Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 visitas dos filhos negada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Maria Guimarães
.
.
Maria Guimarães

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/03/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Emigrante que não consegue falar e ver o filho visitas dos filhos negada EmptyTer Mar 22, 2011 4:07 am

Sou nova por aqui, mas estou desesperada e gostaria de ouvir/ler opiniões sobre a minha situação. Por isso foi resumir. Sou emigrante na holanda e deixei o meu filho na holanda com o pai 5 anos atrás. A custódia era minha, mas era impossível que ele viesse comigo para a Holanda (2 advogados informaram-me, porque entrava em transgressão com as visitas paternais e era considerado rapto). Fiz um acordo minimo de visitas com o pai e a custódia ficou para o pai. Esperava que pelo menos o meu ex cumprisse o acordo, o que não faz neste momento. Tenho tido que usar advogado sempre que quero estar com o meu filho e ultimamente, só sei que estou com ele no último minuto.

Consegui falar com o meu filho (Daniel com 13 anos) por telefone várias semanas atrás. Soava muito triste (tem-se queixado há anos que está infeliz e sempre de castigo) e queria estar comigo na Páscoa, ao qual eu respondi sim, que este ano era a minha vez e ia a Lisboa. Contudo, o meu ex respondeu que não, porque já tinha feito outros planos. A minha advogada tem me pedido 500 euros por cada vez que trata duma visita. A viagem só para mim são 300 euros aproximadamente, como tenho que levar testemunha, tenho de levar a minha nova familia comigo. E neste momento estou em casa a tomar conta do meu filhote mais pequeno (2 anos e meio), portanto não estou a trabalhar temporariamente.

Um processo em tribunal para alterar acordos está a demorar anos e o meu ex tudo fará para tornar o processo mais lento. Manter o acordo, também está a ser dificil. O meu filho Daniel apesar de ter 13 anos, não tem telemóvel e nem acesso a internet. Estuda no primeiro ano no liceu Pedro Nunes (junto ao jardim da Estrela).

Que fariam? Tenho tentado contactar programas de televisão ... pode ser que tenha sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptyTer Mar 22, 2011 4:38 am

Não tens acesso a nenhum familiar que possa contactar com o teu filho?
Ou talvez através da escola?

Se conseguisses alguém que lhe pudesse entregar cartas tuas, já que ele não tem acesso a a telefone ou internet, pelo menos manter-se-iam em contacto até a situação em tribunal estar resolvida.

E mudar de advogado?
E será que ele ainda não tem idade para ser ouvido em tribunal?
Sou leiga nestes assuntos e espero não estar a dizer nenhum disparate, mas acho a situação incomportavél, deve haver uma solução!

Boa sorte, Maria! E nunca desistas!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Guimarães
.
.
Maria Guimarães

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/03/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptyTer Mar 22, 2011 6:06 am

Os meus familiares ou amigos chegados estão também na mesma situação, não conseguem contacto com o meu ex ou quando com o meu ex raramente com o meu filho e só por telefone. a minha própria mãe não está a conseguir falar com o meu filho e ela vive em Lisboa.

Tribunais, estão a demorar um ano para conferência de pais para se entenderem, quanto o resto é uma incógnita. Mas sim, estou a mudar de advogado. Pedi o meu processo e vou entregar o meu caso a um novo advogado.

Vou tentar a própria escola, mas nem sei que dizer. É a primeira vez nestes anos que Daniel não está numa escola privada e nas privadas, posso dizer, que nem podia falar com o meu filho através da escola. Chegaram-me a dizer que precisava duma ordem de tribunal. Acho impressionante, que uma mãe não possa falar com o filho por telefone, também.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptyTer Mar 22, 2011 6:13 am


Olá Maria Guimaraes,

Lamento a tua situação.

Para as questõs legais é contratar um bom advogado, mas principalmente há que nao esquecer que o mais importante em tudo isso é o "superior interesse da criança" e que este nem sempre é compativel com qualquer metodo ou com os timings dos adultos...

Abraço e boa sorte

Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptyTer Mar 22, 2011 4:57 pm

“ … Um processo em tribunal para alterar acordos está a demorar anos …”


Não acredito, Maria Guimarães, que demore anos.
Acredito, sim, que o teu advogado te diga isso para assim facturar mais.

Por outro lado, o teu filho está numa idade em que podes requerer ao Tribunal que o ouça, que tenha em conta a sua vontade para essa alteração de acordo.

Se tens dinheiro para pagar os montantes que dizes pagar ao advogado, também terás para lhe dar um telemóvel e, assim, facilitar a vossa comunicação. Idem, talvez, para a internet.

Podes também apresentar queixa no Ministério Público (a custo zero), se entendes que tens verdadeiros motivos para isso.

Ir para o topo Ir para baixo
Maria Guimarães
.
.
Maria Guimarães

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/03/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptyQua Mar 23, 2011 1:47 am

Estou a contactar agora com um novo advogado que usa o skype para video-conferência, de forma a que possa colocar as minhas questões cara a cara. Penso que é verdade que os processos demorem bastante, pelo menos em Lisboa. Noutros locais poderá ser mais rápido. contudo, vou confirmar com o novo advogado. Isto vai demorar agora algum tempo, porque estou há espera do processo do anterior advogado para passar ao novo advogado.

Outra situação que poderá levar a atrasos no tribunal é que o meu ex tudo faz para haver atrasos, como alegar que eu sou doida e obrigar-me a uma avaliação psiquiátrica. Desde o divórcio que ele alega isto. Eu sempre concordei em fazer essa avaliação, mas nunca a tive de fazer. Outro atraso é que o meu ex obteve um relatório duma psicóloga sobre o filho que aponta que o filho fica perturbado quando está comigo. Para ser válido, eu deveria ter sido envolvida, contudo indo para tribunal, este relatório terá de ser refeito por um psicólogo apontado pelo tribunal e isto implicará mais um atraso no processo. Estes são apenas 2 exemplos do que o meu ex fará para atrasar o processo. Infelizmente, ele trabalha por conta própria e vive para este efeito (manter o meu filho longe de mim). E acreditem-me, não estou a ser paranoica.

Entrega de telemóvel, já o fiz e desaparece. Felizmente, neste momento não tenho problemas de comprar telemovel ou um Notebook ou mesmo um computador portátil, assim como pagar-lhe internet. O pai do meu filho é dominador e controlador. Dá-lhe castigos frequentemente. Acho que se apontar o último será suficiente para o descrever e foi-me dito pelo meu filho: proibição de ler. O meu filho adora ler. Lê livros de ficção bem grossos. Portanto, como gosta de ler serve de castigo. É isto normal?

Toda a roupa que compro para o meu filho, escolhida pelo meu filho, se ele levar para casa, desaparece também. O mesmo com jogos para Nintendo DS, etc. seja o que for que venha de mim. O meu próprio filho não avisa-me de que isso acontecerá, ao que eu respondo às vezes, que se o pai o fizer, a acção fica para quem as pratica. Eu ofereço as coisas com gosto. E roupa, deixa depressa de servir, por isso tomo o risco.

Obrigada pelas vossas opiniões. Dá ideias de como continuar a lutar pelo meu filho, porque não vou desistir.

Nota: Não percebi a queixa do Ministério Público.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Guimarães
.
.
Maria Guimarães

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/03/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptyQua Mar 23, 2011 1:50 am

Tenho uma ideia de como ter algum contacto com o meu filho, através da internet, mas tenho de falar com ele primeiro. Na escola há internet, com bloqueio de emails. Blogs são públicos, por isso só preciso de dar o site ao meu filho do meu blog para ele me escrever através de comentários.

Boa ideia?
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptyQua Mar 23, 2011 3:16 am

Na minha opinião vale a pena tentar tudo.

Mas atenção, deverás restringir o acesso aos comentários do blog, senão as vossas conversas tornam-se públicas e isso não convém até por uma questão de segurança do teu filho.

Boa sorte, Maria!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptySeg Mar 28, 2011 5:06 am

Maria,

De vez em quando há jornalistas aqui no FD à procura de testemunhos sobre temas aqui do Fórum. Procura na "lixeira interna" (os tópicos foram movidos para lá por já terem expirado), estão lá alguns contactos desses jornalistas.

Boa sorte!Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Guimarães
.
.
Maria Guimarães

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/03/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptySeg Mar 28, 2011 11:24 am

Admin (chaves e coração)

Muito obrigado. Vou ver agora.

Maria
Ir para o topo Ir para baixo
ferrao2003



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/04/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Experiencia muito complicada - relato verdadeiro visitas dos filhos negada EmptySáb Abr 30, 2011 1:47 am

Sou novo neste fórum e vou contar o que se passa, em resumo claro, pois isto dava uma novela.

1- sou de Lisboa e estive casado com uma sra de Vila Real. Tivemos uma empresa juntos e correu muito mal. Temos um filho. Por dificuldades em arranjar trabalho, vim para Lisboa.
2- o poder paternal foi dado à mãe. Tenho direito a 1 semana na pascoa, 6 semanas no verao e 1 semana no natal.
3- estou com o meu ordenado penhorado em 1/3 por dividas da empresa de ambos, tendo extremas dificuldades em ter dinheiro para as minhas despesas como combustivel, alimentação, renda da casa, etc. Neste momento não consigo pagar a pensão. Ela não paga metade da minha penhora. Algo que ela assumiu que daria metade, mas nada!
4- Entretanto, como eu não pago a pensão. Ela não me deixa ver o meu filho. Vai fazer 1 ano em Junho que não vejo eo meu filho.
5- Nos anos dele, fartei-me de telefonar para falar com ele e não atendeu o telefone.
6- Vim para lisboa com algumas coisas e o resto, até hoje que não as vejo! Livros da faculdade, roupa, coisas particulares, nada!!!!
7- sei que o miudo ouve muito mal de mim. Não é só a mae como o companheiro desta que já me ameaçou 2 vezes! Enfim!

Uma novela autentica.

Está em tribunal desde junho de 2010 e até agora, nada!!!!!

O que fazer? Não sei! Já tentei de tudo.
Até o nif do meu filho ela se recusou a dar!......
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptySáb Abr 30, 2011 4:18 am

Boas, acredito que a situação de terem ficado com dívidas complica muito a situação bem como a distância.

Agora não me leves a mal no que vou dizer, mas tens que pagar a pensão do teu filho e a tua EX tem que te deixar ver o miudo. Ambos têm que por a cabeça em ordem e perceber que o maior interesse é o vosso filho e que ele precisa de ambos para se desenvolver equilibrado e ter referências para quando for adulto, caso contrário o que vocês estão a fazer é cortar-lhe de certa forma as pernas para o futuro. Vocês têm que se entender em relação ao miudo.

Bom, não posso dizer nada sobre a tua EX porque ela não postou aqui, mas da tua parte, digo-te o que eu faria: eu lutaria para estar com o meu filho e aproveitar para viver o que ter um filho nos dá de bom, e ser um bom exemplo para ele. Se não tivesse dinheiro para pagar a pensão, tirava da minha mesa para por na do meu filho, arranjava um segundo emprego, sei lá, havia de haver uma solução. Mas o teu filho não se alimenta do ar, imagina que a mãe fazia o mesmo. Como é que era?

Há que pensar bem nestas coisas e tentar ultrapassar as guerras pessoais para salvaguardar os filhos, caso contrário um dia mais tarde o preço a pagar pode ser muito mais elevado.
Ir para o topo Ir para baixo
ferrao2003



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/04/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptySáb Abr 30, 2011 4:27 am

Eu não tenho nada contra ela. Só quero que as coisas sejam correctas.
Porque tenho eu de pagar as dívidas todas? O meu filho não tem culpa nenhuma disto. É correcto eu não ter dinheiro quase para comer e ter que pedir aos meus pais? Não está certo!
Ela anda como se nada fosse e eu tenho de pagar tudo! E porquê? Porque ela desconta sobre o ordenado minimo e sendo assim não é penhoravel. Eu tenho de ser o sacrificado?
É certo que o meu filho sofrerá muito, mas eu também!
Para lhe pagar a pensão, só se for roubar? E isso não faço!

Agora, um filho é visto como um brinquedo? Ou pagas e tens o "boneco" ou então nada feito!
É assim?
Eu se tivesse o meu filho queria lá saber do dinheiro/pensão dela!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptySáb Abr 30, 2011 4:37 am

Claro que não é assim, acho que impedir as visitas devido à pensão não é a melhor forma de resolver isso, quem sai prejudicado é o vosso filho, por isso digo que vocês têm que conversar e entender-se, tendo como prioridade o bem estar do vosso filho.

Eu disse apenas o que entendia a ti, evidentemente se fosse solicitado também diria a minha opinião a ela. Se não se conseguem entender arranjem um mediador ou então recorram ao tribunl mas isso pode ser muito demorado e entretanto vais perdendo o contacto com o teu filho.

Eu penso assim: as acções ficam com quem as faz. Eu prefiro fazer a minha parte correcta mesmo que o outro não o faça, porque é uma questão de honra para mim manter os meus compromissos e faria qualquer coisa para os cumprir. O que o outro faz... como diz o povo, quem bem faz a cama bem se deita nela. O miudo um dia vai crescer e depois vai ter opinião própria sobre quem agiu bem ou mal. Se agirem os dois mal o que vai dar é uma pessoa que vos vai dar problemas na adolescência.

Espero que tudo vos corra bem.
Ir para o topo Ir para baixo
ferrao2003



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/04/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptySáb Abr 30, 2011 4:53 am

Eu se pudesse, claro que pagaria a pensão!
Mas do meu ordenado saem 500€. Sendo metade a parte dela.
Sei que o meu filho poderá ter alguns problemas e claro que me irá afectar.
Mas como dizes, quem a cama faz, na cama se deita! E acho que é muito mais grave impedir o pai de ver um filho do que a porcaria de dinheiro! É apenas a minha opinião!
É claro que todas as minhas divergências terei de as resolver em tribunal. Desde todos os meus pertences (que não sei para que ela os quer), livros da faculdade, roupa, cds, videos, ferramentas, metade do valor penhorado, etc etc!!!!! Agora pergunto eu, para que uma pessoa quer coisas que não lhe dizem nada? Pura maldade!
Trouxe a roupa que trazia vestida e pouco mais. Até porque ela disse que viria mais tarde para lisboa com o miudo. Só que nunca veio! Por isso é que não trouxe muita coisa! Enfim, as pessoas são o que são! O único senão que tenho, é não pagar a pensão! Mas não pago porque não consigo!
Todas as vezes que tenho os periodos de estar com o meu filho, desloco-me a Vila Real para o ir buscar. Simplesmente não atende o telefone, sms, mails, etc. Acabo por ir à PSP e fazer queixa para entregar no Tribunal. Tento estar com o meu filho e telefono quase todos os dias. Uns consigo outros não! O que acontece mais é o não conseguir! É a vida!

Vamos ver como isto acaba!
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptySáb Abr 30, 2011 5:18 am

Infelizmente a vida é assim muitas vezes: mesmo muito complicada!
A pensão de alimentos é um direito que assite o teu filho. É incorrecto que não a pagues, por mais voltas que demos ao parafuso. Dizes que não tens como pagá-la. Como é que ela foi estabelecida? Foi por comum acordo? Foi o tribunal que a decidiu? Imagino que não tenha sido a primeira opção (senão para que te propuseste pagar um valor que não consegues suportar?!). Sendo o tribunal a determinar valor desta, eles baseiam-se nos rendimentos. Se não tens possibilidades de sustentar o teu filho pede ajuda nos orgãos competentes (segurança social, assistência social, associações, etc.). Não podes é lavar as mãos disso e dizer, "lamento não posso" e não fazer mais nada. E se ele estivesse contigo? Não lhe compravas comida, roupa e os restantes bens que ele precisa?! Claro que sim! Arranjarias uma maneira de te desenrascar, sem roubar...
Desculpa dizer as coisas assim, mas acho que não é assunto para andar com rodeios.
Quanto ao outro assunto, de ela não te deixar ver o filho, digo-te o mesmo: não basta queixares-te. É um direito que te assiste (tal como a pensão de alimentos é um direito que lhe assite a ela). Chama a polícia à porta de casa dela quando fores lá e ela se recusar a deixar-te vê-lo (dentro dos dias e horas que o tribunal te consagrou). Nunca percas a cabeça, não partas para agressões (verbais ou físicas), para não perderes a razão.
O vosso filho não tem culpa dos vossos problemas!!!!! Não te esqueças nunca disso!
Desculpa e não era isto que querias ouvir, mas é a minha opinião (que vale o que vale).
E muita força e serenidade é o que te desejo, que este problema se solucione rápido por forma a poderes desfrutar e responsabilizares-te pelo vosso filho!
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptySáb Abr 30, 2011 5:26 am

Vi agora o teu novo post. Não te desloques à polícia a queixares-te para depois entregares a queixa em tribunal quando ela se recusa a deixar-te entrar (nas alturas devidas). "Acampa à porta e liga para a PSP e obriga-os a irem lá contigo baterem-lhe à porta. Já agora, uma chamada para a SIC ou TVI também costuma ajudar. Especialmente se montares uma tenda à porta de casa dela e chamares a polícia e lhe comunicares isso tudo à estação de televisão... eles costumam aparecer rapidinho...
Desculpem a ideia estúpida, quem estiver a ler, mas a mim nem o Diabo me impediria de ver os meus filhos... Acho que faria tudo (sem partir para a violência e sem os prejudicar) que pudesse para os ver (e eu tenho muuuita imaginação, o que me torna cheia de recursos...).
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptySáb Abr 30, 2011 8:34 am


Parece-me que estás a misturar duas coisas que nada têm a ver: dívidas de empresa e pensão de alimentos.
Se te descontam um terço a ti, não podes considerar que parte é dela pois se o fosse, descontavam a ela também, certo? Até acredito que se calhar moralmente a dívida é de ambos mas legalmente se apenas te descontam a ti, por algum motivo é...
A pensão de alimentos não é para ela, é para o teu filho. É errado ela não te deixar vê-lo e acho que deves seguir os conselhos da Lia. É igualmente errado essa lógica do "se não vejo não pago" ou do "não posso, por isso não pago". Se não podes dar comida ao teu filho, é grave. Aconselho-te a procurares informação no sentido de, apesar de individual, te declarares "falido". Essas coisas de insolvência não são só para empresas...
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptySáb Abr 30, 2011 9:37 am

Olá. Concordo com os que as meninas disseram.
O teu filho não deve ser arma de arremesso e não o vê porque não quer.
Como jurista digo-lhe que não existe lei nehuma que, por não dar pensão de alimentos, não pode ver a criança. Parece que é uma exposição que só v~e se pagar bilhete.
A distãncia encurte-a, lute pelo seu filho porque mais tarde vai-lhe pesar não o ter feito.
Quanto aos bens pessoais, tem direito a eles por isso, com a policia ou ordem do tribunal pode ir busca-los.
Agora, meu caro amigo, tem de mudar a sua atitude. Se lhe penhoraram parte do nordenado arranje outro meio. Arranje um 2 ordenado.
Espero que resolvam os vossos problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro costa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/05/2012

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptyTer Jul 03, 2012 10:22 am

Caros Amigos, necessito muito da vossa ajuda
Estou separado à dois meses da mãe da minha filha de 2 anos, da qual nunca fui casado.
Logo após a separação acertamos os dias das visitas ( 2 dias durante a semana e no sábado), e acertamos o valor de 150 euros mensais de pensão de alimentos. Após este tempo todo fiquei a aguardar uma minuta da regulação do poder paternal ao qual ela desviou a conversa, dizendo que iria receber do advogado dela uma carta. Carta essa que nunca chegou e a semana passada voltei a perguntar, e ela respondeu que o advogado tinha dado entrada do processo no ministério público e que iria ser notificado. Prontamente falei com um advogado amigo e ele disse-me que era tanga essa conversa e para ajudar fui me informar ao tribunal e não tinha dado entrada nenhum processo.Apenas concluo que visto que esta senhora é uma mentirosa compulsiva e tem dividas espalhadas em todo o lado, com certeza que não tem dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais um advogado e custas de processo
Este mês apenas lhe paguei 90 euros visto que ela me devia de um assunto 60 euros, e rapidamente me informou que não iria ver a minha filha enquanto não pagasse o restante.
Agora a minha quetãoé a seguinte, visto que ainda não está regularizado o poder paternal, o que é que eu como pai posso fazer, e quais os meus direitos e deveres?

Posso chamar a G.N.R. para tomar conta da ocorrência sempre que ela negar as visitas?, e qual a importância em tribunal destas participações?

Posso pedir apoio juridico com carácter urgente? e quais os valores que tenho que arranjar para ter direito a apoio? quanto tempo demora?

Disseram-me que posso pedir uma providência cautelar? como funciona?

Ajudem-me por favor Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada EmptyTer Jul 03, 2012 4:57 pm

Provavelmente, só com apoio de um advogado... Talvez tentar o advogado do Ministério público, no tribunal da àrea de residência, para começar. Fizeram algum tipo de acordo por escrito? Se não, aconselharia (muito a custo, pois trata-se de alimentos para a filha), pressioná-la pelo processo inverso. Enquanto não estivesse a RPP oficializada, só lhe pagava a pensão em mão, em fases divididas pelo número de visitas. Se fosse caso disso, acompanhado de um agente da autoridade. Provavelmente, só seria necessário a primeira vez.
Com uma criança de 2 anos, muito provavelmente o tribunal não irá deixar a guarda com o pai e vai ser complicado negociar a guarda partilhada, sem acordo, entre os dois, se for alguma dessas as intenções do Pedro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




visitas dos filhos negada Vide
MensagemAssunto: Re: visitas dos filhos negada visitas dos filhos negada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
visitas dos filhos negada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Não quer estar com o pai
» Que valores de pensão? e visitas negadas
» Os filhos e a adolescência
» Regime de visitas de pai sem horário fixo
» Qual é o acordo das visitas pai-filho? Qual é o vosso caso?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: