Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyDom Jun 13, 2010 3:12 pm

A uma pessoa que cria uma página toda catita onde é "sozinho e à procura..." eu não dava terapia, dava uma bigorna na cabeça... desculpem mas isto revolta-me...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyDom Jun 13, 2010 3:16 pm

Pois nisso tens razao. Talvez tenham chegado a um ponto sem retorno.
Mas do que li tudo se veio deteriorando aos poucos. Talvez haja algo que salvar, não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyDom Jun 13, 2010 3:19 pm

A mim parece-me que não há... talvez haja da parte da Borboleta mas da parte dele parece-me que já voou para longe...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyDom Jun 13, 2010 3:28 pm

Uma parte de mim diz que tens razão... A outra acredita que o amor, a existir, pode levar a melhor.... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyDom Jun 13, 2010 3:31 pm

... esse pensamento é bonito mas... eu já passei ao nível seguinte (talvez cinicamente real, com muita pena minha) onde uma página à cata de moçoilas significa o fim do que quer que tenha existido. Isto sou eu, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyDom Jun 13, 2010 3:36 pm

Arisca escreveu:
... esse pensamento é bonito mas... eu já passei ao nível seguinte (talvez cinicamente real, com muita pena minha) onde uma página à cata de moçoilas significa o fim do que quer que tenha existido. Isto sou eu, claro.

Estou como tu Arisca... uma página na net é mesmo o princípio do fim...e olhem que sei do que falo...
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyDom Jun 13, 2010 4:46 pm

cristpa escreveu:
Arisca escreveu:
... esse pensamento é bonito mas... eu já passei ao nível seguinte (talvez cinicamente real, com muita pena minha) onde uma página à cata de moçoilas significa o fim do que quer que tenha existido. Isto sou eu, claro.

Estou como tu Arisca... uma página na net é mesmo o princípio do fim...e olhem que sei do que falo...

Uma página na net à procura de gaja.
Qual é a dúvida sonecas?
Amor só se for amor próprio.

Tenho pena Borboleta, olha sou homem, não sou pêra doce e posso dizer que não sou um gajo que possa ser considerado um cavalheiro, um senhor, sou medianamente romântico. Posso dizer-te que não fiz isso na altura em que estava casado, porque acho que é uma atitude um pouco covarde.

mas digo-te não te rebaixes mais, por muito que penses nos teus filhos
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyDom Jun 13, 2010 4:55 pm

Nao entendo.
Se se fala em traiçao fisica, "a e tal porque não é o pior do mundo, e porque ate pode nao ter sentimento, e pode-se perdoar, e isto e aquilo...."....
Se eles tem problemas na relação ja a algum tempo, é claro que a relaçao já está muito deteriorada....
Claro que uma pagina a procura de "gaja", como dizes, é talvez o ponto final de muitas outras coisas que devem ter acontecido...

Mas se ela sente amor e está magoada, se ele pode senti-lo e estar magoado, será assim tao mal eu sugerir terapia? Será que deve-se desistir assim? Nao se deve lutar?

Acima de tudo acho que ela deve decidir por ela. Pelo que sente, pelo que passou e pelo que pode vir ainda a passar e não ter um coro que diz, Divorcia-te... Isso acabou.... Morreu...... Va... Força........ e outro que diz, Nao..... Ficaaaa........ Lutaaaaa......

Parece um anuncio que dava á uns anos com o diabinho e o anjinho... Brigadeiro sim... Brigadeiro nao... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyDom Jun 13, 2010 5:06 pm

Há uns anos atrás, a esposa de um amigo resolveu separar-se do marido (que é um dos meu melhores amigos e que foi através dele que a conheci)... ele estava desesperado, não entendia o porquê... e nunca me meti... apenas lhe disse para lutar por ela se ainda a amava, para ver se o casamento tinha ou não hipóteses, e se ele chegasse á conclusão que não havia salvação possível então aceitar o divorcio e fazer as coisas da melhor forma por causa do filho... depois do divorcio sempre lhe dei apoio mas nunca deixei de falar com a mãe do filho... estes assuntos entre o casal, o que se pode fazer é dar apoio... mas um apoio neutro... só os envolvidos podem decidir o que é melhor para si mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyDom Jun 13, 2010 5:09 pm

Concordo....... E muito.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyDom Jun 13, 2010 10:27 pm

tou pela arisca [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] da-lhe borboleta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptySeg Jun 14, 2010 2:53 am

Lua de Inverno escreveu:
Há uns anos atrás, a esposa de um amigo resolveu separar-se do marido (que é um dos meu melhores amigos e que foi através dele que a conheci)... ele estava desesperado, não entendia o porquê... e nunca me meti... apenas lhe disse para lutar por ela se ainda a amava, para ver se o casamento tinha ou não hipóteses, e se ele chegasse á conclusão que não havia salvação possível então aceitar o divorcio e fazer as coisas da melhor forma por causa do filho... depois do divorcio sempre lhe dei apoio mas nunca deixei de falar com a mãe do filho... estes assuntos entre o casal, o que se pode fazer é dar apoio... mas um apoio neutro... só os envolvidos podem decidir o que é melhor para si mesmo!

Pois mas neste caso não acredito que a mulher tenha colocado uma página na Internet a procura de macho e a dar a indicação de que estava solteira.

Obviamente que as pessoas devem pensar por si próprias.
Entre marido e mulher não se mete a colher.
Mas não devemo iludir as pessoas.
Perante factos como os que foram relatados, se fosse uma amiga minha ou um amigo meu, a minha opinião não mudava.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptySeg Jun 14, 2010 5:38 am

oh borboleta triste... tem pena de ti...

isso é um atentado á tua autoestima. Vai por quem ja passou por ai e nunca devia ter permitido.

Isso é... é... repugnante... e acaba connosco e nenhum homem vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptySeg Jun 14, 2010 5:45 am

Acho que a Borboleta não é feliz, ela própria admite. O "marido" não só tem atitudes pouco correctas como ainda ameaça que lhe vai dificultar as coisas, embora "a ame". Se calhar sou eu mas quem ama não se comporta assim.

Claro que só podemos dar opiniões pois a decisão é dela mas ela pediu a nossa opinião e é natural que o tal coro aconteça: uns acham que essa relação não lhes serviam, outros acham que ainda vale a pena lutar por ela...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptySeg Jun 14, 2010 5:49 am

nenhum homem... nenhum filho... nenhum casamento... nada vale a pena passar por isso
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptySeg Jun 14, 2010 6:15 am

Arisca escreveu:
Acho que a Borboleta não é feliz, ela própria admite. O "marido" não só tem atitudes pouco correctas como ainda ameaça que lhe vai dificultar as coisas, embora "a ame". Se calhar sou eu mas quem ama não se comporta assim.

Claro que só podemos dar opiniões pois a decisão é dela mas ela pediu a nossa opinião e é natural que o tal coro aconteça: uns acham que essa relação não lhes serviam, outros acham que ainda vale a pena lutar por ela...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptySeg Jun 14, 2010 3:03 pm

Mas eu não estou contra quem dá opinião!!! Nada disso... não me interpretem mal... se vim aqui foi para pedir ajuda e conselhos e puxões de orelhas... enfim o que acharem que a situação merece... apenas eu pertenço ao grupo da abstenção!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptySeg Jun 14, 2010 3:24 pm

eu acho que devemos fazer tudo mas tudo para que um dia não haver "e se..." os que seguiram a minha historia sabem q eu tenho avançado mto lentamente mas uma coisa é certa eu sei que nada mais podia fazer, tentei tudo o que estava ao meu alcance, não deu.... estou de bem com a minha consciencia e não tenho "ses" por isso estou tranquila
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyTer Jun 15, 2010 3:41 am

Claro que podemos dar a nossa opinião e cada um diz a sua, consoante as suas experiências, mas como é óbvio depois cada um faz aquilo que melhor entende com a sua vida!
As pessoas tiram as suas próprias ilações das nossas palavras e chegam a uma conclusão final! Não acredito que tenhamos qualquer influência na decisão de vida de quem chega, apenas dizemos o que as pessoas no fundo já sabem mas que às vezes não querem admitir. A verdade dói tanto que às vezes preferimos não a dizer sequer em voz alta com medo de nos ouvirmos a nós mesmos! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyTer Jun 15, 2010 4:51 am

analu escreveu:
. A verdade dói tanto que às vezes preferimos não a dizer sequer em voz alta com medo de nos ouvirmos a nós mesmos! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Se doi analu se doi.... mas chega um pouco que não dá + para fazer de conta que não se vê que não se ouve
Ir para o topo Ir para baixo
Borboletatriste
.
.
Borboletatriste

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/06/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyTer Jun 22, 2010 12:34 pm

Obrigada a todos pela força , eu sei que sou eu que tenho que tomar as minhas decisões embora não consiga acentar a cabeça no sitio com tudo isto por vezes ainda me sinto culpada . " Será que a culpa é minha? "
Já agora sabem me dizer quais são os primeiros passos para dar entrada do processo de divorcio , nós temos carro e casa a pagar ao banco e temos um filho. Estou a perguntar para ter mais informações e ficar com uma ideia. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyTer Jun 22, 2010 12:49 pm

Primeiro deveriam conversar e chegar a acordo. Se isso for possivel tem que ir a uma conservatória tratar dos papeis, acerca dos bens e acerca da guarda do menor. Ai podem ter a guarda com um dos pais ou a guarda partilhada. Regulam tambem as visitas no caso de ficar á guarda de um...
Se nao chegarem a acordo passa por advogados e tribunal....
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyTer Jun 22, 2010 12:55 pm

Borboletatriste escreveu:
nós temos carro e casa a pagar ao banco

Foram comprados antes ou depois de se casarem? se antes, qual o regime de casamento?

Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyTer Jun 22, 2010 1:13 pm

fsonecas escreveu:
Primeiro deveriam conversar e chegar a acordo. Se isso for possivel tem que ir a uma conservatória tratar dos papeis, acerca dos bens e acerca da guarda do menor. Ai podem ter a guarda com um dos pais ou a guarda partilhada. Regulam tambem as visitas no caso de ficar á guarda de um...
Se nao chegarem a acordo passa por advogados e tribunal....

Então mas se for a bem não é preciso advogado!?
É que pelo o que estava a entender nós iríamos precisar de um advogado para dar andamento aos papeis...

A casa foi construída com empréstimo contraído depois de casados num terreno que herdei em solteira mas ele diz que não quer nada, que fica para mim e para os meninos... em principio não vai haver problemas de maior...

Se não for preciso advogados, em quanto fica o divorcio!? Pelo o que tenho investigado fica á volta de 500 euros... confirma-se?

Obrigada...
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 EmptyTer Jun 22, 2010 1:28 pm

Citação :
Então mas se for a bem não é preciso advogado!?
É que pelo o que estava a entender nós iríamos precisar de um advogado para dar andamento aos papeis...
Estou a tratar das coisas sem advogado. Do meu dinheiro sei eu :)

Citação :
A casa foi construída com empréstimo contraído depois de casados num terreno que herdei em solteira mas ele diz que não quer nada, que fica para mim e para os meninos... em principio não vai haver problemas de maior...
Se a casa estiver em nome do dois, a maneira mais fácil é ele fazer-te a doação (não pode fazer aos filhos porque está hipotecada e o menores não podem receber doações de bens com ónus ou encargos), porque evitas uma escritura de compra e venda (€€€€) e onde os bancos aproveitam para novas condições (spreads + altos) e julgo que já não se paga imposto de selo.

Com a doação feita e com a certidão de teor pedem a saída dele do empréstimo. Caso não tenhas rendimentos suficientes, terás de arranjar fiadores. È melhor falares com o banco primeiro para saberes se eles aceitam

Fazes assim: Primeiro pedes a aprovação ao banco. Com ela concedida, fazem a doação, pedem a nova certidão de teor e pedem a saída dele do empréstimo e da conta bancária

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 25 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 25 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 25 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» Madrasta e Padrasto ...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: