Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Não quer estar com o pai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Digam-me o que fariam? Não quer estar com o pai EmptyTer Nov 25, 2008 9:51 am

Ontem presenciei uma cena que me cortou o coração.
O meu ex, sempre foi um pai ausente que nunca se importou com o filho de 3 anos, nunca lhe deu atenção e raramente lhe fazia 1 carinho, brincar com ele? Não havia paciência.Ele é uma pessoa extremamente nervosa, bruta e exaltada qualquer coisa é logo motivo para perder a paciência. Agora depois do divórcio assinado e a 2ª feira estipulada como o dia de visita, tem ido buscá-lo de manhã á ama e passa o dia com ele o que axo muito bem. No entanto o meu piolho tem andado doentinho da garganta e ontem não tava bem, tava impertinente e quando o pai o foi entregar ao meu local de trabalho "despejou-o" lá e nem sequer 1 beijinho de despedida,logo aí percebi que já vinha exaltado, o miudo ficou a olhar, então fui ter com ele e chamei-o á razão, voltou atrás, beijou-o e foi-se embora. Assim que o pai sai começa a chorar a dizer que quer ir pra sua casinha e que tava mt "tiste", perguntei-lhe o que se passou disse que o pai não o quis trazer quando ele pediu. Para o animar ainda lhe quis ir mostrar as decorações de natal que já se veem pela cidade, mas nem pensar, só queria IR PRA MINHA CASINHA,hoje de manhã, quando o tava a vestir para ir pra ama não queria saír de casa, depois de vestido na altura de saírmos virou-se para mim a chorar e a dizer que tava tiste perguntei-lhe porquê e ele disse que foi o pai que foi mau, quando chegámos á ama não queria olhar, muito menos sair do carro, lá o convenci que só la estava a ama e a muito medo lá entrou, quando fui lá agora á hora de almoço estava lindamente a brincar com os outros miudos. Liguei pro pai a perguntar o que se passou a resposta foi que não se passou nada e que correu tudo lindamente, mas se é para ser axim que vai deixar de o ir buscar, ao que eu respondi: - se queres deixar de fazer o teu papel de pai, tu é que sabes." Só que eu sei bem a pessoa com quem estive casada e que á minima coisa se exaltava, por isso penso que ele deve-se ter exaltado com alguma birra do miudo e se for para continuar assim uma coisa vos garanto, não faz ao meu filho o que me fez a mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyTer Nov 25, 2008 10:06 am

Sad Sad Sad Sad

Aisha:

Custa-me a crer cenas dessas pá. A sério que me custa...

Não consigo perceber o que é que certas pessoas têm na cabeça.

Pá, o teu miudo tá melhor sem contactar com o pai. Isso não é pai nem é nada...
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyTer Nov 25, 2008 10:07 am

Pois não Lolablue, isso é um "dador de esperma" mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyTer Nov 25, 2008 10:19 am

AISHA

eu sou acho que se o menino reagiu assim algo de muito mau se passou...

se fosse eu...lamento mas eu nao deixava mais a minha filha ir...
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyTer Nov 25, 2008 10:19 am

Sad
Eu tentava saber, através do menino, o que realmente se passou...

O pai dos meus filhos é "ausente". Foi ainda há pouco para o fora do país mais de uma semana, deixou os filhos em minha casa e nem se despediu de ninguém. Não vale a pena eu dizer-lhe nada, demiti-me do papel de educadora do pai quando nos separámos. Mas se algum dos meus filhos viesse assim... isso já era diferente. Também tenho dois, e quando acontece alguma coisa um deles acaba sempre por contar...

Muitos miminhos para teu anjinho, Aisha.

Se o pai não tem vontade de estar com ele, não forces... os miúdos sabem quem gosta deles. Mas é importante ter um pai, e ter contacto com o pai Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyTer Nov 25, 2008 10:21 am

Obrigada amigas pelo vosso apoio, tou realmente destroçada por dentro. Agora vou á pediatra com o menino e aproveito para falar do que se passou aquilo que ela me aconselhar é o que farei.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyTer Nov 25, 2008 10:23 am

DH

é importante ter um pai. exacto um pai. mas eu nao considero este senhor um pai.
nao tem vontade de estar com ele, o menino chega a chorar e completamente destabilizado, e o pai ainda diz que se é para isto nao o vai mais buscar. parece que esta a fazer um favor... por amor de deus.. epá desculpem-me mas estas coisas revoltam-me.

eu acho que as crianças precisam é de quem as ame, sejam eles, pai, mae, avo, tios etc.

para estar com o pai e vir neste estado...
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQua Nov 26, 2008 4:22 am

Aisha,
Fazes bem em expôr a situação à pediatra. Eu também não me deixava ficar se assistisse a algo assim. É que as crianças reconhecem bem os pais e até se divertem com eles, mesmo com os menos presentes. Agora o garoto ter esse tipo de atitude e ficar traumatizado dessa maneira...
Se calhar podes tentar fazer um encontro a três para a próxima. Assim estás presente e pode ser que o teu filho se sinta mais à vontade e perca o "medo" que ganhou do pai. É que eu também acho que o contacto com os pais é fundamental.
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQua Nov 26, 2008 4:56 am

Na próxima 2ª feira já vou estar de férias o que me vai permitir estar presente durante a visita e verificar o que realmente se está a passar. Porque o piolho continua com medo de ir para a ama, ainda hoje armou um berreiro e não queria ir por nada.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQua Nov 26, 2008 7:17 am

AISHA,

Se a cena que presenciaste te “cortou o coração”, fica sabendo que a maneira como reagiste também me “cortou o coração”.

Tu dizes “…eu sei bem a pessoa com quem estive casada e que à mínima coisa se exaltava…”. Ou seja, tu AISHA, que conheces bem como o teu marido reage, foste denunciar o que o teu filho infantilmente (e a custo) te confidenciou.

Como achas que vai ser o próximo encontro pai/filho? Achas que vai ser facilitado pelo que contaste, achas que, entretanto, a pessoa que “conheces bem” mudou, vai pedir desculpa ao filho e ter um comportamento digno?
Pois, tudo indica, que o pai vai reagir negativamente com o filho.

Espero que aprendas que gostar de um filho é, também e sempre, ser cúmplice dele. Ouvir os seus desabafos e não os usar como arma de arremesso ou como bem lhe aprouver, porque isso é trair.

Se os pais se queixam que sofrem psicologicamente com o divórcio, imagina o que sofrerão os tenros filhos. Por isso, eles precisam sempre de um travesseiro, de um ouvido confidente, de alguém em quem possam confiar, com segurança, os seus segredos.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQua Nov 26, 2008 7:58 am

Desculpa tounessa... até concordo com alguns pontos de vista que vais expondo aqui no Forum mas...

...Estamos a falar de uma criança e da preocupação de um mãe que vê o seu filho pequenino a vir com o pai completamente desestabilizado (um PAI INFANTIL!!! que não dá um beijo ao miúdo porque se zangou com ele!! Mad ))

Eu, se visse os meus filhos a virem tristes e confusos da última visita do pai iria saber o que se passa, tu não? Há cada pai por aí, capaz de cada coisa...

Ontem vi que já morreram 43 mulheres em Portugal vítimas de violência doméstica.... Tounessa, tu também és do que calas e consentes? Põe-te no lugar desta mãe se conseguires, e vamos deixarm-nos disso de perda de confiança da criança por a mãe ter falado com o pai.

"Não te cales, porque ficar calado beneficia o agressor, nunca a vítima"
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQua Nov 26, 2008 8:03 am

eu tambem concordo contigo DH...a 100%
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQua Nov 26, 2008 8:23 am

Diz-me Tounessa ,tens coragem de saber que alguém faz o teu filho de 3 anos que ainda não se sabe defender, INFELIZ e ficarpávido e sereno??????????? Parabéns, deves ser mesmo um pai fora do comum. Além do mais não te admito que me acuses de utilizar esta situação como arma de arremesso, pois não me conheces de lado nenhum , e só quem calça os mesmo sapatos e faz a mesma viagem é que sabe dar valor.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQua Nov 26, 2008 12:20 pm

AISHA,

Dizes “Liguei pro pai a perguntar o que se passou”. Na verdade só sabes que o menino disse “que foi o pai que foi mau”.Deduzo, portanto, que não sabes muito bem o que se passou.

O filho e o pai podem ter estado lindamente durante todo o tempo em que estiveram juntos e, na hora do filho regressar, acontecer alguma coisa grave que entristeceu o menino. Podem, também, ter acontecido agressões verbais ou psicológicas durante todo o tempo em que estiveram juntos. Infelizmente, a grande maioria dos (ou das) ex não consegue totalmente evitar descarregar no filho um pouco da raiva ou da revolta que sente por quem foi seu cônjuge.

Quando um progenitor é o confidente natural do filho, este, ao chegar a casa conta-lhe o que correu mal, desabafa e procura ajuda nele. Quando o filho não confidencia voluntariamente, é sinal que não há a relação de confiança que devia haver. Há que corrigir urgentemente essa situação, criando condições para a criança voltar a confiar.

O que eu acho que a AISHA fez, ao tirar satisfações com o pai, foi tornar um pouco mais difíceis as próximas idas do filho. Estou mesmo a ver o pai a chamar-lhe queixinhas. E estou também a ver que começam a ser criadas condições para o menino não contar mais nada.

O que eu acho que a AISHA deveria ter feito, era conseguir, calmamente e com todo o tempo do mundo, que o menino lhe contasse o que tinha para desabafar. Perceber perfeitamente e sem grandes dúvidas o que se estava a passar. Conseguir, assim, gerar cumplicidades com o miúdo. E, na posse do que se passou e do que se vai passar a seguir, analisar e actuar, procurando ou não ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQui Nov 27, 2008 3:22 am

Olha Tounessa, o meu ex antes de ser ex já descarregava em mim e no filho toda a sua frustração. Posso-te contar 2 episódios: 1 deles tinha o meu filho 6 meses e já estava pesado, ainda não andava, então tinha que o carregar sózinha até ao carro numa das vezes caí com o meu filho ao colo no meio da estrada a sorte é k fikei de joelhos e o menino não sofreu nada, então começei a pedir ao pai para me ir ajudar a colocá-lo no carro de manhã, ele ía sempre contrariado pois tinha que se levantar da caminha para me ir ajudar. Numa das vezes o menino calha a bolsá-lo, sabes o que o pai disse?? - Filha da P..a, mesmo agora tinhas que me bolsar!... Quando o meu filho ficava doente, tinha que esperar pelas 18H30 para que a mãe saisse do trabalho para ir com ele ao médico, e depois ainda tinhamos mais 34km até á casa dos avós parq ue ficassem com ele enquanto tava doente, porque o pai como trabalhava de noite dormia o dia inteiro até vir a hora de ir para o trabalho. No seu dia de folga á 2ª feira tinha que ir colocar sempre o miudo na ama, porque o pai só queria dormir.
Isto é só uma pekena amostra do pai que ele foi e é. Aquilo que fiz e não me arrependo foi defender o meu filho, porque uma coisa é certa o miudo continua sem querer ir para a ama com medo que o pai lá esteja, e se ele começar a rejeitar a presença do pai não sou que o vou contrariar, porque cumplicidades houve e haverá sempre entre mim e o meu filho pois fomos sempre nós dois sózinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQui Nov 27, 2008 3:25 am

Aisha:

Priva o teu filho dessa m***** de pai, acredita que está muito melhor sem ele...
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQui Nov 27, 2008 3:39 am

AISHA,
ou consegues impedir que o teu filho vá para o pai, o que me parece difícil conseguir se o pai não estiver de acordo, ou, caso contrário, é do interesse da criança que não agraves o (já mau) relacionamento entre eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrolimma
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQui Nov 27, 2008 1:43 pm

Aisha , não sei quem é esse tipo de pessoa mas pai está fora de questão...
Depois ler isto , agora percebo como o meu filho está tão bem quer com a mãe quer com o pai....agora percebo porque o meu filho corre sempre para mim de braços abertos e a sorrir...
Tantas noites que perdi com o meu menino.... Sem conta as vezes que me sujou....e eu só queria que ele dormisse de noite na altura ...
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptySex Nov 28, 2008 3:10 am

Pedrolimma escreveu:
Aisha , não sei quem é esse tipo de pessoa mas pai está fora de questão...
Depois ler isto , agora percebo como o meu filho está tão bem quer com a mãe quer com o pai....agora percebo porque o meu filho corre sempre para mim de braços abertos e a sorrir...
Tantas noites que perdi com o meu menino.... Sem conta as vezes que me sujou....e eu só queria que ele dormisse de noite na altura ...

Pedro fico feliz por ti e pelo teu piolho.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyDom Nov 30, 2008 7:56 am

Tounessa francamente!!!! "Estou mesmo a ver o pai a chamar-lhe queixinhas"????!!!! O PAI A CHAMAR AO FILHO QUEIXINHAS??? acabaste mesmo de provar a infantilidade do pai e a tua tambem, desculpa que te diga.
Qdo o tempo passado com o pai e bom e de qualidade nota-se logo na maneira dos miudos. Se ele reagiu da maneira que reagiu, e porque detestou estar com o pai. Todos nos queremos que depois de situaçoes destas eles sofram o menos possivel, e que pai e filho se entendam, mas temos de ser realistas e estar c os pes bem assentes no chao. O importante e o bem estar dos filhos, e a mae (neste caso) e que tem de olhar pelo bem estar do filho. Se ela achar que nao deve ir mais, nao vai, doa a quem doer, passe por çima de quem passar.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyDom Nov 30, 2008 12:24 pm

dulia,

é enternecedoramente infantil dizer que “se ela achar que não deve ir mais, não vai, doa a quem doer, passe por cima de quem passar” porque ignora por completo a realidade do poder paternal.
Apenas uma decisão judicial fundamentada em vários pareceres técnicos (e mesmo assim sujeita a recurso para tribunais superiores) pode impedir que o filho passe com o pai o tempo a que este tem direito. A imprensa está cheia de casos destes. Donde se conclui, como afirmas, que “temos de ser realistas e estar com os pés bem assentes no chão”.
Por isso, no caso em apreço, só há dois caminhos a seguir: ou se impede a ida para o pai, o que poderá ser uma tarefa muito difícil, senão impossível, caso ele não esteja de acordo, ou então se tem uma postura de forma a amenizar a relação pai/filho para que este sofra o menos possível com esse relacionamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyTer Dez 02, 2008 4:20 am

bom dia Tounessa

em relaçao a este caso, que é nele que estamos a falar, esta a passar-te ao lado um pequeno pormenor, é que o proprio pai disse: "se é para isto ( em relaçao ao choro do filho) nao o venho mais buscar", parece-te mesmo que o pai vai arranjar problemas em nao ver mais o filho????

na minha opiniao pai é quem ama e cuida, nao é quem o é apenas geneticamente, este senhor é tudo menos pai...
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyTer Dez 02, 2008 10:01 am

Pois … mas nada te garante que o pai vai proceder sempre assim.

Também não me admirava nada que ele se desinteressasse de ir buscar a criança e, a propósito de outro assunto tal como o não pagamento da pensão de alimentos, te acusasse de estares a impedir a ida do filho.
Não seria inédito!
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQua Dez 03, 2008 4:16 am

dulia,
o melhor seria, nás próximas vezes, tentares fazer um programa a três, por muito que te custe. O filho precisa do pai, por muito imaturo, infantil ou idiota que seja. Tenta chegar a acordo com o teu ex e fá-lo ver que se calhar é melhor assim. Não acredito que queiras que o teu filho passe o resto da sua vida, ou pelo menos da infância, com medo do pai. Assim, vão fazendo coisas a três e tu gradualmente vais-te ausentando.
Grande parte dos homens, principalmente depois de estarem um tempo longe dos filhos, desabituam-se das "macacoas" dos pequenos e uma pessoa de pavio mais curto incendeia-se mais rapidamente. Não estou a dar razão às atitudes dele, mas acho que tens de relevar certas coisas e tentar novas abordagens, se quiseres que a criança mantenha o contacto com o pai (a que ambos têm direito). Se o pai se quiser afastar de todo, não te preocupes que o fará certamente. Mas se restar uma vontade, por pequena que seja, dele querer estar com o filho, tenta fazer com que isso seja o menos penoso para os três e aí só tu, que estás a viver a situação e conheces a pessoa em si, podes avaliar.

Tudo de bom flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai EmptyQua Dez 03, 2008 4:18 am

desculpa dulia, o comentário anterior era para a AISHA Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Não quer estar com o pai Vide
MensagemAssunto: Re: Não quer estar com o pai Não quer estar com o pai Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não quer estar com o pai
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Filho com 15 anos pode escolher com quem quer ficar?
» relação Aberta
» Ex quer que a madrasta pague pensão.
» O pai que nunca quis ser pai agora quer levar o filho!
» Volência doméstica/psicologica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: