Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo que o pai fica sem ver os filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySex Out 16, 2009 2:50 am

Mas ..... Usar as filhas para me provocar?!?!??!
Usar o bem mais precioso que temos para me atingir???? como é possivel?
Se bem por outro lado tens razão tenho de ter cabeça fria,a final a 1ª audiencia e se fosse ultima também era optimo, não posso escorregar!!
Ir para o topo Ir para baixo
luc
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySex Out 16, 2009 2:55 am

pcbl,
As pessoas de facto nunca se conhecem, e nestas alturas revelam-se.
Pelo menos com os filhos esperamos que mantenham o interesse, porque eles devem estar sempre acima de tudo.
No meu caso também tem havido alguns esquecimentos aos quais eu tento não reagir (não tão prolongados como o que relatas).
Com o tempo as próprias crianças acabam por se aperceber que a mãe será sempre o seu porto seguro.
O pai a longo prazo só terá a perder com estas atitudes.
Tenta manter a calma para teu interesse!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptyDom Out 18, 2009 3:21 pm

Sinto-me triste muito triste, desde ontem que meu coração chora.
Eu tenho 1 filha bailarina (a mais linda que lá estava [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ) e que teve o seu espectaculo ontem à noite e matiné hoje.
Acham normal o pai não lhe ter dado uma unica palavra??? nem antes nem depois do espectaculo, nem sequer por telefone [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e eu sei que ele esteve lá os 2 dias e não foi ter com a filha, nem uma flor, nem um beijo!!!
Hoje nem falou nele mas ontem perguntou-me se eu o tinha visto, ela estava tristissima mas pronto lá lhe dei a volta e o sorriso voltou à minha estrela mas a vontade de o gasnar, de o abanar, para ver se ele vê que está a fazer às minhas filhas é enorme; esteve 1 semana sem lhes ligar porque elas o contrariaram!!! e agora isto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 3:49 am

pcbl... que criança grande... é k nem existem palavras... não te desgaste mt, trata-o como ele merece. Como se tivesse 4 anos...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 4:00 am

Mas nãoé justo!!!! Ainda mais que elas estavam habituadas a um pai super presente! Como ele tem coragem de lhes fazer isto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ?!?! Como é possivel que desde que saiu de casa ter deixado de dar atenção e carinho como fazia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cortar com o passado significa cortar com as filhas ?!?!??! Que pai é este, como é capaz??? As minhas meninas sofrem e eu sem poder fazer nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 4:05 am

A vida é injusta, habitua-te

Diz-se que só conhecemos as pessoas nas situações limite, quando elas já não têm nada ou pouco a perder. É como na guerra, os soldados são capazes dos maiores actos de heroísmo e dos maiores actos de barbárie.

E o divórcio é a guerra das relações entre 2 pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 4:39 am

justmyself escreveu:
E o divórcio é a guerra das relações entre 2 pessoas.
É isso mesmo quando muito entre 2 pessoas, nunca com os filhos!!!
Convivi com um monstro e nunca me dei conta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 5:28 am

Não é justo, não é mesmo, mas a vida é mesmo assim, como diz o justmyself.

Vou vivendo os dias com o lema "aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes" e acho que isso se aplica em alguma medida às crianças também. Os filhos dos pais separados/divorciados crescem mais depressa (no sentido da maturação psicológica).

No meu caso, o pai dos meus filhos saiu de casa quando faltava um mês para o mais novo nascer e a mais velha estava a um mês de fazer os dois anos. Até há uns meses tinha sido um pai presente (depois começou a "descanbar" porque já andava com a outra e quase todo o tempo livre era passado em mentiras). Seja como for, a minha filha gostava do pai e sentiu muito a falta dele quando ele saiu. Cortava-me o coração ouvi-la chamar "papá" cada vez que ouvia um barulho na porta ou no elevador, cada vez que ela perguntava onde é que ele estava e porque é que não vinha para casa. Esteve quase um mês sem a ver depois de sair de casa. E quando eu ainda andava a lamber as minhas feridas, tinha de explicar à minha menina porque é que o pai sem nunca lhe ter explicado nada passadas poucas semanas da separação andava a dar beijos a outra mulher que não a mãe. Ela chorava e dizia que queria a "mamã com o papá".

Da (não) relação do meu filho com o pai, o que dizer? Nada. Não existe. O pai continua a não fazer esforço nenhum. É verdade que ultimamente ele tem pedido por escrito para levar o filho. Mas infelizmente eu sei que não passa de uma estratégia para ganhar pontos junto de um juíz. Quando o bebé esteve doente ele foi visitá-los lá a casa (a irmã também estava doente). O meu filho foi completamente ignorado pelo pai. Parece que nem existia, logo nessa altura em que precisava de mais atenção! Depois de tudo o que ele fez ainda continuo a espantar-me com as atitudes dele... Mas já não sofro. Ele é um triste, um ser humano mediocre. O mundo tem gente de todas as qualidades...

Mas, em conclusão, o que quero dizer-te é que as crianças são mais fortes do que nós pensamos. E conseguem simplificar o que para nós parece complicado. A minha filha mais rapidamente que eu aceitou a situação. E vive bem com isso, com o facto de saber que tem um pai que gosta dela e está com ela na medida em que está (de 15/15 dias quando vai buscá-la). E nada mais. Nada mais espera. Vive bem assim, é feliz assim.

Infelizmente em relação ao meu filho, que é mais pequenino, a situação é bem mais complexa visto que ele não conhece o pai e a última vez que o pai o levou foi um desastre, tanto que o pai teve de vir devolvê-lo horas antes do combinado porque o meu bebé não parava de chorar.

Se as tuas filhas estavam habituadas ao pai é natural que se sintam agora desiludidas e que tu sofras com isso. Mas vai passar. Das duas uma, ou ele modifica o comportamento e se volta a aproximar, o que seria o ideal, ou, a continuar assim, também elas, como a minha, vão aprender a viver com isso e crescer com isso. Que nunca lhes falte o teu amor. Há crianças que vivem com os dois pais mas não têm carinho de nenhum...
Ir para o topo Ir para baixo
luc
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 5:51 am

Hoje estou de rastos. Descobri ontem que ele já juntou os meus filhos com a outra e com o filho dela, sem sequer me dizer uma palavra, conforme tinha ficado combinado.
Constatei que tenho sido muito ingénua, e que tenho acreditado na sua palavra, que tem cada vez menos valor...
E estou com medo de todo o precesso que aí vem...
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 9:49 am

Realmente nao entendo como ha pais assim, juro que nao entendo e penso que nunca o irei entender....

terminar uma relação, nao significa e NUNCA significará em meu entender obrigatoriamente cortar com a relação que julgo ser a mais importante para nós : os nossos filhotes,
pois eles são fruto de um grande amor que um dia acabou por motivos varios

e mulheres e homens, com todo o respeito que merecem as nossas caras metades há muitos por esse mundo fora, mas filhos só ha os que temos, e esses sim devemos preserva-los a todo o custo e fazer por eles todos mas todos os sacrificios ......

mas pronto ha pais e pais e eu que nunca tive um na verdadeira ascensão da palavra (presente e amigo quer nos bons quer nos maus momentos da vida)
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 9:51 am

desculpem mas queria dizer acepção da palavra, ai este portugues [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 10:15 am

Concordo por isso me sinto tão indignada, revoltada e impotente!
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 10:22 am

Cabe a nós colmatar a falta do pai (ou da mãe, se for o caso) quando este não cumpre o seu papel. Claro que 100% não se consegue, não somos o outro, mas podemos tentar fazer a sua parte. Não o vejo como um fardo mas como uma tarefa de que retiro muito prazer... se é que me entendem.
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 12:40 pm

Ja aqui exprimi muitas vezes o mesmo que o Jojo disse atrás. E volto a dizer o mesmo: estando casado e ser pai ausente ou estando divorciado e não mantendo contacto com os filhos é uma grande perda para os filhos mas o grande perdedor em todos os sentidos e o pai/mãe ausente.
Em tenho guarda / poder paternal partilhado, estão uma semana comigo e uma semana c a ex e tenho um imenso desgosto de perder essa semana da vida dos meus filhos qd estão com a mãe, sei q estão bem, mas não estou presente, e não é o telefonema diário ao fim do dia que impede de sentir assim. Mas é o q se arranja e é muito melhor do que os 2 fins de semana mês tradicionais, para eles e para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptySeg Out 19, 2009 12:43 pm

E Fa,
ou o teu ex muda de atitude emrelação ao filho ou (o que eu acho que irá acontecer) terá uns grandes amargos de boca em relação á filha. Os meus têm 26 meses de diferença e andam sempre ás turras mas aí se houver injustiças praticadas em relação ao outro, aí unem-se e defendem-se do que quer q seja. Por isso tem calma, deixa andar pq só pode andar para o teu lado.
Bjs e mta força.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptyTer Out 20, 2009 4:22 am

Pois é FA!
Lá em casa é igual. De tanto que os martelei com"os manos são solidários" que o meu pai chama-lhes "piquete Lech Walesa"! Os manos unem-se na desgraça/desventura e não se aturam quando as coisas não correm de forma justa para um deles. Têm 7 e 4,5 anos.

O mesmo acontecerá com os teus e adivinha quem vai pagar a factura? O pai.
É bom que arrepie caminho ... não haverá ninguém que o faça ver isto?

Joka.
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptyTer Out 20, 2009 5:26 am

Os meus filhos adoram-se (à parte da guerra pelos mesmo brinquedos) e um fica muito aflito quando sente que o outro não está bem ou chora. Quando a mana chega da escola o mano fica tão contente, abraçam-se e beijam-se. Também sei que ela fala muito do irmão, é o que me diz a educadora.

O pai não vê isto nem quer saber.

No próximo fim de semana vou propor-lhe voltar atrás, ou seja, voltar a conviver com o filho lá em casa (não me apetece nada tê-lo lá mas tem de ser) de modo a que o meu bebé se sinta mais confortável sabendo que eu estou por perto. O problema é que o pai, tendo lá a filha também, investe nela porque é muito mais fácil e esquece o irmãozinho. Uma coisa é certa: nunca, mas nunca mais deixo o pai levar o meu filho contrariado e a chorar!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptyTer Out 20, 2009 9:57 am

As minhas são 8 ou 80 tanto estão muito bem e a fazer asneiras [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] como estão a implicar uma com a outra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] mas gostam muito uma da outra.
Está ai a chegar outro fds do pai ... ... como será que elas vão reagir depois de mais de uma semana sem lhes ligar
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptyTer Out 20, 2009 10:28 am

Vão esquecer tudo porque já estarão com ele.
Os miúdos têm uma capacidade de perdão superior à nossa.
Já viram o caso de mães e pais que espancam os filhos e são idolatrados e adorados por eles?
Porque eles sabem perdoar e amar incondicionalmente, ao contrário de nós, adultos! Tão puros!!
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptyTer Out 20, 2009 10:38 am

analu escreveu:
Vão esquecer tudo porque já estarão com ele.
Os miúdos têm uma capacidade de perdão superior à nossa.
Já viram o caso de mães e pais que espancam os filhos e são idolatrados e adorados por eles?
Porque eles sabem perdoar e amar incondicionalmente, ao contrário de nós, adultos! Tão puros!!

É verdade analu, mas um dia a bomba rebenta, no dia em que eles começam a ver que os pais são "ídolos de pés de barro". Sei do que estou a falar na primeira pessoa (não por maus tratos, mas por outras circunstâncias) a adolescência é tramada quando os filhos se apercebem que estiveram a idolatrar um "pai tirano".
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptyTer Out 20, 2009 10:54 am

DH escreveu:
a adolescência é tramada quando os filhos se apercebem que estiveram a idolatrar um "pai tirano".

x2 e nunca mais se perdoa
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptyTer Out 20, 2009 1:45 pm

Mas esses são casos extremos. Pais tiranos é muito mau mesmo.
Agora, no caso de um pai que ainda que esteja com eles de 15 em 15 dias mas quando está faz tudo o que eles querem, eles rápidamente esquecem o resto.
Precisam do pai, gostam do pai e entendem tudo o que se refira a ele desde que este lhes vá dando alguma atenção.
Tenho uma grande amiga que foi casada com um policia. Ele chegou a agredi-la, chamava-lhe nomes e a filha mais velha, agora com 15 anos, assistia a tudo. Há 2 anos a minha amiga teve de sair de casa com os 2 filhos devido a agressões por parte dele.
Ela foi aguentando pelos filhos, porque tinham uma boa casa, uma vida razoável e porque tinha medo de não saber viver sózinha.
Agora, a filha decidiu que quer ir viver com o pai.
A minha amiga está desfeita! Aguentou tudo por eles e a filha que mais assistiu aos maus tratos que o pai dava à mãe, é precisamente aquela que a quer deixar.
Ela mudou de cidade para ficar longe dele porque ele mesmo assim fazia-lhe a vida negra. Ele nunca vai lá buscar os filhos. Diz que não tem vida para isso só para a chatear. Ela manda os filhos de autocarro, pago por ela que ele não lhe dá o dinheiro, e com isto nestes 2 anos esteve com eles pouquissimas vezes e mesmo assim porque ela ainda que sem poder, quis que eles convivessem com o pai.
Mas é com esta besta de pessoa que nem bom pai é, que a gaiata quer viver. Vá-se lá entender!
É o que dá fazer-se tudo pelos filhos! Ingratidão!!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptyTer Out 20, 2009 2:01 pm

E quais são as razões para a miúda querer ir viver com o pai? poderá nem ter nada a ver com gostar ou não dele, mas porque quer fugir de alguma situação ou imagina que irá ter uma vida mais fácil / menos controlada junto do pai.

Muitas vezes, as razões que nos levam a tomar certas decisões estão longe de serem aquelas os outros imaginam e nalguns casos, até que nós imaginamos.

Antes de a condenarmos, talvez devêssemos tentar entendê-la, primeiro
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptyTer Out 20, 2009 2:20 pm

O que se passa Just é que ela é igualzinha ao pai (mesmo segundo as palavras dela). Egoísta e manipuladora.
O pai depois de agredir a mãe, no dia a seguir trazia-lhe presentes para ver se comprava o seu silencio.
Nunca se levantou de noite para ir para o hospital com eles. Foi sempre ela que os levou e sua excelência ficava a dormir que estava muito cansado.
A gaiata só anda aos beijos e abraços com ela quando quer que ela lhe compre alguma coisa, de resto anda sempre a massacrar-lhe a cabeça e não faz nada para facilitar a vida da mãe, muito pelo contrário.
E não se importava que a mãe apanhasse pancada todos os dias, desde que ela continuasse a "viver bem"!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 EmptyTer Out 20, 2009 2:26 pm

Menos controlada?? Ahh isso definitivamente!
Então se no dia em que fez 15 anos o pai diz-lhe que ela pode começar a fumar que ele não se importa.
Além de que a leva para as discotecas com ele.
Este é que é um grande pai, sem dúvida. Muitooo à frente!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo que o pai fica sem ver os filhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» VIAGENS COM OS FILHOS
» O que fazer quando se fica só
» filhos e a sexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: