Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Primeiro fim de semana sem os meus filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Set 05, 2008 7:33 am

percebo sandra cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Set 05, 2008 7:54 am

Sandra,

Eu percebo o que queres dizer, não baralhaste nada.

Eu não me apoio no meu filho, aliás sou sempre eu que o incentiva a estar com os amigos e a ter uma vida dele, uma vez que também é adolescente. Sempre lhe dei alguma liberdade.
Passa noites com os primos e amigos e algumas tardes, janta por vezes com eles.

Nas férias até sou eu que organizo muitas coisas para ele fazer com amigos. Ainda este verão estivemos de férias com um casal pai do melhor amigo e eu fui para perto deles para ele poder conviver com os amigos. E ele pode passar uns dias com os amigos.

Ele é um adolescente. E em relação á entrada para a universidade que está perto (o tempo passa...), ele disse uma vez que queria ficar na universidade de cá para ficar perto de mim.
Eu disse-lhe que nem pensasse nisso, só ficava cá se assim o desejasse e conseguisse, mas deveria ir para onde gostaria em função do curso e que eu vou ser sempre a mãe dele e vou amá-lo sempre com todas as minhas forças.
Não saio, apenas porque não me apetece, e porque acho que nestes tempos prefiro aproveitar ao máximo a companhia do meu filho.

Mas por incrivel que pareça, e já falei sobre isto com outras mães, se ele estiver com amigos (que eu conheça), ou com os avós ou primos eu não fico com o coração aos pulos, apesar de sentir saudade. Mas quando fica com o pai, eu não consigo estar bem por mais que tente...

Beijinhos,

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Set 05, 2008 7:56 am

Eectificando e com toda a razão: força aos pais e mães deste país que tiverem de passar pela separação.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Set 05, 2008 7:59 am

E se há uma coisa que sei e que sempre soube é que sou a minha melhor amiga e não cobro amizade e amor de ninguém porque é incobrável.

E que a minha felicidade só depende de mim, da minha atitude perante a vida.

E posso dizer com orgulho que o meu filho diz que quando fala com os amigos, percebe que não há nenhum que tenha uma ligação tão próxima com a mãe como ele tem comigo.

E posso dizer com orgulho que somos os melhores amigos do mundo. E fico toda babada I love you I love you I love you

E as estrias com que fiquei da gravidez, chamo-as de primeiros beijos do meu filho I love you I love you I love you

Beijinhos,

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Set 05, 2008 8:01 am

"E as estrias com que fiquei da gravidez, chamo-as de primeiros beijos do meu filho I love you I love you I love you "

lol! Muito bem visto... não me tinha lembrado dessa, mas está mto bem visto!!!

Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Set 05, 2008 10:32 am

Gu Olivas:

E as cócegas?
E os passeios da praia?
E as voltas de bicicleta?
E os biberons de leite?
E o saber que ela(ele) estava sempre lá para te abraçar?
E...
E...

Ontem após passar dois dias fora a minha filha passou o serão todo ao meu lado, esqueceu a mãe e a avó e notava-se que estava carente do papá. Por um lado é optimo saber isto, por outro é incrivelmente doloroso.
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Set 05, 2008 1:46 pm

Não te conheço Lili...

mas tb me revejo um pouco no que dizes, o meu só tem 11 anos, e eu acho tb que sou uma boa amiga dele mas dou-lhe espaço... que acho que tb precisa.... em relação a essa questão de estar com o pai, já me habituei, tinha de ser senão ficava maluca, e agora aproveito para fazer coisas que não posso fazer qdo está comigo, passei a ter tempo só pra mim, que tb precisava, olha agora por exemplo estou de saida para a piscina....

Só fico mais ansiosa é qdo está pra chegar, como o pai de vez em quando faz das dele, e eu nunca sei qdo chega, e a que horas....aí sim penso mais nele e fico com algum receio, como vem, será que teve saudades....

Tb passei a aproveitar mais o tempo que passo com ele, a fazer programas juntos, vamos ao cinema, mini-golf... aquelas coisas que ele mais gosta.

Qdo está com o pai, deixo-os não me intrometendo no que fazem ou deixam de fazer, apesar de o pai qdo ele está comigo estar constantemente a controlar-nos....onde estamos, o que fizemos, onde fomos, com quem fomos....
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Set 05, 2008 3:45 pm

Inicialmente, sentia-me vazia, sem grande vontade para fazer algo.
Mas com o passar do tempo, comecei a perceber, que a minha vida tinha mudado, pelo que tinha que aproveitar o tempo, que as minhas pequenitas passavam com o pai, para fazer as coisas que gostava: ler, ir jantar calmamente a um restaurante, ir ao cinema, passear, enfim tudo o que me poderia dar prazer.
Por duas vezes, em situações muito particulares, protestei com o pai das meninas, por ele as levar para determinados sítios e com determinada companhia. Mas como isso não alterou nada, decidi, que nunca mais iria tecer qualquer comentário, sobre os locais, ou pessoas com as quais as minhas filhas conviviam, quando estavam com o pai. Se elas estiverem bem eu também estou.
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySeg Set 29, 2008 1:59 pm

mae e pai sao e serao sempre importantes para os filhos, sempre.
o facto de duas pessoas adultas se separarem, nao significa que obrigatoriamente os filhos fiquem "orfãos" de pais vivos, e que normalmente significa a parte do pai nao participar mais frequentemente na vida da criança, o que leva um afastamento mais acentuado e um desligamento da criança ao longo do tempo.
eu sou pai, felismente e porque, pelo menos isso, a mae da minha filha, soube dar importancia ao facto de eu ser o pai, desta forma a minha filha tem 2 casas, damos a educação e partilha da vida dela de forma igual em tempos iguais, porque eu sou pai e como pai amo a minha filha.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptyQua Out 01, 2008 5:24 pm

flower
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Out 10, 2008 8:01 am

Acho que estão a esqueçer muito os pais...
Há pais que sofrem tanto.......o meu namorado sofre imenso com a falta do filho.

A ultima vez, foi no sabado o filhote fez anos, e este ano decidiu-se fazer em nossa casa, e no domingo de manha a mae veio busca-lo porque tinha uma festa longe tinha que sair cedo.
o meu namorado tirou o pikinino da cama as 7 da manha e foi leva-lo ao carro da mae que esperava a porta.
Quando voltou, deitou-se e teve uma crise de choro, com saudades, e por sentir um aperto no peito por ter que acordar o João tão cedo, que quando ele acordou perguntou "o que foi pai".....e chorou porque pensou que ele podia ter tido frio quando o pai o tirou da cama.....e porque ele não deve perceber o porque de tudo isto.......chorou e disse "eu amo tanto aquele terrorista"......sinto-me impotente naqueles momentos.....mas sei que ele ama muito o filho.

Há pais que não ligam, mas há muitos pais que amam muito os filhos e que sofrem muito pela separação que lhes é imposta.
Ele fica arrasado porque não pode ajudar na escolha (isso nem se discute, ela decide e ponto final), da escola para onde ele vai, o médico que vão, e mais coisas, coisas pequenas que apesar de pequenas são importantes e especiais e unicas.

Isto deixa-me de rastos........e fico triste porque infelizmente os pais, depois de um divorcio deixam e ser pais para serem apenas alguem que tem a obrigação de pagar a pensão de alimentos, direitos tem muitos poucos ou nenhuns.
Por uns pagam os outros, ms há pais exemplares e o meu namorado é um bom exemplo disso.

O filho está neste momento a guarda da mãe, porque ele tem consiencia que o filho para ser feliz precisa do pai e da mãe, porque se ele fosse mau pai, tinha ficado com a custódia do filho, que era fácil, e a acreditem que a esta hora o João não tinha mesmo mãe.......
Mas apesar de ter sido uma boa atitude, até disso ele tem medo, medo que o filho um dia diga, "mas tu desistis-te de mim"........e não foi nada disso....fez o que fez por amor aquela criança....para ele crescer com a mae presente.
A mãe tem um historial depressivo e depois de terem falado no divorcio, tentou o suicidio, e o meu namorado sabia que se lhe tira-se o filho seria o fim, e ele não queria que o filho fica-se sem mãe, por isso "cedeu" a custodia, mas por falta de informação ela ficou com custódia total, quando o correcto seria custódia partilhada, mas ela apesar de tudo o que ele faz não aceita agora mudar isso.....:-(
Ela recuperou, está forte e já tem uma nova relação, mas não dá valor nenhum a atitude que o pai do filho dela teve......pelo contrario. :-(

Sò mais uma coisa, mesmo que ela não tivesse tentado o que tentou, ele tentaria sempre chegar a acordo e resolver as coisas da melhor maneira para a criança. Para ele acima de tudo o bem estar e felicidade daquele terrorista de palmo e meio.

Por isso não devemos falar como se as mães fossem todas boas, e os pais todos uns mauzões.
Há pais e PAIS......não devem ser todos metidos no mesmo saco.


Beijinho

Susana :-)
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Out 10, 2008 8:07 am

pink escreveu:

Sò mais uma coisa, mesmo que ela não tivesse tentado o que tentou, ele tentaria sempre chegar a acordo e resolver as coisas da melhor maneira para a criança. Para ele acima de tudo o bem estar e felicidade daquele terrorista de palmo e meio.




Muitos males seriam evitados, se muitos pais quando se separam pensassem assim!!! É isso o mais importante: garantir o bem-estar e a estabilidade dos miudos.

Parabéns ao teu companheiro por isso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Out 10, 2008 12:42 pm

Pink...

o pai da minha filha não a vem ver nem lhe dá o sustento desde Janeiro, mudou de número de telefone, pediu à mãe para não me dar o número novo e quando ela deu-me o número ele simplesmente mudou de número outra vez Sad

Como diz a Sandra, parabéns ao teu companheiro por isso Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Out 10, 2008 2:00 pm

Parabéns a esses pais de corpo inteiro que amam os terroristas de palmo e meio. cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Out 10, 2008 3:58 pm

De pai para pai, dá um abraço ao teu namorado!
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Out 10, 2008 4:10 pm

Pink, obrigada por partilhares connosco. cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Clara45
.
.
Clara45

Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/10/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySex Out 10, 2008 4:42 pm

Pink

acho que tens muita razão não se pode tomar a parte pelo todo, mas gostava de dizer uma coisa, desculpa mas se a mãe é depressiva ela não tem culpa isso é uma doença. E se agora está mais forte o pai pode sempre pedir a guarda partilhada se acha que é o melhor para a criança. Mas a verdade é que o melhor para crianças muito pequenas é sempre ficar mais com a mãe.
Se ele o ama de verdade também deve entender isso, por isso cedeu a custódia.
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySáb Out 11, 2008 11:37 am

Preciso de saber como agir e que conselhos me podem dar, passa-se o seguinte:

A minha ex companheira, tal como previa, ja tem outra pessoa, até aqui tudo bem, pois não era nada que não tivesse previsto, e fui eu que perguntei, embora não tivesse anda a ver com isso, existe a Emilia, nossa filha, e isso significa ela estar na presença dele.

O que não sabia, e porque tive de lhe perguntar quem é e como é, fiquei meio surpreendido por saber que é um rapaz de 19 anos! eu sei que quando se gosta , isto das idades não conta, mas...., neste caso para mim conta e muito!

É logico que a clarividencia em relação à vida, é diferente porque existe uma criança, e estou como devem imaginar estou preocupado com tudo.

perguntei-lhe se a minha filha ja tinha contacto com ele, ela respondeu-me que iria ter brevemente.

digam-me, porque não sei bem o que pensar disto, e que precauções devo ter, que atitude e maneira de estar devo ter para com a mãe da minha filha?

é que ainda por cima, a vida dela começou a correr mal em todos os sentidos, nada tb que não tivesse previsto, e tb estou preocupado com isso e como isso pode influenciar a minha filha, porque infelismente a mãe é alguem que nunca pode escolher o que queria da vida, houve sempre alguem (ex-sogra) que a manipulou e a " obrigou" a tomar uma vida, e ela nunca teve a coragem de dizer basta, embora eu sempre a tentei dizer-lhe isso, tanto que tentei que me tornei alguem que ela teve medo de assumir a "nossa" vida, por ter sido o unico homem com H grande que lhe fez ver isso tudo, mas como a constante fuga dela propria, o inevitavel aconteceu, a relação desgastou-se por completo até ao colapso final.

Não sei muito bem o que pensar desta situação como devem imaginar.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySáb Out 11, 2008 11:53 am

Olá Roger,

é de facto uma situação difícil...lidar com um namorado de 19 anos é complicado..Por mais madura que seja a pessoa, é difícil avaliar quais serão as reacções dela..
Penso, no entanto, que se tens confiança total na tua ex, assim deverás continuar. Ela é mãe e deverá saber o que é o melhor para a sua filha.
O meu conselho nesta fase é manter-te com vigilância acrescida.
Tudo de bom
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySáb Out 11, 2008 12:43 pm

Roger como não tenho filhos não posso dizer nada apenas que é uma situação complicada mas concordo com a sandrina

Fica atento e força flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptySáb Out 11, 2008 1:04 pm

Bem, Roger, que situação...

De facto, creio que o conselho da SA é o mais acertado. Tenta não stressar muito, mantém-te atento e dá um foto de confiança à tua ex, um voto de confiança como mãe. Aliás, se confias nela como mãe, já é muito bom, pois assim sabes que ela não faria nada que prejudicasse a vossa garota.

Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptyDom Out 12, 2008 5:37 am

Seja com 19 ou 40 anos a atitude quando envolve filhos deve ser a mesma... estarmos atentos e tentarmo-nos aperceber de sinais das crianças que possam demonstrar q alguma coisa não esteja a correr bem...

Com 19 anos... levanta-se a questão da maturidade... Mas nada como esperar para ver... também pouco te resta a fazer... e se confias na ex, ja é muito bom...

É apenas mais uma fase do processo...
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptyDom Out 12, 2008 6:19 am

Ir com calma e sabes Roger, por vezes, um miúdo de 19 anos tem a cabeça mais fresca e é mais genuíno...nem tudo é mau.
É estar atento apenas.
Um beijo de força para ti flower
És homem para este desafio e muito mais, certo? cheers
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptyDom Out 12, 2008 7:06 am

Sim SA sou, irei estar atento, so que isto nao me inspira confiança nenhuma, e o instinto normalmente nao se engana. E para mim não me serve de muito torcer as evidencias.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 EmptyDom Out 12, 2008 7:12 am

Pois.... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Primeiro fim de semana sem os meus filhos Primeiro fim de semana sem os meus filhos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro fim de semana sem os meus filhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio
» os meus filhos
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Famílias Reconstituídas
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: