|
|
Autor | Mensagem |
---|
AnaMaria .
Número de Mensagens : 29 Data de inscrição : 18/10/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Dom Out 19, 2008 5:12 pm | |
| Ana O Como é evidente só por mim posso falar, mas acredita que eu também pensava como tu Por outro lado concordo plenamente que a chama se pode apagar, basta que se apague de um lado e quando isso acontece... deixa de funcionar a dois não achas? Não acredito em relações unilaterais. |
|
| |
SA .
Número de Mensagens : 1975 Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Out 20, 2008 1:52 am | |
| Ana Maria, Muito obrigada pelo teu testemunho. Fez-se luz na minha cabeça. Sejas muito bem-vinda neste fórum! Uma boa semana para ti. SA |
|
| |
gonçalves .
Número de Mensagens : 985 Data de inscrição : 01/07/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Out 20, 2008 5:50 am | |
| Quero partilhar esta historia com todos vós.. E assim poder ajudar...
Quem matou o Amor???
Houve uma vez na história do mundo, um dia terrível em que o Ódio que é o rei dos maus sentimentos, dos defeitos e das más virtudes, convocou uma reunião urgente com todos eles. Todos os sentimentos escuros do mundo e os desejos mais perversos do coração humano chegaram a esta reunião com muita curiosidade para saber qual era o motivo desta.
Quando todos já estavam lá, falou o Ódio: "Os reuni aqui a todos porque desejo com todas as minhas forças matar alguém" Todos ali, não estranharam muito, pois era o Ódio quem estava falando e ele sempre quer matar alguém, mas, todos se perguntavam, quem seria tão difícil de matar que o Ódio necessitava da ajuda de todos. "Quero matar o Amor" - disse. Muitos sorriram com maldade, pois mais do que um ali, tinha a mesma vontade. O primeiro voluntário foi o Mau Carácter, que disse: "Eu irei e podem ter certeza que em um ano o Amor terá morrido, provocarei tal discórdia e raiva que não vai conseguir suportar". Depois de um ano reuniram-se outra vez e ao escutar o relato do Mau Caráter ficaram decepcionados. "Eu sinto muito, bem que tentei de tudo, mas cada vez que eu semeava discórdia, o Amor superava e seguia seu caminho". Foi então quando muito rapidamente se ofereceu a Ambição que fazendo alarde do seu poder disse: "Já que o Mau Caráter fracassou irei eu. Desviarei a atenção do Amor, com o desejo por riqueza e pelo poder, isso ele nunca irá ignorar". E começou a Ambição o ataque contra sua vitima, que efectivamente caiu ferida, mas depois de lutar encontrou a cura, renunciou a todo desejo exagerado de poder e triunfo. Furioso o Ódio enviou os Ciúmes, esses bufões perversos inventaram todo tipo de artimanhas e situações para confundir o Amor e machucaram-no com dúvidas e suspeitas infundadas, mas o Amor confuso chorou e pensou que não queria morrer e com valentia e força se impôs sobre eles e os venceu. Ano após ano, o Ódio seguiu em sua luta enviando a Frieza, o Egoísmo, a Indiferença, a Pobreza, a Enfermidade e muitos outros que fracassaram sempre. O Ódio convencido de que o Amor era invencível, disse isso aos demais: "Nada pude fazer, O Amor suportou tudo, levámos muitos anos insistindo e não conseguimos". De repente de um cantinho do auditório se levantou um sentimento pouco conhecido e que se vestia todo de preto. Com um chapéu gigante que escondia seu rosto e não deixava ver seu rosto. Seu aspecto parecia a morte. "Eu matarei o Amor, disse com segurança". Todos se perguntavam quem era esse que pretendia fazer só o que nenhum deles havia conseguido. O Ódio disse: "Vá e faça". Havia passado pouco tempo, quando o Ódio voltou a convocar a todos para comunicar-lhes que finalmente o Amor havia morrido. Todos estavam felizes mas também surpresos. E o sentimento do chapéu preto falou: Aqui eu os entrego o Amor totalmente morto e esquartejado. E sem dizer mais nada já estava saindo. "Espera.... - disse o Ódio - Em tão pouco tempo você eliminou-o completamente, deixando-o desesperado e por isso mesmo não fez o menor esforço para viver! Quem é você?". O sentimento pela primeira vez levantou seu horrível rosto e disse:
"Sou a rotina". |
|
| |
LECUNGA .
Número de Mensagens : 641 Data de inscrição : 10/07/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Sáb Out 25, 2008 8:17 am | |
| |
|
| |
Guguita .
Número de Mensagens : 19 Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Dom Out 26, 2008 3:21 pm | |
| Olá Gonçalves, O texto é lindo! Mas, na minha opinião quando há o verdadeiro amor ninguém o mata! É um senimento tão forte que a rotina não tem força suficiente para o matar! De certeza! |
|
| |
gonçalves .
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Out 27, 2008 1:38 pm | |
| Olá Guguita.. Bem se reparares a maioria dos casos em q o amor acabou no seio de um casal...(meus conhecidos) O motivo mts vezes apontado é msm a rotina.. Seja do casamento seja do relacionamento.. O resultado final é sp o msm... Acaba por se dizer q já ñ existe mais o amor..... Eu sou dos q quer acreditar q um verdadeiro amor nunca morre... |
|
| |
F@ .
Número de Mensagens : 510 Data de inscrição : 03/07/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Seg Out 27, 2008 1:50 pm | |
| se é verdadeiro não morre, só fica sublimado...
mas para funcionar tem de ser sentido por ambos... |
|
| |
MAS .
Número de Mensagens : 21 Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Sex Out 31, 2008 1:38 pm | |
| Ana Leandro, bem sei que abordaste este tema à meses atrás, mas...será que nos podes contar o desfecho do "ir ter com alguém ao outro lado do mundo só por intuição"?? Bjs MAS |
|
| |
Lipa .
Número de Mensagens : 428 Data de inscrição : 23/09/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Nov 13, 2008 3:50 am | |
| Se é por amor, deixa de ser loucura. não? |
|
| |
triste .
Número de Mensagens : 18 Data de inscrição : 29/08/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Nov 13, 2008 9:15 am | |
| olá! eu quero continuar a acreditar q o amor existe...e ninguem me vai conseguir fazer deixar de acreditar nele...eu já o senti um dia! |
|
| |
F@ .
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Nov 13, 2008 11:29 am | |
| e fazes muito bem...mas olha não gosto do nick que escolheste ..."triste"..
acreditar sempre...e ele vai aparecer... o Amor! |
|
| |
Postal .
Número de Mensagens : 2237 Data de inscrição : 28/07/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Nov 13, 2008 11:48 am | |
| Pena que não dá para trocar o nick , realmente esse "triste" não combina. O nick é daquelas coisas que fica connosco para sempre Aos usuários que lerem isto, quando se registarem, pensem bem na escolha do nick |
|
| |
DH .
Número de Mensagens : 1016 Data de inscrição : 15/10/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Sex Nov 14, 2008 2:33 am | |
| - gonçalves escreveu:
- Olá Guguita..
Eu sou dos q quer acreditar q um verdadeiro amor nunca morre... ...pois... uma vez uma amiga perguntou-me o que é que eu sinto pelo pai dos meus filhos... E eu respondi-lhe que continuo a ama-lo, e sinto que o meu amor por ele não acaba. Na verdade cansei-me de sofrer. E não é que ele me tenha maltratado, mas é tão ausente (em todos os sentidos) que era eu sozinha a manter a relação, e isso cansa, mas não mata o amor. Custou-me muito (3 anos!!) perceber que o relacionamento não funciona mesmo, e que há muitas coisas que eu não mereço mesmo ouvir, nem dizer!! Senti-me tantas vezes como o sol a iluminar uma lua... E ele é um homem cheio de valor, amo-o e admiro-o, mas não quero caminhar ao lado dele, não sei caminhar ao lado dele. |
|
| |
RS .
Número de Mensagens : 58 Data de inscrição : 19/09/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Sex Nov 14, 2008 2:55 am | |
| [Apenas Administradores podem visualizar links]
Este poema apesar de se chamar "Poema de la despedida", penso que ficaria melhor como o Poema do Amor Supremo. Amar sem possuir
Abraços |
|
| |
Karina .
Número de Mensagens : 739 Data de inscrição : 08/10/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Sex Nov 14, 2008 2:57 am | |
| bom dia
eu interpretei a historia do Gonçalves de maneira diferente.
Eu penso que aquele Amor, ja estava demasiado ferido, pois ja tinha enfrentado demasiadas provas: o mau caracter, o ciume, a ambiçao e por ai fora. Quando a rotina apareceu ele estava ja desgastado. se pensarmos bem penso que é isso que acontece na vida real. travamos demasiadas batalhas ate que chega a maldita rotina e nos da o golpe de misericordia.
nao sei é apenas mais um ponto de vista
eu sou daquelas pessoas que penso que o amor eterno e facil nao existe, tem de ser alimentado todos os dias e em conjunto, porque quando é so um elemento a puxar pela relaçao a corda rebenta. |
|
| |
maryjohn .
Número de Mensagens : 518 Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Sex Nov 14, 2008 3:12 am | |
| Karina, Tens toda a razão, como eu concordo com isso. |
|
| |
F@ .
| Assunto: Re: O mistério do amor Qua Dez 17, 2008 2:59 pm | |
| O amor fácil não existe ...e alimentá-lo todos os dias também não é fácil... no meio destas dificuldades todas, é com a maior facilidade que se atravessa um outro elemento e depois...é o que se sabe..... (o que a maior parte de nós sabe... ) |
|
| |
iluminada .
Número de Mensagens : 368 Data de inscrição : 11/12/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Qua Dez 17, 2008 4:41 pm | |
| Amor, sentimento abstrato ........o maior entre todas as leis cósmica,energia mistériosa ... nos faz beijar os espinhos, no caminho da nossa evolução espiritual. Dividindo-se em mútiplas partes,onde tecemos nossas "colchas de retalhos"na linha do tempo,muitas vezes sem costuras! Outras vezes são costuradas com suor e lagrimas de sangue....na linha do tempo,o novelo da esperança é a chama do amor,onde fiamos lado a lado nosso destino. Amor,não existe explicação.......... |
|
| |
iluminada .
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Dez 18, 2008 3:36 am | |
| Amor, sentimento abstrato ........o maior entre todas as leis cósmica,energia misteriosa ... nos faz beijar os espinhos, no caminho da nossa evolução espiritual. Dividindo-se em mútiplas partes,onde tecemos nossas "colchas de retalhos"na linha do tempo,muitas vezes sem costuras! Outras vezes são costuradas com suor e lágrimas de sangue....na linha do tempo,o novelo da esperança é a chama do amor,onde fiamos lado a lado nosso destino. Amor,não existe explicação.......... |
|
| |
Guguita .
Número de Mensagens : 19 Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Dez 18, 2008 10:55 am | |
|
Ainda que eu falasse línguas
(as dos homens e dos anjos)
se eu não tivesse o amor,
seria como sino ruidoso
ou como címbalo estridente.
Ainda que eu tivesse
o dom da profecia,
o conhecimento
de todos os mistérios
e de toda a ciência,
Ainda que eu tivesse toda a fé,
a ponto de transportar montanhas,
se não tivesse o amor,
eu não seria nada.Ainda que eu distribuísse
todos os meus bens
aos famintos,
Ainda que entregasse
o meu corpo às chamas,
se não tivesse o amor,
nada disso me adiantaria.
O amor é paciente
O amor é prestativo
Não é invejoso
Não se ostenta
Não se incha de orgulho
Nada faz de inconveniente
Não procura seu próprio interesse
Não se irrita
Não guarda rancor
Não se alegra com a injustiça
mas se regozija com a verdade.
Tudo desculpa
Tudo crê
Tudo espera
Tudo suporta
O amor jamais passará.
Quando me casei escolhi este texto para a 1.º leitura... acho que responde a muito.... por vezes pensamos que encontramos o amor mas estamos enganados!!! Pois o amor é tudo e tudo vence...
A nossa distração às vezes faz-nos pensar ou espelhar no outro aquilo que gostavamos de ter para nós e é ai que tudo falha.... Pois o outro não é o que queremos ver nele mas sim o que ele é... e nem sempre o que ele é corresponde ao que idealizamos.....
Um feliz natal para todos e continuem a acreditar no amor
|
|
| |
gonçalves .
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Dez 18, 2008 2:01 pm | |
| Ola a todos karina gostei da tua interpretação Inteligente e quase cientifica.. Bem fundamentada.. Um feliz Natal para todos e eu sou dos q vou acreditar sp no amor |
|
| |
iluminada .
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Dez 25, 2008 11:31 am | |
| - Ana Leandro escreveu:
- Parece-me justo, Postal.
Eu referia-me mesmo àquelas loucuras muito loucas que nos levam a agir contra-razão. Como por exemplo: largar uma vida conveniente e cómoda em nome de uma ilusão ou seguires até ao outro lado do mundo, alguém que mal conheces, apenas por intuição... (chega!?) Eu fiz uma loucura e fui até ao outro lado do mundo . |
|
| |
tenthdivision2 .
Número de Mensagens : 204 Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Dez 25, 2008 5:53 pm | |
| .....o máximo que fui foi até ao Porto, e para nada :P:P remate completamente ao lado :P:P há uns 8 anos atrás. Mais umas loucuras.... ter casado sem grandes bens e algo "obrigado"... aquelas noites na Juke box ter uma namorada que tinha namorada (sim, eu sei que estão a perguntar qual a loucura disto....mas guardo isso po vinho ) ...bem que fazia umas loucuras agora, apesar de eu até ser bastante "pacato".... |
|
| |
browneyed girl .
Número de Mensagens : 1660 Data de inscrição : 28/10/2008
| Assunto: Re: O mistério do amor Qui Dez 25, 2008 7:04 pm | |
| Pois ... Não foi há muito tempo. E fazia outra vez. Disse. |
|
| |
F@ .
| Assunto: Re: O mistério do amor Sex Dez 26, 2008 6:27 am | |
| As loucuras que se fazem em nome do amor, dão saúde.... |