Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo cura tudo..!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Vida, decepção e amor (*) O tempo cura tudo..!?  EmptyQui Jul 17, 2008 2:30 pm

Por vezes dou por mim a pensar porque será que o fim de um casamento causa tamanha devastação nas nossas vidas? Porquê? Porquê essa relação em particular e não outras?
Por que será que atribuimos tanto valor a essa pessoa como se ela fosse ser a nossa salvação, quando na verdade verificamos que nem é tanto assim...
Porquê depositar tanta expectativa na relação que chega ao altar? Porquê dar tanto a quem por vezes não merece? Por essa relação chegamos mesmo à negação de nós mesmas: mas porquê?
por que será que ela tem esse poder sobre nós? será cultural? isto é muito estranho e chega a ser irracional.
Sandrina Question
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySex Jul 18, 2008 2:15 am

Ai Sandrina, não sei responder, só sei que é verdade. Aqui estou eu com 31 anos e não vejo futuro para mim
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySex Jul 18, 2008 2:38 am

Olá sandrina

A dissolução do casamento comporta o fim de um sonho, significa abdicar do muito que se amou e de muitas recordações valiosas.










cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySex Jul 18, 2008 2:44 am

Olá Sandrina e todos,

Como te compreendo. Existem dias em que nem uma pontinha de esperança resta. Dias de altos e baixos, dias de sorrisos e choro, às vezes parece que vou enlouquecer. A solidão que ataca de mansinho e que me corroi. Enfim, tantos sentimentos misturados.

A frase de Legunga é realmente verdadeira, vão embora muitos sonhos com o fim de uma relação e ficam muitas dúvidas e culpas e perguntas.

Beijinhos para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySex Jul 18, 2008 2:57 am

O ideal seria que todos os casais só se separassem
quando o amor tivesse morrido nos dois. Mas não é assim: geralmente é
um dos cônjuges que, primeiro, deixa de amar o outro e toma a
iniciativa. E aquele/aquela que é deixado/a sente o mundo a
desmoronar-se à sua volta.

O divórcio é uma experiência emotiva. Tem de ser encarado com calma.



Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySex Jul 18, 2008 4:14 am

Bem,

Meninas, eu não coloquei este post para chorarmos baba e ranho! Mad
Mas agradeço as reflexões porque vão de encontro ao que eu sinto também. COntudo, eu coloquei este post para que tenhamos consciência de que a nossa desilusão foi proporcional ao tamanho(ão) das expectativas depositadas no casamento, expectativas essas que pouco têm de real ou muito pouco.
MEncionaram a palavra "sonho":ora nem mais. Nem sempre o sonho é realidade e há que ter noção de que o sonho não cai do céu mas requer muito muito trabalho e que nem sempre acontece.
Temos de partir de outra base, mais firme e mais REALISTA!
É duro como o raio, porque acabamos por ser muito mais duras connosco e com os outros depois de uma experiência destas...Muitas vezes dou por mim a pensar que já não sou capaz de dividir uma cama, uma casa ou as despesas de casa! Tornei-me independente, solitária mesmo e quando olho para trás, penso que aquela pessoa de há 5 anos atrás já não sou eu.
Força meninas, especialmente para a Nikita que me parece murchita.
Obrigada Lacunga pelas reflexões esclarecidas.
Aguardo mais comentários...e dos meninos que normalmente são muito mais realistas.
Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySex Jul 18, 2008 4:22 am

Wink Wink Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySex Jul 18, 2008 4:22 am

Sandrina escreveu:
.
É duro como o raio, porque acabamos por ser muito mais duras connosco e com os outros depois de uma experiência destas...Muitas vezes dou por mim a pensar que já não sou capaz de dividir uma cama, uma casa ou as despesas de casa! Tornei-me independente, solitária mesmo e quando olho para trás, penso que aquela pessoa de há 5 anos atrás já não sou eu.


Concordo plenamente com estas palavras Sandrina. Eu também sinto isso. E depois penso: então sendo assim, para que ando eu a sonhar com o "tal"?? Era mais facil ficar sozinha e pronto.

Nós, seres humanos somos mesmo complexos. Nunca estamos bem como estamos. Andamos sempre à procura de algo perfeito que não existe.

Penso que acima de tudo, quando a tal pessoa especial chegar, saberemos arrepiar caminho na independencia que sentimos. E se nao soubermos é porque essa pessoa nao é a certa. Tudo acontece por um motivo. A vida é assim, um puzzle complicado, mas com soluçao.

Beijinhos a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySex Jul 18, 2008 12:16 pm

"porque será que o fim de um casamento causa tamanha devastação nas nossas vidas?"

Quem casa pela primeira vez... é no intuito de ser para a vida....

Vê destruído um projecto sente a falência de uma vida comum...

Talvez seja msm um problema cultural... se olharmos para os nossos progenitores

estiveram ou continuam casados para a vida...

Este é me um tema mt difícil de explorar e comentar..ainda estou nas fase de aceitação..

Nós homens(falo por mim)sentimos tanto como vocês..

o msm vazio as msms angustias a msm nostalgia e ñ adianta disfarçar com uma nova relação
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
.
.
Mafalda

Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySex Jul 18, 2008 2:57 pm

Vou-me juntar a vós...

Francamente acho que existe muito de cultural... fomos programados (pelo menos a minha geração) para casar e ter filhos para a vida. A maioria dos medelos familiares á nossa são tradicionais, pondo o nosso modelo fora de um contexto.

Por isso a nossa angustia, culpa e desespero. O nosso modelo programado de um momento para o outro acabou!! Agora temos que recriar um novo modelo em que os nossos filhos passam a enteados... nós a segungas de um já ex com filhos... e os meus filhos, os teus filhos e os nossos.... e por aí fora.

Eu por mim acho que vai ser muito dificil assimir uma relação nova tendo eu os meus filhos...preocupa-me saber como vai reagir a familia do meu ex quando me cruzar na rua com um possivle parceiro... será possivel fazer um delete completo?

Eu não acredito...
Mafalda
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySáb Jul 19, 2008 2:33 am

ñ mafalda..ñ é possivel....

e sabes porque???

porque tens um projecto em comum para toda a vida...

Os vossos filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
H Silva
.
.
H Silva

Masculino
Número de Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Vida, decepção e amor O tempo cura tudo..!?  EmptySáb Jul 19, 2008 11:37 am

Hoje sinto-me mesmo, mesmo, mesmo trste. Uma tristeza profunda por querer saber onde errei e não conseguir, por querer mudar o que fiz e não ter poder, e por querer amar e nao ser correspondido.
Amo demais o meu raio de sol, a minha fonte de inspiração, a minha rainha, no entanto sei que eu nao sou o unico na sua vida. Como poderia ter mudado isto? Como pedria mostrar-lhe que a amo incondicionalmente, e sem restições? Perdoo-lhe tudo, absolutamente tudo pois amo-a, basta querer ser perdoada.
Penso em tudo isto e vejo a minha vida simur, a minha familia desfazer-se e eu sem conseguir respirar.

Hoje tentei jogar-me da varanda, acabar com o sofrimento, e estive perto, tão perto que foi assustador, mas a dor de a perder não passa, o meu amor nao se esvaece, faça eu o que fizer. Se nao viver neste mundo vou sofrer no outro, mas ao menos aqui ainda posso sentir a sua presença, apoia-la nas desilusões, ama-la mesmo que sozinho. Estou um caos e se não o disser rebento.
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySáb Jul 19, 2008 12:01 pm

H Silva

Vais me desculpar mas vou ter que dizer o que penso.
Por favor não faça nenhuma asneira. Nada justifica o acto de tirares a tua própria vida. TU és a pessoa mais importante da tua vida e só depois vêm os nossos amores. Se não te amares a ti próprio não poderás amar o outro. Os desgostos e os desamores fazem parte da vida. Pára de ter pena de ti mesmo e segue em frente com a vida. Tens uma criança que precisa do pai e esse sim é um amor para toda a vida. Agora sofres e um dia mais tarde tudo passa. Outros amores virão.
Suicídio? Nem pensar! Deixa-te disso...Segue em frente com a vida e não te esqueças que tens que amar a pessoa que está em ti. Tu és um ser humano e só por isso és Maravilhoso. Faça com que o teu filho se orgulhe do pai!

FORÇA!

Mar
Ir para o topo Ir para baixo
jfdes
.
.
jfdes

Masculino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySáb Jul 19, 2008 12:25 pm

H Silva

Ainda bem que não saltas-te, podias ter-te magoado!

"Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho"

Ama tudo o que tens, e a ti, tu tens de certeza.

Algumas pessoas não concordarão, mas, ACORDAR é a melhor coisa do mundo.

NÃO TE DEIXES DORMIR PARA SEMPRE

Há sempre a esperança que o próximo dia seja melhor que o anterior.

Afasta-te da varanda e vem conversar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySáb Jul 19, 2008 12:39 pm

jfdes


Muito bem dito!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySáb Jul 19, 2008 2:45 pm

Também eu passei um mau bocado, achei que a vida ia acabar, assustava-me, a idéia de ficar sozinha e de me faltar o dinheiro (como a maioria das mulheres divorciadas, o meu poder de compra baixou drasticamente). Na altura andava no psicólogo, chorava todas as noites, parecia um autómato no emprego, etc. Até que um dia, no Carnaval, um amigo me ligou com com uma triste notícia: uma grande amiga minha, também separada pelo facto do marido se ter envolvido com outra mulher, apesar de mãe de três filhas, tinha decidido acabar com tudo e enforcara-se.
Nesse dia, foi como se houvesse um "click" que me acordou e que me deixou ver que homem/mulher nenhuma merece que deixemos de viver por sua causa e que acima de tudo o importante somos NÓS! a partir daí, encarei a situação e hoje sou feliz como mulher, apesar de por causa dos filhos ainda ter alguns problemas c/ o ex. Por isso, não desista e vá em frente
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptySáb Jul 19, 2008 3:25 pm

Eu estava apenas a ler, nem fiz login, porque estou demasiado cansado... Até que vi esta mensagem que sem dúvida merece uma resposta.

O suicídio pode ser encarado de diferentes formas tendo em conta a nossa perspectiva de vida, podemos vê-lo como o fim de tudo, ou como o início de tormentos, dependendo se somos materialista na medida em que acreditamos apenas naquilo que vemos ou pelo contrário acreditamos uma realidade espiritual e na continuidade da vida para além da morte.

Pessoalmente, eu acredito que a vida não termina com a morte, daí eu achar que a morte não resolve nada, a doutrina que sigo [não sei se é a mais correcta, pelo menos responde às minhas dúvidas de forma perceptível para mim] descreve um grande sofrimento que é desencadeado pelo suicídio na medida em que os problemas aumentam ao contrário de diminuir...

Forte Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptyDom Jul 20, 2008 5:06 pm

Olá H Silva,

Todos nós entendemos a tua dor e não queremos de todo impÔr soluções à tua vida: só tu e apenas tu conhecesses a tua dor e o teu desespero manifestou-se dessa forma.

Entendo que queiras matar a tua dor ao pôr fim aos teus dias e embora não acredites porque nada faz sentido neste momento, só te pedimos que nos ouças por alguns minutos, dias, meses: o tempo necessário para afastar um pouco a dor e retemperares forças para poderes chorar e iniciar uma nova fase da tua vida.

Um último esforço: é o que te pedimos.

Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptyDom Jul 20, 2008 5:51 pm

Olá H Silva,

eu também já pensei no suicidio, e passei muito tempo e ainda passo às vezes, a reviver toda a minha relação, onde falhei, o que poderia ter feito diferente para que nao tivesse acabado em divórcio.
O que sei é que eu sou humana e como tal cometo erros, de atitudes, de acções, mas ninguém é perfeito e temos de aprender com os nossos erros. Eu tento todos os dias ser uma pessoa melhor, fazendo o balanço do dia, das minhas acções e atitudes.
E não quero pensar mais em suicidio apesar da minha vida estar em cacos, literalmente.

Porque eu também acredito que a vida é o nosso bem mais precioso, tanta gente neste momento tem uma sentença de morte e dava tudo para viver mais um pouco. Quando penso nisso faz parecer os meus problemas muito mais pequenos.

E apesar do meu marido não me querer (custa até a escrever isto) eu tenho o meu filho que me ama, uns pais fantásticos, irmãos que me apoiam e amigos do melhor que poderia ter (apesar da pouca disponibilidade, apoiam-me incondicionalmente), tenho os meus colegas de trabalho e penso que muitas coisas boas para viver.

E acredita que a felicidade para mim são pequenos momentos de alegria que a vida nos vai proporcionando, e acredita que tentar sorrir faz bem.
Nunca sorrio forçado mas por gosto e isso ajuda.

Faz uma força, porque temos fases em que estamos mais em baixo mas amanhã é um outro dia e certamente irás sentir-te melhor.

Que Deus te abençoe e ilumine e te afaste os pensamentos negativos.

Não tires a tua vida, é muito preciosa.

Beijinhos e uma boa noite.
Ir para o topo Ir para baixo
Bel
.
.
Bel

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptyTer Jul 22, 2008 11:12 am

Olá Amigo H Silva

Sinceramente, imagino, sei e acredito como as coisas estão dificeis pra ti meu amigo, mas não desanime, de tempo ao tempo que com certza as coisas irão melhorar.
Já pensaste em procurar ajuda profissional, eu te aconselho, as vezes uma opinião imparcial faz a diferença.
E acredite, para que alguém te ame, é preciso que primeiro tu te valorize.
Amigo, não desamine, reflita, pense nas coisas boas que ainda te restam e qu inda surgiram, e com certeza, na hora certa, no momento em que tu te permitires, uma rainha de verdade sugirá em tua vida.

FORÇA PARA TODOS NÓS
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptyQua Jul 23, 2008 2:13 am

Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
H Silva
.
.
H Silva

Masculino
Número de Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptyQua Jul 23, 2008 3:02 pm

Obrigado malta, é verdade eu sei que todos voçês estão cobertos de razão, mas também é bem verdade que quando se ama alguem que desaparece da vossa vida .... dói, destrói, transforma, o nosso coração fica em cacos, tira-nos oxigénio do indispensável para pensarmos com clareza. De facto não preciso de me atirar pela janela para morrer, morrer faz parte da vida faz parte do dia a dia, para saber viver é preciso saber morrer e voltar a crescer.
Dói? Sim, dói muito, mas se eu souber que ela está feliz dói menos.

Muito, muito obrigado a todos, um grande abraço e beijinho grande e doce.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptyQua Jul 23, 2008 3:05 pm

Muita força...a vida é assim mesmo.
É preciso saber renascer das cinzas.
Sandrina
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptyQua Jul 23, 2008 3:38 pm

O maior guerreiro é o que continua a sua jornada após um derrota...

O ser humano é por natureza uma fénix, desestrutura-se e reestrutura-se continuamente do ponto de vista biológico, assim como do ponto de vista psicológico, já que sonhos desaparecem, relações sentimentais são quebradas, contudo novos objectivos esperam por nós assim como novas pessoas estão à espera da nossa companhia e do nosso amor.

Muita força para todos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  EmptyQui Jul 24, 2008 1:57 am

Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo cura tudo..!?  Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo cura tudo..!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 22Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com a nova companheira do ex marido?
» Famílias Reconstituídas
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» Aspectos práticos: Questões
» Quanto tempo durou o seu casamento?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: