Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 24, 2010 5:59 am

Bom Dia Sufia

Olha

tens ai vários Posts que explicam tudo e as experiências de muita gente.

Podes Começar por aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não há formula matemática para pensões Wink

Fica Bem e Bem Vinda

JC
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 24, 2010 6:00 am

Olha, eu penso que basta ir ao registo que foi onde tratei.... Agora, eu tratei no mesmo onde casei, mas penso que é indiferente... ( Mas tal como disse há pelo forum pessoas mais entendidas, e se logo vires, com certeza teras respostas melhores.... Smile ).
Basta la ires que eles informam o que é preciso. Sei que precisas do nº de acento de nascimento teu e dele, do de casamento, do menor.....
Existe um serviço que é o divorcio na hora que ate pode ser tratado pela internet, mas pelo que sei, nao pode haver menores e bens, portanto no teu caso acho que nao da....

Quanto aos valores, tal como te disse, voces podem chegar a um acordo ou ser definido pelo tribunal. Mas penso que depende do ordenado da pessoa que tem a pagar...

Antes tem que definir a situaçao do menor... Por ex, o meu caso, o meu filhote está uma semana comigo e outra com a mãe. Nos definimos, entre nós, que não haveria lugar á pensao pois temos os dois as mesmas despesas. O resto dividimos por igual ( Escola, saude, roupa, etc.... ).
Ir para o topo Ir para baixo
pequeno
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/01/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Preciso da vossa ajuda Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyTer Mar 30, 2010 3:56 am

Ola
Tenho 32 anos, casada ha 5 anos e meio e uma filha com 4 aninhos.
No dia 25 de Janeiro o meu marido veio falar comigo e pediu-me o divorcio, parece k o chao se abriu.
Desde esse dia que nao conseguimos ter uma conversa em condiçoes, olho para ele e parece k so vejo odio. As desculpas que ele diz é k nunca fizemos vida juntos, que nunca o fiz feliz... Nao sei que vida ele queria levar, seria so sair à noite e divertir-se com os amigos, como ele tem feito a partir do dia que saiu de casa?
Desde o dia 25 de Janeiro ficou em casa ate dia 9 de Março, a dormirmos em quartos separados. Eu como mulher e como nao sei tar calada, durante esse tempo pedia-lhe sempre a mesma coisa, mais uma oportunidade, rebaixei-me durante esse tempo todo. Em Fevereiro ele foi ao advogado e eu recebi uma carta para comparecer, como tava de atestado médico nao compareci (nao sei se fiz bem ou mal). Ele deixou passar 1 mes e voltou ao advogado para meter as coisas a correr, isto no dia 9 de Março. Quando eu soube pedi-lhe para ele parar os advogados e pensar melhor. Ele disse que tinha mandado parar (enganou-me). Na semana passada vim a saber que afinal ele nao tinha mandado parar nada, so me tinha dito k sim para eu nao o xatear (parvo). Perguntei-lhe entao quando iria receber uma carta e ele disse k desde k foi la seria entre 3 a 4 semanas, ou seja entre esta semana e a outra vou receber uma carta.
Agora a minha duvida.
Sera do tribunal que vou receber a carta ou dos advogados?
Sera que no tribunal nao tentam a reconciliação? Nao percebo nada disso.
A minha filhota tem 4 anos mas ja se apercebe de tudo. Agora diz a toda a gente k estamos sozinhas e k o pai nao ta em casa. Ele modificou-se tanto que parece nao ser o mesmo. Diz k nao ha outra, mas ja nao sei se nao ha mesmo.
A minha cabeça não pára de pensar.
Desculpem o meu desabafo.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyTer Mar 30, 2010 3:58 am

Cristina... não te rebaixes! NUNCA... se ele não te quer, por muito que te custe, deixa-o ir!

Tu e a tua filha sobrevivem acredita!

(eu conheço-te... de outros fóruns... és uma mulher bonita e cheia de talento... não te deixes ir abaixo).
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyTer Mar 30, 2010 4:14 am

Concordo com a Xela, deixa-o ir,

Ele já está perdido e só vais andar a sofrer e a rebaixar-te o resto da vida.

Se ele te pede o divórcio no final de Janeiro e em Fevereiro já têm advogado a tratar do divórcio, é porque está com imensa pressa, seja porque têm para onde ir ou porque não têm coragem para enfrentar a situação e quer-se ver livre dela o mais rapidamente possível.

Em qualquer dos casos, é o fim.

Embora seja um pouco cruel dizer isto, quanto mais tempo viveres na ilusão de que é possível um retrocesso, mais irás sofrer
Ir para o topo Ir para baixo
JOÃO76
.
.
JOÃO76

Masculino
Número de Mensagens : 233
Data de inscrição : 18/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyTer Mar 30, 2010 4:21 am

Cristina, a minha situação foi um pouco parecida com a tua.... é compreensível o instinto de preservar a relação, tentar salvá-la, mas de facto por mais que custe, e custa muito, se é assim então mais vale enfrentar a realidade e deixá-lo ir, concordo com o que o Just disse, ele parece ter tudo já resolvido na cabeça dele... por ti e pela tua filha, sê forte e tenta de tudo para levantares a cabeça. Mais vale sofrer tudo de uma vez do que prolongar uma situação assim.
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyTer Mar 30, 2010 4:48 am

Cristina, compreendo perfeitamente o que estás a passar e a tua angústia terrível, eu tinha o meu filhote mais novo com 13meses quando ouví a mesma coisa, também alguns meses se passou o mesmo, até que saíu de casa. Sofrí horrores, mais uma relação falhada, que eu pensava que era para todo o sempre...
Mas depois, o tempo foi passando e a indiferença dele, fez-me aperceber que Caramba eu não tenho que me rebaixar nem anular Smile
Começei a sentir-me mal pelo tempo que anulei, pelo tempo que sofrí, e ele a viver a vida dele...
Então fui buscar forças(poque elas estão lá sempre nós é que temos que ter vontade) ergui-me e recomeçei a minha vida, a dar-me valor como mulher como mãe. Custa? claro que sim, mas li há tempos: "...quem disse que a vida é para ser fácil?..."

Em relação aos filhos é de estrema importância que eles não tenham a sensação que o pai deixou, por mais que te custe, acho que deves ter uma conversa com a tua filhota e explicar que o pai foi para outra casa, porque agora a mãe e o pai são só amigos, mas que ambos continuam a gostar muito dela. È o melhor para ela Smile
E foca-te na tua vida como mulher e mãe, traça novos objectivos, e deix-o viver a vida dele. A nível de Tribunal, quando agora fores se continuares a não concordar, seguem a via litigiosa, em que é longa, é um lavar de roupa suja, e não é isso que o vai fazer voltar!

Bjkas
Ir para o topo Ir para baixo
pequeno
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/01/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyTer Mar 30, 2010 5:22 am

Quando for para ir a tribunal mesmo nao concordando vou assinar os papeis, axo k nao vale a pena tar a demorar mais tempo quando é uma coisa que ele quer mesmo.

Outra duvida que tenho

Sendo a casa da minha sogra e ela ter dito para eu nao sair de lá, que ficava eu com a responsabilidade da casa isso tb nao deveria ficar escrito?
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyTer Mar 30, 2010 5:28 am

Não acredito que lutar por uma relação seja rebaixar-se. A cristina foi apanhada de surpresa, tentou o óbvio, uma oportunidade, isso não é rebaixar-se, é lutar por aquilo que acredita. Se entretanto concluir que não vale a pena, sara as feridas e segue o seu caminho, com a certeza que lutou pelo seu amor.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyTer Mar 30, 2010 6:22 am

pequeno,

Como diz a patroa: "Há vida depois do fim do mundo... e não é nada má!!"

Melhores dias virão...

Muita força

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyTer Mar 30, 2010 7:01 am

Madrasta a questao é a forma como se luta por ela.... E se a guerra já não está perdida antes de começar a batalha....

Muito sinceramente no caso da cristina acho que esta.... E nada do que ela possa fazer o vai evitar.
Seja como for a minha opinião vale o que vale.

Ainda assim arrisco a dizer que devias tentar falar com ele e chegar a um acordo para ficar fora do tribunal... Nao conseguirao alcançar um acordo fora dele???

Quanto á tua filhota... Se ela diz que estao sozinha... Devias chamar a atençao do pai... Porque ela não tem a culpa e ele não deixou de ser pai por deixar de ser marido....


P.S. - Eu não lutei pela minha relaçao. Quando percebi o que aconteceu não consegui. Não sei se por nao valer a pena, se por não ter coragem ou se por estar muito magoado. Seja como for. não o fiz. Um dia se calhar vou pensar "e se? " ( Espero que não.... ). Portanto, a quem o fez, eu não julgo, pelo menos sabem que fizeram o que achavam certo na altura...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyTer Mar 30, 2010 7:17 am

O tribunal nem sempre é lavar roupa suja! Podem ver o meu caso... ele não queria o divórcio, eu meti no litigioso...

Entramos, sentamos e passados 15 minutos estávamos cá fora divorciados!
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyTer Mar 30, 2010 8:03 am

Cristina, muita coragem!! Por vezes arranjamos força, onde menos esperamos, pelos nossos filhos, conseguimos!!

Se ele quer o divórcio, não há nada a fazer, apenas aceitar!!

Quando eu e o ex, dicidimos meter os papeis na conservatória para o divórcio, um mês depois o divorcio estava decretado!!!
Não foi preciso advogado nenhum!!

O melhor é facilitar as coisas, não vale a pena complicar, quando um decidiu que já não vale a pena!!!

Mais uma vez, muita força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 5:13 am

Eu acho sempre muito melhor as pessoas se tentarem entender "ca fora"....
Dá um ar mais civilizado "á coisa". Smile
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 5:19 am

Cristina, não é um drama resolver as coisas via judicial, até porque assim ficas salvagurdada a vários níveis: regulação de poder paternal, pensão alimentos, visitas, e até a casa onde vives.

Acima de tudo relativiza, acredita que já passei pelo mesmo, dedica-te á tua filhota, e tenta levar as coisas a bom porto...

O fim é sempre doloroso,mas não sabemos o que vem a seguir, acredita que a vida é uma SURPRESA, e não estás só Smile

Bjinhos para as duas
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 5:21 am

Martita, desculpa, mas eu sem via juducial fiquei salvaguardado a nivel da regulaçao do poder paternal e de tudo o resto.
A unica questao, na minha opiniao, é se as pessoas conseguem conversar e se entender no meio da dor e magoa....
Ir para o topo Ir para baixo
JOÃO76
.
.
JOÃO76

Masculino
Número de Mensagens : 233
Data de inscrição : 18/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 5:27 am

Sonecas e depende muito também da relação que se tem com a ex, eu por exº, recorremos a um advogado, foi tudo normal civilizado etc, ficou uma coisa estipulada, mas naprática eu e a ex temos um acordo nosso, que nada tem a ver com o que ficou escrito. Se houver uma relação civilizada e sempre virada em 1º lugar para o que é mais importante, ou seja os filhos, tudo correrá bem!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 5:33 am

Joao, tal como eu.
No entanto apenas tive uma advogada pois era uma amiga de ambos e não cobrou nada. Entao ela fez pois estava por dentro dos papeis. No entanto o tribunal nao foi metido ao barulho. Nos fizemos o acordo e foi para a conservatoria.
E, tal como tu, temos um acordo no papel que na pratica não é seguido...
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 5:42 am

Sonecas, isso é excelente quando existe uma boa comunicação, mas não me parece o caso da Cristina, até porque ela vive em casa da futura ex-sogra.
E acredita que já ví muitos bons acordos, que passados uns tempos, as coisas mudam radicalmente.
Até para o bem da filha as coisas devem ficar bem salvaguardadas, e ír a Tribunal não é algo do outro mundo, estás numa sala com uma Juíza(geralmente) ambas as partes mostram o seu lado e por vezes, até o próprio Juíz encontra uma solução intermédia e justa para ambos
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 5:44 am

E porque é necessário ir a tribunal? esse acordo pode ser feito cá fora e ficar tudo registado e salvaguardado na mesma
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 5:45 am

Porque o ex da Cristina assim o quís, até porque com o que ela conta já foi chamada duas vezes para comparecer....
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 5:56 am

ok, estava a responder em termos teóricos.

Se assim é, nada a fazer (infelizmente)
Ir para o topo Ir para baixo
pequeno
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/01/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 7:31 am

Martita fui chamada so uma vez para ir aos advogados, mas na altura tava de atestado médico por me encontrar doente e nao compareci. Agora é que estou à espera da outra carta que pelo o que ele diz (pk é muito dificil ter uma conversa com ele) ja nao tem a ver com os advogados mas pelo tribunal. Ando a leste destas coisas todas
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 8:04 am

Martita eu so quis dizer que "ca fora" fica tudo escrito e salvaguardado na mesma. Com o passar do tempo nada muda. Esta escrito. Entendes?

Claro que para haver um acordo tem que haver duas partes a quere-lo. Caso contrario.... :S
Ir para o topo Ir para baixo
martita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 15/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 EmptyQua Mar 31, 2010 8:15 am

Olá Cristina
desde que tenhas o atestado a provar que não podias comparecer no problem!

Se já foste chamada, já não há volta dar, é porque ele quer mesmo seguir essa via, mas relaxa, é como te disse tudo há-de chegar a um concenso.
Acredita eu passei exactamente por isso há 3anos atrás, o meu filhote mais novo nem 2anos tinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Também tentei tudo, implorei, tentei falar, vê-lo que tinhamos um filho lindo...Nada resultou.
Depois tinha muita gente a dar opiniões, (cada cabeça sua sentença) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Chorei, estive em "baixo" fiz o luto, e depois reergui-me uma mulher com mais energia, mais ponderada, e com auto-estima [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sossega esse coração, e aproveita e come mtos ovinhos com a tua filhota [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(eu tenho amigos advogados e juízes,qualquer coisa diz)

Bjkas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 23 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 23 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 23 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» É possível a reaproximação?
» Madrasta e Padrasto ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: