Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Ajuda do ponto de vista juridico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyTer Jul 28, 2009 7:21 am

Mas ainda não conseguiram falar com eles??
Não sabem de nada??

e voces como estão?? Como estas tu?? e o teu marido??
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyTer Jul 28, 2009 7:30 am

Conseguimos falar com eles uma vez, mas foi tudo muito rápido, não ficámos com a certeza se estão bem. Era nítido que estavam pouco à vontade para falar. O meu marido está de rastos. Agarra-se ao nosso bebé como se o mundo fosse acabar, como se tivesse medo de o perder também.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyTer Jul 28, 2009 7:36 am

entendo...

coitado... é desumano o que essa mulher vos ta a fazer... devem sentir-se impotentes... e a nossa justiça... que deixa tanto a desejar...

Muita força para voces os dois...

e a altura não é a melhor, mas desejo felicidades para o vosso bebe...


Vai dando noticias... estava super preocupada.. não sei o que é a vossa dor, mas consigo imaginar...
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyTer Jul 28, 2009 10:11 am

Muita fé.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyTer Jul 28, 2009 4:34 pm

Dividida e como vai o teu problema? Tudo na mesma? Bjinho
Madrasta, muita forçinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQua Jul 29, 2009 6:39 am

Oi analu.

O meu problema é o tal que postei "desta vez ela exagerou". O miudo fica as férias conosco. O q o pai pode fazer senão ficar com ele? Deixá-lo com a avó? O miudo não quer. E o homem ficaria com peso de consciência.

Enfim, q dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQua Jul 29, 2009 8:40 am

Já li. Mas essa senhora vai lá vai... que falta de bom senso...
Eu também continuo na mesma. O meu namorado continua a ir deixar a filha na irmã para passar depois a noite de sabado comigo. E ao domingo depois vamos almoçar lá e estamos todos juntos. Mas não fazemos programas a 3, quando estou com ela estamos muitos enfiados em casa. Convivemos pouco as duas. Estou a passar-me com isto tudo.
Ela começa agora a fazer o q nunca tinha feito, a mostrar má cara quando me vê. Culpa do pai. Ela associa a minha presença ao facto do pai não dormir com ela ao sabado. Tudo isto porque não consegue conciliar as duas na vida dele.
Ajuda-me, diz-me q faço? Vou acabar por perdê-lo por isto. Não sei como agir mas uma coisa é certa, assim não dá para continuar.
Bjinho para ti
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQua Jul 29, 2009 10:39 am

manda uma pm para falarmos melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Por favor ajudem-me Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQua Jul 29, 2009 1:26 pm

O pai do meu filho acabou de me ameaçar de pedir guarda conjunta...
O que significa? Que pode ficar com o meu filho metade do tempo?

Por favor...alguém???
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQua Jul 29, 2009 1:38 pm

só nos ameaça quem nos deixamos. O mesmo vale para a chantagem. Ainda que que não saibamos com quê ... Mas vês como tens o animal dentro de ti ... O teu instinto disse -te! E vai te dizer agora mesmo o que tens de fazer ... Não sou eu. Nem ninguém aqui. Embora já alguém muito sábio aqui to tenha dito. Está em ti. Está.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQua Jul 29, 2009 2:17 pm

Mas não era ele que ia trabalhar para o estrangeiro e não queria responsabilidades??? Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQua Jul 29, 2009 2:25 pm

Não te assustes. Mesmo com a nova Lei do Divórcio e tendo sido modificada a parte tocante ao Poder Paternal, que agora se chama de Responsabilidade Parental, a guarda conjunta só será atribuida por acordo entre as partes, o que não é o caso pois não? Por isso, e vejo à luz da minha experiência e aconselhamento legal que tive até agora (como sabes ainda não tenho sentença do tribunal) o pai terá direito a ficar com o filho 15/15 dias e a férias, feriados, etc. Mas tu terás a guarda do teu menino.

Já no que toca ao poder paternal (responsabilidades e decisões), não sei se te livras de ser partilhado com o pai do teu filho já que a nova lei entende que a criança deve ter ambos os pais envolvidos de igual forma nas decisões da sua vida.
Eu ainda luto para que o poder paternal seja atribuído só a mim. Mas o meu processo deu entrada antes da nova lei entrar em vigor.

Ele só quer assustar-te. Como em tudo o resto que diz respeito a ele, não lhe ligues.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQua Jul 29, 2009 2:50 pm

Disseram-me que hoje em dia se o pai for a tribunal pedir a guarda conjunta, ou seja, uma sema lá, uma semana cá, a decisao depende do juiz e que hoje em dia muitos juizes já cedem...

Estu em panico...
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQua Jul 29, 2009 3:16 pm

qual pânico qual quê ?! Alguém no seu perfeito juízo vai tirar um filho a uma mulher grávida ? Dá dois berros à janela ... E juro te que te vais sentir muito mais poderosa que o conselho superior da magistratura !domina te !
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQui Jul 30, 2009 2:54 am

Ana O escreveu:
Mas não era ele que ia trabalhar para o estrangeiro e não queria responsabilidades??? Suspect

Então, mas não ía para fora?
Como é q ele faz isso?

é só fita da parte dele!
e olha q de fiteiros irresponsáveis percebo eu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQui Jul 30, 2009 3:09 am

O meu ex também me meteu uma acção sobre o poder paternal em tribunal antes que fosse eu a fazê-lo. Ele escreveu que não queria a guarda partilhada, mas a guarda só para ele. Também fiquei em pânico mas o meu advogado descansou-me dizendo que ele só o conseguiria se alegasse que eu era incapaz de exercer a guarda e que mesmo a guarda partilhada só seria atribuída se houvesse comum acordo.

Logo antes da primeira audiência, nesse mesmo dia, antes de entrarmos para a sala do juíz, ele quis tentar fazer um acordo. Disse logo que prescindia da guarda mas que queria o poder paternal partilhado. Ou seja, o que ele inicialmente requereu foi só para me amedrontar. Então um indivíduo que larga assim a família para ir "curtir" uma nova vida ia agora querer ficar a tomar conta de duas crianças pequenas? E o teu deve ter o mesmo plano. Por outro lado, ele pedia tudo para ele porque sabia que, primeiro: não ia ter direito nem a metade, segundo: fazia boa figura de pai que quer os filhos.

Um conselho (que vale o que vale): consulta já um advogado. Informa-te e antecipa-te a ele. Pede tu a guarda e poder paternal dos teus filhos enquanto ele anda com a cabeça noutro lado.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQui Jul 30, 2009 3:12 am

diz que vai este mês e depois não sabe mas como não confia nas minhas decisões diz que quer guarda conjunta.
Disse-lhe que avançasse para tribunal e respondeu-me que com a nova lei não é preciso tribunal...é assim e pronto!

Foi a primeira vez que relaxei pois aí percebi que ele não tinha ido ao advogado! Estava a falar porque ouviu falar...

Isto tudo porque tínhamos alugado uma casa na praia no Verão, perto da família dele, mas com esta situação eu logicamente não ia. Estava até pensado que iria ele com o filho...Agora como vai para fora e tem de pagar a casa quer que eu à força vá para lá. Diz que o filho tem que fazer praia e que por isso eu tenho de ir!
Disse-lhe que ele não sabia se eu ia fazer praia com o filho...isso era uma decisão minha da forma que eu combinasse as minhas férias e que isso era problema meu.
Se faz tanta questão que o filho vá para a casa de férias, então que não fosse para o estrangeiro e passasse férias com ele!!

Resultado: muitos gritos, disse-me que já tinha falado com o advogado e que queria guarda conjunto e desligou-me o telefone !!

Ou seja, diz-me que a decisão dele de ir para o estrangeira não me diz respeito mas quer continuar a mandar na minha vida. Deve achar que sou a babysitter do filho!!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQui Jul 30, 2009 3:28 am

Conseguem ajudar-me com outra dúvida?
Como ele ficou com o carro, eu agora não tenho nenhum para ir levar e trazer o meu filho ao colégio onde está.

Para já não consigo comprar um carro pelo que a única solução passa por mudar o meu filho de colégio para um em que não necessite de carro.

Posso fazer isso? Até que ponto ele (o pai) me pode impedir?
Ir para o topo Ir para baixo
EuMesmo
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQui Jul 30, 2009 11:00 am

Ola NRibeiro,

"diz que vai este mês e depois não sabe mas como não confia nas minhas decisões diz que quer guarda conjunta."

Estas a referir a guarda conjunta ou a responsabilidade partilhada?
São duas coisas distintas.
Pela frase que escreveste, a mim parece-me que deves querer referir responsabildade partilhada, ou seja a criança pode estar à tua guarda( a viver contigo), mas todas as decisões que digam respeito à criança passam sempre pelos 2.
Creio que nesta altura a lei esta já assim mesmo, por isso ele diz que "não é preciso tribunal...é assim e pronto!", pois se nada houver a opor, a responsabilidade é sempre partilhada pelos dois, salvo os casos em que um dos pais solicite a resposabilidade total sobre a criança.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQui Jul 30, 2009 11:22 am

Olá EuMesmo,

Talvez não tenha utilizado a expressão correcta. O que ele pretende é que o meu filhote esteja uma semana em cada casa.


De qualquer modo estive a pensar: que tribunal separa 2 irmãos? E para já ainda tem de nascer um bébé que será muito pequeno para estar longe da mãe, ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptyQui Jul 30, 2009 7:23 pm

Exactamente NRibeiro! Não tenhas medo, vai tudo correr bem, vais ver! Cuida mas é de ti e dos teus filhotes e esquece o resto. Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptySex Jul 31, 2009 2:50 am

Postal,

Agora já não quer a guarda conjunta...quer a guarda total.
Diz que eu não tenho capacidade de educar 2 filhos, que sou desiquilibrada (isto enquanto grita e diz asneiras).

Tudo porque quero mudar o meu filho de colégio e ir para junto dos meus pais que me podem ajudar com o nascimento do 2ºbébé.

Beijinhos,
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptySex Jul 31, 2009 3:22 am

Querida, legalmente, é o progenitor que tem a guarda da criança que deve decidir quanto ao sitio onde devem viver... desde que isso não prejudique a criança, ninguem te acusara de nada...

As ameaças dele, são apenas para te fragilizar, talvez com a intenção de mais tarde tentar fugir de algumas responsabilidades...

Comigo foi igual, mas não tens porque ter medo...

Eu tenho lido a tua historia, e tenho a certeza que ele não consegue tirar-te a guarda do menino...

Devem regular o quanto antes as regras... Os fins de semana, as ferias... o valor da pensão... acho que ele tambem tem que comparticipar as tuas despesas de saude correspondentes à gravidez, e penso que tambem esta prevista uma pensão nessa situação, pois precisas de fazer o enxoval para o bebé, e mesmo que os teus pais te ajudem, não prescindas dos teus direitos...

Se precisas mudar o menino de colegio muda, é so matricula-lo... ninguem te vai pedir a assinatura do pai...

E querida, foi ele que escolheu assim... Por isso não tens que viver mais em função das vontades ou opiniões dele... Deves fazer o teu caminho como achares melhor, de acordo com a tua consciencia...

As mudanças que pretendes, não afectam os direitos dele... Ele podera na mesma ver os filhos e estar com eles... Devera igualmente comparticipar nas despesas...

Por isso, quando ele te voltar a ameaçar, mostra-te segura... deves mostras que estas informada legalmente sobre estas quetões... e jamais mostres medo...
Não discutas essas quetões, impõe a tua posição.. verás como ele muda de atitude...
Eles tentam sempre jogar com a nossa fragilidade... e como sabem que nós mulheres mães temos um coração fragil, usam desses argumentos para nos atingir...

Mas vai por mim, não tens porque temer...
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptySex Jul 31, 2009 3:28 am

NRibeiro,

Isto parece o "copy-paste" do meu caso. Não te procupes. Como já te disse, ele só quer assustar-te. E resolve pedir tudo para depois poder negociar e ficar só com uma parte. Além disso, caso vocês partam para tribunal, ele dá uma de pai interessado. Por isso, aconselho-te mais uma vez a consultares um advogado e a pedires tu quanto antes a guarda e poder paternal para ti. Não fiques parada. Eu fiquei demasiado tempo em choque e aparvalhada ainda a pensar que era só um pesadelo mas enquanto isso ele meteu-me em tribunal...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 EmptySex Jul 31, 2009 3:36 am

Pois...

Fa, comigo foi igual... Enfim...

Deves de alguma forma por por escrito tudo o que ele tem feito.. Nunca se sabe quando vais precisar...
Cheguei a ouvir no tribunal ou na proteção de menores que devia ter feito queixa mais cedo... que agora era complicado provar certas coisas, e que para poder provar tinha que sujeitar as minhas filhas.. ( como se elas fossem cobaias, ou ratos de laboratorio )...

As coisas que temos que ouvir...

Este pais, é um bocado estranho...

Quando abri o primeiro processo, as pessoas do tribunal olharam para mim com olhar de reprovação...

gente estupida... idealizam sobre quais pelas coisas nunca passaram... se fosse com eles eu queria ver como era...

Não temas... talvez devesses abrir ja um processo para regularem essa situação, e exigires desde ja os teus direitos e os direitos dos teus filhos....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda do ponto de vista juridico!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» Quando o progenitor provoca o outro
» Aspectos práticos: Questões
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Volência doméstica/psicologica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: