Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 13 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySex Abr 23, 2010 4:49 am

O documentário brasileiro, Morte Inventada, vi online, mas penso rever através da vossa iniciativa. Smile

A reportagem da SIC: Filhos de Pais em Guerra, também vi. Eu e o meu marido identificámo-nos muito com esta reportagem. A certa altura da reportagem, a mãe (potencial alienadora) refere que o pai mandou um postal de aniversário para a escola do filho, revelando que considera esse acto uma aberração. No entanto, o meu marido acabou de fazer o mesmo, pois o único contacto que tem com o filho neste momento é através da escola.

Penso que para quem vive situações idênticas, é essencial identificar-se com os entrevistados, com os participantes, por essa razão insisto num documentário português. Por outro lado, penso que seria importante incluir no documentário a visão dos próprios filhos alienados, e também, apresentar possíveis soluções práticas aos pais alienados.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySex Abr 23, 2010 5:05 am

Não consegui editar...

Por outro lado, penso que seria importante incluir no documentário a visão dos próprios filhos alienados, e também, apresentar possíveis soluções práticas aos pais alienados, tanto soluções judiciais como emocionais.
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySáb Abr 24, 2010 1:10 pm

Igualdade parental?
Isso é muito bonito, considero até o conceito ideal, mas como ideal era preciso que se verificassem as condições ideais, ou quase.

Senão, digam-me iria eu dividir responsabilidades com alguém que não as quer? Iria eu aceitar dividir o tempo e a metade dos dias dos meus filhos com alguém que não os quer? É que, sinceramente, não vejo ninguém a ganhar com isso!

O meu filho fez 2 aninhos ontem. Está lindo. É lindo (ok, sou suspeita, sou a mãe dele). O pai, cuja relação com o filho é o que se sabe, nem pediu para vê-lo ontem, nem para lhe dar um beijo. À tarde mandou-me apenas um sms a desejar os parabéns. E o filho sabe ler aos 2 anos?! Podia passar cá, ou então, como já me mostrei disponível, podia levar até o menino a um parque para que pudesse vê-lo. NADA. Nada é tudo o que o meu filho recebe do pai! E eu "dava-lhe" metade do filho?!

Este é o fim de semana dele. Veio buscar a nossa filha, como sempre. O nosso filho, que até já estava a ir umas horas (claro, porque mais "não dá jeito" como disse o pai da última vez), hoje não quis ir. Não sei o que se passou, ele só chorava e dizia que não. Saí com ele também à rua para ver se convencia o menino, mas este estava descontrolado. Quando o pai contrafeito (sim, até um totó via que ele estava sem vontade de levar o filho) o agarrou ao colo, o menino ia-se atirando ao chão! "Pai, vamos embora, o mano não quer ir", disse a minha filha.

Não é preciso saber muita matemática para tirar a conclusão:

1 + 1x0 = 1

E falo de afectos, para já nem falar no resto...
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySáb Abr 24, 2010 4:12 pm

Igualdade Parental escreveu:
Madrasta escreveu:
Qual o nome desse documentário?
o nosso, português? ainda não tem nome
o brasileiro é A Morte Inventada, que no próximo domingo vamos exibir em vários locais do país.

Chegou a ver a reportagem da SIC: Filhos de Pais em Guerra?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já tinha visto e agora ao REVER

A Repulsa é enorme.

Neste caso e Desculpem as Srs embora não saiba da história completa só o que vejo na reportagem

A Mulher é Completamente Louca (repito só pelo que vejo na reportagem.)

Ele á Coisas Usar Filhos como armas uiii procedimento perigoso e a cima de Cobardia.

Vá Lá que eles irão crescer Smile e......


Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySáb Abr 24, 2010 7:14 pm

Há um equívoco FA! Na tua expressão 1+1x0=0... é este o verdadeiro resultado.
Possivelmente será este o número correspondente aos afectos que, um dia, receberá, como retorno de "tanto investimento afectivo".

Lamentável... Força!
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptyDom Abr 25, 2010 3:19 pm

A multiplicação tem prioridade, ou seja, é como se fosse: 1 + (1 x 0) = 1.

O que vale é que eu amo-os em dobro...
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptyTer Abr 27, 2010 7:20 pm

Tens razão FA, porque me esqueci dos parêntesis na 1ª parte (1+1)x0 para o resultado ser igual a zero. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas aquilo a que eu queria referir-me é que os irmãos estão a crescer juntos e vão amar-se (independentemente da atitude do pai) e, com o tempo, começarão a aperceber-se da injustiça da situação e unir forças...
Aí, o mais natural é o pai vir a perder os dois...

E quanto ao resto eu sei que tudo acaba por funcionar pela lei das compensações porque, acima de tudo, o que uma mãe deseja é que os filhos sejam felizes, com pai ou sem ele...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Força
Ir para o topo Ir para baixo
Igualdade
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 21/04/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptyQua Abr 28, 2010 3:44 am

microchip escreveu:
Igualdade Parental escreveu:
Madrasta escreveu:
Qual o nome desse documentário?
o nosso, português? ainda não tem nome
o brasileiro é A Morte Inventada, que no próximo domingo vamos exibir em vários locais do país.

Chegou a ver a reportagem da SIC: Filhos de Pais em Guerra?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já tinha visto e agora ao REVER

A Repulsa é enorme.

Neste caso e Desculpem as Srs embora não saiba da história completa só o que vejo na reportagem

A Mulher é Completamente Louca (repito só pelo que vejo na reportagem.)

Ele á Coisas Usar Filhos como armas uiii procedimento perigoso e a cima de Cobardia.

Vá Lá que eles irão crescer Smile e......


Cya
JC
reparaste que eles à altura estava já na fase da adolescência... como tudo o que falha no sistema, espera-se pela maioridade, aí já é um problema só de adultos... e psicólogos, amigos, familiares e companheiras em lidar com os transtornos.
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 6:35 am

Acabei de confirmar que os meus filhos vão ter uma meia irmã. Nasce no final de Agosto. Por isso este ano o meu ex nem me falou sobre férias com a filha, aliás, minha filha (agora tenho de passar a dizer "minha" porque ele vai ter outra).

Não foi um choque. Claro houve um friozinho que me entrou no estômago, mas já estou a recuperar. Há tempos que a minha filha andava a dizer que ia ter uma mana. Também o disse no ano passado mas a madrasta acabou por perder o bebé. Não dei muita importância porque habituei-me a pensar "o que tiver de ser será" e deixei nas mãos de Deus, Ele lá sabe o que faz. Além disso, era uma questão de tempo.

Como tive o choque no verão passado (engraçado que foi por esta altura também), acho que chorei o que tinha a chorar. Ainda tinha nessa altura a esperança que o pai se viesse a ligar ao meu filho... que idiota que fui! E achava que ele ia perder definitivamente o pai. Hoje vejo as coisas de outra maneira. Só se pode perder aquilo que se chegou a ter. E o meu filho não tem pai. Nunca teve. Mas tem uma mãe que o ama cada dia mais que o anterior, que acha que ele vai ser um grande homem (tenho mesmo a certeza!!). O pai do Obama também o abandonou mas este chegou a presidente dos Estados Unidos! Teve uma mãe e uns avós que o amaram muito, como tem o meu filho. Acredito na semente do amor. Não no amor romântico, mas no amor de mãe.

Já não faço esforço para forçar uma relação entre pai e filho. Para o meu ex levar contrariado o meu menino e este mais uma vez comprovar que é rejeitado pelo próprio pai, com a agravante de estar longe da mãe ou de alguém que o console? Não! Nem sequer informo o pai - biológico apenas - se o filho está bem ou mal porque nunca tive resposta (ao contrário do que acontecia com a filha). Na semana passada fui com o meu filhote a uma consulta, que paguei sozinha, como sempre.... E hoje tive de falar com o pediatra porque ele é um pisco, come tão mal e tão pouco, que já nem sei o que fazer.

Acho que a minha filha é que vai perder nesta história, porque sempre foi a "menina do papá" e agora vai nascer outra que vai viver com o pai permanentemente. E a madrasta que até agora quis agradar à minha filha, passará a ter a dela como prioridade. A minha filha é ciumenta e possessiva, por isso tanto gosta de ir para o pai. Eu conheço-a, não vai aceitar bem dividir as atenções onde nunca o precisou de fazer. O pai andou a "prepará-la" (se é que a isto se pode chamar preparação) convencendo-a que, segundo as palavras dele, "ter uma mana é melhor que ter um mano"!!!! É mesmo ordinário! Que ele queira que a filha goste do novo rebento é uma coisa, mas pô-la contra o irmão! Se eu volto a perceber tal manobra ele vai ver como eu me torno na ex que ele anda a apregoar que eu sou!

Entretanto começaram as férias judiciais e nada se resolveu. O sistema não quer saber se eu posso continuar a sustentar os meus filhos, mas continuamente cria mecanismos para me fazer lembrar dos "direitos" do pai...

Acredito em Deus, embora às vezes fique meio aturdida com os caminhos que Ele me faz seguir. Uma coisa é certa, é sempre em frente. E eu tenho, por acaso, escolha??
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 7:17 am

FA, compreendo a tua dor nem sei o que faria no teu lugar. Deves proteger os teus filhos, sempre. Mas lembra-te, a criança que vai nascer também não tem culpa, e não deve ser alvo de ódios ou conversas maldosas. Tal como o pai não devia dizer à filha que a mana será melhor que o mano, tu também não deves cultivar a ideia da "meia irmã". Quanto à "minha" filha vs "outra" filha, as crianças não têm nome? Não é mais fácil dizer a Joana, a Madalena, o João?
A tua filha já divide atenções com o irmão em tua casa certo? Em casa do pai vai ser idêntico, vai dividir atenções com a irmã, e vai ultrapassar isso como qualquer crianças que tem irmãos mais novos. O facto da irmã viver em permanência com o pai, não se pode mudar. A madrasta, é natural que dê a atenção ao recém-nascido que qualquer mãe dá, mesmo tendo outros filhos. Não pode, acho eu, ser criticada por isso, se as outras mães também não são. O facto da tua filha ser possessiva e ciumenta, é algo que muitas crianças são, e aprendem a ser menos com a vida.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 8:13 am

Desculpa Madrasta mas acho que me entendeste mal. Nunca disse que a criança que vai nascer tem alguma culpa, ou disse? Evidentemente que não tem. Nem ela nem os meus filhos. Não sei em que parte é que leste que essa bebé poderia ser "alvo de ódios ou conversas maldosas". Fui educada com princípios e contruindo ao longo da minha vida os meus valores e convicções. Entretanto também me tornei mãe e sei o quanto é querer a uma criança. Seria incapaz de induzir os meus filhos a pensarem ou ouvirem de mim comentários malévolos em relação a um ser humano indefeso.

Vamos chamar as coisas e pessoas pelos nomes sim. Primeiro, não tenho a certeza do nome da criança e mesmo que o soubesse não iria dizê-lo aqui, certo? Segundo, é uma meia irmã sim. Biologia à parte, nem o contacto esporádico da minha filha com ela irá alterar isso. Terceiro, não vejo problema nenhum no facto da minha dividir atenções com a irmã e aprender também em casa do pai que o mundo não gira à volta dela, só lamento que o vá fazer de repente, pois até agora o pai nada a preparou, além disso, o facto de ele querer tornar isto num "mal menor", como se quisesse dizer que "não vais perder tanto como perdeste com o teu irmão" é atroz!

Finalmente, é obvio que a mãe dará atenção ao recém-nascido. Onde é que eu disse que isso era negativo? Ainda para mais sendo dela!

Mãe para defender os seus filhos e protegê-los vira leoa. Leste o meu desabafo mas focaste-te na parte em que te reconheces. Até percebo isso. Nem eu sei se um dia me tornarei madrasta. Não escrevi nenhum ataque às madrastas nem aos meio-irmãos. Limitei-me a escrever o que infelizmente é o mau comportamento de um pai... biológico...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 9:25 am

FA, comecei o meu comentário por dizer que te compreendo. Foquei-me nos aspecto que achei que mais facilmente as pessoas esquecem. O conceito de meia-irmã não tem mal nenhum se não for usado para diminuir a importância de uma das crianças, ou mesmo a importância da relação que as liga. Mas é isso que normalmente acontece, a par da ideia da madrasta que nunca será da família, cultiva-se a ideia da meia-irmã, meio-irmão, que não é bem irmão. São só palavras... mas que ao longo do tempo limitam a evolução das relações.
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 9:40 am

Desculpa-me mas isso é o que menos me tira o sono. Fiquei muitas noites sem dormir por causa de uma relação (pai-filho) que mais que limitada, nunca se iniciou.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 10:07 am

FA,

Mais uma pedra para o teu lindo castelo!!

Sabes, eu que tanto tenho lutado para que a relação pai/filhas não se perca e agora a + velha me disse que ele tinha dito ao psicologo que daqui a 3/4 anos ela iria querer viver com ele e a + nova iria a trás!!!! senti o chão a fugir!!!
Como é possivel?!?! Ele que não as visita, não lhes telefona a não ser de 15 em 15 dias... será que 2 semanas avisou a memoria de alguém que já foi Pai.
Todo o dia esta ideia pairou sobre mim, até porque já há viagens prometidas, compras e sei la + o quê e as crianças às x deixam-se levar Sad
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 10:13 am

Madrasta, de facto acho-te um exemplo como tal. E gosto de te ler.
Acho tambem que te faz falta alargar horizontes. Tu apenas ves o que tem a ver com a tua condição de madrasta e levas tudo por ai.... Claro que de certa forma é normal. Todos nós o fazemos um pouco. Mas fazia-te bem alargar um pouco horizontes. Ler mais posts como um todo e não apenas onde te reves...
Espero que não me interpretes mal...
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 10:16 am

Citação :
Todo o dia esta ideia pairou sobre mim, até porque já há viagens prometidas, compras e sei la + o quê e as crianças às x deixam-se levar

Não sei que idade têm as tuas filhas, mas não acredito que se deixem "comprar" tão facilmente. Ainda por cima se a situação que te assusta só poderá acontecer daqui a 3 ou 4 anos... Elas sabem quem é que gosta delas verdadeiramente, todos os dias, quando chegam cansadas da escola, quando estão tristes, doentes... São situações que dão muito trabalho e atenção... Não vale a pena estares a sofrer por antecipação, ok?

Força aí! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 10:26 am

PCBL minha querida já tens problemas suficientes no presente para te moer, não sofras já com o que pode nunca vir a acontecer, ai ai ai esse pessimismo Razz

aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 10:58 am

Citação :
segundo as palavras dele, "ter uma mana é melhor que ter um mano"!!!!


....se nao fosse tão idiota até dava para rir essa frase.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 1:22 pm

analu escreveu:
(...) ai ai ai esse pessimismo Razz

Analu, Lança,

É o costume.... pessimismo... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] sofrer por antecipação!
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 1:46 pm

FA não conheço a tua historia, mas no meu entender a frase "ter uma mana é melhor que ter um mano"!, não terá a ver com o teu filho mas sim com o facto de que as meninas brincam melhor entre si, com as bonecas e as casinhas etc... fiz me entender?
pcbl ouve a malta não te preocupes com tal coisa, se quando chegar a data for essa a opção delas não vai ser o fim do mundo agora deixa lá isso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 2:05 pm

Reideespadas, não tentes desculpar o que não tem desculpa. Tivesse o sentido que tivesse não se diz isso a uma criança.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 2:09 pm

não estou a desculpar nem a culpar ninguem sonecas á apenas o entendimento que tiro da frase, sonecas
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 2:13 pm

Eu sei. Mas eu dou-lhe 5 significados diferentes, todos eles despreziveis....
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 3:27 pm

pois mas isso já e normal tu entendes sempre tudo de maneira diferente
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 EmptySeg Jul 19, 2010 5:16 pm

Acho que não te percebi.
Ou até percebi, mas vale a pena entrar pela mesma frequencia?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho! - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 13 ... 17  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ex quer que a madrasta pague pensão.
» Filho com 15 anos pode escolher com quem quer ficar?
» VIAGENS COM OS FILHOS
» quando um dos pais vai viver para longe
» Não quer estar com o pai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: