Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQua Mar 31, 2010 8:19 am

Sonecas, entendo o que dizes, mas a salvaguarda é relativa.Qualquer regulação de poder paternal, seja acordada onde for, pode ser novamente revista, basta surgir um dado novo...Desde desemprego, desde mudança de residência, desde que um dos pais alegue ter mais tempo livre para estar com a criança....
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQua Mar 31, 2010 8:22 am

Exacto... Mas ai tanto faz ter sido definida num tribunal com num acordo que foi registado. É indiferente....
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQua Mar 31, 2010 8:28 am

YEP [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQua Mar 31, 2010 8:31 am

Eu acho que acima de tudo vai do facto das pessoas conseguirem falar e chegar a um acordo. E nem sempre é facil. Para começar acho que quanto mais bens houver, pior. E depois na questão do menor é dificil chegar a um acordo porque as pessoas não pensam no outro. Apenas em si.
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQua Mar 31, 2010 8:38 am

é por uma dessas razões que estamos aqui, pq os acordos são geralmente dificeis, e isso deixa-nos mágoas, cicatrizes, bagagem, o que queiram chamar !!!
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQua Mar 31, 2010 8:54 am

Aproveitando-me do tópico... a regulação pode ser revista como?

Temos de meter novamente advogado?
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQua Mar 31, 2010 8:57 am

Sim à postriori.
1ª uma acção de revisão da regulação por haver um dado novo (seja ele qual for, já dei alguns exemplos, até pode ser por alteração notória de comportamento da criança...)

Fiz-me explicar?
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQua Mar 31, 2010 8:58 am

Mas essa acção é feita como? Vou ao tribunal e digo que quero uma revisão?

Eu acho que a minha vai ter de ser revista brevemente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , mas isto já sou eu a fazer futurologia!
Ir para o topo Ir para baixo
pequeno
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/01/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQua Mar 31, 2010 9:01 am

Obrigada por voces estarem aqui para me ouvirem e esclarecerem
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQua Mar 31, 2010 9:06 am

Xela, vais ao tribunal com o acordão e dizes que queres que seja revisto devido a ....e dizes o motivo. será marcada uma audiência com o juíz.

Cristina e não só, estou aqui, para o que der e vier LOL
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQua Mar 31, 2010 6:29 pm

Madrasta escreveu:
Não acredito que lutar por uma relação seja rebaixar-se. A cristina foi apanhada de surpresa, tentou o óbvio, uma oportunidade, isso não é rebaixar-se, é lutar por aquilo que acredita. Se entretanto concluir que não vale a pena, sara as feridas e segue o seu caminho, com a certeza que lutou pelo seu amor.

Concordo Inteiramente Madrasta

Não é querer Rebaixar é Lutar porque aquilo que Pensamos e Desejamos.

Não deu não deu, pelo menos depois disso ninguém pode apontar que não o tenhamos tentado desde que tenha sido essa a real intenção.

Foi o que fiz e com as respostas que tive ou ausências delas (respostas) tive respostas muito secas da EX, ai tive a resposta para o meu caso.
Custou? claro que custou e Muito.


Resposta
"insert coin and play again"
Claro que só metemos a moeda de novo se quisermos e estejamos na Disposição De.... (na altura não havia 20 anos para o galheiro)

Mas ás vezes o "Tilt" Pode aparecer nunca se sabe, tb não se pode andar desesperadamente à procura dele correndo o risco de tanto abanar a máquina de a partir de vez.

e ai acaba de vez.

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyQui Abr 01, 2010 4:50 pm

Sei bem como te sentes Cristina... o meu ex saiu de casa em Setembro do ano passado, sem uma explicação, jurou-me que não havia outra - afinal era tudo mentira mas enfim... tentei várias vezes a reconciliação e disso não me arrependo, saí duma relação de 19 anos com a consciência que tentei e me esforcei, mas chega uma altura em que nos cansamos de bater contra a parede. Também não acho que me tenha rebaixado, lutei pelo que queria, perdi, paciência, é a vida!

Se já viste que não há volta e ele está mesmo decidido, deixa-o seguir a vida dele e segue a tua...sofre-se muito, chora-se rios de lágrimas, mas com o tempo melhora, um dia acordas e o teu 1º pensamento não é para ele, consegues olhar para ele sem tanta mágoa...e quando estiveres mesmo em baixo, tens aqui um grupo de "amigos virtuais" que sempre te vão ouvir, apoiar, tomar um café contigo se assim o quiseres...

Penso que é mais rápido e simples se for tudo decidido na conservatória, fazes as minutas, entregas, um mês depois chamam-te para a conferência de divórcio, 15 min depois sais de lá com um novo CU [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Esta pegou, o tópico anda aí algures!

Força, coragem e ânimo, dispõe sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
Borboletatriste
.
.
Borboletatriste

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/06/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Não aguento mais... (*) Divórcio será a solução? - Página 24 EmptySex Jun 11, 2010 7:55 am

Olá sou casada á 9 anos , o meu casamento nunca foi um mar de rosas,discuções,falta de compreenção ,diferenças, mas apesar de tudo existia amor.
Por volta dos 6 anos de casamento , ele foi trabalhar para o estrangeiro para ganhar mais um pouco de dinheiro , a partir daí a nossa relação a nossa relação piorou discuções atrás de discuções , não conseguiamos entendernos .Ele vinha a casa aos fins de semana de 15 em 15 dias ou 3 em 3 semanas , poucas eram as vezes que nós estavamos bem em vez de aproveitarmos o pouco tempo que estavamos juntos para estar de bem um com o outro só discutiamos e tinhamos problemas atrás de problemas, por vezes até pelo telefone nós nos chateavamos . As coisas corriam mal não nos conseguimos entender afastamos-nos um do outro um dizia pedra o outro pau ,acabamos por nos magoar um ao outro, eu cansada de ter esta vida decidi pedir o divorcio , ele não concordou dizendo que me ama e ia dificultar as coisas se eu fosse em frente com a minha decisão .
As coisas não eram faceis pois temos um filho lindo , que andava a sofrer com tudo isto . Para mim também não estava a ser fácil deixar a casa temos uma casa juntos e ele recusava-se a sair e também sinceramente não sei se eu podia ficar a pagar a prestação ,deixar toda uma vida para trás , medo das represálias da familia conservadora, eu estava a fraquejar . Nós conversamos e decidimos dar mais uma oportunidade á nossa relação ,começarmos tudo de novo ,esquecer o passado , dedicarnos ao amor e ao filhote . Nos primeiros dias correu bem , beijos,abraços,carinhos,conversas,promessas de mudar ,mas depois de alguns dias começou tudo de novo as discuções os problemas . Por pensarmos que o problema era a distância decidimos que era melhor ele deixar o trabalho e para Portugal para estar connosco e tentarmos a aproximação .
Mas mesmo assim as coisas não correm bem o nosso afastamento é enorme com tantos problemas e discuções, eu não me sinto completa com ele a chama do amor foi apagando , já nada é como era .
Eu estou muito confusa não sei o que pensar , por vezes não consigo entender os meus pensamentos , não consigo enfrentar os meus medos . [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptySex Jun 11, 2010 8:18 am

Se calhar não sobrou muita coisa, não é?
Em relação ao filho, penso que é melhor separar as coisas: ele será sempre pai, embora presente menos do que se vivessem os 3, mas mais vale tempo de qualidade do que estarem juntos a discutir.
Em relação à parte financeira, será sempre mais difícil sozinha mas... nada é impossível. Porque não pensar em venderem a casa? Se não der para pagar a prestação sozinha, terá que ser... E isso de dificultar as coisas, o que quer dizer? Tudo muda, algumas coisas podem ficar mais difíceis mas estarmos bem não tem preço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptySex Jun 11, 2010 9:33 am

Tens que refletir sozinha e chegar a conclusao do que será melhor para voces. Se realmente existe alguma hipotese de algo mudar, se separados sera melhor, e tentarem se entender por causa do filho. Penso que a arisca tem razao. Vale mais o menino ter os dois separados mas felizes do que juntos a discutir. Pensa. E resolve, sem pressoes....
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptySex Jun 11, 2010 10:12 am

e porque discutem??? quando um não quer, dois não discutem...
tentem ouvir o que cada um tem para dizer, primeiro fala um depois o outro... sem gritarias....
usem o diálogo ao invés dos berros...
outra coisa, não falem em cima dos acontecimentos, a quente... deixem passar algumas horas e então exponham o que vos desagradou... com calma...
pode parecer dificil de inicio mas treinem...
e não se critiquem um ao outro, o pior que alguém pode ouvir é "tu és assim" "tu és assado"
ninguém quer ter um psicólogo no parceiro, se quisermos um psicólogo procuramos e pagamos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
quando algo nos desagrada a melhor forma de abordar a coisa será "não gostei da tua atitude, gostaria que não tornasses a repetir" e dar liberdade ao outro para fazer o mesmo connosco
uma relação é uma troca, não podemos ser exigentes com o outro senão somos primeiro connosco
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptySex Jun 11, 2010 11:42 am

Oi borboleta triste.

Acho que uma coisa que te tens de te mentalizar, é que nada volta atrás. O tempo anda e as coisas mudas e nós mudamos tambem. POr isso n esperes k tudo volte a ser o que era.

Não pensem no passado e tentem conhecerem-se. E pensa tb que a mudança demora muuuuiiiitttooooo tempo e cada pessoa tem o seu timing.

A vida dá muitas voltas.

Vive a vida c gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptySex Jun 11, 2010 4:24 pm

Olá Borboletatriste.
Conheço um caso muito semelhante ao teu.
Para o qual a solução também passa por aquilo que é melhor para os filhos.
Mas já lá dizia uma rapariga que eu conheci, "antes de mãe sou mulher".
Olha que eu não concordava com esta afirmação.
O que é certo é que existem casos, em que a solução não passa pelos concelhos, mas sim por aquilo que a tua vida te pode trazer.
Por isso te digo, que a tua felicidade depende de ti e do que queres para os teus filhos. Uma não pode existir sem a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptySex Jun 11, 2010 6:27 pm

Olá borboletatriste...
O meu caso é parecido... estou casada há 10 anos e ao fim 5 anos com dois filhos o meu casamento acabou, no real sentido da palavra... mas tentei aguentar para o bem estar das crianças... e durante mais quase seis anos (completo em breve 11 anos) fui conseguindo aguentar esta vida de aparências (se bem que há três anos falei em divorcio e fui simplesmente ignorada) mas depois de muito pensar e reflectir decidi que só tenho esta vida para viver e que era um erro estar a ser infeliz e a viver infeliz pelos filhos... afinal eles não me vêem feliz, animada, alegre,... já fiz contas e mais contas e pelo o que tenho lido aqui imagino que vá ser ainda mais duro do que já pensei mas não vou desistir... não vou mesmo... por uns quantos motivos, os papeis só começarão a ser tratados em Setembro, quero ficar com a casa e vou tentar ficar com ela... o pai dos meus filhos age como se estivéssemos bem... como se esta decisão fosse mais um ataque de nervos da minha parte... mas não estou com nenhum ataque, quero ser feliz isso sim... e vou sê-lo... com os meus filhos e sendo de novo eu... estes tempos estão a ser e vão ser de cortar á faca... ainda mais que não vou ter o apoio dos meus pais, são contra divórcios, como tal ainda não sabem que desta vez é a serio - quando há três anos falei em divorcio, eles passaram-se por completo, adoram o genro!
Mas decidi e vou em frente pois no meu caso, nada nos une além das crianças... não há amor porque lutar... só me sinto bem em casa, na minha própria casa, quando ele não está...
Esta decisão não foi fácil nem tomada de animo leve... foi pensada, repensada e repensada!
E apesar de ser algo que quero muito não me sinto feliz nem animada... estranho não?

E para terminar que hoje estou péssima... pense bem na vossa relação, se ainda há por que lutar... se há chance de se voltarem a entender como casal... e só depois decida...

Boa noite...
Ir para o topo Ir para baixo
Borboletatriste
.
.
Borboletatriste

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/06/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptySáb Jun 12, 2010 5:28 am

Voçês teem a vossa razão , e eu sei que se deve lutar sempre por um casamento . Mas como eu disse por vezes sinto-me confusa não sei o que é mais certo . Penso porque ? Faço planos e tudo corre mal , não me sinto feliz com ele mas por outro lado á qualquer coisa que me prende a ele
Ir para o topo Ir para baixo
Borboletatriste
.
.
Borboletatriste

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/06/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptySáb Jun 12, 2010 5:32 am

No caso de ele dizer que me dificulta a vida se eu seguir para o divorcio ,é que não vai ser pelo mutuo acordo e sim letigioso e então dificulta as coisas na partinha de bens e em relação ao filho e se á coisa que eu não quero perder nem magoar é o meu filho ele é tudo para mim . Por vezes penso que é por ele que eu aguento tudo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptySáb Jun 12, 2010 5:48 am

Se á qualquer coisa que te prende a ele, talvez ainda exista algo porque lutar.
E se assim for, talvez possa valer a pena. Mas isso so tu, por ti, podes decidir.
Nao tenhas vergonha de tentar. Vergonha será fugir sem o fazer. Agora tens é que decidir se isso te vai fazer mais feliz. E se realmente é o que queres.... E não penses só pelos filhos. Apesar de não terem culpa, e não terem que sofrer, como alguem disse, antes de ser mãe és mulher, e como tal, procura ser feliz. E só assim eles tambem o serão....
Força.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptySáb Jun 12, 2010 4:16 pm

Ola borboletatriste, vai haver sempre alguma coisa que te ligue a ele, foram muitos anos juntos, momentos felizes e um filho em comum e tudo isso conta.
Quando eu e minha ex decidimos pelo divorcio, foi por uma situação identica à tua à parte das discussões nunca fomos de discutir muito, mas o amor foi-se acabando, embora por mim agora passado mais de um ano de separado, voltava a tentar mas ela não quer.
Voltando atrás quando nos separamos, foi porque decidimos que era melhor a nossa filha ter dois pais separados a darem-se bem que continuar a viver uma farsa e correr o risco de um dia ela perceber que estavamos ali por obrigação e não por amor.
Se achas mesmo que não dá, fa-lo ver isso, conversa com ele num local publico, restaurante por ex., pois isso vai-vos conter mais um pouco para não começarem logo a discutir e ponham os interesses do vosso filho em primeiro lugar.
força [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Borboletatriste
.
.
Borboletatriste

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/06/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyDom Jun 13, 2010 12:34 pm

Obrigada pela a força a todos . As coisas estão a piorar cada vez mais eu não consigo estar com ele , também não sei se ele me ama como diz pois ele tem numa página na net onde se pode conhecer novas pessoas que é solteiro e que vive sozinho coisa que não é verdade pois apesar da situação nós nunca nos separamos. ele vai para lá teclar com outras mulheres e diz-lhes que tem saudades de falar com elas ,manda beijos,diz-lhes que são lindas . Tenho vergonha mas por vezes vou ver o que ele escreve lá eu sei que não devia fazer isso porque cada vez me magoa mais por vezes até tenho "nojo" dele , porque se ele vai para lá é porque anda á procura de alguma coisa. Agora connosco já nem na cama resulta coisa que dantes nós davamos-nos muito bem se é que podem entender onde eu quero chegar.
Fico triste comigo mesma por ainda não ter arranjado a força que preciso para me libertar deste sofrimento. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 EmptyDom Jun 13, 2010 3:04 pm

Acima de tudo está a falhar entre voces a comunicaçao... Porque não terapia?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 24 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 24 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 24 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» Madrasta e Padrasto ...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: