Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 7:38 am

Joana_silva escreveu:
dividida vc tem a obrigação de cuidar do seu enteado ... que mal tem ? a madrasta dos meus filhos tambem cuida e assim eu fico com tempo livre para namorar
Joana, tudo bem. Mas todos os fins-de.semana? Feriados? Nem umas férias? Não se trata só de recomeçar a vida e namorar. Trata-se tb de a criança estar tanto com o pai e com a mãe em temos de tempo de lazer e qualidade. Educação. Convivio com a familia alargada, avós, tias, primos, amigos.

Esta mãe limita-se a receber a PA e estar menos tempo pelo mesmo valor € q a ama de meu filho. Só durante a semana e se não houver feriados!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariazinha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/11/2008

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 8:07 am

Olá

Madrasta, o meu post não foi uma resposta para ti, só vi o teu post depois de escrever o meu...

Dividida, o meu post é um desabafo para o ar, para quem asssentar a carapuça... não te sintas atingida.

Bom fim semana
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 8:40 am

Dividida, e o pai não pode pedir a guarda? Assim fica assente que o filho vive convosco, as responsabilidades ficam definidas, a mãe paga a pensão devida, e visita o filho quando quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 10:32 am

Assim a mãe perde a Pensão. è que a única razão porque a criança fica 1 mês com a mãe (só os dias de semana) é para receber na mesma a P.A..
E no mês e meio q está com o pai ou 15 dias, ela deveria pagar ao pai o mesmo valor, afinal a despesa é do pai nesses periodos. Ou seja não paga 1 cêntimo porque não tem dinheiro ou não pode.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 11:35 am

Além disso, EU é q não quero a pobre da criança lá enquanto não houver regras claras de convivência e respeito.
A responsabilidade é do pai mas o trabalho irá sempre recair sobre a madrasta: a roupa, os livros, os trabalhos de casa, mandar pôr os óculos quando vê televisão, lavar os dentes, tomar banho, arrumar o q desarruma, levar à escola, e por aí fora. É muita coisa pra se receber da criança uma cara amuada.
Ou pensas que é o pai q vai ter esse trabalho? Claro q não, nem se vai lembrar q pagou os óculos e que devem ser usados para não piorar a falta de vista. E o resto?

Enquanto o pai não aprender q não é só pai para as coisas boas e que DEVE FALAR SEMPRE COMIGO PRIMEIRO ANTES de fazer/decidir alguma coisa dentro da minha casa. Enquanto não aprender q não vai tirar de mim ou ao nosso filho para dar ao filho dele (mais uma vez, como se eu não existissse) e enquanto NÃO PAGAR INTEGRALMENTE da despesa do filho dele lá em casa.

Porquê? Eu decidi ter nosso filho e considerei sempre a possibilidade de ter de suportar tudo sozinha. Eu tive q perder a paciência, por ele não ser capaz de dar um € que fosse para nosso filho, sendo a despesa supotrtada toda por mim e deu de presente à criança dele um PSP (sim uma Playstation Portatel - para além das outras PS2 q a criança já tinha) de aprovação de ano na escola. E eu ter de conviver com estas situações debaixo do meu tecto. Há tantas faltas de consideração por mim ou por nosso filho - tudo em nome da Obsessão pelo filho dele.

Agora, não vou sustentar um filho q não é meu e q é fonte de rendimento para a mãe dele.

Doia em quem doer, já passei por muito com estes 2. Tenho o direito de NÃO querer problemas na minha casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 12:00 pm

[/quote]
Plenamente de acordo com a Sandra. Comovente querer continuar a ser pai? Ou se é pai ou não se é.
No meu caso não há nada estipulado pelo tribunal e temos um regime em que os filhos estão uma semana com a mãe e depois uma semana com o pai. No entanto, por várias razões, ainda não aconteceu (felizmente) que estivesse uma semana inteira sem ver os meus filhos. Vê-los (tê-los) 2 fds / mês para mim seria impensável.
Para os ver dt meia hora ou um pouco mais num dia da semana em que estão com a ex, vou á escola depois das aulas e vou comer um gelado com eles enquanto a mãe não chega para os levar para casa, avisando-a que eles estão comigo, num jardim ou café próximo. E deixem-me q vos diga se ficam á deriva e nostálgicas por não ter os filhos 2 fds/mês como ficariam se não estivessem metade do mês sem os filhos? É assim que eu fico!
Não lugar para ser egoista ou outra coisa qualquer, temos sempre de pensar o que é melhor para eles, agora e no futuro.[/quote]

ès mt parecido com meu marido.

Mas deixa-me dar-te um conselho q não pediste. è do ponto de vista de madrasta.

Quando encontrares alguém q te faça feliz, e q tente conquistar teu filho, nunca te esqueças que -não é por estares pouco tempo com teu filho - 1 - que vais destratar a tua amada na presença da criança, só porque ela sugere/quer ir a sítio diferente dos vossos hábituais. A presença feminina dará uma abertura de interesses q vocês homens não têm.
2 - E nunca ofendas/discutas ou diminuas tua namorada na presença da criança. Estarás dando poder à criança de vos separar sempre q esta quiser: basta dizer q não quer fazer o q a madrasta pede e, lá vais tu, pai, vais defender a tua cria, "que só estás x dias com ele e não o vais contrariar".
Assim acabas sozinho.
3 - Por muita consideração q uma mulher queira ter pela situação delicada que é pai-filhos separados, nada vale a falta de respeito e consideração e consequentemente falta de auto-estima a que somos votadas pelos super-pais.
4 - Não te esqueças que não és só pai. [/b][u]Mesmo q estejas com eles, também és filho de alguém, irmão de alguém, amigo de alguém, namorado de alguém. Cumpre os teus papeis [u]ao mesmo tempo q és pai. Não te escondas no papel de pai para justificares a tua ausência constante como marido, companheiro e partilha de actividades/aventuras com a namorada.

Claro q falo em situações q extravazam a falta de respeito a seja quem for (namoradas ou amigas) e não de namoradas q digam : Eu ou eles. Ou estás comigo sem eles ou não estás comigo. Aí a escolha é obvia.

Isto é o q aprendi com a vida de madrasta: os homens usam os filhos pra desculpa pra serem maus maridos. É a minha triste experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
alma
.
.
alma

Feminino
Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 02/10/2008

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 3:30 pm

Nossa!!!!...mais uma desculpa para serem maus maridos? Mas de que mais se lembrarão estes homens?

Ja nao sei se quero um com filhos ou um sem filhos da proxima vez... talvez um ET affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 3:49 pm

Eu quero um ET. king
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 4:08 pm

Dividida

Tens que ter muita força e nunca te esqueças que és a mulher que ele escolheu e por isso mereces ser respeitada e muito mimada. Menos que isso?! Nem pensar!

Bj

Mar
flower
Ir para o topo Ir para baixo
jfdes
.
.
jfdes

Masculino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/07/2008

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 4:50 pm

Dividida, tu não tens um problema com o filho do teu marido/namorado; tu tens um problema com o pai do teu filho!!

É boa ideia conversarem senão isso vais correr mal!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySáb Abr 25, 2009 4:41 am

Dividida escreveu:

ès mt parecido com meu marido.

Mas deixa-me dar-te um conselho q não pediste. è do ponto de vista de madrasta.

Quando encontrares alguém q te faça feliz, e q tente conquistar teu filho, nunca te esqueças que -não é por estares pouco tempo com teu filho - 1 - que vais destratar a tua amada na presença da criança, só porque ela sugere/quer ir a sítio diferente dos vossos hábituais. A presença feminina dará uma abertura de interesses q vocês homens não têm.
2 - E nunca ofendas/discutas ou diminuas tua namorada na presença da criança.
3 - Por muita consideração q uma mulher queira ter pela situação delicada que é pai-filhos separados, nada vale a falta de respeito e consideração e consequentemente falta de auto-estima a que somos votadas pelos super-pais.
4 - Não te esqueças que não és só pai.

Isto é o q aprendi com a vida de madrasta: os homens usam os filhos pra desculpa pra serem maus maridos. É a minha triste experiência.

Dividida
sinto por ti e pela experiência, triste como dizes, de ser madrasta. Mas NÂO SOU como o teu marido. Tudo o que aqui relatas não tem a ver com a questão de ser pai ou não. Tem a ver com a questão de respeitar o outro. Eu sou pai mas também sou homem. Para me sentir completo gostava de voltar a amar outra vez uma mulher, sentir esse tipo de amor, para além do amor enorme que tenho pelos meus filhos mas para mim isso significa sempre respeitar (e ser respeitado, claro) com que se está, seja amigo, namorada, esposa. Qd estava casado nunca diminui a minha ex á frente dos filhos, nem mostrávamos estar em desacordo em relação a qq coisa referente a eles Á SUA FRENTE. Deixa-me que te diga que qq pai que não contrarie o filho está a ser mau pai, só estará a criar um monstrozinho mimado que só muito tarde na vida se vai aperceber que a vida não é assim. Já qd estava casado dizia á minha ex- que existe vida para além dos filhos, que eles precisam de liberdade, mais tarde ou mais cedo deixam a casa dos pais etc., têm a vida independente, deles (e é assim que deve ser).
Agora que estamos separados eu não modifiquei a forma como trato os meus filhos, sempre fui muito carinhoso mas tb. posso ser duro quando tem de ser e po-los no castigo etc. Pôr paninhos quentes porque os pais se separaram só lhes faria mais mal do que bem. As crianças estão sempre a testar os limites e para qq pai/mãe é importante mostrar-lhes esses limites. Pelos vistos o teu marido não sabe mostrar esses limites ao filho.
Concordo qd dizem aqui q o teu problema não é o filho mas o pai. Acho que deves er uma conversa urgente com ele e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySáb Abr 25, 2009 2:53 pm

Ola a todos,
É um tema q m interessa particularmente..
Eu estou div a mais tempo e nunca deixei de ser Pai presente..
Tb ficou acordado visitas de 15 em 15 dias..
Caras Mães q m desculpem..
Acho de uma tremenda injustiça,eu estou msm a iniciar a alteração da regulação do poder paternal ..
Principio partilha conjunta..
Se a progenitora ñ quiser ser cooperante...
Vai ser dificil..
Com mais oportunidade desenvolvo mais o assunto..
Um abaço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptyDom Abr 26, 2009 3:39 am

Acerca do tempo c o pai. Eu opto por deixar o pai estar c a filha qdo ele quiser. Mas começo a ver que nao pode ser assim. Pois ele esta c ela qdo quer e o tempo que lhe da jeito e pensa que so o estar c ela compensa toda a semana ausente.

Ele nao liga, foi a entrega das avaliações ate agora nao perguntou nada. Nao me transmite os recados que lhe dizem na escola. esquece-se do que lhe foi entregue. E agora quer estar de ferias c ela.

Pois eu tb quero mt coisa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptyDom Abr 26, 2009 4:48 am

Dulia, na minha opinião, deveria haver um acordo registado no Tribunal (não é só para ti, é para todos os ex-casais) para não haver abusos de parte a parte. Não é por a mãe ou pai terem a tutela da criança (geralmente durante a semana) , q não devam passar os dias livres ou metade das férias com a criança. A CRIANÇA PRECISA DE BRINCAR COM AMBOS OS PAIS.

E tudo bem escritinho, não há abusos como aqui neste meu lado.

No meu caso, só com muita chatice é q meu companheiro avisa a ex, em muuuuito raras vezes, para ela passar o dia de folga dela (Domingo) com o filho. Ela já deixou de convidar o filho, há muito tempo, porque o miudo diz "prefiro ficar com o meu pai!" Até o miudo já não quer saber da mãe. Acho q isto é uma ALIENAçÂO PARENTAL muito subtil.

Desculpem-me os homens, mas muitos pensam q fazer as vontades das crianças, comprar-lhes doces ou brinquedos e não se incomodarem com assuntos mundanos e banais como a escola, saude, e outros da habitual responsabilidade materna, já estão compensando a criança da ausência paterna e dão amor. AMAR É EDUCAR.

É só para dizer q os homens, por natureza e não é por mal , esquecem-se de tudo o q diga respeito a datas, responsabilidades com a escola e médicos. Isso é "funçao da mãe". Somos multi-tarefas Razz, os homens não dão conta de se recordarem de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole
.
.
Nicole

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/07/2008

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySeg maio 25, 2009 10:42 am

Olá a todos,

fico ainda mais triste com as vossas respostas...
o meu ex não quer saber do filho, no papel ficou acordado que ele estava com ele quando quisesse, entre nós acordado que ele estaria com ele, de 15 em 15 dias, o dia do domingo, mas entre esses dias nada quer saber dele...
é muito triste para o meu filho, apesar de ainda só ter dois anos, sente a falta do pai...é muito triste um pai "demitir-se do cargo" de pai porque se divorciou, e morámos a 1km um do outro...
Ir para o topo Ir para baixo
jfdes
.
.
jfdes

Masculino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/07/2008

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySeg maio 25, 2009 11:53 am

Os meus filhotes estão quinze dias com o pai quinze com a mãe, as férias do pai passam com o pai, as da mãe com a mãe.

As despesas são divididas, um mês pago eu o ATL do pequenito outro paga a mãe.
A mesada do mais velho quando está comigo dou eu, quando estáom a mãe dá ela.

Compras(Roupa, caçado, etc), quando eles precisam e estão comigo compro eu senão compra a mãe.

Se é preciso fazer uma despesa maior, dividimos a despesa.

Se a qualquer dos pais por alguma razão tiver aguma dificuldade em algum pagmento (por ex: o ATL), o outro ajuda.

Se por acaso a mãe tiver alguma dificuldade de horário (trabalha por turnos), o pai vai buscá-los à escola e fica com eles até mãe os vir buscar.

Se mãe está de folga no fim de semana que os filhos estão com o pai, o pai deixa os filhos passarem o fds com a mãe.

Não é díficil!!! Basta pensar primeiro neles e no seu bem estar.

Quanto melhor estiver a minha Ex. melhor estão os meus filhos quando estão com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySeg maio 25, 2009 12:00 pm

que fixe ... isso é mt bom pena que nem todos chegam a esse entendimento ... parabens ...
jfdes
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole
.
.
Nicole

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/07/2008

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptyTer maio 26, 2009 8:01 am

Parabens jfdes...
assim é que é ser pai...não é faze-lo e depois a mãe que o crie...
o meu filho acima de tudo, seja trabalho, amigos ou afins.
não é só querer estar com ele ao domingo de 15 em 15 dias
e porque é dia de almoço com os avós e fica bem para a "fotografia"...
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySáb maio 30, 2009 6:00 pm

Boa noite,
No meu caso a guarda da minha filha é conjunta, a minha filha está uma semana comigo outra com o pai, alternamos o dia de Natal e de Ano Novo, e as férias tb são divididas.
Quanto às despesas, ficou estipulado o pai dar-me uma pequena pensão, apesar das despesas de saude e da escola serem a meias, os nossos salários são bastante diferentes e depois alguém tinha de ficar responsável por comprar aquelas coisas básicas evitando assim muita conversa entre nós pais, do "agora compro eu", ou, "já fui eu que comprei da outra vez"...é k eu já sei como é o pai por €, e ia levantar problemas...
Nos primeiros meses ainda houve alguns problemas, algumas falhas, actualmente as coisas têm corrido mais ou menos, tirando umas contas que se tem feito de esquecido...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptySeg Jun 01, 2009 5:10 am

Pois é Nicole,...

No meu caso as minhas filhas estão sempre comigo e ja não vêm o Homem cujo nome vem no BI delas ha quase dois anos... primeiro ele desapareceu... um ano depois queria voltar, é obvio que não permiti... ele so lhes fazia mal...

Eu sei que as crianças sentem falta quando um dos progenitores simplesmente desaparece... mas no meu caso quando isso aconteceu ja estava com o meu namorado... e ele ocupou um espaço na vida delas lindo... so vendo... a minah mais nova nem se lembra do outro, parece filha do meu namorado... eles têm uma relação fantastica... Tive sorte nisso, este Homem é uma estrela na minha vida... e na delas...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo Mendonça
.
.
ricardo Mendonça

Masculino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptyQui Fev 18, 2010 4:39 pm

Partilho também a minha curta experiência:

Fins de semana alternados, de sexta à noite a domingo à tarde (no meu fds a mãe vem busca-las e elas dormem com ela no Domingo e vice versa) e dois dias por semana (terça e quinta).

Ainda as vou buscar a casa da mãe quase todas as manhãs que não estão comigo para as levar à escola.

Passarão as minhas férias comigo e as da mãe com ela (ainda não aconteceu).

Nos aniversários delas, passam o dia com os dois (aconteceu com uma delas e da parte da tarde há uma festa para a família e amigos.

Tudo o resto é com bom senso e a pensar nelas.

Embora sendo homem, é impensável afastar-me das minhas filhas... são tudo o que tenho e me importa...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptyQui Fev 18, 2010 5:48 pm

No meu caso esta estipulado pelo tribunal o seguinte:

Fds de 15 em 15 dias com o pai - 6ª 19h até domingo as 19 de verão as 20h
metade das ferias de verão com o pai a outra metade com a mae
aniversarios- almpço com 1 jantar com o outro
Dia pai / mae uma refeição com o pai/mae
dias especiais, ex natal, ano novo - alternado.
pode o pai ver as filhas qdo quiser desde que avise c 24h antecedencia.

o que eu penso -
de 15 em 15 dias é pouco mas as x nem isso querem, o pai das m filhas esta as x 5 dias sem lhes dar 1 telefonema
ate à bem pouco tempo n dormiam com o pai estavam com ele durante o dia e vinham dormir comigo
Ainda hoje mtas x o fds so começa ao sabado.
metade das ferias de verao - e entao as outras ??? - Não pediu e eu calei-me
N precisa de marcar com 24h antecedencia um telefonema a perguntar se n ha incoveniente se estao em casa é suficiente. mas nem isso faz
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptyTer Fev 23, 2010 5:29 pm

No meu caso, ele vê os filhos sempre que quer e não avisa previamente. Como trabalha por turnos vai levá-los ou buscá-los à escola, quando não trabalha ao fds fica com eles ou o fds todo, ou pelo menos um dia. Se por incompatibilidade de horário não pode estar com eles passa por minha casa antes de ir trabalhar nem que seja 5 min, só para lhes dar um beijo.

Passei um fds fora, e ele "abancou" cá em casa (casa que ainda é de ambos) deixando marcas da sua presença por todo o lado...mas a + velha não vai a casa do pai e não queria deixá-la sozinha.

Sempre foi um excelente pai e isso não mudou com o divórcio, mas este regime livre tem um inconveniente, "levo" com o ex todos os dias e a qualquer hora, o que não se revela nada benéfico para a minha saúde emocional, mas isso já é outra história...
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptyTer Fev 23, 2010 6:16 pm

Crispta

agora Finalmente Chegou a minha vez ou talvez não.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 EmptyTer Fev 23, 2010 6:41 pm

Decide-te Micro, ou é sim, ou é não

Ou precisas de mais patadas??? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os filhos e a adolescência
» Que valores de pensão? e visitas negadas
» Pensão de alimentos e acordo
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Não quer estar com o pai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: