Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo que o pai fica sem ver os filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyTer Out 20, 2009 3:26 pm

Gosto de saber o porquê das coisas e da forma como o colocaste, faltava lá o porquê.

Um pai ou uma mãe, que não coloque limites (e os faça cumprir) naquilo que os filhos podem fazer, é um mau educador, um mau pai ou má mãe, ponto final. E não é muito à frente, é muito atrás.

Se a miúda é assim, é deixá-la ir, vai ser um problema que apenas irá crescer com o tempo. Aos 18 ninguém fará nada dela.

Por muito que nos custe, eles irão tomar decisões e escolher caminhos que não são os nossos, nem são aqueles que desejaríamos. Muitos desses caminhos serão becos sem saída. Mas são os deles e o facto de os tomaram, não implica que os pais tenham falhado.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyTer Out 20, 2009 4:01 pm

Pois é Just, infelizmente para a minha amiga, a filha que ela criou com muito amor e por quem ela sempre se sacrificou para que nada lhe faltasse, tem os maus genes do pai. É a fotocópia do pai na maneira de ser, daí identificar-se mais com ele.
A minha amiga é muito bondosa. Criada numa vila em Trás-os-montes com 6 irmãos e um profundo respeito e amor entre todos que dura até hoje.
Quando veio para cá para casar com ele, tinha uma ingenuidade inata nas questões da vida. Que ele explorou a seu belo prazer até querer!
Ela só queria para ela uma familia igual áquela que tinha tido, mas falhou nessa intenção! E não merecia isso!
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 3:06 am

Que história horrível. Deus me livre de tal coisa. Infelizmente já ouvi mais histórias parecidas. A adolescência pode ser uma fase bem complicada, a fase das dúvidas e más influências e se houver maior predisposição pior. No entanto, estou convencida que mais tarde ou mais cedo, ao chegarem á idade adulta, estes filhos acabam por perceber a asneira que fizeram, o quanto magoaram quem tanto lhes fez bem. Infelizmente isso não consola as mães que muito sofreram entretanto...
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 3:19 am

Pois não, FA, não consola!!!
E os que mais amam são os que mais sofrem...
Luto há dois anos e meio pelo bem estar e sobretudo pela educação do meu filho, quem é pai/mãe presente, sabe que é uma luta diária carregada de amor e muita paciência...e em dois dia vejo toda a minha dedicação deitada por terra...
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 3:59 am

Nocas escreveu:
e em dois dia vejo toda a minha dedicação deitada por terra...

Referes-te ao fim de semana que o teu filho passa com o pai?
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 4:00 am

pois...
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 4:02 am

Nocas escreveu:
Pois não, FA, não consola!!!
E os que mais amam são os que mais sofrem...
Luto há dois anos e meio pelo bem estar e sobretudo pela educação do meu filho, quem é pai/mãe presente, sabe que é uma luta diária carregada de amor e muita paciência...e em dois dia vejo toda a minha dedicação deitada por terra...

Eu já estou habituada... Mas assim também sei que eles têm acesso a vários tipos de vivências e podem escolher de forma mais esclarecida... Talvez esteja a ver tudo demasiado cor-de-rosa, mas por enquanto ainda sinto que eles preferem exigência, limites, amor/aconchego... É isso que lhes dá segurança e lhes permite crescer de forma saudável.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 4:13 am

DH escreveu:
Nocas escreveu:
Pois não, FA, não consola!!!
E os que mais amam são os que mais sofrem...
Luto há dois anos e meio pelo bem estar e sobretudo pela educação do meu filho, quem é pai/mãe presente, sabe que é uma luta diária carregada de amor e muita paciência...e em dois dia vejo toda a minha dedicação deitada por terra...

Eu já estou habituada... Mas assim também sei que eles têm acesso a vários tipos de vivências e podem escolher de forma mais esclarecida... Talvez esteja a ver tudo demasiado cor-de-rosa, mas por enquanto ainda sinto que eles preferem exigência, limites, amor/aconchego... É isso que lhes dá segurança e lhes permite crescer de forma saudável.

Sim, DH, também concordo com o q dizes, mas estamos a falar de idades diferentes.
E sabemos que q 2,5 anos é uma fase crucial para se estabelecerem limites.
Eu sei consigo repôr o "estrago", mas isso á custa de um esforço e um desgaste enorme da minha e da parte dele...
Daqui a um ou dois dias estará a situação normalizada, mas depois ... voltamos outra vez ao mesmo!
Um passo á frente e outro para trás, é frustante!
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 4:24 am

Os meus têm 9 e 7... e sabes que a de 9 tem um entendimento tão grande sobre as vantagens dos limites, das exigências com os trabalhos/tarefas... E o mais novo se não forem os limites fica completamente "perdido"... Adora rotinas, ele próprio as reclama.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 4:32 am

DH escreveu:
Os meus têm 9 e 7... e sabes que a de 9 tem um entendimento tão grande sobre as vantagens dos limites, das exigências com os trabalhos/tarefas... E o mais novo se não forem os limites fica completamente "perdido"... Adora rotinas, ele próprio as reclama.

Mas foi-lhes incutido, foram educados e preparados para isso!
É essa a minha luta diária!
O q eu peço é q mimem mas não deseduquem!!!
Mas parece estou a falar chinês!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 7:46 am

analu escreveu:
Vão esquecer tudo porque já estarão com ele.
Os miúdos têm uma capacidade de perdão superior à nossa.
Já viram o caso de mães e pais que espancam os filhos e são idolatrados e adorados por eles?
Porque eles sabem perdoar e amar incondicionalmente, ao contrário de nós, adultos! Tão puros!!

analu,

Em relação à mais nova acredito, agora a mais velha já é diferente, vamos ver ... nem sei se ele vai ligar a marcar o que quer que seja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É certo que elas precisam do pai mas e se o pai não lhes quer dar a atenção a que estavam habituadas o que fazer??? passar quase 2 semanas sem dizer nada e depois estou aqui!! É mta cara de pau.

O que me preocupa é exactamente, a situação que partilhaste da filha da tua amiga, a entrada na adolescencia da mais velha, tenho tanto medo que ela vá por caminhos que não deve, por revolta, para chamar a atenção sei lá....então deixar de viver comigo, nem é bom pensar!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 1:40 pm

PCBL, a minha opinião é que quando eles têm bons valores morais, ainda que por qualquer circunstãncia se desviem do bom caminho, acabarão por voltar lá com amor e muita paciência da nossa parte para entendermos que é uma fase que vai passar.
Agora, para nenhuma criança é bom crescer com o sentimento de rejeição. Sentir que um pai ou uma mãe, que são as referências deles, possam não gostar deles, é devastador na sua formação.
Não alertes as tuas ninas para o facto do pai não ligar quanto devia ou só as ver de 15 em 15 dias. Pelo contrário, tenta desvalorizar. Diz que ele não pode por motivos alheios à sua vontade mas que as adora.
Elas vão adaptar-se a toda essa situação e vai saber-lhes bem o pouco tempo que estão com ele.
Caso contrário crescerão revoltadas e quem acabará vitima dessa revolta serás tu, porque és tu que estarás com a educação delas às tuas costas. E aí nem poderás pedir ajuda dele para as levar a bom porto, se elas tiverem perdido o amor e o respeito por ele.
Nós plantamos o que colhemos!
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 2:00 pm

O meu filho, ao contrário da irmã, sempre foi rejeitado pelo pai. Independentemente da má relação que ele possa ter com o pai, tenho receio é dos conflitos que isto possa vir a causar entre os irmãos. Isso será muito mais grave...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 21, 2009 2:38 pm

FA, tudo é grave desde que provoque revolta. No caso do teu nino, sentirá revolta pelo pai e ciúme da irmã. E esta mistura será terrível!
Mas eu acredito que se eles forem convivendo os dois, mesmo que aos pouquinhos, o pai acabará por amar os dois de igual modo.
Agora o bébé é pequeno mas vai crescendo, o pai vai achando graça às coisinhas dele e vai aprender a gostar dele como gosta da filha.
Mas será a cuidar dele, a tratar, a preocupar-se, que ele chega lá.
Por isso quando o bébé estiver mais acostumado a ele, deixa que ele o leve, nem que seja por períodos curtos, que irão depois aos poucos aumentando consoante a vontade do pai e a habituação do bébé a isso.
Faz isso pelo bem estar dos dois irmãos! Um dia também verás os frutos. Mas tens de ser persistente e ter paciência. Por eles valerá a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQui Out 22, 2009 2:28 am

Analu,

Obrigada pelas tuas palavras, sempre com muita clareza e coerencia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQui Out 22, 2009 3:00 am

De nada kida, é um prazer se puder ajudar alguém com umas simples tecladas... eheheh [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQui Out 22, 2009 4:33 am

Volta e meia lá me pergunto como vai ser depois de nascer a outra filha dele (deve estar para breve). Eu sei que não há nada que eu possa fazer, que é a vida dele que não me diz respeito, mas não deixa de ser uma pessoa que está ligada por laços de sangue aos meus filhos. Que repercussões é que isso terá nos meus filhos?
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQui Out 22, 2009 5:50 am

FA,

É legitima essa tua preocupação e se ele tiver o bom senso de os ir preparando, de mostrar que não é por ter mais um filho que vai gostar menos dele, acho que vai tudo correr pelo melhor.
Às vezes nós complicamos mais do que os miudos... fazer o quê? eu tambem sou assim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tenho uma amiga que me diz sempre para não gastar energia com o que ainda não aconteceu, preciso delas para o que está a acontecer Agora!

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyTer Out 27, 2009 4:33 am

Tou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] não é que ontem foi o aniversário dele e nem sequer convidou as filhas para jantar com ele?!?!?!
Disse que não podia ir buscar filha mais nova à escola a mais velha ligou ele disse que estava no Porto e estava em casa!! Fomos a casa dele e ele não abriu a porto, enrolado em tanta mentira!!!
Ainda teve a cara de pau de passar lá em casa para lhes dar 1 beijo!!
Não sei como é possivel o divorcio das filhas também!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyTer Out 27, 2009 4:55 am

pcbl,

Não sofras mais por ele, que não merece nem a ti nem às filhas que tem. É óbvio que ele agora não tem, ou não quer ter lugar para a família na vida dele. Deixa-o lá na vida dele, quanto mais cedo fizeres isso melhor para ti. Eu sei que não é fácil desligarmo-nos, nem tão pouco automático, não acontece só porque nós queremos. Quando o meu ex saiu de casa também passou por um período de alienação. Do filho nunca quis e ainda não quer saber, mas da filha também esteve a leste durante uns tempos. Depois, como ele não passa de um fedelho carente, lá veio à procura do amor da filha... E agora até se aproveita disso para infernizar a minha vida...

Vais ver que o teu ex mais tarde ou mais cedo, demore lá o tempo que demorar, acaba por voltar a dedicar-se às filhas. Até lá dá-lhes os mimos todos que puderes e souberes. Sim, nós sabemos ser pai e mãe se for preciso.

Força, já viste que hoje tá quase um dia de primavera?
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyTer Out 27, 2009 5:42 am

Quem me dera conseguir simplesmente desligar!!! Ele parece desligado de tudo o que faz lembrar o passado, incluindo filhas

Incomoda-me ver como elas apanham todas as migalhinhas que ele lhes deita!!! Deviam cobrar-lhe!
Pois quando choram, é no meu ombro, nunca choram ao telefone ou com ele e ele ainda pensa que eu invento, que elas estão mto bem.
Por outro lado claro que compreendo! É o pai delas ainda mais que era um pai presente, sentem como é normal, a falta dele.
Espero que não demore muito tempo a perceber o mal que lhes anda a fazer.

Aqui pelos meus lados o sol não brilha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyTer Out 27, 2009 6:06 am

Pois, eu sei bem o que é esse apanhar as migalhinhas. A minha filha também o fazia. Outra coisa, elas vão sempre desculpar o pai porque gostam dele, mesmo que até vejam que ele não as trata como elas gostariam. Eu vejo isso na minha filha. O pai dela chegou a dar-lhe um estalo só porque ela não quis comer a sopa. Ela ficou sentida com ele mas desculpou-o, talvez mais do que faria comigo, e porque tem saudades dele quis voltar a ir, não no fim de semana seguinte (porque ainda estava ressentida) mas no outro depois.

Ele poderá nunca saber o mal que lhes anda a fazer. É melhor para todas vocês não terem essa expectativa (essa esperança mata-nos e impede-nos de andarmos para a frente). Mas as tuas filhas vão aprender a viver com isso. No entanto, julgo, tal como no meu caso, irão minorizar o facto.

Ah, se o sol não brilha, pelo menos não chove?
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyTer Out 27, 2009 6:14 am

As minhas, principalmente a + velha diz assim diz assado e quando aparece é papá... Se bem que se podem optar, por vezes, ficam comigo, ainda aconteceu este domingo que era supostamente dele, o que lhe dá um certo jeito convenhamos.
Mas acho que acertaste na muche "Esperança" tanto em relação às filhas como em relação a mim acho que ainda não a consegui matar e é isso que me impede de seguir [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em relação às miudas sem duvida que têm uma capacidade de adaptação muito maior e entre nada e migalhas que venham as migalhas!.

Chover não chove!! menos mal!
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 28, 2009 6:13 am

E hoje, o sol já brilha? Mais bem disposta? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 EmptyQua Out 28, 2009 6:49 am

Oh FA hoje o sol brilha!!!!
Eu comecei mto bem e estou em descida mas está a chegar a hora do almoço e vou apanhar um arzinho!!!! Tenho de subir obrigatóriamene pq isto n é vida!!!

Obrigada[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo que o pai fica sem ver os filhos O tempo que o pai fica sem ver os filhos - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo que o pai fica sem ver os filhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Os filhos e a adolescência
» Famílias Reconstituídas
» Actividades com os filhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: