Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Ajuda do ponto de vista juridico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptySex Abr 03, 2009 10:48 am

Também não preciso do dinheiro do meu ainda marido para nada, mas ele tem a obrigação de ajudar a criar os filhos que são dos dois. Não me vou armar em orgulhosa podendo, eventualmente, prejudicar os meus filhos.
Ou então ele que fique com os filhos e que os crie, que pague a uma babá, que os leve à creche, que lhes dê banho, que lhes faça as papas e as sopas, mude as fraldas, passe horas sem dormir, lhe trate das roupas (lavar, passar a ferro, guardar), que vá às compras, que vá ainda para o seu emprego, volte a casa, aspire, limpe, cozinhe, brinque com os filhos, ectecetera.
Repito mais uma vez, não é o valor da pensão que choca as pessoas, é a maneira como fala das coisas. Muitas vezes adiantei dinheiro em coisas comuns. Alguma vez me passava pela cabeça obrigar o marido a usar óculos em vez de lentes,só porque era mais barato? lol Essas coisas costumam ser combinadas hoje em dia, não são impostas!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptySex Abr 03, 2009 10:56 am

Concordo contigo, DH!

E mais, não tenho problema nenhum de admitir, que sou das que precisam da pensão.
Felizmente recebemos uma pensão generosa e não foi preciso recorrer a nenhum tribunal, ambos estamos de acordo que o conforto do filho é o mais importante.

Recebo a pensão mas o meu ex não tem de se preocupar com mais despesas nenhumas, nem de educação, nem médicas, nem de actividades, sou eu que tenho de gerir, uns meses dá noutros é mais difícil, é uma questão de gestão.

Achámos demasiado mesquinho e realmente triste todos os meses andarmos a fazer contas aos recibos disto e daquilo, sinsceramente é quantificar...
como é que se quantifica a quantidade de gás que se utiliza no Inverno para que o quarto do nosso piolho esteja a uma temperatura aceitável?
como é que se quantifica a quantidade de água que ele gosta na banheira para tomar uma verdadeira banho de piscina? ( um prazer de luxo tá visto...mas de vez em quando não vale a pena proporcionar-lhes uma coisa destas não é ?)
como é que se quantifica os jogos didáticos que se compram, os livros, os passeios, e todo o material necessário para educar/entreter uma criança?
Sinceramente acho ridúcilo que se caiam nesses cálculos!
Mais, a casa que hoje tá em meu nome, e que de certa forma ele me ajuda a pagar, no futuro será para quem, para os vizinhos?

Finalmente e para terminar, o meu ex tb acredita que o meu bem estar e a minha felicidade contribui em muito para a felicidade do meu filho...acho que isto diz tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptySex Abr 03, 2009 11:10 am

Bem dito, Nocas!cheers Também acho que é complicado quantificar e andar com recibos para cá e para lá. Ou estamos de boa fé ou será mais penoso para todos arrastar uma situação de tensão durante anos e anos.
O bem estar e a paz de espírito acima de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptySex Abr 03, 2009 3:36 pm

Desculpa Candida mas não concordo minimamente ctg.
Estás a confundir tudo. Penso que ninguém aqui fala em viver à custa dos ex maridos, até porque diga-se de passagem que os valores que eles pagam de pensões aos filhos não dá para quase nada. Aqui não se trata das ex, tratam-se dos filhos deles, a quem eles devem prestar os cuidados minimos de modo a continuar a proporcionar às crianças o mesmo nível de vida que tinham enquanto os pais estavam juntos.
E se me permites, tu de certeza que não ganhas cerca de 500 euros como a ex do Voltampere, pois não? É que se ganhasses não conseguias decerto educar os teus 2 filhos sem qualquer ajuda do pai (ou de outros familiares).
Não julgues todas pela tua situação.
É por haver mulheres inimigas das próprias mulheres que muitas vezes os homens não nos olham com o devido respeito!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptySex Abr 03, 2009 5:16 pm

Dharma escreveu:
Bem dito, Nocas!cheers Também acho que é complicado quantificar e andar com recibos para cá e para lá. Ou estamos de boa fé ou será mais penoso para todos arrastar uma situação de tensão durante anos e anos.
O bem estar e a paz de espírito acima de tudo.

Concordo. Se estiverem ambos de boa fé... tudo bem! Caso contrário... Nuns casos peca o pai ao ser demasiado rígido no valor da pensão sem considerar outras despesas extra; noutros casos peca a mãe ao mascarar todas as suas despesas como despesas dos filhos (por exemplo idas ao cabeleireiro, roupas novas etc...).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptySáb Abr 04, 2009 5:29 am

Olá Cândida acho que nao é bem assim como dizes,gostava de te mostrar varios documentos do meu processo e dai tiras as tuas conclusoes acerca do que referes. aceita o desafio e fala cmg via mail e posso demonstrar como é o problema das pensoes de alimentos ... aceitas ?
Ir para o topo Ir para baixo
dani
.
.
dani

Feminino
Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptySáb Abr 04, 2009 2:48 pm

Tambem concordo contigo DH

Sou uma ex que sofreu maus tratos e por isso fugi da MINHA casa com os meus filhos na altura com 2 e 4 anos!
O pai nunca quis saber dos filhos e eu matei-me a trabalhar para poder pagar uma casa, alimentaçao, infantario....enfim tudo!
Fui a tribunal há 8 anos e o pai fez-se de coitadinho e ficou de pagar 100€ pelos 2 filhos!!!!!
NUNCA pagou e o desempregou-se e arranjou trabalho sem qualquer recibo ou impostos agora tem um bmw, uma carrinha monovolume, um apartamento novo (que eu tambem tive que o pagar) e eu tenho que pagar renda de casa enquanto ele ve pevaneia em frente aos filhos...os bens pôs em nome de terceiros só para nao ter que pagar o que deve aos filhos!!!!
Nao ha lei que o obrigue a pagar!
Eu tambem nao preciso dele nem como tapete mas nao é justo para os meus filhos!
Agora tá a tentar se aproximar deles (so os via 1 vez por ano)e os filhos tao a se marimbar para ele ate porque o meu filho mais velho ja tem 16 anos e nao é nenhum toto!
Por isso nem todas as maes sao umas sacanas que vivem á custa de um ex! Eu sempre trabalhei e nao preciso que nenhum homem me sustente...nunca precisei,mas a observaçao da candida me parece ser injusta! No meu caso o parasita nao sou eu! É o coitadinho do pai!
Jinhos dani
Ir para o topo Ir para baixo
cordeirinha
.
.
cordeirinha

Feminino
Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyDom Abr 05, 2009 4:25 pm

Infelizmente casos como o da Dani existem mesmo. A minha irmã divorciou-se á 13 anos, os meus sobrinhos tinham na altura 4 e 7 anos e nunca recebeu pensão de alimentos. Foi a tribunal, mas ele declarou-se desempregado e nunca pagou um tostão. Eu também sou das que precisa da pensão, recebo 150€ por cada uma das minhas 2 filhas. O resto pago eu tudo, médicos, ATL, etc. O pai nem um par de meias compra para elas. Ganho 800€ e pago 650 de renda de casa. Temos uma verdadeira vida de luxo! O exmo ganha perto de 2000€ A pensão nunca foi aumentada em 3 anos porque ele não tem possibilidades...
Ir para o topo Ir para baixo
dani
.
.
dani

Feminino
Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyDom Abr 05, 2009 4:44 pm

Ola cordeirinha como estas?

Pois é ás vezes a vida é muito injusta para nós e para os nossos filhos!
Sei o que tu passas para dares uma vida digna ás tuas meninas...e senti-mos uma revolta muito grande quando eles nos pedem alguma coisa e nós não podemos! È muito triste!!!
Mas é bola para a frente! A vida vai melhorar e temos que pensar que amanha sera melhor que hoje...Esperamos!
Talvez um dia o pai se lembre dos filhos e aí sejam os filhos a não se lembrarem dele! Aqui é isso que se passa! O pai deu-lhes um telemovel a cada um no ano passado! Agradeçeram mas nunca o ligaram porque ja tinham porque eu ja lhes tinha ofereçido...( foi a unica coisa que ele lhes deu em tantos anos)!
Tefonemas? nunca nem no natal,aniversarios...alias o meu filho fez 16 anos em fevereiro e o pai nem sabia quantos anos é que ele fazia! Não é normal! È o filho!

Mas enfim nós olhamos para os nossos filhos e tudo vale a pena!

Muita coragem para ti e força tudo se vai compor na tua vida! Tem fè em ti!
Jinhos
dani
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptySeg Abr 06, 2009 11:01 am

Boa Tarde,

Tenho estado a ler os posts aqui colocados e revolta-me (respeitando a máxima de que cada caso é um caso) que a maioria dos pais ainda ache que o dinheiro que dá a titulo de alimentos para os filhos vai para as mães! Não acredito que mãe nenhuma neste mundo (salvo raras excepções) se auferir um pouco mais, não melhore a vida dos filhos.
E já pensou no tempo que ela irá despender a tomar conta dele? Já pensou nas incapacidades que nos acarretam os filhos? Já pensou que a criança irá necessitar de um tecto, uma cama, água e luz? Já pensou que a sua ex se não tivesse o vosso filho a cargo, possivelmente até poderia alugar somente um quarto para viver e que, com um filho, terá que alugar uma casa? Tem noção dos valores de renda aplicados? Que a criança não viverá apenas da comida que a mãe lhe puser à frente? E as deslocações? Os passeios ao parque? E quando ele começar a pedir isto e aquilo no café ou na loja da esquina? E as noites mal dormidas? Quem paga isso tudo?
Não lhe parece muito injusto o que está a afirmar da mãe?
Proponho-lhe que lute pela guarda do seu filho e que o crie sozinho para ver o que e quanto custa.
Deixo-lhe apenas uma ressalva, alguns juizes são apologistas de 1/3 do ordenado o que, no seu caso, rondaria os € 830. Se a mãe pede € 250 .. se fosse a si, aceitava!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptySeg Abr 06, 2009 12:48 pm

Desculpem mas vou ser muito directa. Concordo que haja uma divisão de despesas dos filhos entre mãe e pai, concordo que quem ganha um pouco mais pode e deve contribuir com mais também. Contudo, discordo totalmente em 3 aspectos:

A casa que a mãe aluga tem de ser maior por causa dos filhos que ficam a seu cargo. O pai tem a mesma necessidade, pois apesar dos filhos só passarem o fim-de-semana e férias com ele, têm cada um um quarto montado, roupa, brinquedos, computador, etc. (Falo dos casos que conheço)

Os passeios no parque, as idas ao café, etc. O pai também proporciona diversos programas aos filhos quando está com eles e não pede dinheiro à mãe para isso. Como este tipo de programas é feito geralmente ao fim-de-semana e nas férias, é igualmente dividido entre pai e mãe.

O tempo que a mãe dispõe para os filhos, as noites mal dormidas, etc... não percebo como as mães que não se imaginam sequer a viver sem os filhos colocam estas "despesas" na equação. Também sou mãe, e o tempo que disponho para o meu filho ex-marido nenhum pode algum dia pagar. Faço-o porque é meu filho, e não porque é filho do meu hipotético Ex-marido.
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 3:18 am

Desculpe, mas tem noção que estamos a falar numa proporção de 26 para 4 dias do mês?
Não falo por todos os pais e apenas da experiência que tenho:
o meu ex-marido, desde q nos separamos, viveu durante um ano na nossa casa enqto eu lhe pagava metade da renda e enqto ele (supostamente) tentava vendê-la. Qdo achei q já era abuso, esvaziei a casa tornando-a devoluta. Ele foi para casa da minha sogra onde esteve mto pouco tempo pois nem a mãe tem paciência para aturar tal pessoa. Andou a saltitar de casa em casa ( esteve 6 meses sem ver a filha) até se fazer, mais uma vez, de coitadinho e ser acolhido em casa da mãe da actual mulher.
Pode dizer-me onde é que ele tem despesas com renda? Onde é que ele teve que se emancipar? Onde é que ele cresceu no meio deste processo qdo nem o "modus operandi" mudou?
É justo que as despesas sejam divididas a meio qdo eu pago água, luz, alimentação e é raro o dia q não compro qqr coisinha para os meus filhos? Eu não estou a cobrar até pq em 4 anos e meio de separação só enviei uma vez um recibo de roupa para ele me pagar os 50% estipulados e, como não o fez, nunca mais enviei nenhum pois nem estou para me chatear. Até digo mais, felizmente posso fazê-lo, a pensão de alimentos é depositada na conta dos meus filhos e somente é mexida para comprar coisas para eles.
Acho que se passou do "8 para o 80". Antigamente somente as mães tinham direitos sobre os filhos e os tribunais eram mto castradores em relação aos pais. Hoje em dia, talvez numa tentativa moral de compensação, dá-se mtos mais direitos aos pais do que às mães.
Assim, os pais continuam a achar que comandam a nossa vida pois tem sempre aquela moeda de troca: a felicidade dos nossos filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 3:54 am

Citação :
Acho que se passou do "8 para o 80". Antigamente
somente as mães tinham direitos sobre os filhos e os tribunais eram mto
castradores em relação aos pais. Hoje em dia, talvez numa tentativa
moral de compensação, dá-se mtos mais direitos aos pais do que às mães.

Assim, os pais continuam a achar que comandam a nossa vida pois tem
sempre aquela moeda de troca: a felicidade dos nossos filhos.

Bom dia,
com a nova lei talvez tudo isso mude. No meu caso não foi necessário qualquer lei estipular que os filhos viveriam metade do tempo com o pai e metade do tempo com a mãe e assim não há lugar a pensão de alimentos e tudo é pago a 50%. Não creio que os tribunais dêm mais direitos aos pais do que ás mães (pelo menos assim espero) mas que dêm iguais direitos. Para mim pelo menos seria inconcebível ver (estar com) os meus filhos 2 fds por mês. Estipulámos 1 semana em casa da mãe depois 1 semana em casa do pai etc. e mesmo assim ainda não aconteceu que eu na semana que eles estão com a mãe não os visse 1 ou 2 vezes. Em relação ao dinheiro eu devo estar no lugar de muitas mães já que a minha ex ganha muito mais do que eu e mesmo assim eu prefiro passar menos bem e ter essas "despesas" mas poder estar com os meus filhos pelo menos a 50% tb.
Também não quero comandar a vida de ninguem (a não ser a minha, espero) mas sou intransigente em relação á felicidade dos meus filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 4:06 am

Unfug escreveu:

Em relação ao dinheiro eu devo estar no lugar de muitas mães já que a minha ex ganha muito mais do que eu e mesmo assim eu prefiro passar menos bem e ter essas "despesas" mas poder estar com os meus filhos pelo menos a 50% tb.
Também não quero comandar a vida de ninguem (a não ser a minha, espero) mas sou intransigente em relação á felicidade dos meus filhos.

Unfug tu és a excepção... Ainda bem que há excepções. Já viste a quantidade de mães aqui que não conseguem que o pai dos filhos cumpra o mínimo que o tribunal estipula? Eu própria, que não me posso queixar, ouço muitas vezes os lamentos do meu ex por causa das despesas com os filhos. Nem vale a pena sentir-me magoada.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 4:18 am

E no caso de o pai ter novos filhos?? será que essa pensao nao devia ser revista? Porque se vivesse na mesma casa iria haver sacrificios...e será justo um receber mais do que o outro?

Isto é so umas achas para a fogueira.......
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 4:31 am

DH sim eu sei, tenho uma afilhada que fez há pouco tempo 18 anos e em 18 anos o pai nunca contribuiu com nada e só a vê de quando em vez. Eu interrogo-me mtas veze do porque dessas situações já que os filhos deveriam ser colocados acima de tudo e todos. Mas quem é que fica a perder nestas situações? O pai porque mais tarde ou mais cedo irá tornar-se um estranho para os proprios filhos. A melhor amiga da minha ex casou com um homem que não a ajudava em nada (nem a dar banhocas, mudar fraldas, fins de semana a seguir o hobby dele sem a familia etc. etc.) e eu sempre dizia á minha ex que quem estava a perder com isso era ele, ele é que deixava passar coisas da vida dos filhos que nunca mais iria ter. E é verdade não é? Entretanto divorciaram-se (claro) e pouco vê os filhos e, pelo q a minha filha me contou, nem sequer foi á festa de aniverário da filha (elas têm a mesma idade). Claro que a minha perguntou logo se eu iria á festa dela: resposta nem que o mundo desabasse. Eu acho que o importante é não deixar criar esse distanciamento entre pai/filhos e não sei se serei assim uma tão grande exepção (o gostar de ser pai e dos filhos parece ser uma carateristica dos homens da minha familia, pelo menos).
Mas sim isto do divórcio com filhos é muito complicado e quando há falta de dinheiro é como diz o ditado "em casa onde não há pão todos ralham e ninguem tem razão"
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 4:50 am

Citação :
E no caso de o pai ter novos filhos?? será que essa pensao nao devia ser revista? Porque se vivesse na mesma casa iria haver sacrificios...e será justo um receber mais do que o outro?

Eu peço imensa desculpa mas, ainda como casal, qdo há a decisão de se ter mais um filho, não deverá ser sempre na base da não diminuição das condições dos filhos já existentes? Eu acho que qdo se decide a ter mais um filho, o já existente não deverá ser sacrificado. Caso contrário, opte-se por não ter.
Que culpa tem a minha filha se o pai desatar a engravidar mulheres e disser que agora tem que dividir por todos? Ele, como adulto, é que tem que ter consciência das suas possibilidades, certo?
E só uma questão: onde ficam os rendimentos da mãe da 2ª criança? Só se está a contar com os rendimentos do pai das crianças?
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 8:14 am

Madrasta, eu não creio que estejamos a quantificar o tempo que passamos com os nosso filhos e as noites perdidas. É claro que o fazemos com muito gosto.

O que eu quero dizer é que, se o pai ficasse com os dois filhos a cargo dele, ele teria de pagar a alguém para fazer de babá. Ou pagar a uma empregada que lhe arrumasse as coisas, lavasse a roupa, cozinhasse. Ou seja, ficaria muito mais caro pois, para além de ter dois filhos em casa 300 dias por ano, teria de tratar deles ou arranjar alguém que o fizesse... empregada, namorada, mãe, irmã, sei lá.

Para que se saiba o meu ainda marido vive em casa dos pais desde que saíu de casa e nem se importa com o bem estar dos filhos, eles não têm lá quarto para eles... haverá portanto muitas situações diferentes e sim, quando tenho mais dinheiro é lógico que proporciono uma vida melhor aos meus filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 8:32 am

Os pais que ficam com os filhos não têm necessariamente de contratar uma babá; e muitas mães que ficam com os filhos só não contratam uma babá e uma empregada para cozinhar e lavar porque têm a avó para ajudar.
Volto a dizer, concordo que ambos os pais contribuam para as despesas dos filhos, mas a minha experiência diz-me que é fácil para a mãe inventar despesas, pedir aumento de pensão, convencer o juiz, e ficar a viver às custas do ex-marido. Isso acho errado. A mãe dos meus enteados tem o hábito de inflacionar todas as despesas em 100% pelo menos, assim pede 50% do valor ao pai, que na realidade paga a despesa por inteiro. Isto acho incorrecto. Chegou a dizer aos filhos que só os poderia levar ao cinema se o pai pagasse as pipocas... Isto acho ridículo! Outra situação que não concordo é a mãe pedir metade do valor gasto em roupa. Afinal a pensão cobre o quê? Adoro comprar roupa para os meus enteados, e podem levá-la para casa da mãe sem problemas, mas além disso a mãe ainda pedir metade do que gasta em roupa...
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 11:23 am

este tópico está deverás interessante.
Vejo que muitas algumas maes se queixam que têm que fazer sopas, dar banho, levar na escola e coisas assim.....então porque é que quando o pai quer fazer tudo isso tambem, algumas mães não deixam??? A hajem como se o filho fosse unica e exclusivamente delas??
não entendo mesmo....não sou mãe, espero vir a ser para o ano...mas se algo correr mal na minha relação seria incapaz de tirar o pai ao meu filho e vice-versa...fosse qual fosse a razão da separação....e afirmo porque até hoje sempre consegui separar as coisas muito bem, por exemplo já falei várias vezes com a ex do meu marido a pedido dela.....por causa do miudo...já entrei em casa dela...porque o miudo me pediu para ir ver o quarto dele.....não são coisas que me dêm prazer, longe disso mas faço pelo miudo e só por ele.

Separo perfeitamente as coisas.....e a criança não tem culpa de nada.....se o faço com uma criança que não é meu filho...tambem o farei com o meu filho.

Pelo que me pareçe este senhor quer pagar a pensão e tudo o que o filho precisa, não quer é (e acho muito bem), sustentar as extravangancias da ex.
Se ela ganha 500 tem que orientar as coisas de maneira as esses 500 euros darem para tudo da melhor maneira possivel, não gastam 70 euros no cableireiro, gasta 25 num mais barato,não vai todas as semanas passa a ir uma vez por mês.
Quem não tem dinheiro não tem vicios....e ela a ser verdade tudo o que o voltampere diz, é uma pessoas extremamente egoista.
Por exemplo a ex do meu marido ganha 1000 euros, e no dia 8/9 do mês já não tem dinheiro.....é normal??? não me pareçe...
mas tambem não é esse o assunto deste topico.

Sei do que falo, porque eu já abdiquei muitas vezes de coisas para mim, porque a ex gastou o dinheiro todo e depois veio-se lamentar....o meu marido contribui-o com mais dinheiro e depois fica ele sem dinheiro e ai entra mais o meu ordenado.
muitas vezes prefiro comprar algo para o miudo ou algo que ele pede....e deixo de comprar algo para mim, mas faço-o com amor e não me arrependo nada de o fazer.

Voçês gostavam de andar a sustentar os luxos de outra pessoa?? Olhem eu não gosto...mas felizmente as coisas resolveram-se, e a ex do meu marido arranjou alguem para sustentar esses luxos....felizmente, durante quanto tempo não sei....já vai no 3.

O meu marido paga a pensão (se não estou em erro 250€, menos não é), mais seguro de saude, mais infantário, vamos várias vezes com ele ao médico, pagamos medicamentos, pagamos actividades extra, roupas, brinquedos e afins....e no fim ainda se queixa disto e daquilo.

Acho que paciencia tem limites e entendo perfeitamente o sentimento do voltampere.


Tudo corre bem quando as pessoas são coerentes e acima de tudo conseguem separar as coisas e acima de tudo viver ao nivel as suas possibilidades.....mas existe muita gente que quer viver acima e mostrar o que não tem.

Susi
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 12:31 pm

Quando tiverem um ex marido, esperemos que isso nunca aconteça, talvez tenham outra opinião...
Eu não consigo pronunciar-me acerca de enteados porquem pura e simplesmente não tenho enteados, tenho filhos.
E mais não digo
Ir para o topo Ir para baixo
dani
.
.
dani

Feminino
Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 19/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 2:51 pm

Ola a todas/todos

Eu tambem nao sou madrasta mas sou mae cujo ex nunca cumpriu com nada rigorosamente nada!

Mas ha um tempo o pai arranjou uma nova mulher bem mais nova que ele e teve uma filha! Quando a mae dele me pedia para levar os meus filhos a casa dela eu nunca neguei (ja que o pai nunca os procurou) e os meus filhos ficavam la o fds mas as vezes o pai passava por la e levava-os para casa dele. A madrasta simplesmente detestava-os,nao os deixava tomar banho, e nao cozinhava para eles
porque segundo ela nao tinha obrigaçao e ainda criticava a sogra de estar com os netos (devo dizer que nunca tive mae nem ninguem que me ajuda-se com eles)
porque tinha a filha dela!
A relaçao deles terminou e agora ela da valor ao que eu passei com o pai deles,mas sinceramente nao tenho pena nenhuma dela...cada um tem aquilo que merece e ela mereceu por tudo o que fez a 2 crianças inocentes so porque gostava da m**** do pai que têm!

Mas nao vamos por tudo no mesmo saco, há boas e mas maes,mas tambem ha boas e ma madrastas!Aos meus filhos calhou uma muito ma madrasta mas tiveram sorte com a mae que têm!
Pelos meus filhos eu mato e morro!

jinhos
dani
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyTer Abr 07, 2009 3:25 pm

Dharma, tal como algumas de nós não sabem o que é ter um ex-marido, muitas de vós não sabem o que é ter enteados. É para isso que aqui estamos, para trocar impressões e aprender das experiências uns dos outros. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyQua Abr 08, 2009 5:58 am


Pink,
Concordo que € 250 + todas as despesas que estão a cargo do seu marido já são mais que suficientes para ainda ter que "ajudar" a mãe a meio do mês prejudicando a nova familia (neste caso, a si).
O meu ex-marido sempre pagou unicamente o valor da mensalidade da escola (€ 135) sendo que, para me conseguir emancipar (na altura eu recebia cerca de € 600 de ordenado e vivia em casa da minha mãe), tive que colocar a menina numa escola pública.
Posso dizer que ele, em 4 anos que já estamos separados, nunca pagou mais um tostão do que esse valor. Como deve calcular, eu continuei a comprar vestuário, material escolar, a ir a consultas (a minha filha é seguida numa psicóloga no particular a € 50/sessão, 1 x por semana) e ainda se acha no direito de dizer que eu é que tenho que cumprir o que está escrito na Regulação do Poder Paternal e que ele também compra roupa para a menina vestir em casa dele. Louvo que o faça mas a menina não precisa de roupa somente 4 dias por mês, certo? Porque ele não envia a roupa para a menina vestir? A mim não me serve e o meu filho mais velho não anda vestido propriamente com roupa de menina.

Eu também sou filha de pais separados e posso dizer que adorava a minha madrasta (infelizmente já faleceu) e que, inclusivamente fui madrinha de casamento do meu pai.

No entanto, acho que tanto as mães como as madrastas têm o seu papel na vida das crianças e que uma não deve tentar substituir a outra.
Digo isto pq o meu ex voltou a casar e a madrasta da minha filha "obriga-a" a dizer mal da mãe na sua presença e a chama-la de mãe. A menina acaba p ceder pq, segundo palavras da própria, "ela ralha mto". Chegou a tal ponto que a minha filha chega a rasgar a própria roupa e dizer que a mãe a vestiu assim somente para "agradar" à madrasta. É que enquanto dizem mal de mim, não ralham com a menina.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 EmptyQua Abr 08, 2009 6:12 am

Mãe, o que contas é tão triste. Os meus enteados passam pelo mesmo mas ao contrário. Na presença da mãe têm de me chamar nomes e dizer que lhes bato... para deixar a mãe contente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda do ponto de vista juridico!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quando o progenitor provoca o outro
» Aspectos práticos/questões
» Aspectos práticos: Questões
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Volência doméstica/psicologica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: