Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O amor vem mesmo depois?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySáb Jun 21, 2008 10:21 am

Há quem diga que sim e há quem, por via das dúvidas, prefira não arriscar...

Nós sabemos (toda a gente sabe) que há pessoas que casam ou namoram com alguém por motivos diversos aos da paixão. Aquela conversa de que o amor vem depois será mesmo verdade ou é apenas um discurso conformista de quem acha que qualquer coisa é melhor que nada? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
.
.
Barbosa

Masculino
Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptyTer Jun 24, 2008 4:24 am

Boa questão.
Casar por amor ou paixão é algo muito recente nas sociedades e continua a ser impensável em muitas sociedades pelo Mundo fora.
O comum era um jogo de interesses e alianças decididas pelos pais, especialmente das noivas. E isto não pensem que era só na gente rica ou na fidalguia. Sendo assim, havia que viver em harmonia com o parceiro escolhido. E aí sim, acredito que a vivência a dois, poderia ou poderá levar a uma descoberta mútua que leve ao amor.
Paixão é outra coisa totalmente diferente...que o diga quem já esteve apaixonado. Parece-mos tolos...fazemos loucuras....temos fanicos....até falta o ar.
Um disparate delicioso...
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptyTer Jun 24, 2008 6:06 am

Olá,

Penso que a paixão e o amor são elementos essenciais a uma relação bem sucedida, capaz de superar intempéries. A paixão pode levar ao amor e convém que assim seja, agora, o amor não leva à paixão. Ou há paixão ou não há. A paixão não se inventa, não se constrói por mais vontade que haja. Agora, o amor sim, constrói-se e à custa de muita vontade, de muito esforço mútuo e recorrendo porventura um pouco à paixão.
Enfim, resumindo: uma relação com amor e sem paixão não resulta; uma relação com paixão mas sem amor idem aspas.
O ideal é mesmo combinar os dois num misto único e saboroso. Bom mesmo é conseguir passar a fase parva (mas deliciosa) da paixão e conseguir passar à fase do amor temperado pela paixão aqui e ali.
B :=)
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptyTer Jun 24, 2008 9:24 am

Pois. Todos queremos a paixão; é claro que o ideal é começar pela paixão e avançar para o amor... a minha dúvida é: não será uma visão romântica demais? Isto é, não haverá outro ponto de partida para o amor (amor-amante, claro) que não seja a paixão?

Não há por aí quem tenha investido numa relação que não teve por base a paixão e que, com o tempo, começou a amar o outro?

Curiosidade. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
bruno
.
.


Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySex Jun 27, 2008 4:58 pm

Não, o amor não vem depois!

Olá. Tenho 31 anos e estou divorciado à 8 meses, depois de 3,5 anos de casado e mais de 7 de namoro.

Quando me casei fi-lo porque amava muito a minha ex (ainda amo... quem me dera que isto desse para desligar assim de repente). Os primeiros tempos foram muito bons, faziamos tudo juntos, passeavamos, exploravamos, aprendiamos juntos... Eu estava muito feliz e convencidissimo que ela também.

Mas, passado nem 1 ano, notei que as coisas começaram a arrefecer demais por parte dela. Não achei normal um acalmar tao rapido de um casamento recente! Fui aguentando, tentando perceber o que se passava, tentando faze-la ver que algo estava errado. Por vezes notava alguma melhora e isso bastava-me para achar que era só uma fase passageira.

Até que, ao fim de quase 3 anos chegámos a um ponto em que não dava mesmo para disfarçar nada. Estavamos casados à pouco tempo, eu achava que estava na hora de começar a pensar em filhos, mas cá por casa (e mesmo fora) andavamos cada um para seu lado. Encontravamo-nos na cozinha ao jantar... Sad

Nessa altura tive mesmo de enfrentar a coisa, e perguntar, sem qualquer rodeio, o que se passa, porque estamos tao afastados, porque tens andado tao fria comigo ao longo de tando tempo, porque é que deixamos de funcionar juntos? Nesta altura insisti para fazermos terapia de casal, mas o melhor que consegui foi ela ir sozinha a um terapeuta (já não era mau, achava eu).

Passados uns meses de ela ter iniciado a terapia, o afastamento era cada vez maior. Chegou a um ponto em que ela quase deixou de olhar para mim! Eu continuei sempre a acreditar que ia passar, só que não passava nunca! Finalmente, por iniciativa minha, acabei por dizer as palavras fatidicas "assim não dá para continuar, o melhor é separarmo-nos"! Ela aceitou... Fizemos as coisas de forma amigavel e, 3 meses depois, estavamos a assinar o papel.

Só mais tarde ela teve coragem de falar comigo e me explicar as verdadeiras razoes. Ela estava a tentar esconder uma situação que não estava preparada para admitir, tentou fazer de conta que me amava e que ia ser feliz, mas isso não funcionou, ela nao era feliz assim e foi isso que o terapeuta a fez ter coragem de admitir.

Por causa disto não acredito que o amor venha depois! Não vem! Ou se ama alguém quando nos casamos, ou então corremos o sério risco de nunca vir a amar essa pessoa e a fazer com que ambos tenham uma vida muito triste. Para mim, se não amamos alguém, não temos o direito de correr esse risco, ainda por cima envolvendo terceiros!

No meio disto tudo, o que me doí mais é ver que a felicidade que ela procura agora passa pela completa destruição da minha. Mas a reconstrução avança a bom ritmo e um dia vou voltar a ser feliz, tenho a certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySex Jun 27, 2008 5:06 pm

bruno a tua historia é um pouco parecia com a minha mas o meu casamento só durou um ano. gostava mesmo de encontrar esse botão de ligar e desligar... força
Ir para o topo Ir para baixo
Su
.
.
Su

Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySex Jun 27, 2008 6:03 pm

Se descobrirem o dito botão avisem...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySáb Jun 28, 2008 1:55 am

Sinceramente, não me parece que o amor (paixão) venha depois, emnbora, como em tudo na vida, possa acontecer.
Esse amor/paixão é aquele sentimento fulminante que nos ataca quando conhecemos a pessoa em causa.

Penso que a convivencia traz outro tipo de sentimentos. Se nos damos bem com a pessoa pode surgir amizade, carinho, ternura. Um casal nessa situaçao pode ao fim de algum tempo descobrir que partilham afinidades e entenderem-se muito bem. Havendo respeito e atençao pelo outro pode sempre dar certo.

Penso que é possivel que as pessoas sejam felizes assim. Pelo menos até ao momento em que surgir "o tal" diante dos olhos de um dos membros do casal...

Pelo menos é o que eu penso agora...mas o futuro as vezes prega-nos rasteiras:-)
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySáb Jun 28, 2008 4:46 am

Não...o amor não vem depois. Com o tempo acalma a paixão e o amor, existindo, continua lá...sempre lá. Com o tempo ganha outras formas, outros contornos...não falo por experiência própria, mas sim porque os meus pais já estão casados há 46 anos e é magnífico vê-los juntos. Por isso continuo a acreditar no amor...ele existe...acreditem...

Beijinhos



Mar Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySáb Jun 28, 2008 7:53 am

Concordo contigo Mar,

O amor não vem depois. Existe ou não existe, e pode-se ir transformando com o tempo, mas ele terá de existir desde cedo nem que, inicialmente, se misture com a paixão, também ela necessária a uma relação a dois.
O que é preciso é mesmo encontrar esse tal amor e saber alimentá-lo no meio desta vida stressada que é a nossa hoje em dia.
Sandrina Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Amar é...o quê? O amor vem mesmo depois? EmptySex Jul 25, 2008 12:10 pm

Ora vamos lá colher opiniões sobre o que é amar para vocês:

Dou o pontapé de saída.

SA

Amar



Amar é um verbo que aprendemos a conjugar numa combinação múltipla de pessoas e de tempos num somatório crescente de tentativas e erros.

Amar é um verbo que busca no “prazer” e na “dor” qualificações possíveis à sua condição e que raramente se adverbaliza com a “eternidade”.

Amaré no final de contas um verbo singular, que se conjuga na 1ª pessoa do plural numa derivação quase que perfeita da 1ª e 2ª pessoa do singular e que apresenta terminações diferenciadas no passado, presente e futuro.



SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySex Jul 25, 2008 12:43 pm

Amar é olhar na mesma direcção e não um para o outro....

SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 2:43 am

cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 8:12 am

Amar é não fazer sofrer... é dar espaço...respeitar...perdoar...fazer sorrir...limpar as lágrimas...escutar com a alma...





Mar

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 8:15 am

Amar é estar de bem com a vida
Sorrir com o simples passar de uma borboleta
Sorrir ao passar por um jardim de flores
Sorrir quando nos olhamos no espellho
Sorrir quando ouvimos os passos de quem preenche o nosso coração... I love you
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 8:20 am

Lindo...e quando ouvimos a voz de quem nos preenche o coração...isto tb é..
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 8:24 am

Tenho uma veia poética muito acentuada, não é só o Jorge Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 8:26 am

Grande mulher flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 8:27 am

1,67 mais coisa menos coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 8:41 am

Amar é oferecer tudo,
Amar é nunca pedir nada em troca,
Amar é simplesmente estar,
Amar é sentir,
Amar é Amar...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 8:42 am

5 Like a Star @ heaven sunny
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 4:21 pm

Amar,

É dar e receber é um sentimento de trocas...
Amor é um sentimento que se aprende....
Quando ficamos absolutamente disponíveis, dialogamos com essa pessoa, ouvimos o
que ela tem para dizer... existe cumplicidade , admiração, respeito...

Quando essa pessoa nos completa e complementa, quando nos abraça da mesma forma que quer ser abraçado!!!

Quando apesar dos anos passados juntos, olha para a nós como se fosse aprimeira vez e
a quem olhamos da mesma forma.

Que vamos passear de mãos dadas, que respeita o nosso choro, que cuida de nós e de quem cuidamos
que diz o que tem a dizer e se cala quando falamos ouvindo-nos com atenção
que se preocupa se estamos cansados que partilha connosco todos os momentos...

E que após uma discussão, sabe sorrir connosco sem rancores ou orgulhos

Amor é isto e muito mais, é um sentimento que se constrói "entre duas pessoas"
sim porque só uma a construir não sei se se pode chamar amor... um acto solitário
quando existem dois intervenientes não é amor é egoismo... e... então há um que
está mal e o melhor que tem a fazer é saltar fora porque estar sózinho "acompanhado"
é pior que estar efectivamente sózinho...


Amor é amor e no fundo todos sabemos como é... às vezes fingimos que
não sabemos e apenas nos magoamos... sunny
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 4:24 pm

Gostei muito do teu testemunho e se amar é isso tudo para ti, no teu dia a dia, és sem dúvida uma mulher feliz.
Mas diz-me, o que significa?:"às vezes fingimos que não sabemos e apenas nos magoamos..."
Obrigada.
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 4:39 pm

Ámar, Ámar...há ir e voltar...sempre Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? EmptySeg Jul 28, 2008 4:40 pm

Oh Luís, explica-me essa melhor... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O amor vem mesmo depois? Vide
MensagemAssunto: Re: O amor vem mesmo depois? O amor vem mesmo depois? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O amor vem mesmo depois?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 12Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O amor depois do divorcio é possivel?
» Volência doméstica/psicologica
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» O tempo cura tudo..!?
» Apresentações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: