Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O mistério do amor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyQui Out 02, 2008 6:43 am

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptySáb Out 04, 2008 2:30 pm

Porque será que continuamos a procurar o amor mesmo depois de ter falhado uma relação?
Porque será que só damos valor ao amor, quando não o temos?
Porque será que não conseguimos lidar com os aspectos menos românticos e fáceis de uma relação apenas quando estamos na relação?
É muito estranha essa nossa atitude perante o amor, não acham?
Será que só estamos bem onde não estamos, e só queremos o que não podemos ter?
Será a vida moderna responsável por esta insatisfação constante e esta falta de paciência para com o outro?
O que acham sobre este mistério do amor?
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Filomena Gomes
.
.
Filomena Gomes

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/08/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptySáb Out 04, 2008 3:30 pm

Concordo plenamente com as tuas palavras!!!Também me questiono sobre tudo isso e não consigo encontrar a resposta para tudo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptySáb Out 04, 2008 5:28 pm

porque somos demasiado cegos em tudo, e nao entendemos que tudo é aprendizagem, porque so se da valor as pessoas e as coisas quando as perdemos, temos sempre certo que tudo é garantido e deixamos de cuidar das coisas, das relaçoes, de nós, so percebemos isso quando sentimos falta desse alguem ou de determinada coisa.
Eu aprendi com os erros, e houve uma determinada altura que entendi que o que fazia era fugir de algo por medo de perder a minha liberdade, nao entendendo que ao fugir estava a perde-la. Aprendi que o amor é uma construçao, tal como uma casa, alicerces, paredes , janelas, telhado, so que na construção muitas vezes faltam forças e desistimos ao minimo problema, quando o que deviamos era ver porque é que nos faltam as forças.
Mais dificil é dar entender isto a alguem....
Sim a vida que levamos hoje, leva-me a pensar que infelismente as pessoas e os sentimentos sao descartaveis, so servem num determinado momento r quando alguem tem sentimentos e uma atitude perante a vida e o amor com honra é visto como um estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyDom Out 05, 2008 3:02 am

Rogério, adorei. Concordo.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyDom Out 05, 2008 6:27 am

Bolas que eu ontem li isto e nem me apercebi do que dizia só hoje é que li melhor
Roger concordo, acho que foi o que aconteceu com o meu casamento pale
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyDom Out 05, 2008 7:06 am

Oh Ana Twisted Evil
Como disse o Roger ali em cima, "somos demasiado cegos em tudo" Razz

SA, não te sei responder a isso, mas que quero amar, ai isso quero cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyDom Out 05, 2008 12:55 pm

"Os homens da tua Terra - disse o principezinho - cultivam cinco mil rosas no mesmo jardim... e nem assim encontram o que procuram...(...)
-No entanto, aquilo que procuram poderiam encontrá-lo numa única rosa ou num pouco de água...(...)
"Mas os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração."


O Principezinho
Saint-Exupéry
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyDom Out 05, 2008 1:35 pm

Claro Fenix, é isso mesmo.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyDom Out 05, 2008 2:22 pm

e citando o mesmo autor..."o essencial é invisível para os olhos..."
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyDom Out 05, 2008 5:05 pm

O amor demora o seu tempo a crescer... e tem de ser muito bem cuidado... A vida moderna... quer tudo rápido, depressa, ao minuto! E o amor não é assim! É preciso vê-lo crescer, e esperar q floresça e depois ir sempre, mas sempre alimentando... Mas a paixão não: é rapida, chega arrebatadora e da sensação de prazer imediato. Mas tb se esfumaça rapido!

Muitas vezes confunde-se paixão, deslumbramento, encantamento com Amor....

Quantos casais têm tempo e disposição para esperar e manter o amor... chegam cansados do trabalho, com filhos ou casa para cuidar, e vai cada um para o seu lado sofá... e o amor vai esmorecendo ...

Mas é o amor q nos completa e nos possibilita no dia-a-dia sensações de paz e bem-estar. È por isso q o procuramos! É por isso q eu acredito nele, apesar de tudo...!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptySeg Out 06, 2008 5:11 am

Bem dito Sandra... o amor completa-nos, dá-nos paz, faz-nos sorrir e estar bem com a vida.

Apesar de tudo, também ainda acredito...!
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptySeg Out 06, 2008 6:58 am

Amigona

Eu acho que a maior parte das pessoas gosta de complicar as coisas...

O sentimento existe, muitas das vezes as pessoas não sabem lidar com ele
em vez de se adaptarem um ao outro... não... impõem vontades formas de agir

Temos que partir do princípio que somos diferentes , temos que nos respeitar, exigir e da mesma forma dar...

Uma relação exige entrega mas não a submissão, exige atenção mas não possessividade
tem que haver a troca no que se dá e no que se recebe, tem que se falar mesmo que
(não me apetece nada !!!) não se pode deixar para o amanhã o esclarecimento a dúvida...

Uma relação é amor paixão e muito trabalho na área do sentimento... porque quando a paixão passar fica o amor construído para se construir um futuro forte e coeso..

Claro que há pessoas que não se encaixam - personalidades muito diferentes vontades
prespectivas diferentes, mas se assim é e se se chega à conclusão que não há hipotese de
construir futuro entre eles ao acabar ACABOU porque se se continua lá o lamento não tem sentido... Estranho é quando se descobre que aquela pessoa não era a certa por este ou aquele motivo e se continua a malhar na mesma dôr... sunny

Beijinhos
PARABENS sunny

e tudo do melhor para ti e continua a acreditar no amor !!! sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptySeg Out 06, 2008 7:34 am

Sandra, Rosa e Mité....5 Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Charlie425
.
.
Charlie425

Masculino
Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 03/10/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyQua Out 08, 2008 10:47 am

Encontrei este trecho e achei que devia partilhá-lo convosco!

Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. Por eu amar a Deus, meto-me a pé pela estrada fora, coxeando penosamente para o levar aos outros homens. E não reduzo o meu Deus à escravatura. E sou alimentado com o que ele dá a outros. Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

Antoine de Saint-Exupéry, in "Cidadela"
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyQui Out 09, 2008 1:35 pm

O Amor faz parte de mim...não me imagino sem ele e por mais que me esforce também não consigo responder às questões colocadas. Só sei que me faz muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyQui Out 09, 2008 2:02 pm

eh pá, grande resposta Mar!!!!! até corei Embarassed e não foi da febre! affraid
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyQui Out 09, 2008 2:48 pm

I love you Very Happy I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyTer Out 14, 2008 4:41 am

Na minha modesta opinião não há amor sem paixão e encantamento...ou então não sei o que é o amor e também ando à procura das respostas a todas as questões que a SA colocou!

Não consigo dissociar as duas coisas...é que se passa o encantamento, o surpreendermo-nos diariamente com aquela pessoa...então fica o quê? A amizade, o conformismo?É isso?

Como dizia a Florbela Espanca "Amor é fogo que arde sem se ver..."
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyTer Out 14, 2008 5:19 am

Rita querida, era o Camões que dizia isso, a Florbela era mais "amar, amar perdidamente"... (ai o rosé... Laughing )!

Os entendidos defendem que não se constrói uma relação sólida com base apenas na paixão. Esta tem que passar a fase do deslumbramento e evoluir para um tipo de afeição mais consistente mais baseada no companheirismo, respeito, partilha, etc. Enfim, para um amor maduro...
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyTer Out 14, 2008 5:33 am

ora nem mais.... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyTer Out 14, 2008 6:29 am

Mas às vezes quando chega o amor "maduro", falta a paixão... Question
Um verdadeiro quebra cabeças!
Passem a página do soduku, sff!...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyTer Out 14, 2008 6:32 am

scratch scratch scratch Para mim amor sem paixão não dá No No No
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyTer Out 14, 2008 6:34 am

Pois, para mim tb não, só q depois dá asneira!!!!
Alguém tem a dita página?...
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 EmptyTer Out 14, 2008 7:34 am

A paixao tem de ser sempre cultivada, o que acontece é que quando vem o amor maduro, a fase do deslumbramento passou, e depois vem a rotina, é a rotina que mata, porque temos sempre presente de alguma forma que a coisa ta garantida, mas não esta, longe disso.

É tao bom ser fogo amando....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O mistério do amor - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O mistério do amor O mistério do amor - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O mistério do amor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Divorciei-me por amor
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» O amor vem mesmo depois?
» O tempo cura tudo..!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: