Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Out 04, 2010 2:06 am

A guarda do meu filho tambem ficou comigo, apesar de na prática eu aplicar a conjunta.
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Out 04, 2010 12:17 pm

djnata aqui está o link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas, ele poderá te explicar melhor o que teve que fazer!!

Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptyTer Out 05, 2010 8:41 am

Olha, eu ainda não cheguei à formalização do poder paternal, mas neste momento tenho uma ideia muito clara (que pode n ser a mais correcta ou que se mantenha eternadamente inalterada):

pai ou mãe que queiram ver os seus direitos a 100% (responsabilidade partilhada) também devem cumprir os seus deveres a 100%.

Ex: o meu ex nunca se preocupou com a escola dos filhos (mensalidade, material escolar, perguntar às educadoras como vai a evolução deles, acompanhá-los nas festinhas de natal e fim de ano), se eles tinham roupa, calçado, comida no frigorífico ou na despensa, qdo estávamos todos em casa e os pequenitos lhe pediam 1 minuto de atenção começava aos berros ou a dizer que estava muito cansado, actualmente qdo lhe digo porque e que ele n me pergunta se eu tenho dinheiro para a mensalidade da escola a resposta que ele dá é que "eles estão na escola porque tu queres Exclamation " Já para nem falar que o trabalho dele implique que, durante 5 dias por semana (durante 9 meses do ano) esteja literalmente fora de casa.. .... então este pai merece a responsabilidade partilhada?
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptyTer Out 05, 2010 8:50 am

praia escreveu:

pai ou mãe que queiram ver os seus direitos a 100% (responsabilidade partilhada) também devem cumprir os seus deveres a 100%.

Ex: o meu ex nunca se preocupou com a escola dos filhos (mensalidade, material escolar, perguntar às educadoras como vai a evolução deles, acompanhá-los nas festinhas de natal e fim de ano), se eles tinham roupa, calçado, comida no frigorífico ou na despensa, qdo estávamos todos em casa e os pequenitos lhe pediam 1 minuto de atenção começava aos berros ou a dizer que estava muito cansado, actualmente qdo lhe digo porque e que ele n me pergunta se eu tenho dinheiro para a mensalidade da escola a resposta que ele dá é que "eles estão na escola porque tu queres Exclamation " Já para nem falar que o trabalho dele implique que, durante 5 dias por semana (durante 9 meses do ano) esteja literalmente fora de casa.. .... então este pai merece a responsabilidade partilhada?

Só me ocorre uma frase, bem gritante:

"Podemos escolher o que semear, mas colhemos obrigatóriamente o que semeamos!!"

ou então outra exactamente no mesmo sentido:

"Livre nas opções, prisioneiro nas consequências"

e depois não se venham armados em vitimas das situações e de todo o mundo, qd são os responsáveis!!!!

Tenho dito!!!


ps. este exemplo de pai dá-me volta ao estômago, infelizmente as minhas filhas têm um exemplar assim...
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptyQua Out 06, 2010 3:49 am

praia,
Como é óbvio ninguem irá dizer que é um pai responsável, não faria sentido nenhum perante um cenário desses existirem responsabilidades partilhadas.

O que paira no ar é que em relação às responsabilidades e capacidades dos homens pais para criarem, educarem, etc, os filhos, é tudo medido pela mesma bitola.

Just my 2 cents
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptyQua Out 06, 2010 3:53 am

Infelizmente as mentalidades ainda fazem muito isso... muitos pais ainda têm muita responsabilidade nisso pois comportam-se de uma forma....
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptyQua Out 06, 2010 3:57 am

its43v3r escreveu:
praia,
Como é óbvio ninguem irá dizer que é um pai responsável, não faria sentido nenhum perante um cenário desses existirem responsabilidades partilhadas.

O que paira no ar é que em relação às responsabilidades e capacidades dos homens pais para criarem, educarem, etc, os filhos, é tudo medido pela mesma bitola.

Just my 2 cents

Hoje acordaste muito assertivo!

Bem verdade.

A questão é que face à alteração óbvia da mentalidade e comportamento dos homens em relação aos filhos (o fórum dá uma pequena amostra disso), a lei alterou-se , mas a mentalidade de quem a aplica não.

Não interessa se o pai está interessado em estar ou não mais envolvido na educação e vida dos filhos, não interessa se cria mais ou menos condições para o fazer, ele é o pai, ponto final parágrafo.

Como é óbvio e já foi sobejamente discutido o interesse da criança está em primeiro lugar, mas não estando isso em causa, porque é que os homens e mulheres não estão em pé de igualdade em termos dos seus direitos?

Pura e simplesmente porque existe uma mentalidade retrógada instalada que ainda não se alterou, nem sequer pela alteração na legislação vigente.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptyQua Out 06, 2010 4:30 am

Já toda a gente sabes o meu caso. Na secçao imprensa apareceu um user que acho que já saiu que, na mesma situaçao que eu e no mesmo concelho, prova tudo o que eu disse....

O que me repugna é que o dificil estava feito. Os pais, que deveriam ser soberanos, chegaram a entendimento. Queria dividir responsabilidades e tempo.

Mas quem aplica a lei, não o entende assim. Foi contra a vontade dos pais e o bem estar do filho. Recusou-nos o acordo com base num estudo do tempo da carochinha que nem em portugal foi feito, e nós nem palavra temos a dizer.

Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptyQua Out 06, 2010 10:34 am

pois eu entendo que se houver entendimento entre os pais, atendendo ao bem dos filhos
a decisão judicial é "descartável"

pois acho absurdo que um ou uma juiza faça juizo de valor quanto aos meus sentimentos paternais e julgar o que é melhor para a minha filha, mas enfim...

mas infelizemnte quando os pais não se entendem e não chegam a acordo, ou uma das parte deixam de cumprir com o previamente acordado entre eles, ai sim, a decisão judicial é necessária e muitas vezes imprescendivel

Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptyQua Out 06, 2010 10:47 am

jojo escreveu:
pois eu entendo que se houver entendimento entre os pais, atendendo ao bem dos filhos
a decisão judicial é "descartável"

acho que todo o ser humano com bom senso entende assim.... só o cromo que fez a lei é que não...
Ir para o topo Ir para baixo
epsilva
.
.
epsilva

Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/10/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptyDom Out 31, 2010 10:20 am

No meu acordo de regulação de poder paternal ficou decidio o seguinte:

- ficava com o meu filho todos os fins de semana, ir buscá-lo ao jardim de infância na sexta-feira e na segunda-feira de manhã, voltava a deixar no jardim de infância.

- durante a semana, poderia visitá-lo a qualquer altura até às 22:00 e sem prejuízo para as actividades escolares.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptyDom Out 31, 2010 10:36 am

epsilva escreveu:
No meu acordo de regulação de poder paternal ficou decidio o seguinte:

- ficava com o meu filho todos os fins de semana, ir buscá-lo ao jardim de infância na sexta-feira e na segunda-feira de manhã, voltava a deixar no jardim de infância.

- durante a semana, poderia visitá-lo a qualquer altura até às 22:00 e sem prejuízo para as actividades escolares.

E como está a situação neste momento, dado que foram para França?

Que diz o tribunal uma vez que por impedimento dela não está a ser cumprida a sentença e o lesado acima de tudo é o teu filho?
Ir para o topo Ir para baixo
epsilva
.
.
epsilva

Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/10/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptyDom Out 31, 2010 11:10 am

Abri este tópico, lê e ficarás a perceber um pouco de tudo o que se passa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 10:57 am

Nao sei porque mas não consigo aceder a este topico.
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 11:01 am

susy. escreveu:
Nao sei porque mas não consigo aceder a este topico.

Já somos duas, mas eu não sou caloira!!!!! Laughing Laughing Laughing

Oh Its, anda cá baixo ver isto, pá!!!!!! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 11:05 am

Adelaide escreveu:
susy. escreveu:
Nao sei porque mas não consigo aceder a este topico.

Já somos duas, mas eu não sou caloira!!!!! Laughing Laughing Laughing

Oh Its, anda cá baixo ver isto, pá!!!!!! Laughing Laughing

Estranho....

Eu tambem nao sou caloira! Ora! Sou parte da mobilia Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 11:11 am

susy. escreveu:
Adelaide escreveu:
susy. escreveu:
Nao sei porque mas não consigo aceder a este topico.

Já somos duas, mas eu não sou caloira!!!!! Laughing Laughing Laughing

Oh Its, anda cá baixo ver isto, pá!!!!!! Laughing Laughing

Estranho....

Eu tambem nao sou caloira! Ora! Sou parte da mobilia Very Happy

Pronto, pronto, eu sou só residente lolololololol
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 11:11 am

Adelaide escreveu:
susy. escreveu:
Nao sei porque mas não consigo aceder a este topico.

Já somos duas, mas eu não sou caloira!!!!! Laughing Laughing Laughing

Oh Its, anda cá baixo ver isto, pá!!!!!! Laughing Laughing

Meninas, quando o tópico ultrapassa as 67 páginas, é criado um novo (se automáticamete ou não, nã sei) e as novas mensagens são passadas para esse novo tópico. Como os links ainda apontam para o antigo, dá alguma confusão, especialmete quando a malta escreve furiosamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 11:12 am

Adelaide escreveu:
Pronto, pronto, eu sou só residente lolololololol

A residente nº 1 de certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 11:14 am

Adelaide escreveu:
susy. escreveu:
Adelaide escreveu:
susy. escreveu:
Nao sei porque mas não consigo aceder a este topico.

Já somos duas, mas eu não sou caloira!!!!! Laughing Laughing Laughing

Oh Its, anda cá baixo ver isto, pá!!!!!! Laughing Laughing

Estranho....

Eu tambem nao sou caloira! Ora! Sou parte da mobilia Very Happy

Pronto, pronto, eu sou só residente lolololololol

HEHEH!

Agora a questao, porque nao conseguimos aceder ao topico?? Hum??

Epsilva, estará correcto o link?

Olá Just, e como resolver a confusao e aceder ao topico?


Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 11:16 am

Mas como é que não acedes e consegues postar? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 11:18 am

Just...elas beberam...e não foi pouco! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 11:20 am

Pois, ainda devem é estar de ressaca,
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 11:22 am

Mas, eu também não consigo aceder a esse topico.....

porque?!
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 11:22 am

Olha, outra! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? Qual é o  acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso? - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os filhos e a adolescência
» visitas dos filhos negada
» Pensão de alimentos e acordo
» Regime de visitas de pai sem horário fixo
» Não consigo suportar a outra com a minha filha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: