Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Travassos
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 4:45 am

de 15 em 15 dias parece ser o ideal!!!!....
mas NUNCA para resolver uma relação!!
É óptimo de facto para qq pessoa que não queira um compromisso. Vê bem o que te levou pedir o divórcio e se não terá sido a incapacidade dele em manter um compromisso como o casamento! É que se foi isso, minha amiga... ele deve estar nas nuvens neste momento.
Vai em frnete com o divórcio, já que levaste a situação até esse ponto. Mais tarde nada diz que não possam ficar juntos novamente.
Mas para ele crescer ..... tem mesmo que perceber que estás a sério!!
(de 15 em 15 dias vai a casa ficar convosco??? ... isso é surreal! ... desculpa se não estou a ver bem a coisa!)
beijokas
Ir para o topo Ir para baixo
Dora M
.
.
Dora M

Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/01/2010

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 5:30 am

Olá
Pensei muito na decisão de escrever aqui a minha opinião...mas aqui vai:

Eu sou a (ainda) mulher do NM. E como ele aqui próprio explica, o pc (entre outras coisas claro) e a total ausência mesmo estando ali ao lado, como a Nocas bem disse, para mim e para o nosso filho nestes 3 anos em que chegava do trabalho e sentava o rabinho no pc até se ir deitar, esgotaram-me completamente.
Foram 3 anos de zangas semana sim semana não, em que eu lhe pedia para desligar aquilo e dar-nos atenção completamente ignoradas, ou então melhoravam 2 dias e voltava ao mesmo. Cheguei a um limite total, e ao estar em casa com alguém que passa o dia sem me dirigir a palavra, tive que dizer basta!
Por favor tenho que pensar em mim, e não deixar arrastar um casamento em que não sou feliz.

Só lhe peço espaço, que me deixe ser feliz e ser ele feliz também, ele é e continuará a ser o meu melhor amigo (não tenho mais nenhum) continuará a ver-me e ao filho sempre que quiser, já lhe disse isto tudo várias vezes, mas apesar dele tentar modificar agora (e só agora) não me vai fazer voltar atrás. Pelo contrário, fico apenas mais triste e desiludida comigo própria porque afinal ele até sabia como resolver esta situação, apenas nunca deu importância a isso ou reparou nos sinais...
E não Travassos, não tenho ninguém na minha vida além dele...talvez fosse mais fácil mas nunca lhe faria isso.

Obrigada por ouvirem,
Dora
Ir para o topo Ir para baixo
Travassos
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 6:01 am

Dora.... foi bom encontrarem-se aqui, pelo menos se calhar conseguiram dizer um ao outro o que vos vai na alma.
Ainda bem que a minha "dúvida" está posta de lado... e é como dizes.... seria mais fácil do que chegares sozinha à conclusão de que já não dá mais.
.. e como te compreendo qd dizes que é triste saberem as soluções e não as concretizarem.

.... vá meninos... sejam amigos!!... pelo vosso filhote.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 7:36 am

PC's???
Raios partam se percebo esta m**** deste vicio capaz de dar cabo de famílias, e de sentimentos???
Sinceramente revira-me as entranhas...

Já pensaram bem nisto?
Um simples objecto, que consegue acabar com sentimentos? Separar duas pessoas que se amaram e que provavelmente continuariam a amar-se?
Que acaba por separar pais de filhos????
Sinceramente, não sei onde as pessoas têm a cabeça!!!!!!!!!
Peço desculpa, foi um desbafo...

Dora e NM, separem-se, dêem um tempo e depois resolvam...

Tudo de bom para os dois, seja lá qual for o caminho...
Ir para o topo Ir para baixo
vasques.1972
.
.
vasques.1972

Feminino
Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 10/12/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 7:49 am

travassos ele vem de 15 em 15 dias porque trabalha por turnos, que por ele vinha uma ou 2 x por semana para estar connosco, ele saiu de casa porque eu pedi, senão por ele ficava lá e assim eu não sabia se ele era capaz de se modificar.
realmente uma parte da minha história é como a da Dora M, ele não me ligava era como se eu e o filho não existissemos e foi preciso eu dizer que queria a separação para ele ver que tinha errado e que queria agora lutar por mim e pela familia.
eu neste momento estou como a Dora M cheguei ao meu limite mas ao mesmo tempo ainda não consegui libertar-me dele, porque são muito indecisa e influenciavel,( defeito meu, estou a tentar mudar).
Boa sorte aos dois NM e Dora M e tudo vos corra pelo melhor pelo vosso filho.
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 8:13 am

NM e Dora.... pelo pouco que sei... não deve ser comum encontrarem-se aqui os 2 conjugues ou ex conjugues

Embora com uma experiencia totalmente diferente... o unico que posso partilhar é que se vêm que não conseguem ultrapassar então não vale a pena estar a remar contra a maré... mais vale cada um seguir o seu caminho enquanto conseguem ser amigos ... do que insistirem e um dia nem isso conseguirem. Qd há filhos envolvidos é muito importante que esta amizade se mantenha.... Foi o que senti qd tive oportunidade de poder "reatar"...... e escolhi não o fazer.
Mas cada qual sabe de si... e tem de fazer as suas próprias escolhas.... Mas como já referi noutro post.... aceitar a decisão do outro e deixá-lo ser feliz tb é um acto de amor!!!!

Tudo de bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 8:44 am

NM,

Permite-me só uma perguntinha:

Sabias que a Dora M estava por cá quanto te inscreveste?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 9:04 am

Dora, NM,

Apetece-me dizer o mesmo que a Nocas " ...Raios partam se percebo esta m**** deste vicio capaz de dar cabo de famílias, e de sentimentos???"

Não quero dar conselhos, avisos, ou recomendações.... mas peço-vos que pensem em 3 coisas (e desculpem-me pedir-vos isto):
1ª Quem errou está de facto e honestamente arrependido ou só assustado? Se está só assustado, por respeito (e amor) aos demais, há que ter coragem de assumir as consequencias das asneiras....
2º Se existe afecto entre os dois (independentemente de como o avaliam agora), ambos têm os mesmos valores e objectivos de vida e a mesma sintonia para com os filhos?
3º Se a resposta às duas perguntas anteriores for positiva (cumulativamente), não seria de bom senso e responsabilidade, dar um tempo, a viver a dois, para ver se haveria hipótese de voltar a dar uma hipótese ao casamento e àfamilia que se propuseram os dois a construir?
Eu tenho por principio que a vida não é um mar de rosas, pelo contrário; tem momentos de felicidade (ao contrário da cultura que nos impigem pelos olhos dentro, apesar das tristezas maiores do que as nossas, que vêm crescendo por esse mundo fora), mas se vivida com harmonia de valores, principios e afectos (osciláveis ao longo da vida) caberá sempre à nossa consciencia avaliar o grau de entrega e sacrificio que estamos dispostos a fazer para conquistar momentos de felicidade para nós e para quem mais amamos e não pediu para nascer - usando sempre a balança do bom senso e do são equilibrio.
Dora e NM,
Juntos ou separados, respeitem-se e lutem para ser felizes - pelo que vocês dizem, parece-me que foi isso que faltou entre vós.
Um abraço aos dois.
Ir para o topo Ir para baixo
NM
.
.
NM

Masculino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/01/2010

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 3:32 pm

Travassos escreveu:
Outra coisa, NM..... e desculpa a duvida.... ela não terá alguém? Estiveste com atenção ou estavas com a cara colada ao PC que não viste os sinais?
Peço imensa desculpa por esta pergunta.
Travassos agradeço a a tua opinião e deslcupo a pergunta apesar de ficar extremamente ofendio,pq punha e ponho as mãos no fogo por ela pq sei que isso não aconteceria...
Ir para o topo Ir para baixo
NM
.
.
NM

Masculino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/01/2010

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 3:35 pm

Mario escreveu:
NM,

Permite-me só uma perguntinha:

Sabias que a Dora M estava por cá quanto te inscreveste?

Abraço
não mário não sabia que ela estava aqui inscrita...
Ir para o topo Ir para baixo
NM
.
.
NM

Masculino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/01/2010

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 4:44 pm

so quero dizer obreigado a todos e acho que vou fazer o que é melhor para os 3...vou dar-lhe espaço a ela e ao pimpolho e quem sabe...um dia talvez...

um abraço para todos e muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySex Jan 29, 2010 4:48 pm

NM

DEsculpa a sinceridade acredita estava de saida do forum e vi esta msg.

A esta Hora não devias estar no computador!!!!! ou mudas ou não mudas.



Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySáb Jan 30, 2010 6:57 pm

e que tal voltarem a sair como namorados? .... descobrirem novos sentimentos?

não dêm por terminado sem lutar porra....mexe-te NM....
Ir para o topo Ir para baixo
Travassos
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySeg Fev 01, 2010 9:31 am

.... bom....pelo menos vai sair do computador!!!!!
maldito vicio!!
(e eu aqui!! ai ai ai!!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySeg Fev 01, 2010 10:34 am

roque66 escreveu:
e que tal voltarem a sair como namorados? .... descobrirem novos sentimentos?

não dêm por terminado sem lutar porra....mexe-te NM....

Era justamente esta a opinião que vos iria dar.
Pelo que vejo, ainda existe sentimento entre vós. Apesar de todos os desencontros, não se arrependam daquilo que não fizeram/tentaram.
Namorem, saiam, brinquem em conjunto com o vosso filho.
Sintam e descubram o encanto que é puderem-se amar a três.

NM,
Mexe-te... Espero que não leias esta mensagem porque estás na circunstancia de batalhar por vocês.

Um abraço e Muita força,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySeg Fev 01, 2010 1:06 pm

eu consegui, com muito trabalho, mas consegui, mas continuo a lutar dia a dia, saimos ao fim de semana, vemos filmes no sofa juntos, vamos a praia dentro do nosso possivel poder financeiro....
passei aqui de relance agora, mas vou fazer o jantari porque ela ta a lavar o pequenino e como devem ter reparado, venho ca muitas vezes, mas apenas ao raiar do dia, porque a minha mulher gosta de dormir e eu não.... (tenho tempo pra dormir quando bater a bota)
em suma, o que quero dizer e que adoro estar ao computador, mas perdi o vicio do mesmo porque prefiro 1000x os meus dois mais que tudo da minha vida.....
Ir para o topo Ir para baixo
wgabrijr



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2010

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptyTer Fev 02, 2010 6:02 pm

[b] Porque não tenta fazer o que ele quer. Pode ser que ele venha a fazer o que você quer !
Vale a pena tentar ... !
Ir para o topo Ir para baixo
Ozaki



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2010

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Preciso da vossa ajuda (*) Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySeg Mar 22, 2010 5:35 am

Olá,
Vou contar-vos a minha historia e gostava de saber a vossa opinião.

Tenho praticamente 28 Anos visto completar-los no inicio de Abril.
Estou casado a 3 Anos mas entre namoro vão uns 7 Anos.

Fiz a maior asneira da minha vida ter aceite trabalhar para o meu sogro já lá vão 6 anos.
Ele tem uma empresa familiar onde trabalha lá ele, é o filho.
Duas pessoas que tem de ser ter um "estômago" grande pois só eles é que sabem e não dão o braço a torcer.
Dou um exemplo;
É preso por ter cão e preso de não ter;
Ou se vais pela direita tinhas de ir pela esquerda, se vais pela esquerda tinhas de ir pela direita;
Se não é do Cú e das calças;

Estão a perceber o que quero dizer.

Antes de começar a trabalhar com eles tinha uma vida agradável, trabalhava e jogava futebol e ganhava a dobrar...
Depois tive de largar tudo pois eles entravam em conflito comigo por isso. Deixei com respeito a minha namorada na altura.
A minha relação com ela era boa, andávamos namoradissimos...
Antes de casar resolvemos ver o íamos fazer para viver juntos, ou comprávamos uma casa, construir uma ou alugar.
Resolvemos construir, e enquanto não ficava pronta resolvemos ficar a viver na casa dos pais dela, (outra asneira).

Entretanto casamos, e ela mudou completamente, como do vinho para a agua.
Não consegui compreender o porque e ainda hoje não consigo.
Tivemos um filho, a coisa mais linda que pode acontecer, tem 10 Meses.

A empresa gerida por o meu sogro e meu cunhado começou a desmoronar e começam a deitar as culpas a toda a gente. Só eles é que não tem a culpa.
A viver com o meu sogro e aturar no trabalho e em casa é complicado, e ouvir coisas desagradáveis custa a toda a gente, mas com respeito que sentia pela minha esposa ia ouvindo e calando.
O meu cunhado que infelizmente não pode ter filhos, com o nascimento do menino começou a ficar insuportável, dizendo inclusive que a culpa era do menino ter nascido.
Essas discussões são faladas quando eu me encontro fora, pois na minha frente ninguém abre a boca.
Agora com a casa pronta a habitar. Ela não quer ir para lá por causa do menino.

A coisa que eu mais adoro é o meu filho que tem 10 meses, e já não consigo suportar nem o meu sogro, cunhado e esposa, visto ser influenciado por eles.
Tendo em conta que a minha sogra é qualquer coisa fora do normal. Não tenho nenhuma queixa dela, e é ela que de vez enquanto desabafa comigo e conversamos sobre muita coisa e como ela já ta casada a muito tempo e só por orgulho que não deixa o meu sogro.
Ninguem gosta deles na freguesia.
Na familia existe casos de divorcio e casos de quem "entra de novo" sairem fora.

Passo dias que não consigo estar com o meu menino.
Trabalho de Segunda a Domingo e nem com os meus Pais consigo estar, pois ela recusa-se a ir a casa deles.

Estou a pensar em divorciar.


Só tenho pena do meu menino, crescer sem Pai não é facil. Já li a legislação do divorcio em vigor.
Sei que 90% do casos os filhos ficam com a Mãe, e o Pai tem direito a estar com ele de 15 em 15 dias.

O que me aconselham? Saio fora ou não?

Obrigado.

Ozaki
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySeg Mar 22, 2010 6:34 am

que situação ...
diz o povo e com razão quem casa quer casa ...
trabalhar com a família é mt complicado ...
( eu também trabalho com a minha mas acredita que o meu caso e excepcional
e as vezes tb falha )

pois é ...tens que decidir o que queres realmente se lutar pela tua família ou partir para a via, que não sendo a mais fácil pode ser a que mais alicia .
depende do que queres verdadeiramente ...
se queres a tua falia (filho e esposa ) luta por ela ... eu acho que devias é ter uma conversa com a tua esposa e dizer que esta na hora de encontrar a vossa paz e ir viver juntos só os três ,
fala ver o quanto é importante a vossa paz e harmonia do carecimento do vosso filho ...

força , da um murro na mesa para as pessoas acordarem ... e se a tua esposa queria viver com os pais deveria ter ficado solteira e não constituir família ...
vai a luta não desista já ...
na minha opinião o divorcio não deve ser a única saída ... só quando todas as outras já não funcionam ,mas ha que tentar primeiro
um abraço ...
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySeg Mar 22, 2010 7:49 am

O teu maior erro foi ter aceite ir viver com o teu sogro e o segundo foi trabalhar com ele. Isso nunca resulta, porque se ao principio é tudo muito bonito, passado algum tempo começam as ingerências e as bocas "se não fosse eu não tinhas a vida que tens"

Nessa altura resta-te 2 hipóteses (e desculpa ser bruto): ou amochas e dás ao rabo como um cão sempre pronto a obedecer às ordens do dono ou dás um murro na mesa e adeus até ao meu regresso. Dessa decisão, dependerá o teu futuro como homem.

Começa mas é por mudar de emprego e se eles não gostarem, temos pena,
mas quando casamos, assumimos uma série de compromissos, o primeiro dos
quais, é sermos senhores do nosso destino, assumir-mos as
responsabilidades inerentes e pagarmos o preço por isso.

Uma família é feita a dois e se ela não queria assumir
responsabilidades, que não se tivesse casado, como disse a Rsilva. è
muito fixe estar em casa e saber que a mamã está lá para os ajustes.

Ela terá de decidir o que quer. Se quer a família dela ou a família dela. Inicialmente, a minha mulher teve esse problema e teve de optar onde queria estar.

Terás de falar com ela e terás de o fazer de uma maneira que ela compreenda que é a sério. Senão estarás condenado ao divórcio, se não for agora, será daqui a uns anos.

Ninguém aguenta sogros a tempo inteiro durante a vida toda, excepto se for um paz de alma.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySeg Mar 22, 2010 8:07 am

A minha humilde opiniao, é que se fosse comigo, tinha uma conversa franca, cara a cara em que so havia duas hipoteses. Ou sim ou sopas. Ou queria sair e mudar a atitude ou restava a separaçao. Nem havia mais mas.
Mas quem esta dentro do convento....
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptySeg Mar 22, 2010 12:14 pm

Olá Ozaki

Faço Minhas as Palavras do Just e do Sonecas

Conheço 2 casos assim, 2 casos com desfechos muito diferentes.

Faz o que o Teu Coração Manda age é rápidamente pois viver assim não é viver é mais sofrer.

Ao agires irás ver as reacções de todos ai terás o Sinal que queres para resolveres a tua situação.

Abraços
Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
sufia



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/10/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Cansada e a precisar de opinioes.... Divórcio será a solução? - Página 22 EmptyQua Mar 24, 2010 3:23 am

Olá
pensei que nunca iria escrever nada neste forum , mas aqui estou na eminencia de um divórcio e a precisar de alguma orientação e opiniao. Começo a ter a cabeça a mil e ser bombardeada com duvidas. As minhas duvidas e angustias prendem se mais com a divisao de bens e com a minha filhota. Passo a contar:
Em solteira comprei um apartamento para mim (ainda nem namorava com o meu marido) em k pedi pouco dinheiro para o comprar, entretanto quando casei e aí já com o meu marido fiz um credito para obras agregado ao credito habitação. Temos um carro em comum e algum recheio da casa de ambos, bem como uma conta a prazo e Temos uma filha linda que tem 2 anos e meio.

Kero manter uma boa relação com o pai da minha filha para que esta não sofra com a separação e axo que a separação irá ser minimamente amigavel.
As minhas duvidas são:
Tenho de contratar um advogado para o divórcio?! Quanto custa este processo? E em relação á minha filha qual será o valor que o pai tem de lhe dar? Normalmente como é feito o processo de visitas do pai??

Casamos com akele regime k dp do casamento é dos dois...Em relação á casa terei de fazer nova escritura?! Ele não terá dinheiro para me dar para liquidar a parte dele do credito para obras e tenciono acordar com ele em me pagar metade da prestação todos os meses...isto é possivel?! Avançando para divórcio tenho de mexer mm nestes creditos ou posso simplesmente deixar estar como está??!!

Gostava de obter alguma ajuda....obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptyQua Mar 24, 2010 5:26 am

Com certeza ja vem ai opiniao muito melhor que a minha.... mas... pela minha recente experiencia, em relaçao ao menor, voces podem chegar a acordo entre os dois, e desde que nao apanhem uma procuradora ignorante como eu apanhei, sera aceite sem problema de maior. Acho que nao precisas de advogado desde que cheguem a acordo amigavelmente e nao seja preciso nada a mal... O valor da pensao, se for amigavel, podem chegar a acordo entre os dois, se nao chegarem sera o tribunal a definir um valor....

Quanto ao nunca pensares que nunca irias escrever nada neste forum... acho que nenhum de nos pensava ate estar neste situaçao de pre ou pos divorcio... afinal só pensamos nisso quando é conosco...

Muita força e a melhor sorte....
Ir para o topo Ir para baixo
sufia



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/10/2009

Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 EmptyQua Mar 24, 2010 5:47 am

obrigada fsonecas!!! as palavras de apoio são sempre bem recebidas!!!

Diz me uma coisa...onde me deva dirigir após a separação?? ao tribunal?? a um advogado??!! existe algum serviço publico onde possa tratar oficialmente do divórcio m k amigavel??!!

desculpa ser abusiva....mas k valores costumam atribuir aos filhos???

obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 22 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 22 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» Madrasta e Padrasto ...
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: