projecto a 2 que passou a 4 e que eu achava que era para a vida inteira, em nome desse mesmo projecto abdiquei de muita coisa. O meu erro?? Tolerancia e compreensão a mais!!
Agora tenho de reaprender a viver não está a ser nada fácil mas chego lá, temos de chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 5:51 am

Fa e Pcbl,

Na verdade eu sou daquelas pessoas que só não se arrepende do que não fez. Tento sempre dar o melhor de mim no que faço (sempre que me deixam, e aqui refiro-me ao trabalho) e o que faço, faço-o com gosto. Eu sou assim.

E não faço contabilidade dos meus feitos. Detesto contabilidade, lol.

A minha sogra, nunca fez de mim criada ou vice-versa.
Aliás, sempre tive esse principio: "em minha casa, a minha mãe e a minha sogra são umas senhoras" para que não houvesse espaço a essa contabilidade dos feitos/e fazer.
Foi sempre impecável na disposição e empenho. Demasiado até. Mas na verdade, e por oposição à minha cunhada, nunca teve em mim uma nora e sim uma filha. É absolutamente incansável em reunir a família, adoramos ambas cozinhar e passámos tempos excelentes as duas. Também ela é filha única e viveu muitos anos sem os pais porque estudava longe de casa. Ao contrário do filho, sempre me apoiou e adorava que eu a incluísse nas minha aventuras pessoais: escrita infantil, pintura decorativa, culinárias e afins ...

Eu, porque tenho o irmão do meu pai casado com uma das irmãs da minha mãe, e porque a casa dos meus pais sempre foi o "abrigo" dos irmãos solteiros ... sempre vivi rodeada de familia até aos 6 anos. Espírito esse que se retomou por volta dos meus 14 anos, numa casa enoooooorme.

E eu apenas reuni a familia do pai dos meus filhos. Mais nada. Em troca, recebi muito apoio da minha sogra, muito ouvido bom ... que sempre retribui. Mas nunca estive disposta a que a minha vida fosse "sugada" com uma novela ... ao fim da tarde, à hora do jantar ... e ao deitar. Mas ainda assim, mas nunca, nunca disse aos meus pais ou a alguém das minhas relações "vêem a caminho? não. não venham. vou à bola ou tou cansado" como vi o pai dos meus filhos fazer aos pais dele ... ou desliguei o telefone de casa ...

Esse foi um dos meus erros. E sabem de que mais?
Repeti-lo-ía.
Não está na minha natureza fechar a porta a quem me quer bem.
Eu não sou assim. Contrariar-me é negar-me.
E afinal foi esta uma das razões da minha escolha de vida.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 6:07 am

[quote="Unfug"]
Citação :
Mas BG ao fim de 6 meses ainda não me habituei.... e eu não estou 4/mes, mas sim metade do mês com eles.

Pois ... para nós que sempre vivemos a família intensamente é verdadeiramente difícil. Sabes que eu também tive de esperar muitos anos para ser mãe - durante 10 anos não podia sequer engravidar - devido a um problema de saúde que me ofereceu muita frustração e uns quantos kilos ... a mais.


Mas pela parte que me toca ... posso dizer-te que ainda se tornará mais difícil para mim ... no futuro. Ao falar em guarda partilhada o pai admitiu não ter, no momento, condições pessoais e materiais para poder ter os filhos com ele semana sim, semana não. (Dão muito trabalho. Aliás ... tudo na vida dá muito trabalho ... e assim se explica ir para casa dos pais apesar de ter um apartamento livre, igualmente longe dos filhos).

Mas ... pediu-me para manter esta abertura para daqui a uns anos quando efectivamente tiver essa possibilidade. A minha resposta foi a que tem conduzido todo o processo "Tudo o que for no melhor interesse dos meus filhos é o meu, e concerteza o teu, interesse. Hoje. Amanhã e pela vida fora. Cá estaremos para o que eles precisarem".

Portanto ... eu também vou ter dessas semanas ... como as tuas Unfug. E o pior é que será daqui a uns anos ... na pré-adolescência ... que também a mim me preocupa.


Veremos.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 7:11 am

browneyed girl: de facto não entendo certos homens...mas tambem certas mulheres (pelo que me está a acontecer).
Ao ler o que escreveste, só me ocorreu o seguinte - bonita forma de estar na vida.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 7:58 am

Antonio, deixa-me que explique ... o pai tem casa onde morar sozinho (paga!) ou, como optou, a casa dos pais. Mas ambas ficam relativamente longe da nossa casa e não é praticável ter as crianças na escola todos os dias às 8h da manhã. Teriam de levantar-se muito, muito cedo ... e acabariam por dormir nos bancos da escola.

E isso efectivamente não pode ser.

Também me custa a acreditar - mas a dor da ausência de um filho faz-nos capazes de tudo - que um dia o pai compre uma casa perto dos filhos (afinal até tem muitas como ele diz) a menos que a casa tenha lá dentro alguém com quem dividir ... a despesa, o aturá-los ...e afinal de contas há lá coisa melhor que um sofá e uma Tv onde os primeiros 15 canais, depois dos nacionais, são de ... futebol.

Ps: Aquele sofá é para queimar (acreditem, não fará ninguém feliz). O outro faz-me falta. Tv em casa: uma e na sala.

E mainada! Mãe dixit.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 9:20 am

Voto numa só Tv e na sala...voto voto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 10:11 am

Browneyed girl,

Grande mulher.... vai correr tudo bem...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 EmptySeg Nov 02, 2009 3:21 pm

Minha querida BG.
O primeiro fim-de-semana sem filhos custou-me. Horrores.
O segundo artilhei-me toda e nao parei em casa.
E por aí fora.
Cabeça levantada e aproveita os momentos que tens para ti. Neste momento não parece, mas em breve vão saber-te muito bem. Acredita. Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro fim de semana sem os meus filhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio
» os meus filhos
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» ESCOLA DOS FILHOS
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: