Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 pensao alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
luanegra
.
.
luanegra

Feminino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 27/08/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptySáb Set 04, 2010 11:55 am

obrigado hel pela informaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
maria39
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/09/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptySáb Set 04, 2010 12:31 pm

obrigada por responder.
mas eu peço-lhe directamente e ele diz que nao está nada escrito no papel...
nao percebi qual esforço...
Esforço é o que o meu filho parece que faz para estar com o pai só para este não me chatear a cabeça.
Há 10 anos que sou eu que tenho pago tudo ao meu filho, com a mísera pensao do pai, e com a idade que ele tem os gastos são cada vez maiores.


Respondendo À luanegra: no tribunal de familia e menores.
Ir para o topo Ir para baixo
luanegra
.
.
luanegra

Feminino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 27/08/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptySáb Set 04, 2010 2:43 pm

obrigada maria39.
Ir para o topo Ir para baixo
hel
.
.
hel

Feminino
Número de Mensagens : 293
Data de inscrição : 01/09/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptySáb Set 04, 2010 4:27 pm

maria39 escreveu:
obrigada por responder.
mas eu peço-lhe directamente e ele diz que nao está nada escrito no papel...
nao percebi qual esforço...
Esforço é o que o meu filho parece que faz para estar com o pai só para este não me chatear a cabeça.
Há 10 anos que sou eu que tenho pago tudo ao meu filho, com a mísera pensao do pai, e com a idade que ele tem os gastos são cada vez maiores.


Respondendo À luanegra: no tribunal de familia e menores.
acredita que sei o que é.
apenas te aconselhei a ponderares, e te aconselhares com quem de direito e que nunca mas, nunca saias disso ainda mais prejudicada.
o pai da minha filha ganha para cima de 1500 euros.
eu até estive desempregada, sem subsídios de desemprego porque trabalhava a recibos verdes. e continuo sem qualquer estabilidade finaceira. mas, cá me vou aguentando, a contar todos os trocos que aparecem na conta.
só te posso desejar o melhor e dar-te uma enorme força. qualquer coisa, dispõe,
Ir para o topo Ir para baixo
maria39
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/09/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyDom Set 05, 2010 2:51 am

Obrigada Hel!
Mas será que o meu filho sairá prejudicado se eu pedir a tal revisão?
tendo em conta que o pai nunca lhe pagou nenhum medicamento, consultas, roupa, despesas da escola ao longo do ano... nao sei se o filho nao ficaria a beneficiar...
bjto
Ir para o topo Ir para baixo
hel
.
.
hel

Feminino
Número de Mensagens : 293
Data de inscrição : 01/09/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyDom Set 05, 2010 3:46 pm

esqueci de te dar este link na pm:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyDom Set 05, 2010 4:02 pm

maria39 escreveu:
Obrigada Hel!
Mas será que o meu filho sairá prejudicado se eu pedir a tal revisão?
tendo em conta que o pai nunca lhe pagou nenhum medicamento, consultas, roupa, despesas da escola ao longo do ano... nao sei se o filho nao ficaria a beneficiar...
bjto
Pior não deve ficar, se ele não paga quase nada
Ir para o topo Ir para baixo
hel
.
.
hel

Feminino
Número de Mensagens : 293
Data de inscrição : 01/09/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyDom Set 05, 2010 4:07 pm

Just escreveu:
maria39 escreveu:
Obrigada Hel!
Mas será que o meu filho sairá prejudicado se eu pedir a tal revisão?
tendo em conta que o pai nunca lhe pagou nenhum medicamento, consultas, roupa, despesas da escola ao longo do ano... nao sei se o filho nao ficaria a beneficiar...
bjto
Pior não deve ficar, se ele não paga quase nada
eu não falo em dinheiro apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
maria39
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/09/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyDom Set 05, 2010 4:12 pm

muito obrigada pelas vossas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
maria39
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/09/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyDom Set 05, 2010 4:19 pm

olha Hel, abri o link que enviaste mas não percebi muito bem como posso recolher informação.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyDom Set 05, 2010 4:38 pm

hel escreveu:
Just escreveu:
maria39 escreveu:
Obrigada Hel!
Mas será que o meu filho sairá prejudicado se eu pedir a tal revisão?
tendo em conta que o pai nunca lhe pagou nenhum medicamento, consultas, roupa, despesas da escola ao longo do ano... nao sei se o filho nao ficaria a beneficiar...
bjto
Pior não deve ficar, se ele não paga quase nada
eu não falo em dinheiro apenas.

Não estás à procura de motivos para não avançar? Se não pedires, ele não pagará e se ficar chateado, que fique. Se isso alterar a relação dele com o filho, entãoo filho fica a conhecer o pai que têm, evita dissabores futuros
Ir para o topo Ir para baixo
luanegra
.
.
luanegra

Feminino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 27/08/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptySeg Set 06, 2010 11:53 am

boa tarde

alguem sabe se a explicaçao escolar particular pode ser considerada despesa escolar? o meu ex paga metade de despesas escolares e medicas mas este ano lectivo disse que explicaçoes nao era considerado despesa escolar...entao nao paga mais.

alguem sabe???
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptySeg Set 06, 2010 1:17 pm

As pensões de alimentos não são fixas, pois devem ser actualizadas todos os anos, de acordo com o IAS.
Além disto, há sempre a possibilidade legal de fazer revisões.
Ir para o topo Ir para baixo
maria39
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/09/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptySeg Set 06, 2010 2:25 pm

sim, e o pai do meu filho tem actualizado!
em 9 anos 17,33 euros de actualização. Este ano nao actualizou porque diz que a inflação foi negativa... Parece-me que o filho este ano deixou de comer, estudar, vestir-se, etc... Enfim!...
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptySeg Set 06, 2010 3:57 pm

Como eu te compreendo, Maria! Rolling Eyes
Essa lei deve ter sido feita por alguém com um excelente sentido de humor porque a actualização das pensões com base nas taxas de inflação publicadas pelo INE é uma grande anedota!

Por isso é que eu não me canso de repetir: atenção aos acordos que fazem aquando de um divórcio. O futuro das crianças tem que ser salvaguardado. É claro que uma pessoa pode sempre pedir uma revisão junto do tribunal, mas isso gera ainda mais despesas e arrelias e entretanto, os gastos com os filhos não esperam pela decisão do juiz!

Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyTer Set 07, 2010 4:03 am

O aumento não tem a ver com a inflação, mas sim com o IAS. Por isso é que o aumento em 9 anos só deu esse valor!
Em qualquer das formas, tens sempre os meios legais para utilizar.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyTer Set 07, 2010 4:24 am

Leuman,

O aumento depende do acordo de divórcio.
O meu, posso-te garantir, que é pelo valor do IPC publicado mensalmente pelo instituto nacional de estatistica. Em Janeiro o valor será actualizado de acordo com indice de IPC publicado em Dezembro que é o indice de Outubro.
Este foi o meu acordo.

Ainda tentei que ficasse indexado ao aumento salarial do pai (como fui aconselhada na altura) mas ele não aceitou e eu tb não considerei muito importante entrar nessa guerra.

Cada pessoa pode negociar e estabelecer a actualização como entender.
constará tb no acordo de divórcio.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyTer Set 07, 2010 4:38 am

mbprincesa escreveu:
Ainda tentei que ficasse indexado ao aumento salarial do pai (como fui aconselhada na altura) mas ele não aceitou e eu tb não considerei muito importante entrar nessa guerra.
Esse foi o meu acordo mas não sei se é bom ou não da forma como estão as coisas. O mais provável é um dia destes termos um corte de 20% nos ordenados
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyTer Set 07, 2010 4:40 am

No caso do meu ex era óptimo para mim... acredita!!! Os aumento dele são sempre de 20% para cima....
Mas tudo bem... há guerras que não vale a pena travar...
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyTer Set 07, 2010 4:44 am

mbprincesa escreveu:
No caso do meu ex era óptimo para mim... acredita!!! Os aumento dele são sempre de 20% para cima....
Mas tudo bem... há guerras que não vale a pena travar...

Nessas coisas o céu não é o limite como acabamos por descobrir cedo ou tarde. E ter um bom ordenado também nos coloca na primeira fila aquando das reduções de custos, aka, despedimentos, aka, pontapé no cú
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyTer Set 07, 2010 4:48 am

Bem, a pensão de alimentos da minha filha ficou acordada em 200 euros...Hoje, passados 7 anos vai em 227 euros! LOL

Uma farturinha...
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyTer Set 07, 2010 4:50 am

Just

LOL

Não me parece que seja o caso dele (um dia explico-te porquê)...

Mas tb não me importo. O que tenho chega e sobra. E acredito que se for preciso mais ele vai dar.

Acho que as pessoas devem dar e negociar em consciência e para o bem da(s) criança(s) ... se te baixarem o ordenado... vês o que consegues fazer... milagres não se fazem, né?
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyTer Set 07, 2010 4:51 am

Eu não me posso queixar a pensão de alimentos ficou em 615 € com despesas de médicos e despesas escolar extraordinárias à parte.
Em Janeiro logo se vê como fica...
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyTer Set 07, 2010 5:04 am

Tadinha
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 EmptyTer Set 07, 2010 5:06 am

Eu dou-te o tadinha 00011

Não tenho a culpa que ele ganhe bem....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




pensao alimentos - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pensao alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Pensão de alimentos e acordo
» Pensao de Alimentos
» Cálculo de pensão de alimentos
» Não paga a pensão de alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: