Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Ajuda do ponto de vista juridico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 11:57 am

Sairam sem autorização, a menos que a mãe tenha falsificado a assinatura do pai, outra vez... Pela família só sabemos que estão fora e não vão voltar. A mãe mandou dizer que não dá a morada porque os filhos não deixam. Nem dá o número de telefone porque os filhos não querem falar com o pai. Sempre foi hábito dela colocar "as culpas" nos filhos... Estamos desesperados.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 2:00 pm

Carambas... informem-se sobre os trâmites que devem ser feitos.
Que tudo se resolva pelo melhor, um beijo
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 3:39 pm

boa noite. Penso que tudo o que poderão fazer neste momento é dirigirem-se à esquadra de polícia mais próxima não ainda no sentido de apresentar uma queixa formal mas no intuito de procurarem informações sobre qual a melhor atitude a tomar. Penso que existe um prazo legal para que se possa considerar que alguém se encontra desaparecido e só decorrido esse prazo se poderão tomar diligências no sentido da busca e da responsabilizaç
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 3:45 pm

desculpa estou num tm e os meus posts vão ser do prestações ... Continuo.... Da autora. Por outro lado neste momento a família dela é a vossa única esperança pelo que não os deverão hostilizar e porque eles querem o melhor para ela, tu e o pai dos meninos devem permanecer calmos e convencer a família de que ela precisa de ajuda porque se está a prejudicar a ela própria , correndo o risco de perder a guarda dos filhos e arrisca uma pena
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 3:51 pm

de prisão efectiva por rapto dos menores. Tudo isto tem de ser feito num tom calmo , sereno, franco e aberto. É a família que lhe vai induzir o bom senso de voltar. Mas para isso como em tudo na vida há que estar de coração aberto e mente serena. A vossa postura vai ditar muito no desenrolar da história. E tu minha forumeira amiga tens um papel primordial ... És tu que tem de incutir este estado de espírito no pai para que ele
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 3:54 pm

possa desencadear o processo pela via pacífica. Coração aberto e cabeça fria. Porque ao fim e ao cabo é de afectos que estamos a falar ... Tudo do melhor que o mundo tiver. Bg
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 3:57 pm

O poder paternal é dos dois ou só da mãe das crianças?
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 4:21 pm

olá mar. Tb me fiz essa pergunta mas ... Pensa comigo ... Independentemente de quem tem o poder paternal ... Há direitos , liberdades e garantias que estão salvaguardados na nossa república. E o pai terá sempre a garantia legal do direito à informação do paradeiro dos filhos ... E se houver lei que contrarie isto que acabei de dizer ... Então essa lei será inconstitucional. penso eu ... Que não sou jurista ...
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 4:21 pm

uí ...
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 4:29 pm

É lógico que o pai tem que ter garantias de ser informado nesses casos. Estive a ler sobre o assunto e vi que quem tem o poder paternal, basta pedir o documento comprovativo ao tribunal e já pode viajar. Quanto a ir viver noutro país não sei como as coisas funcionam. Até porque o pai tem o direito de estar com os filhos no regime estipulado entre eles e se as crianças não estiverem cá, a mãe deles não está a cumprir com o estabelecido em tribunal. É por aí que se pode fazer queixa. Acho!
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 4:30 pm

boa !
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 5:17 pm

Boa noite amigas. E obrigada pelas vossas palavras Smile
O poder paternal é da mãe. O regime de visitas é um fim de semana de 15 em 15 dias e o mês de Agosto também deveriam passar com o pai.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 5:22 pm

nem sei o que dizer ...
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySáb Jul 18, 2009 7:41 pm

Força Madrasta, que tudo se resolva da melhor maneira e... cuida-te, tem calma, precisas de estar serena... lembro-me que estás grávida Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptyDom Jul 19, 2009 4:24 am

Conseguimos falar com os meninos. Dizem que estão bem mas não querem mais falar com o pai porque ele nunca devia ter deixado a mãe... Passaram-se mais de 7 anos...
O mais velho pouco falta para atingir a maioridade, mas o mais novo é tão pequeno ainda...
Não temos morada nem número de telefone, porque segundo a mãe os filhos não querem dar, e ela "respeita" a vontade dos filhos.
O pai sofre e eu não mais o que fazer ou dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptyDom Jul 19, 2009 5:39 am

Que injustiça! Tem de haver algo que se possa fazer!
Muita força para vocês!
(então a casa dela precisava de obras e não tinha dinheiro, mas teve dinheiro para viajar para fora do país e começar uma nova vida!)
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptyDom Jul 19, 2009 9:31 am

Amanhã iremos falar com o advogado, ver o que podemos fazer. Olhando agora para trás vejo que o súbito desaparecimento dos meninos estava a ser preparado há alguns meses e que o filho mais velho sabia. O pedido de dinheiro para obras na casa devia ser para ajudar nas passagens... O meu filho nasceu há pouco tempo, parece-me coincidência a mais... O meu enteado mais velho nem conhece o irmão, o mais novo esteve com ele algumas vezes e adora-o.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptyDom Jul 19, 2009 10:04 am

Olá, madrasta

que noticia esta! Parece impossivel!

N sei onde vives mas deves ir à Policia Judiciária ( n PSP-esqueçe!) e comunicar o desaparecimento e rapto das crianaças, p que a PJ lançe o alerta internacional, já q vocês n sabem p onde ela foi.

Bjs e boa sorte. Se precisares de alguma coisa da PJ diz. o meu mail é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySeg Jul 20, 2009 3:20 am

Ola minha querida....


Estou completamente aterrada...

Acho que devem tentar entrar pela justiça... Tem de haver alguma coisa que possam fazer...

O que a mãe dos miudos esta a fazer chama-se alienação parental, rapto e não cumprimento da regulação....

O que ela fez retira-lhe de imediato o direito à guarda das crianças... e assim que os localizarem, devem pedir uma providencia cautelar...

Muita força... muita mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySeg Jul 20, 2009 9:16 am

“ … vejo que o súbito desaparecimento dos meninos estava a ser preparado há alguns meses e que o filho mais velho sabia … “

Parece que vocês, sobretudo o pai, não tinham qualquer intimidade com o filho mais velho. Senão, ter-se-iam apercebido que algo andava mal.
Agora, mais do que trazê-los de volta, é preciso conquistá-los … o que poderá ser muito, muito difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptySeg Jul 20, 2009 3:14 pm

:S estou a ver que as novidades não são boas, mas pelo menos há notícias.
Que se resolva tudo pelo melhor possível
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptyTer Jul 28, 2009 4:46 am

Tounessa que as coisas com o filho mais velho não andavam bem já sabiamos, até coloquei posts sobre esse assunto aqui no forum. Daí a dizer que o pai não tinha qualquer intimidade com o filho... Está numa idade muito influenciável, e houve muita lavagem cerebral por parte da mãe, é a única explicação.

Continuamos a tentar contactar com eles, sem sucesso. Os tribunais são tão lentos...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptyTer Jul 28, 2009 6:29 am

Ai... querida...

estava mortinha por ter noticias vossas...

Novidades?? Nenhumas???
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptyTer Jul 28, 2009 7:05 am

Os tribunais são a única opção legal, mas poucos frutiferos. E se arrajarem um detective particular? E quando os encontrarem, levem a GNR convosco. Foi assim resolvido um caso há muitos anos de rapto das crianças pelo pai. E o pai nunca voltou a Portugal pra visitar as filhas. Anda foragido por dívidas fiscais e levou a criançada com ele. E a mãe a sofrer durante anos sem saber nada. Até q se fartou da justiça e fez como eu disse acima.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 EmptyTer Jul 28, 2009 7:17 am

A diferença está aí mesmo Dividida, o "pai" levou as crianças... Neste caso foi a "mãe" que levou os meninos, e tudo é mais lento. Vamos continuar a tentar falar com os meninos, e esperar que o tribunal faça o seu trabalho. Vai demorar mas temos esperança. Nada mais nos resta Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda do ponto de vista juridico!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» Quando o progenitor provoca o outro
» Aspectos práticos: Questões
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Volência doméstica/psicologica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: