Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo que o pai fica sem ver os filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptySex Set 25, 2009 10:52 am

O meu ex dá aos meus filhos coisas que eu nunca terei capacidade de dar, outras que não compro porque acho que eles não devem ter.... so what?...

Os meus miúdos aceitam bem isso, embora o mais novo, nos fins-de-semana em que vai com o pai, ande numa "histeria" porque vai fazer isto, aquilo e "coisa e tal"...

Mas informa-te...
Ir para o topo Ir para baixo
acd
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptySex Set 25, 2009 11:02 am

A sua questão é pertinente Unfug.
No entanto a nova lei só entrou em vigor a 1.12.2008 pelo que a jurisprudência (a que tive acesso) é escassa ...

No entanto, e como outra das assumpções base para a atribuição da guarda conjunta é a do harmonioso entendimento entre os pais dos menores, penso que a questão do poder de compra - enquanto factor de discriminação - cai por terra ...
É suposto os pais comungarem dos mesmos pontos de vista também a esse nível.

Pessoalmente, penso como a DH ... so what?
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptySex Set 25, 2009 4:00 pm

Acho que as pensões de alimentos devem cobrir de uma forma razoavel e honesta as despesas das crianças, e deve ser prestada sem que quem os tem, tenha q andar a pedir seja o que for. Trata-se de uma obrigação do outro para com os filhos.

Tambem nao creio que exista algum problema que as crianças entendam e que sintam que existam niveis de vida diferentes.

Essa é a realidade da vida...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptySeg Set 28, 2009 2:33 am

Mario, perfeitamente de acordo
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptySeg Set 28, 2009 4:10 am

É o meu receio!!! Como elas vão encarar que o nivel de vida vai obrigatóriamente descer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como ainda não temos nada regulado já disse este mês não recebes nada!!!
Elas este mês não comem?
No entanto relativamente às visitas não pensa que não está nada regulado, e este fds obrigou a minha filha mais velha a ir, cortou o coração a cara de tristeza [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os tribunais demoram........
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 7:59 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Estou a ferver!!!!!
Não é que o pai das minhas filha não pagou a mochila, da mais nova, porque era um luxo meu!!!!
Aceito que foi uma mochila mto cara, e tive de fazer um esforço muito grande, dada a conjuntura habitual. Já a comprei a 22 Agosto!!!!
Mas estava prometida à muito tempo, porque era igual (da mesma marca) à da mais velha e se ele não tivesse saido de casa não se ia opor!!!!!
Que raiva!!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 8:11 am

Não te irrites, só te estás a prejudicar a ti!

Lembra-te que isto serve de "aviso"... Antes de comprares fala com ele (se fôr uma coisa para dividir entre os dois).

Os meus filhos herdam essas coisas de primos e amigos. Faço-o mais por questões ecológicas do que por $$, faço-o por questões de educação deles, por opção de vida minha, para evitar encher este mundo de "coisas", ...

Se tiveres tempo... Esta senhora é uma comunicadora fantástica e deixa tudo muito bem explicado Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 8:52 am

DH,

O problema é que já estava prometida, ainda 1/2 semanas antes de ele sair de casa tinhamos falado na bendita mochila!!!
Como dizer a uma criança, olha o teu pai acabou de sair agora não há!!
Já lhe repondi ao mail e disse-lhe que não precisava de € nenhum!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Realmente não dá para tudo são sapatilhas, as calças e as blusa novas e de marca que ele ostenta???? e as filhas não precisam ????
Quanto ao link já vi uma parte, faz pensar.....
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 9:02 am

pcbl escreveu:
DH,

O problema é que já estava prometida, ainda 1/2 semanas antes de ele sair de casa tinhamos falado na bendita mochila!!!
Como dizer a uma criança, olha o teu pai acabou de sair agora não há!!
Já lhe repondi ao mail e disse-lhe que não precisava de € nenhum!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se já lha tinham prometido os dois, ele então está a ser parvo silent

pcbl escreveu:
Realmente não dá para tudo são sapatilhas, as calças e as blusa novas e de marca que ele ostenta???? e as filhas não precisam ????
Quanto ao link já vi uma parte, faz pensar.....


A partir do momento que nos separamos não temos mesmo nada a ver com as coisas que o outro compra, ou faz, ou onde gasta o $$... eu sei que custa habituarmo-nos a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 9:04 am

Se ele fuma, pergunta-lhe quanto é que gasta em tabaco por mês.
E quanto gasta em cafés, pequenos almoços e copos.

Pode ser que tenha vergonha na cara.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 9:07 am

justmyself escreveu:
Se ele fuma, pergunta-lhe quanto é que gasta em tabaco por mês.
E quanto gasta em cafés, pequenos almoços e copos.

Pode ser que tenha vergonha na cara.

Ela não tem nada a ver com isso, justmyself, nada...

Só se ele faltar com a pensão de alimentos ou alguma coisa estipulada no divórcio. E mesmo aí tem que ser resolvido em tribunal.

Não temos nada a ver com a vida que o nosso ex leva... custa a entender, mas ao fim de algum tempo aprende-se.

Tu não estás separado... isto leva o seu tempo a perceber.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 9:11 am

justmyself,

Esse tema era um ponto de discordia, ele para isso tem sp.

DH,

Eu sei que não tenho nada a haver com isso, mas questionar e considerar luxuosa algo que tinha sido prometido e depois parece que anda na passerele!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Em noitadas, cafés constantemente e estamos a falar das filhas ?!?!?!? Caramba
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 9:15 am

DH

Eu sei que não, mas custa-me sempre ver situações dessas. Mesmo gente que não dinheiro para comer, para o tabaco, há sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra.silva
.
.
sandra.silva

Feminino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 15/08/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 10:24 am

ola a todos,

tenho andando um bocado ausente...

bom no meu caso o ex nao da a pensao de alimentos pk paga a casa onde nos(eu e a minha filha) vivemos, mas agora com desemprego ixo nao ta nada facil...

o ke me vale é ke a minha filha adpta se bem ás coisas nao é mto de reclamar para ter coisas, mas nos maes sofremos e mto...

o ke me vale é ke a minha filha nao se convence pelo akilo ke o pai compra, sempre fui mto clara com a minha filha nakilo ke podia comprar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .

mas acredito ke mtos pais ke jogam feio com os filhos...

forca meninas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

sandra
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 12:30 pm

Concordo com a DH embora obviamente q podendo, é vergonhoso q nao se faça um gosto a um filho e ainda mais se está já prometido...

Haja paciencia para aturar a estupidez....
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 3:49 pm

O meu ex ganaha muito melhor do que eu, uma diferença de bem mais de 600 euros e tem carro e gasoleo da empresa. Pirou-se e deixou a mim a pagar as despesas todos com a casa e com os filhos (um ainda por nascer na altura). Ao fim de uns meses lá resolveu passar a dar 100 euros para cada filho (mas tarde e às más horas). No entanto, anda por aí todo bem vestido e bem calçado, vejo-lhe sempre coisas novas cada vez que vem buscar a filha.

Também tenta comprar a filha comprando-lhe roupa nova mas esta ela só pode usar quando está em casa dele, nem um alfinete ou um ramo de flores secas do campo ela pode trazer para casa. Mas a minha menina, apesar de ainda só ter 3 anos, já é muito inteligente. Ela bem diz que o pai lhe dá coisas bonitas. Mas já lhe fiz perceber que enquanto o pai só dá coisas durante dois dias, ela passa todos os outros dias com a mãe e a mãe não tem dinehiro para andar sempre e todos os dias a dar-lhe prendas. Ela ta,bém se indigna com o pai por este não a deixar trazer as coisas lá da casa dele uma vez que ela leva para lá coisas da casa da mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra.silva
.
.
sandra.silva

Feminino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 15/08/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyTer Set 29, 2009 7:02 pm

Ola Fa,

Tocaste num assunto interessante qdo os filhos sao proibidos de trazer coisas da casa do pai para a casa da mae...

Aconteceu me ixo varias vezes com a minha filha, dpois do pai ir embora entrava num choro ke so vendo acalmei a no momento e dixe ke ia falar com o pai.

dpois da minha filha adormecer liguei para ele e dixe ke nao concordava com exa atitude uma vez ke disponibilizo tdo para casa dele desde ke a minha filha tenha conforto.

Como sempre diz sempre ke é mentira ke a filha pode levar o kiser para a casa da mae(tretas), mas penso ke tb tem influencia da mulher dele...

Mas a minha filha tem uma personalidade mto forte ela hj traz o ke ker da casa do pai, e ele ja nao se xateia pk senao qdo ela xega ao pe de mim diz á frente do pai o ke aconteceu...ironia nao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o ke digo sempre é as coisas sao dos miudos eles levam para onde kiserem mas trazem se fizer falta na casa da mae ponto final.

o ex nexa altura do campeonato ganha mais 1000€ a mais do ke eu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

dias melhores virao...

bjinhos
sandra
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyQua Set 30, 2009 4:55 am

Realmente!!! É espantoso o amor de pai (claro que há excepções) mas como é possivel fazer o divorcio dos filhos?
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyQua Set 30, 2009 5:45 am

Quem não tem perfil para ser pai!!
Alguns fazem apenas o gosto às mulheres, à familia, à sociedade...
Mas não o desejavam com o coração, apenas com a mente!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyQua Set 30, 2009 8:28 am

analu escreveu:
Quem não tem perfil para ser pai!!
Alguns fazem apenas o gosto às mulheres, à familia, à sociedade...
Mas não o desejavam com o coração, apenas com a mente!!

às vezes não é tão linear assim, analu. Infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyQua Set 30, 2009 9:11 am

Slim nenhum homem se desvincula dos filhos só pela separação. Não acredito. A verdadeira essência de pai, o amor incondicional, já não existia.
Não são bons pais os que mudam as fraldas, dão banho... etc., às vezes só o fazem porque é isso que é esperado deles, para agradarem...
O meu ex nunca fez nada disso ao filho e apesar de nos termos separado e o filho já ter 23 anos, é o melhor pai que o meu filho poderia ter. Ama o filho de paixão. E è esse amor que nós dois temos em comum que nos faz sentir um carinho e respeito um pelo outro. Temos um bem precioso demais e devemos isso um ao outro!!


Última edição por analu em Qua Set 30, 2009 9:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyQua Set 30, 2009 9:15 am

Muito bonito Analu!
Felicidades para todos!
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptyDom Out 04, 2009 4:31 pm

Unfug, a minha filha passa uma semana comigo e outra com o pai, no tribunal ficou estipulado que as despesas de saúde, escolares e actividades serão pagas a meias, de qualquer forma foi-me atribuida uma pequena pensão por 2 motivos, o facto de a minha filha estar mais habituada a pedir-me a mim que precisa de roupa por exemplo, e também porque o ex ganha mais do dobro do que eu, não foram feitas essas contas que referiram aqui, nem sabia que existia esse calculo, a pequena pensão foi um mero valor atirado para o ar...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptySex Out 16, 2009 2:36 am

Estou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] !!!!
Então não é que o pai das minhas filhas está desde Domingo sem dar sinal de vida!!!! Está a dar "castigo" só pode, por que era suposto elas irem com ele e quiseram ir 1 actividade de 1 hora nos escuteiros e ele passou-se, não quis esperar por elas e como retaliação é isto.
Disse-lhe que a mais velha não se tinha sentido bem no Domingo à tarde e nem assim lhe liga!!!
Como é possivel um pai sempre tão dedicado (sim porque as verdades também têm de se dizer) se torna nisto desde que saiu de casa?????
Não sei como ainda me consigo surpreender devia estar à espera de tudo!!!
Tou furiosa mesmo, a vontade era ligar-lhe e dizer-lhe umas boas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 EmptySex Out 16, 2009 2:39 am

Controla-te.

Se ele está a fazer isso para te provocar ou como retaliação, vais fazer-lhe a vontade? e já agora perderes a cabeça de forma a ele ter algo para usar contra ti no dia em que tudo se decidir?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo que o pai fica sem ver os filhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Os filhos e a adolescência
» Famílias Reconstituídas
» Actividades com os filhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: