Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Será o divorcio a unica solução? (*) Divórcio será a solução? EmptyDom Ago 31, 2008 5:16 am

Olá a todos!

Encontrei este forum por acaso, qdo andava a pesquisar na net como salvar o casamento. Já aqui venho há algum tempo mas só agora tive coragem p me registar! Very Happy Há dias em q me sinto desesperada e apetece-me desaparecer...mas não posso! Pelo menos quero pensar q fiz tudo p salvar o meu casamento!

A questão q vos coloco é: é possível salvar o casamento qdo achamos q já chegamos a um ponto de ruptura? qdo existem agressões verbais ( e fisicas, ele já me agarrou c força o suficiente p me magoar fisica/ e na alma...foi a desilusão completa Sad )

Em 2 meses já vamos p a 2 tentativa de salvar o casamento e desta vez ele concordou em fazer terapia de casal.

Acho q me vão ver por aqui mais vezes...isto é...se quiseres ser o meu ombro amigo, claro! Smile

Rita
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptyDom Ago 31, 2008 5:58 am

Olá Rita2

Sê bem vinda


Aqui vais encontrar um bom grupo de amigos que podem te ouvir e tentar ajudar.



Beijinho

Mar
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptyDom Ago 31, 2008 6:23 am

Bem vinda Rita2,

Pela minha parte, nunca concordei em experimentar a terapia de casal. Erro meu, talvez...

Agora penso que, se ainda existe amor, esse pode ser um caminho.

Força e coragem.

Beijinhos
Fénix

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptyDom Ago 31, 2008 6:26 am

Bem vinda Rita2 Smile

Estamos aqui para ajudar no que for preciso.

Força e boa sorte flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptyDom Ago 31, 2008 6:57 am

Bem vinda Rita2

Penso que devem avançar com a terapia de casal.

Se não resultar pelo menos têm a consciencia tranquila que tentaram tudo para salvar o casamento mas não deu...

Enquanto houver vontade do casal para tentar acho que devem esgotar todas as possibilidades

Força e aparece quando quiseres

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptyDom Ago 31, 2008 9:03 am

Obrigada a todos pelo vosso apoio
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptyDom Ago 31, 2008 9:59 am

Olá Rita2,

Sê bem-vinda! Se há força de vontade por parte dos dois para lutarem pelo casamento é muito bom, eu nem isso tive. Aclarem ideia, dialoguem bastante, sejam acima de tudo sinceros com vocês próprios e com o outro, não omitam, não disfarcem e acima de tudo sejam felizes!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 8:32 am

OLÁ RITA !!! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 8:44 am

Rita:

Vai-nos pondo a par dos acontecimentos, tá?

Eu não tentei a terapia. Se calhar devia...

Mas há terapia para devolver o amor?
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 8:45 am

pois... scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte
.
.
Charlotte

Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 9:00 am

Olá Rita2,

infelizmente encontro-me num ponto de ruptura (o meu marido abandonou o barco e evaporou-se de tal forma que estou a considerar o rapto por extra-terrestres... Very Happy ), no entanto, experimentei a terapia de casal.

Foi há 2 anos, quando o meu casamento teve a primeira crise. Foi uma experiência óptima e, pelo menos na altura, parece ter resultado.
Agora, passados 2 anos o meu marido diz que já não se sente bem comigo nem equaciona o futuro ao meu lado... saiu de casa (mas ainda não estamos divorciados, pelo menos no papel...).

Quem vir de fora pode dizer que a terapia não resultou mas... é como já alguém aqui disse, pelo menos, tentámos tudo. Não foi por falta de luta e vontade que esta relação falhou. Voltaria a tentar? Sim, sem dúvida.
A terapia de casal não "devolve o amor" ao casal (esse, tem que estar lá) mas resolve problemas de comunicação, afere expectativas e treina a dedicação. Recomendo.

Beijinhos e boa sorte para tudo
Ir para o topo Ir para baixo
EuMesmo
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/08/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 9:06 am

Ola Rita,

Já la diz o ditado que enquanto há vida há esperança.
Portanto se ambos têm vontade de salvar o casamento, se ainda existe algum amor entre ambos, então só fazem bem em tentar.
Como já aqui foi dito, esgotem todas as possibilidades possíveis, e se possível sem ilusões, com os pés bem assentes no chão e conscientes que estão ambos no mesmo barco a remar para o mesmo lado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 9:09 am

Então, Charlote, diz-me:

quando temos a certeza que o amor já lá não mora, quando se consegue ter uma convivência civilizada, quando há respeito, é correcto querer separar os trapos, não é?

É que, de vez em quando, tenho uns rebates de consciência - sinto-me egoista por me querer separar - e quase que caio na tentação de voltar atrás...
Ir para o topo Ir para baixo
EuMesmo
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/08/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 9:44 am

Rita,
Não me leves a mal, mas só agora reparei que este teu tópico, não me parece la muito coerente com um outro tópico que colocaste aqui no forum.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na minha modesta opinião, acho que primeiro de tudo deves saber o que queres, e com quem queres!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte
.
.
Charlotte

Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 9:55 am

Ah, Lolablue... era bom que as coisas fossem assim tão simples.

Eu e o meu marido discutíamos os nossos assuntos de forma civilizada, tínhamos os mesmos estilos e objectivos de vida, a convivência interfamiliar e com amigos era muito agradável, temos os mesmos ritmos nas coisas mais básicas, os mesmos gostos, funcionamos muito bem em férias, um bom nível de vida. Nenhum de nós é gastador, preguiçoso, pouco trabalhador, desorientado... enfim... visto assim a frio não teríamos a menor razão para nos separarmos... e sabes qual acho que é a razão principal? O fim do amor.
Eu ainda o amo mas ele deixou de me amar...
Como tal, eu estaria disposta a fazer tudo para salvar este casamento mas ele só quer fugir...
É como diz o meu psicoterapeuta: vivemos um duplo paradoxo. Eu que precisava de desinvestir sou a que mais invisto; ele, que precisava de investir, é o que mais desinveste.

E estamos assim... separados há quase 2 meses... e ele há semanas que não dá um sinal...

Tínhamos tudo para ser felizes... menos amor. E quando não há amor, não há compatibilidade e civismo que resistam. Quanto muito, talvez possamos vir a ser amigos (daqui a muuuuuuuuuuuuito tempo pois, para já, amo-o demais para ser capaz).

Beijinhos e boas reflexões
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 11:38 am

A descrição da Charlotte quase parece a do meu casamento! Tínhamos tudo para dar certo... mas faltava qualquer coisa. No ínicio não era falta de amor, mas com o tempo e o desgaste até esse se foi (do meu lado pelo menos!).

Nunca fui a terapia da casal porque acho que é uma enorme panaceia temporária. Alguém tem um estudo sobre a duração dos casamentos que foram objecto de terapia?

Tomamos a decisão mais díficil de forma tão civilizada, até porque houve tanta repetição que o ensaio geral não podia correr mal.

Agora há que começar a assinar papéis e preparar para lamber as feridas.

Vou dizer uma coisa que é estranha: ainda bem que há casamentos a acabar assim, sem discussões, sem pratos partidos... simplesmente dois seres que sentados dizem que vão contratar os advogados.

É estranho, continua a ser doloroso mas pelo menos não se ofende ninguém...

Today i´m feeling down...

Ainda bem que há trabalho para nos ocupar a cabeça nestes dias!

Até breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 2:29 pm

Ovinho
Espero que estejas melhor!! Rise up!! sunny

Rita2
realmente as tuas histórias não coincidem... fiquei sem perceber Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 2:35 pm

Postal escreveu:

Rita2
realmente as tuas histórias não coincidem... fiquei sem perceber Rolling Eyes

Simples!

Quando 2 histórias contadas pela mesma pessoa sobre o mesmo assunto não coincidem, uma das histórias foi fabricada.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 2:46 pm

daquilo q ja li Rita, se estas apaixonada por outro homem, q por acaso para ja não quer nada crgo, mas tu achas q ainda vai dar certo, não vejo qual o motivo de fazer terapia... a tua decisão pelos vistos esta tomada...
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 3:50 pm

Olá Rita2

Pareces-me confusa scratch Como disse o EuMesmo, tu precisas saber de quem gostas de verdade e com quem queres ficar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptySeg Set 01, 2008 3:51 pm

ovinho99 escreveu:

Ainda bem que há trabalho para nos ocupar a cabeça nestes dias!

Subscrevo!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptyTer Set 02, 2008 1:27 am

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptyTer Set 02, 2008 2:10 pm

Rita2

Acho que tu é que deves responder a essa questão, nós podemos ter histórias assim ou assado, mas penso que ninguém deve opinar sobre se é possivel ou não salvar o casamento... Rolling Eyes

Só tu sabes o que realmente queres e o que vives... tu é que tens que ter essa coerência de análise.

Nós só podemos dizer bemvinda e tem força...

Mais nada...

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptyQua Set 03, 2008 11:29 am

Olá a todas,

É verdade EUMESMO, se calhar não é coerente...mas dá para perceber as duvidas que eu tenho! Acho q encontrei a minha meia laranja...mas como foi isso possível se eu era tão apaixonada pelo meu marido?!! Aceitar q me apaixonei por outra pessoa n foi fácil e entrei em depressão, pois achava q isso n iria acontecer comigo...mas aconteceu!
Apesar de me ter apaixonado por outra pessoa, pensei q isso não iria afactar o amor q sentia pelo meu marido mas passado 6 meses vejo q afectou e muito. É como diz a Lolablue: "Mas há terapia para salvar o amor?"

Esforço-me diariamente p esqueçer aquela pessoa e tentar ficar neste casamento e por isso o psiquiatra acha q devo tentar tudo, inclusive a terapia de casal, pq temos falta de comunicação e ultimamente a "comunicação" tem sido discussões a trás de discussões.
A questão é q não sei se ainda existe amor ou se ele está "tapado" pelo meu pensamento na outra pessoa!? Preciso de tempo e tenho me refugiado no trabalho, sempre dá p n pensar na 3º pessoa.
E como diz a Charlotte: Tínhamos tudo para ser felizes...mas não sei se neste momento temos ainda tudo, incluindo o amor q pensava existir.

Sei q estou profundamente triste e preciso de tomar uma decisão: ou vou à luta por este casamento ou peço o divórcio...mas não é fácil decidir! Pelo menos quero ter a certeza q fiz tudo p salvar o meu casamento, se a terapia vai ajudar a encontrar o amor q anda perdido, não sei mas pelo menos tentei....
Ir para o topo Ir para baixo
do tadeu
.
.
do tadeu

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/08/2008

Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? EmptyQua Set 03, 2008 11:36 am

Rita, não serás o tipo de pessoa que parte para um amor às portas de outro amor como diz o Júlio Machado Vaz? Ou seja, aquele tipo de pessoa que só consegue acabar com um quando já tem outro à espreita pela porta?

Isso deve ser o teu principal objectivo...descobrires isto.

Beijos e força! Question
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 40Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» Madrasta e Padrasto ...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: