Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 pensao alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptySex Jan 23, 2009 3:42 am

A Nicole esta a ficar grande...e nao me refiro a tamanho fisico.

Na semana passada, nao veio busca-la, isso para mim já nao é de espantar. Até fiquei "contente" pois raramente tenho um fim de semana com a minha filha, por isso tratei logo de fazer planos. Fomos almoçar fora, depois cinema, parque, passear na praia, enfim mil e uma coisas para a "compensar" e aproveitar algum tempo de qualidade mãe/filha que durante a semana por razoes obvias nao acontecem.

desde terça feira que a Nicole pergunta pelo pai Crying or Very sad
Mae, quando vou para o pai? mae o pai? quando vejo o pai? hoje vou para o pai?

pai, pai, pai, pai Sad

eu la tento explicar, que ele esta a trabalhar, que sabado a virá buscar ( assim espero) que vai ve-lo em breve, e ela lá se acalma. mas pelo jeito nao esquece, e nao se conforma porque durante toda a semana perguntou por ele.

hoje de manha, quando acordou, perguntou mais uma vez, se hoje ia para o pai, respondi-lhe que iria amanha e ela respondeu : mae estou triste, quero ver o meu pai. entao fiz uma coisa, se nao sei se foi certa, e acho que me arrependi. eu disse à Nicole para quando estivesse com o pai, lhe perguntar porque nao a veio buscar, nem telefonou nem a procurou. queria que ele sentisse as palavras da filha, sentisse que as falhas dele sao a ela que magoa, mas por outro lado se calhar estou a tentar de alguma forma "manipular" a Nicole...mas ela questiona-me a mim, é a mim que ela pede justificações sobre as atitudes do pai. entao terei de ser eu a dá-las?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptySex Jan 23, 2009 4:32 am

Karina,
A menina não fala com o pai por telefone quando não estão juntos? Não é grande coisa, mas pelo menos ela teria oportunidade de questiona-lo no momento em que sente mais a sua falta.

A tua atitude é compreensível, mas não esperes milagres. As crianças não guardam ressentimentos e o mais natural é ela esquecer-se das saudades todas quando estiver com ele. Os pais em part-time têm também outro ponto a seu favor: como estão pouco presentes, os fins-de-semana que passam com os filhos é só paródia e os miúdos ficam com a ideia de um pai atencioso e "muita cool" (excepções à parte).

Só mesmo o tempo fará com que eles compreendam um pouco melhor a situação e mesmo assim raramente terão uma visão parecida com a nossa ou tomam partido.

Conclusão: o melhor é desdramatizar a situação. Quando ela perguntar pelo pai tenta pôr os dois a falar um com o outro ou então distrai-a com qualquer coisa. É que senão (e eu por mim falo), um belo dia olhamos para trás e percebemos que andamos anos a corroer-nos à toa.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptySex Jan 23, 2009 5:02 am

Ana Leandro escreveu:
Karina,
A menina não fala com o pai por telefone quando não estão juntos?

nao, ele nao telefona e ninguem tem o contacto dele...
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptySex Jan 23, 2009 7:53 am

Sendo assim, é mais grave... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
EllisRegina



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2009

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Ex marido complicado!! pensao alimentos - Página 3 EmptySex Fev 13, 2009 8:01 am

Ola!!! ao andar a pesquisar na net sobre meu problema deparei me com esse fórum, e acabei registando me pois vi que as pessoas que aqui participam me poderiam ajudar.
Sou brasileira e mae de uma menina linda de 2 anos e 3 meses. O pai dela é portugues e estamos divorciados desde Abril de 2008, entretanto como ele nao permite que eu a leve comigo para meu país, vivemos em Portugal.
O que acontece é que fomos casados durante 2 anos e meio, a apos muitas agressoes fisicas da parte dele e ter vivido um verdadeiro inferno a seu lado, nao aguentei a pressao e sai de casa com minha filha e as roupas do corpo. Hoje tenho emprego onde ganho 550 euros e pago uma renda de 300 euros...
O pai da minha filha e empresario, ficou com a casa, 2 carros, empresa, barco, etc...
Paga a titulo de pensao alimenticia á filha o valor de 220 euros que ele acabou nao podendo negar, visto que ja pagava esse valor a muito tempo pela creche que nossa filha frequetava...
Acontece que ele ja tem outra mulher, mas nao deixa de me perseguir e me infernizar...tenta prejudicar me de todas as maneiras.
Nunca contibuiu com as despesas medicas e de educaçao da filha mesmo estando estipulado pelo tribunal, fica com o abono da filha para ele e agora resolveu nao pagar mais a pensao.
Telefonou me e disse que a empresa esta numa situaçao mto dificil e nao pode pagar a pensao da filha!!
Pois, entretanto continua a ter o mesmo padrao de vida!!
Nao sei bem como agir, pois e bem capaz dele ir a tribunal dizer que nao tira ordenado da empresa e eu nao tenho como provar que ele pode pagar a pensao.
Entretanto tem 2 carros, mas no nome da empresa...
Nao sei bem que pensar nem como agir...
Peço vos que se tiverem alguma experiencia ou orinetaçao ajudem me!!
Afinal, ele nao me permite ir embora com ela, deixa a meu cargo todas as obrigaçoes com a filha, nao cumpre os deveres mas exige muitos direitos?!
Sera Justo?!!
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptySex Fev 13, 2009 8:45 am

bem vinda ellis

deves ir ao tribunal de familia e menores da tua area de residencia e apresentar queixa de incumprimento do poder paternal. depois sera o proprio tribunal a notifica-lo.

é um caminho muito longo mas possivel.

podes tambem ir a segurança social e pedir um advogado.

beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptySex Fev 13, 2009 7:59 pm

Bem vinda Ellis Regina

Luta por aquilo que é da tua filha por direito! Faz o que a Karina te disse, pede à segurança social ajudas de custa para o processo e pede um advogado também, pode demorar mais um pouco a resolver tudo, mas resolve-se!
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptySáb Fev 14, 2009 1:59 pm

Olá, EllisRegina!
Fazes-me lembrar um grande amor da minha vida.
A doce Elis, mãe da Maria Rita. Sarabá, Elis!

Quanto ao que descreves, é um problema … mas tem solução.
Como já te deves ter apercebido, há em Portugal muita gente a ganhar muito dinheiro … e quando se vai ver a sua declaração para imposto, são uns pobrezinhos coitadinhos. O problema é que, para calcular o que o teu ex terá de pagar à filha, o Tribunal vale-se do que ele declara para imposto sobre o rendimento.

Cabe-te a ti, no teu caso concreto, denunciar essa farsa.
Vai ao Tribunal de Menores, entra nos Serviços do Ministério Público, e denuncia a situação. Não pagas nada por isso.
Duzentos e vinte euros (que pelos vistos já não paga) é pouco quando se tem possibilidades de pagar mais.
Reter o abono de família é roubo; tens direito a recebê-lo com retroactividade.
Vai guardando provas das despesas que tens com a filha (facturas, talões … vai apontando tudo o que gastas!).
Atenção que a pensão é para actualizar todos os anos!

Será instaurado um processo judicial, no qual tu pedirás, ou uma pensão mais elevada para poderes ter melhores condições para a menina, ou, então, a permissão para partires para o Brasil, onde terás ajuda da tua família.
Se o teu ex for dos duros, isto é, se preferir abrir falência (e deixar de ter bens em seu nome) do que pagar a pensão, com certeza que o Tribunal activará o Fundo de Garantia dos Menores.

Felicidades para ti e para a tua menina.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyTer Fev 17, 2009 5:32 am

bem hoje venho actualizar este assunto Rolling Eyes

na semana passada recebi uma notificaçao do tribunal de familia, para eu no prazo de 5 dias fazer chegar o valor em divida, o meu NIB, e caso eu soubesse a entidade patronal do meu ex. antes de fazer a carta liguei para o tribunal afim de esclarecer umas coisas e fiquei a saber que o ultimo emprego do meu ex declarado na segurança social foi o ultimo que teve ainda casado comigo. ou seja, ele se trabalha, nao declara...pelos vistos a minha luta será ingloria pois sem rendimentos declarados o tribunal nao o poderá obrigar a pagar o que deve a tempo e horas pois nao?

passando à frente, neste domingo passei por uma situaçao que me deixou completamente chocada pale
o pai da minha filha esta com gagueira...nao me perguntem o que aconteceu que eu nao sei, ele nao me disse. apenas sei que esta num estado lastimavel. o meu pai ja me tinha dito que ele estava doente mas eu nao imaginei que estivesse assim tao mal ate ver com os meus proprios olhos. recebi a nicole e perguntei se vinha busca-la no proximo fim de semana, foi entao que me dei conta que ele estava a falar com a voz completamente presa, gaguejava imenso, paralisava...fiquei affraid

a minha reacçao imediata foi perguntar o que se tinha passado, ao que ele respondeu que esteve internado durante a semana passada e tinha vindo passar o fim de semana a casa e seria novamente internado na segunda feira(ontem). quando lhe perguntei o que tinha, disse simplesmente que sao coisas que acontecem, e foi embora.

nao sei descrever o que senti. no momento exacto em que me apercebi do estado a que ele chegou, senti preocupaçao, pena talvez, mas passado o choque inicial, senti uma coisa horrivel...senti que afinal é nesta vida que tudo se paga. provavelmente ao lerem isto ficaram chocados com as minhas palavras mas é o que eu sinto, nao me orgulho disso, mas é a verdade. nao lhe desejo mal, é o pai da minha filha, mas depois de tudo o que eu passei, tudo o que eu sofri, é so o que eu consigo sentir.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyTer Fev 17, 2009 5:43 am

Eu não fiquei chocada.
É normal, normalíssimo, acho eu, já passei por isso...

O que te deve preocupar é se ele está ou não em condições de ficar com a vossa filha, se a sua saúde assim o permite.

Beijinhos flower
Ir para o topo Ir para baixo
AISHA
.
.
AISHA

Feminino
Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/08/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyTer Fev 17, 2009 5:48 am

Karina, concordo plenamente contigo é nesta vida que se paga, por isso aguardo impacientemente para ver a familia do meu ex + ele pagarem tudo o que me fizeram a mim e ao meu filho. E quem ficar chocado com estas palavras é porque nunca calçou os mesmos sapatos e fez a mesma viagem.

Jinhos e fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyTer Fev 17, 2009 5:49 am

Karina escreveu:

o pai da minha filha esta com gagueira...a voz completamente presa, gaguejava imenso, paralisava...fiquei affraid

nao sei descrever o que senti. no momento exacto em que me apercebi do estado a que ele chegou, senti preocupaçao, pena talvez, mas passado o choque inicial, senti uma coisa horrivel...senti que afinal é nesta vida que tudo se paga. provavelmente ao lerem isto ficaram chocados com as minhas palavras mas é o que eu sinto, nao me orgulho disso, mas é a verdade. nao lhe desejo mal, é o pai da minha filha, mas depois de tudo o que eu passei, tudo o que eu sofri, é so o que eu consigo sentir.

Acho perfeitamente compreensível o que sentiste, aliás, descupem-me (a quem vai ler) a franqueza mas eu aguardo o dia em que possa vir a sentir o mesmo. Não é vingança, mas talvez alguma sensação de justiça.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyTer Fev 17, 2009 6:17 am

Nocas, Aisha, FA

obrigado, muito obrigado pela vossa compreensao. eu nao gosto de ter estes sentimentos, total indiferença ao seu sofrimento e sentir uma certa sensaçao de justiça naquilo que ele esta a passar, mas eu sinto, sinto mesmo Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyTer Fev 17, 2009 5:47 pm

Eu também acho que as coisas se pagam neste mundo, a vida encarrega-se disso. Colhemos aquilo que semeamos, é a lei do retorno Smile

Karina, eu acho que se ele não declarar ordenado o tribunal não o pode obrigar mas eu tenho uma prima divorciada e o ex dela não trabalhava e foi obrigado a dar 50€ pelas duas filhas... no entanto sabes que o tribunal, se o pai não tiver possibilidades para pagar, te pode encaminhar para o fundo de garantia de alimentos a menores. Também podes descobrir a empresa onde ele trabalha e dizer ao tribunal Twisted Evil. Se ele tiver bens em nome dele podes meter um pedido de execução especial por alimentos, foi isso que eu fiz mas não me parece que vá dar em nada pois ele não tem nada em nome dele e a empresa que ele trabalha (que é do pai da companheira dele) abandonou as instalações, o senhor está cheio de dívidas... o mais certo é eu ser encaminhada para o fundo de garantia, o que te garanto que é o mais seguro. Mas uma decisão já tomei, esgotados todos os recursos, farei a queixa-crime e, apesar de ter pena dele, nada me vai demover dessa decisão!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Pagar ou não a pensão pensao alimentos - Página 3 EmptyDom Mar 01, 2009 12:58 pm

Numa situação em que a mãe proíbe o pai de ver o filho há vários meses, deve o pai parar de pagar a pensão?
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyDom Mar 01, 2009 2:33 pm

O direito de visita e a obrigação de pagar a pensão de alimentos são duas coisas distintas. Eu sempre disse ao pai da minha filha que o facto de ele não pagar a pensão não era impedimento para ele estar com a filha. Nesse caso em concreto, digamos que não é por o pai não ver o filho que ele deixe de comer, de ir à escola, etc. Eu não concordo com essa opção, deve sim ir ao Ministério Público e denunciar a situação, mas se deixar de pagar a pensão vai também estar a agir de forma errada e a dar motivos à outra parte. Cada caso é um caso e sei que existem situações muito delicadas de pais que querem ser pais e não lhes é permitido. Lamento muito essas situações e quem me dera que o pai da minha filha fosse um desses.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyDom Mar 01, 2009 3:01 pm

Neste caso a mãe dificulta as visitas sempre que pode. E por duas vezes proibiu totalmente o contacto por periodos superiores a 6 meses. O procedimento do pai é denunciar a situação, mas passados vários meses dessa denúncia ainda não obteve resposta. Tem pago a pensão normalmente mas sente que o seu direito de pai nunca é devidamente considerado, nem pelo tribunal. Pai que não serve para conviver com os filhos também não serve para pagar as contas, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyDom Mar 01, 2009 3:27 pm

… um mal não justifica outro mal.
Se ela não cumpre, não é razão para ele não cumprir. Há que continuar a pagar.
A pensão de alimentos é para os filhos. Se o pai não os vê, não significa que eles deixem de precisar da pensão de alimentos.
Para resolver estes casos há os Tribunais.
E, melhor, há o crescimento dos filhos que, amanhã, até vêm pelo próprio pé, quer a mão queira, quer a mãe não queira.
Há que não descer ao nível dos outros (da mãe) e apostar no futuro. O futuro é já amanhã porque os filhos crescem depressa.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyDom Mar 01, 2009 3:43 pm

Concordo Smile Mas custa ser sempre sensato e correcto e ver os seus direitos constantemente violados...
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyDom Mar 01, 2009 4:43 pm

Madrasta,

Concordo plenamente com o tounessa.

Não é questão de custar ou não, os filhos não têm culpa, um pai ou uma mãe não o deixam de ser no divorcio.
No tribunal é onde tem de resolver o problema das visitas. O não pagar era ter a mesma atitude errada da mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
MaryS
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptyDom Mar 01, 2009 5:14 pm

Madrasta,
Acredito que custe muito, mas (pelo menos em teoria) a pensão de alimentos é para os filhos e como diz o Tounessa, e bem, um mal não se paga com outro mal, por muito que custe...
Se calhar está na altura do teu marido arranjar um bom advoga em direito de familia, pois os filhos não são propriedade da mãe (ou do pai) para que possam ser "usados" como vingança pessoal de adultos!

Tenho um amigo que passou por uma situação semelhante, durante 2 anos não viu as filhas, às tantas foi ele por decisão propria que decidiu não entrar em guerra aberta com a ex, e deixou a coisas resolverem-se calmamente, à velocidade da "nossa" (in)justiça. 2 anos depois e durante 6 meses pode voltar a ver as filhas na presença de uma assistente social.
Posso-te dizer que ele ficou completamete destroçado quando ouviu a filha de 9 anos na altura, dizer-lhe que ele não era pai dela, era só o progenitor (achas que isto é conversa duma criança daquela idade?), foram as assistentes sociais que acabaram por perceber o que se estava a passar e foram de tal maneira fantásticas, que ele hoje em dia voltou a ter as filhas de volta...

Custou muito e foram 2 longos anos... mas há sempre o dia em que a justiça é feita!

Admiro-te, porque custa imenso ver as pessoas de quem gostamos assim a sofrer.

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptySeg Mar 02, 2009 3:13 am

Olá...

Não compreendo como se pode proibir um pai de estar com os filhos quando não existem casos de abuso (nem físico nem psicológico)...

Faz mal ao pai e aos filhos, que crescem sem entender o motivo do pai não os amar (pensam eles)...

Só sei que existem mulheres que pensam que os ex-maridos, passam a ser ex-pais o que não é o caso de todos (embora alguns actuem dessa forma)...

Apesar de eu achar o meu ex uma pessoa mal formada, que não tem os valores que eu pretendo passar para a minha filha, que tem dívidas enormes com este mundo e o outro, não irei cortar o relacionamento deles... Ela precisa do pai, e gosta dele tal como ele gosta dela (à maneira dele).

Mais não posso fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptySeg Mar 02, 2009 5:10 am

ola madrasta

olha no meu caso, o meu ex tem tido muitas falhas em relaçao à pensao de alimentos, no entanto ele continua a conviver com a filha. penso que sao duas coisas diferentes e infelizmente as unicas vitimas sao as crianças. se a mae nao cumpre vao ao tribunal de familia e denunciam o incumprimento é um longooooooo caminho mas la acaba por funcionar. eu desde agosto que denunciei o incumprimento e efectivamente ainda nao tive "frutos" .

força e coragem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptySeg Mar 02, 2009 11:53 am

Obrigada pelos vossos comentários. O pai em questão não é o meu marido. No nosso caso temos tido algumas dificuldades em ver as crianças desde a notícia de que estou grávida, mas o meu marido nunca deixou de pagar a pensão nem pensa fazê-lo. O caso que relatei é dum amigo com um filho de 3 anos que possivelmente nunca o voltará a chamar de pai, já que a mãe incentiva a criança a chamar pai ao padrasto. Ele pediu-me o meu conselho e decidi recolher as vossas opiniões, sendo que a minha se mantém: o pai deve sempre pagar a pensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 EmptySeg Mar 02, 2009 3:13 pm

Madrasta, Parabéns pela gravidez =) espero que corra tudo bem =)

Em relação ao teu amigo, eu no lugar dele recorria a tudo o que pudesse para estar com a minha filha. Isso de pedir para chamar Pai ao padrasto... honestamente, não me parece muito saudável... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




pensao alimentos - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pensao alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Não paga a pensão de alimentos
» Pensão de alimentos e acordo
» Pensao de Alimentos
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Cálculo de pensão de alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: