Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQua Out 14, 2009 7:34 am

Roque,
calma.

Se ela diz que quer tentar...tens mais hipóteses do que eu.

Pensa se não será altura de procurarem uma terapia de casal.
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQua Out 14, 2009 7:42 am

ela nao quer essa terapia
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQua Out 14, 2009 7:59 am

Se quer tentar já uma abertura no entanto essa vontade tem de se mostrar em acções!
Acho a terapia de casal uma boa ideia, eu também propus mas não tive sucesso. Tu propões por uma razão obvia e ela diz que não mas ao menos diz o porquê? Podia ser um sinal de querer resolver as coisas.

Coragem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQua Out 14, 2009 9:12 am

nao gosta dessas terapias...diz que vai mudar....mas nao quero mudanças por eu querer, mas sim por ela mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQua Out 14, 2009 10:23 am

Roque66,

Se ela estiver empenhada em mudar porque quer que as coisas resultem muito bem se não, desculpa a franqueza, acho difiicil, mudar é dificil então se não houver uma vontade enorme.... uma coisa é certa um sozinho por muita boa vontade que tenhas não consegues.
Ela tem de pensar realmente no que quer e decidir porque esta agonia também não é justa.

Força e que tudo corra pelo melhor
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQua Out 14, 2009 10:24 am

Roque66,

Se ela estiver empenhada em mudar porque quer que as coisas resultem muito bem se não, desculpa a franqueza, acho difiicil, mudar é dificil então se não houver uma vontade enorme.... uma coisa é certa um sozinho por muita boa vontade que tenhas não consegues.
Ela tem de pensar realmente no que quer e decidir porque esta agonia também não é justa.

Força e que tudo corra pelo melhor
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 2:17 am

ja disse a ela que tambem tem de caminhar ao meu lado se quer que as coisas mudem, senao caso contrario nao dá...
Ja propus a minha saida de casa inclusive, mas ate isso ela diz que nao quer e eu perguntei se era por termos de enfrentar graves problemas financeiros desta maneira, mas diz que nao e por isso....
perguntei-lhe em nome da alma e saude do nosso filho que é o que nós adoramos mais, se haveria alguem 3º à nós? jurou que não.... diz que apenas nao se sente apaixonada por mim mas que gosta muito de mim....isto faz-me confusão....
pela 1ª vez dei um murro na mesa e mostrei o meu desagrado a ela com isto tudo..... choramos os 2, porque é muito sofrimento no meu lado e não sei quanto mais tempo vou aguentar isto e disse-lhe na cara isto....
a noite quando cheguei deitei-me no sofá e ela veio se deitar ao meu lado no sofá ... carinho ou 2 e fomos dormir.....
nao sei quanto mais tempo vou aguentar isto, mas que tou FARTO, lá isso tou.... ninguem da nossa familia sabe das nossas divergencias actuais porque tenho medo que se intrometam e façam pior ainda.....
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 2:29 am

roque66,

Sabes a que conclusão eu cheguei? Se eu tenho alguma culpa do fim do meu casamento, foi ter sido demasiado tolerante, compreensiva de não ter dado um murro na mesa, não ter pensado mais em mim.
Ainda ontem de diziam que tolerantes e compreensivos são os pais e os irmãos e mesmo assim nem sempre.
Eu agora chego à conclusão que sempre se secundarizei em prol de algo que pensava que era o projecto comum e olha lá no que deu, não valeu a pena, antes de mais tenho de ser EU.
Para que nos respeitem temos de nos respeitar 1º a nós próprios!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 2:45 am

Caros companheiros de viagem, não vos entendo mesmo... mas estão todos á espera da decisão do outro???!!!

Roque66

Mas estás á espera k ela decida???!!! Mas afinal tu gostas + dela do que de ti? Esta certo k tens uma familia, k gostas mt dela, mas há k pensar primeiro em nós!
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 2:57 am

Dulia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
temos que ser mais egoistas, mais tarde não nos serve de nada todos os 'sacrificios' que fizemos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 3:10 am

Hoje já consigo ver que têm razão!
Primeiro Nós, só totalmente em paz e de bem com nós próprios conseguimos estar bem para os outros, inclusivamente para os nosso filhos e nos fazermos respeitar!
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 3:21 am

nestes ultimos dias tambem tenho pensado o mesmo: até quando ficar à espera que ela diga alguma coisa de decisivo. Ainda não respondeu à proposta de partilha de poder paternal e é certo que ainda não fez um mês que ela me veio com a Bomba. Mas de facto... se não nos respeitamos e nos fazemos respeitar... quem nos respeitará?
Só ainda não tomei nenhuma decisão porque ainda tenho dúvidas sobre que resposta daria se ela me disse-se que queria continuar. E ainda tenho duvidas, somente porque sou um "Pai Galinha". E porque tenho de feitio que quando tomo uma decisão, tem de ser definitiva e segura, pois não quero voltar a olhar para trás.
Roque, por mais que nós aqui demos a nossa opinião e força para o que enfrentas, cabe-te a ti saber o que fazer, mesmo que doa.
Cabe-te a ti seres o Pai de ti próprio.
Coragem
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 3:42 am

que faço? ignoro-a? nao vou em busca de carinho a espera que ela o traga?

mudança visual ja ta, noto claramente por algumas expressões [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mas nao sao essas que me interessam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 4:17 am

Roque,

Tens de ser tu a encontrar as respostas para todas essas questões, no fundo do teu coração, do que tu queres para a tua vida.
O que nós fazemos é dar o nosso testemunho, partilhar as nossas vivencias.
A Noca dizia-me à pouco, noutro post, que é notória a diferença de quando aqui cheguei, fiquei Feliz, significa que estou a conseguir dar a volta e chegar à conclusão que a minha vida não acabou apenas se alterou.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 4:33 am

Roque,
Agora vou fazer de voz do diabo ..... peço desculpa
Será que esperas que o que ela seja é algo que ela não é? Será que o que ela é hoje é tão diferente do que ela sempre foi? Será que a amas pelo que ela de facto é e como se expressa? Será que ela não estará mais do que esgotada...por tentar ser algo que ela não é? Será que ela simplesmente está a precisar de se sentir livre para ser o que ela é? Amar é tambem aceitar o que a pessoa é. Há muitas formas de amar e muitas formas de expressar esse amor. Será que ela não estará ainda simplesmente a lutar contra a ideia de que para ser livre para ser o que é... terá de o ser sem ti?
Muitas vezes nós tentamos ser o que não somos para termos a relação que queremos com a outra pessoa, mas frequentemente vem sempre a factura. Vem na forma de exigir tambem ao outro que seja outra coisa, vem na forma de cansaço emocional, vem na forma de frustração da pessoa que tenta mudar e ver que não consegue e se pergunta se vale então a pena (criando distanciamento), etc...
Muitas vezes perdemos a pessoa que temos ao nosso lado porque queremos que ela seja outra. Sei do que falo, porque este tambem foi um problema nosso...de parte a parte.
Avisei que ia fazer de voz do diabo...
Peço desculpa se te estou a trazer mais dor.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 4:33 am

eu quero ser feliz na vida principalmente e acima de tudo com quem gosto....mas se a 2ª hipotese nao for viavel ja me vou mentalizando que ha mais mulheres no mundo que me podem fazer feliz...tudo depende dela agora e espero que seja positivamente...ate la vou vivendo....tenho 33 anos , logo bastante tempo pra ser feliz seja com quem for, mas de preferencia com quem tou....
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 4:37 am

ela sempre foi a mesma pessoa antonio....nao mudou nada a nao ser algum cansaço e stress do trabalho que interfere e muito e choca muito com a gente que ela vive demais o trabalho que nem lhe paga a tempo e a horas
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 4:38 am

eu propus dar-lhe a liberdade, de sair de casa ontem e noutra vez..... ela nao quer que eu saia de casa porque eles estao la pra mim sempre....que queres que te diga.....se quisesse que eu saisse aproveitava nao?
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 4:43 am

É.... creio que uma terapia de casal vos poderia fazer milagres, mas...é preciso que os dois se empenhem nisso.
Coragem
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 4:46 am

ja propus isso, e ela diz que nao quer saber disso....forçada tambem nao vale apena
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 4:47 am

Roque,
Agora vou eu ser dura, desculpa.
Sabes que o viver sozinha financeiramente é muito pesado, ainda mais se nem lhe pagam a tempo de horas, como disseste, esta situação é muito mais confortavel não é?
Se está empenhada no resolver as coisas e não estão a conseguir não entendo a relutancia na terapia.
Que encontres o teu caminho rapidamente!
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 5:15 am

Antes de se proporem a fazer terapia e chegarem a um acordo sobre isso, não se esqueçam que isso custa muito $$$$... E se um dos vossos problemas são as dificuldades financeiras, possivelmente não conseguem gastar mais 120 Euros de 15 em 15 dias...
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 6:55 am

Existem soluções mais baratas e até gratuitas ... vejam o site da associação portuguesa de terapia familiar e comunitária - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 7:05 am

AntonioLopes escreveu:
Existem soluções mais baratas e até gratuitas ... vejam o site da associação portuguesa de terapia familiar e comunitária - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma óptima informação AntonioLopes... mas para quem vive em Lisboa ou perto...
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 EmptyQui Out 15, 2009 7:30 am

pois,

agora ia almoçar sozinho, telefonou-me pra irmos almoçar fora e tudo correu como se nada tivesse acontecido, como se nunca tivessemos alguma conversa antes...e assim deixei ficar...andamos de mao dada toda satisfeita e dar-me a mao por tudo e por nada e encostar-se a mim, que me deixou bastante satisfeito, mas nao o demonstrei, manti a minha postura firme, mas radiante por dentro.....

mais logo vamos ver o por do sol com o nosso filho e jogar a bola com ele dado que tou de folga a noite....

aproveito os bocados enquanto posso e assim deixarem....

meu lema actual será.... vive 1 dia de cada vez....amanha tudo sera diferente....

é o melhor pra mim acho eu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 13 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 13 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» Madrasta e Padrasto ...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: