Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Ajuda do ponto de vista juridico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 8:10 am

Muito triste mesmo .. e quando tento chamar o pai à razão de que a unica pessoa prejudicada nisto tudo é a nossa filha, diz-me que qdo ela está com ele tem um comportamento perfeitamente normal. Lá está, para ele a filha só o é nos dias que está com ele. O que ela passa, o acompanhamento psicológico que está a ter, segundo ele são da minha responsabilidade/minha preocupação pois é comigo que ela está.
No dia do pai, tive que lhe enviar um email a pedir encarecidamente para ir à festa da escola pois o meu namorado já lá tinha estado e a menina estava em prantos pq queria o "pai verdadeiro". O meu namorado, que a adora, ficou de coração partido de a ver assim. Ligou-lhe, a educadora também, e ele nem se dignou a atender as chamadas. Por fim, acabou por ir buscar a menina para jantar. Ela ficou numa felicidade que só visto!
É óbvio que magoa ver que o pai só é movido a pressão pois, voluntariamente, nada fez.
Felizmente já consegui libertar-me do medo (sim pq ele já chegou a bater-me à frente da menina e só não me atropelou pq a actual mulher desviou o volante) pq alturas houve em que eu chegava a comprar roupa na véspera da menina ir para o pai, a acordá-la mais cedo para lhe dar banho antes de ir para a escola naqueles dias só para ele não ter o que dizer pois o meu ex tem sempre que falar (ou é das unhas que estão compridas, ou a franja que tem que ser aparada, ou a camisola que ia com uma nódoa .. ). Eu vivia num enorme pavor. Hoje em dia já percebi que, faça o que fizer, ele vai sempre arranjar qqr coisa para me apontar.
O que me consola é que é para mim que a minha filha sorri todas as manhãs e é para mim que todos os dias ela corre qdo a vou buscar à escola.

Já coloquei este pedido num outro post mas n foi respondido: alguém me sabe dizer se sms têm validade em tribunal?
Obg
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 8:49 am

na minha opinião as crianças devem ter ...
um pai e uma mãe ...
se os dois tiverem em conta as suas responsabilidades tudo corre bem ...
independente do padrasto ou madrasta ganhe ou deixe de ganhar , há casos de padrasto que tb tem despesas com de filhos de outro casamento ...
se todos cumprirmos com as nossas responsabilidades ninguém fica a perder ...
não é porque eu tenho um ordenado milionário que o pai das minhas filhas não vai participar da educação e da saúde e bem estar delas ... o dinheiro não substitui o pai ou a mãe ... a criança deve sentir que tanto o pai como a mãe e não ,um só esta empenhado na sua formação e educação ,cada um tem o seu papel e que se esforça por comprido da melhor forma possível ... padrastos podem ajudar mas não tem obrigação cabe aos pais essa responsablidade ... nessa parte o nosso estado tb tem um papel a desempenhar ... e esta a fazer de forma errada(quanto a mim) quando estabelecesse ajudas ou benefícios em resultado do rendimento global do casal ... quantos padrasto há que embora tendo um bom ordenado não ajudam as companheiras na educação dos enteados ?... e quem acaba por ficar prejudicada é a criança que acaba por ter uma educação mais deficiente , não vale a pena dizer que o rendimento global do pai/mãe e maior agora porque casou ... os pais da criança em questão é que tem que provisionarem o seu sustento e não os que chegam a família ... se vier uma ajuda de livre vontade óptimo mas todos sabemos que nem sempre isso acontece ... enfim ... este pais ainda tem mt para crescer ...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 9:59 am

RSILVA escreveu:

não é porque eu tenho um ordenado milionário que o pai das minhas filhas não vai participar da educação e da saúde e bem estar delas ...

Exacto. Tal como o contrário. Não é por o pai ter um ordenado milionário que passa a ser o único responsável pelas despesas da filha, certo? A mãe também deve participar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 10:02 am

mae desesperada escreveu:

Já coloquei este pedido num outro post mas n foi respondido: alguém me sabe dizer se sms têm validade em tribunal?
Obg

As audiências relativas ao poder paternal são "conversas" com o juiz. Ou seja, só tens de explicar ao juiz o que foi acordado e de que forma (por sms). Desde que o juiz perceba que o pai está a agir de má fé, decide a teu favor de certeza. De qualquer forma guarda o sms e podes mostrá-lo ao juiz Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 10:06 am

uma rolha ficava tão bem em tanta boca
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 10:18 am

pois...
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 10:35 am

A Joana_silva refere-se a quê? Question
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 11:29 am

upssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 11:36 am

Obrigada Madrasta.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 11:40 am

A Joana_silva quer fazer crer que eu sou a esposa do ex-marido dela, o que é mentira. Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQua Abr 08, 2009 11:44 am

Isto é uma anedota LOL Desculpem, mas o que eu já me ri por causa deste tópico! Laughing

Coitado do homem que até se foi embora daqui. Bem mas se ele voltar, aqui vai a minha opinião:
Concordo consigo em muitas coisas do que diz! Se consegue viver bem com 800eur para quê gastar mais? No entanto, se existe a possibilidade de ter uma vida um pouco mais confortável e ainda poupar algum , porque não? Afinal de contas, quando formos lá pra baixo o dinheiro não vai connosco..
No entanto, acho que o seu amor por dinheiro não é lá muito normal.. pedir a sua esposa para pagar a sua parte do bilhete de avião? Hahaha LOL para quê comprar lentes se pode usar oculos? Hilariante! Hahaha
Caro senhor, sei perfeitamente que existe aí muita senhora que quer viver que nem uma dondoca e não fazer rigorosamente nada! Não concordo e acredite que nem todas somos assim! A minha filha tem 3 meses e meio e eu desde os que ela tem 1 mes e tal que estou a trabalhar porque não tinha como me sustentar. O Pai da minha filha divide as despesas médicas comigo, mais o leitinho dela (que são 15eur/semana), fraldas etc mas o resto é tudo comigo (renda, agua, luz etc).

Se o Sr. tem a possibilidade de dar uma boa pensão, faça-o, porque está a faze-lo pelos seus filhos mas em relação a sustentar a sua ex mulher, acho que não o deve fazer. Ela não paga renda de casa? Melhor ainda, + dinheiro lhe sobra ao final do mês. Mas 150€ é muito pouco.. Se ela se habitou a um nivel de vida que quer manter, que vá trabalhar como a maioria dos comuns mortais tem que fazer.
Também gostava muito de ficar 1 ano em casa com a minha princesinha mas não posso! A vida é assim mesmo! Também adorava ir todas as semanas ao cabeleireiro e andar a ver montras e comprar sapatos mas não posso. Prefiro pegar nesse dinheiro e mete-lo de parte para alguma eventualidade como foi agora o caso do pediatra da menina receitar a vacina da menigite e chegar à farmácia e desembolsar €70,48 duma vez! Se tivesse ido ao cabeleireiro, se calhar teria dito à farmaceutica que iria lá numa outra altura e não me iria sentir nada bem cmg própria!

É verdade também, como alguém referiu, que se decidiram formar uma familia agora ambos têm que assumir a responsabilidade. Mas essa responsabilidade não engloba pagar-lhe as idas ao cabeleireiro e o popó novo porque o antigo não condiz com o verniz que ela meteu hoje.. por amor de Deus.. Olhe, boa sorte para si!

P.S - Não pensem que sou diferente das outras mulheres e que não gosto de andar arranjadinha, porque não é verdade. Simplesmente as necessidades da minha filha vêm primeiro e dá-me muito mais gosto comprar coisinhas para mim com o dinheiro recebido do fruto do meu trabalho e com a consciência que não vou precisar dele para alguma coisa da minha baby.
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Nova Lei - Pedido de esclarecimentos Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQui Abr 23, 2009 8:07 am

Boa Tarde,

A minha Regulação do Poder Paternal foi feita ao abrigo da Lei antiga.
No entanto, vou a uma conferência de pais no dia 15/06. É possivel a mesma ser alterada ao abrigo da nova Lei?
O pai alega que eu impossibilito as visitas o que é totalmente falso pois ele vive e trabalha fora de Lisboa e, embora isso não conste na Regulação, é a madrasta que vai buscar a minha filha à escola e levá-la na 2ª feira seguinte sendo que nunca coloquei qualquer entrave a isso pois compreendo que, como casal e se ela tem mais disponibilidade, seja ela a ir à escola.
Na regulação consta também q o pai poderá jantar com a menina às quartas-feiras, coisa que nunca aconteceu, e que eu solicitei que fosse retirado.
Consta também que a menina poderá ter uma refeição com o pai no dia do seu aniversário (30/04) algo que o pai nunca solicitou.
No fim de semana prolongado que se avizinha e que era o dele, "deu-me" o dia 01/05 para poder fazer a festa da menina (para a qual o convidei não obtendo resposta) mas lembrei-o que dia 03/05 era o Dia da Mãe questionando se não pretendia trocar, levando a menina na mesma no sábado para também lhe fazer a festa. Nem respondeu …
Eu tenho perfeita consciência que as coisas que ele faz é porque tem noção que me afectam e que só terminará estas jogadas psicológicas qdo eu lhe der desprezo. Mas eu isso já faço somente n consigo desprezar a minha filha …
Mas, como disse a minha cunhada (irmã dele), mais vale nem ligar porque Dia da Mãe é todos os dias!
Mas, fugi da questão do tópico:
A minha duvida é se, havendo nova conferência, o que já foi Regulado é alterado ao abrigo da nova lei e como posso fazer prova de Alienação Parental por parte da companheira do pai (sem desmérito para as madrastas que frequentam este Fórum)?

Muito obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQui Abr 23, 2009 12:22 pm

Parece-me que a nova Lei do divórcio, a Lei n.º 61/2008, não se aplica ao teu caso.
No entanto não há compartimentos estanques.
O que o Tribunal quer (ou deveria querer) é o que é melhor para o menor (e não o que melhor para os pais).
Por outro lado, os Juízes também devem estar fartos destas guerras. Por isso, não esperes grandes alterações.
E nem te espantes se o Juiz estiver a ver o teu processo pela primeira vez.
Desde que o menor não esteja a ser prejudicado, o resto só serve para engrossar os honorários dos advogados e para os ex se masturbarem.



Artigo 9.º da Lei nº 61/2008
Norma transitória
O presente regime não se aplica aos processos pendentes
em tribunal.

Artigo 10.º
Entrada em vigor
A presente lei entra em vigor 30 dias após a sua publicação.

Aprovada em 17 de Setembro de 2008.

][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptyQui Abr 23, 2009 3:32 pm

Mãe, para podermos ajudar, deixo duas perguntas:

Que argumentos tem o pai para te acusar de impossibilitar as visitas?

Por que razão queres acusar a madrasta de alienação parental?
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptySex Abr 24, 2009 3:54 am

Olá Madrasta,

O pai usa argumentos totalmente falsos! Por exemplo, no Verão e como o dia 15 de Agosto calhou a uma sexta-feira e eu estava no Alentejo, acordamos que iria levar a menina ao Algarve (local onde o pai supostamente estaria de férias). Posteriormente, disse que afinal já estava em Setubal (onde reside). Assim sendo e visto que eu só vinha para cima no Domingo, acordamos que a entregaria nesse dia (17/08 ).

No caminho de regresso a Lisboa, a menina começou a gritar que não queria ir para o pai sendo que tanto eu como o meu namorado a tentávamos dissuadir do contrário ligando para o pai e para a cunhada deste de quem a menina gosta muito.

Aquando da nossa chegada, o pai falou com a menina que se continuou a negar a ir com ele sendo que este se foi embora concordando em não a levar contrariada. Somente no dia 20/08/2008, durante uma entrevista na CPCJ, as Técnicas desta instituição, persuadiram a menor a ir com o pai.
Conjuntamente com a convocatória para a conferência de pais, veio o pedido do requerente (o pai) onde está apensa uma queixa apresentada na esquadra no dia 15/08 de incumprimento da minha parte! Daí eu ter questionado num outro post se as sms tinham validade em Tribunal, recorda-se?
Foi também na referida entrevista que ficou acordado que, durante o período de férias da menor com o pai, nunca me seria negado o contacto com esta sendo que o pai chegou a disponibilizar-se para que eu a fosse visitar pois seria a 1ª vez que ficaríamos tanto tempo afastadas (nunca o pai levou a menina durante um mês nas férias e tamanho período parece-me uma atrocidade para uma criança tão pequena estar afastada da mãe). Tal como eu previa, não aconteceu até porque, nesse período, apenas falei com a minha filha 5 vezes sendo que em todas as vezes, a menina era coagida a desligar a chamada.

Na já referida reunião de 20/08, ficou também acordado que a menina seria entregue na escola no dia 15/09/2008 (data de inicio das actividades escolares). Nessa data, desloquei-me à escola e dirigi-me à Educadora que me comunicou ter sido contactada pelo pai indicando estar fora em férias até dia 20/09/2008 (sexta-feira) e se haveria algum inconveniente na ausência da menina. Tendo em conta que a menor não se encontra a frequentar a escolaridade obrigatória, a Educadora deu essa mesma indicação ao pai sendo que terá estranhado a insistência na pergunta: "Mas ela não é obrigada a ir, pois não?". Tentei contactar telefonicamente o pai que me enviou uma sms a solicitar contacto com a cunhada pois não estava com a menina por estar a trabalhar.

A minha questão prende-se com o facto de o pai estar continuamente a agir de má fé e ainda andar a enviar cartas para o Tribunal que, tal como referi na resposta que tive que enviar para lá, não servem mais nem menos para destabilizar e fazer perder tempo a todos os envolvidos.

Quanto à alienação, a menina queixa-se muitas vezes de que a madrasta tem autênticos ataques de loucura em que desata aos gritos a dizer mal de mim e que só se cala quando fechada na cozinha pela própria mãe. É triste mas quem consola a menina que fica em prantos é a irmã da madrasta, cunhada do pai (parece-me ser a unica pessoa sã da cabeça naquela familia). São tantas as vezes que tal acontece que a menina, ao fim de semanas a fio em que tudo era apontado ( a franja por aparar, a unha do pé que estava um milimetro maior, a camisola que tinha uma nódoa ao fim de um dia de escola, etc...) começou ela própria a rasgar a roupa para poder dar razão à madrasta de que a mãe a vestia assim, que a mãe era má... Quando falei com a menina e lhe disse o quanto aquilo me entristecia, pediu-me muitas desculpas mas que era a forma que tinha encontrado para a madrasta não gritar com ela pois, enquanto diz mal de mim (ao que ela já está habituada) não a chateia.

Desculpem o testamento mas é a unica forma de melhor enquadrar as coisas.

Muito obrigada a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Helena



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/04/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptySex Abr 24, 2009 4:04 am

Isso não é uma madrasta, isso é uma megera!

Desculpa, sei que não é isso que queres ouvir, queres é ajuda com aspectos legais, mas fiquei tão indignada que não resisti!

Sou enteada e sou madrasta, e felizmente nem toda a gente é como a madrasta da tua filha!

Achas que te vale mesmo a pena pedir a alienação parental para a madrasta da tua filha? Não irás com isso incrementar a "guerra"?

Força, para ti e para a tua filha!

Helena
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptySex Abr 24, 2009 4:53 am

Olá Helena,

De facto é mais uma guerra que estou a "comprar" mas eu já passei as fases todas: já me revoltei e indignei, já desprezei e confiei na Justiça, já constatei q a Justiça é cega e surda e voltei a indignar-me, já fiz queixas, já guardei recibos que não foram pagos, já discuti e já cheguei a ser agredida pelo pai...
Neste momento, apenas respondo às cartas que o pai envia para Tribunal com montes de mentiras sendo que já aprendi a guardar provas de tudo. Nada é falado, é tudo por escrito.
Uma guerra fria, portanto. Guerra essa que tem um ser humano no meio que não pediu a ninguém para nascer!
Essa é a minha revolta! Se o pai e a madrasta me querem atingir, eh pah, batam-me, chamem-me nomes, what ever! Pq isso incha, desincha e passa! Agora ver a minha princesa a sofrer é q me mata p dentro .. a impotência de não poder fazer nada ..
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptySex Abr 24, 2009 6:12 am

Mãe, quanto à queixa do pai contra ti, penso que conseguirás provar facilmente que ele está a mentir e a agir de má fé. Tens os testemunhos das técnicas da IRS e da educadora de infância.

Quanto às atitudes da madrasta, penso que podem (e devem) ser alvo duma queixa mas fora do processo de regulação paternal. No âmbito do processo podes referir que o pai não cuida bem da menina nos períodos em que ela lhe está entregue (colocá-la em contacto com pessoas que a maltratam não é cuidar bem da menina).

Contudo, tens de pensar se ao fazeres a queixa será prudente continuar a entregar a menina ao pai nos fins-de-semana respectivos... Informa-te com um advogado.
Ir para o topo Ir para baixo
mae desesperada
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/03/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptySex Abr 24, 2009 8:01 am

Sim, penso e espero que sim. No entanto já tenho muitas duvidas quanto ao sistema judicial português e entidades suas representantes pois há 3 anos (a menina tem agora 5 anos, faz 6 para a semana) a minha filha relatou que não gostava da maneira como o pai a tocava nas partes intimas qdo se deitava com ela e eu dirigi-me à CPCJ e impossibilitei as visitas.
A minha advogada da altura disse que, como n tinhamos provas, era o relato da menina, para eu cumprir com as visitas...
Contrariada, voltei a cumprir insistindo na CPCJ.
Chamaram a menina para um exame legal (sempre achei que a entrevistassem 1º mas elas é q são as Técnicas, certo?) 2 anos depois da queixa! Claro q nada ficou provado e ainda fui acusada pelas referidas Técnicas de que eu é q era abusadora por submeter a minha filha a um exame legal que não foi conclusivo não tendo provas contundentes do abuso. Ou seja, somente se a minha filha aparecesse em casa com sinais visiveis de violação é q eu podia agir pq caricias (sejam elas de que teor forem) n é abuso! Assim sendo, embora aquilo fosse desconfortável para a menina, eu tinha q permitir pois só há violação qdo há penetração, segundo a lei delas.
Isto para explicar que, como uma queixa já se virou contra mim, hoje em dia tenho muito receio de fazer seja o que for e já deixei de confiar nos advogados.
Sinceramente, prefiro basear-me nos vossos relatos e apoio.

Mais uma vez obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptySex Abr 24, 2009 8:42 am

Que situação mãe. Não imagino a tua angústia sempre que a menina está com o pai... Beijos e força.
Ir para o topo Ir para baixo
Dividida
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/01/2009

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptySex Abr 24, 2009 3:25 pm

Não sei q te diga. Vai insistindo dentro da lei, e que Deus te ajude!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptySáb Abr 25, 2009 3:36 am

Que situação mãe. Mas se a lei não funciona, nós é que temos de proteger os nossos filhos c unhas e dentes.

E tb se a lei nao funciona para ti tb nao funciona para ele...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Ajuda urgente Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptySáb Jul 18, 2009 4:28 am

Hoje foi o dia mais triste da minha vida. Hoje descobrimos que a mãe dos meus enteados saiu com eles do país, foram morar para outro país, sem avisar o pai, sem falar com o pai. Quando fomos buscá-los ontem à noite, como é habitual, não estava ninguém. Os telemóveis estavam desligados. Hoje voltámos a fazer 100 kms para ir buscá-los e nada. Através duma tia dos meninos conseguimos saber que viajaram na terça-feira, e não vão voltar.
Estamos desesperados.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptySáb Jul 18, 2009 5:49 am

Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 EmptySáb Jul 18, 2009 8:21 am

Mas como poderam sair do país sem um papel de autorização do pai? Não é necessário um?! Ela imigrou? Estranho! Shocked
Compreendo a vossa aflição! É horrível! Tentem saber tudo pela família dela, sei lá. Não sei o que dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Ajuda do ponto de vista juridico! Ajuda do ponto de vista juridico! - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda do ponto de vista juridico!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quando o progenitor provoca o outro
» Aspectos práticos/questões
» Aspectos práticos: Questões
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Volência doméstica/psicologica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: