Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 pensao alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
babalu
.
.
babalu

Feminino
Número de Mensagens : 1115
Data de inscrição : 07/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 9:55 am

Olá olá, pois a mim também acontece o mesmo, todos os anos em janeiro eu aumento a pensão ao pai das minhas filhas, envio um fax com o aumento e tal... mas na realidade, ele não me paga a pensão das miudas desde Agosto de 2008, em Outubro fiz queixa no tribunal de menores e ao dia de hoje ainda não recebi qualquer tipo de resposta por parte do tribunal, mas mesmo assim enviei o fax com o aumento, mesmo sabendo que não o vou receber tão cedo... o tribunal de menores desiludiu-me tanto como não imaginam... pensava eu que serviam para dar apoio as crianças mas pelos visto demora a chegar esse apoio, porque entretanto como o dinheiro não cai do ceu... tive que deixar a minha casa porque não tinha dinheiro para a pagar..Enfim, é só mais uma chapada, já nem doi Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 10:05 am

alice rosa

isso do nao ajuda é para mim?
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 10:15 am

pois babalu. Como eu te entendo. eu dei entrada do meu processo em abril de 2008. Ja la vai mais de um ano. Ainda nem sequer o notificaram. Ele quando soube que eu refiz a minha vida e arranjei outra pessoa meteu-me um processo dizendo que eu não o deixava ver as meninas ( mentira). No prazo de 15 dias fui notificada para alegar. Ao olhos do tribunal é amsi grave o pai não poder ver as meninas do que elas não terem que comer. è de loucos. E esta nova lei apenas defende os pais. ( que me desculpem os homens deste forum). Mas ele condiciona a minha vida em tudo. Não so não paga as pensões como não paga as dividas dele, que agora estão a cair em cima de mim. As mulheres continuam a ser as vitimas do divorcio, pois somos nos que ficamos sozinhas com as responsabilidades...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 10:20 am

Ondamari

Sim. Li a sua mensagem em que disse que ele não compra nada para a filha.Mas ajuda-a? ou seja paga a pensão?
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 10:30 am

Ondamari,

desculpe. tava um bocada perdida aqui no forum. ja percebi que paga. ( não tava a perceber muito bem como é que se mudava de pagina, tou um bocado loira hoje, fico assim quando se trata deste tipo de assuntos)
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 10:34 am

Smile
ele paga... e nao tenho nada a apontar. Eu confesso que por vezes me passo com ele, mas ele encaixa tudo e acaba por fazer cm eu «mando» (sim que eu não peço e sei qu está errado)... Mas, nunca, mas mesmo nunca o proibi de estar com a filha.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 10:43 am

Pois, o meu caso é bem mais complicado.

e eu tambem não o proibi de ver as filhas, ele é que desapareceu. e depois quer fazer as coisas como bem lhe apetece, para tentar condicionar a minha vida ao maximo.

Enfim, vou fazendo o que posso...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 10:48 am

É assim, se o meu ex desaparecer tb nao vou atrás dele hihiihihi

Mas, o meu assunto até foi muito fácil. Leio aqui cada história de terror... E eu detenho a custódia total.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 10:50 am

Graças a Deus eu tambem tenho a guarda total
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 10:51 am

Smile Para prevenir ataques de mau humor e desaparecerem com os nossos tesouros...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 10:56 am

Sim, mas agora ando com uns problemas complicados...

fiz uma exposição de manha... é um granda testamento... ainda ninguem me respondeu... nem devem saber o que dizer....
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 10:59 am

eu juro que leio.. à noite em casa que agora tou no work:D
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 11:01 am

Ok... Obrigada!!

Tambem estou no trabalho e ja estou de saida... Agora saiu sempre a correr para as ir buscar à escola... Passo os dias com o coração nas mãos...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptySeg maio 11, 2009 11:15 am

a mim tem de ser a minha mãe a ir buscá-las pq a creche fecha às 18.30
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptyTer maio 12, 2009 5:01 am

pois, ha creches assim...

è bom ter os pais para ajudar... Os meus tambem me têm ajudado bastante... sem eles tambem não seria possivel....

Graças a Deus, tenho tido muitas mãos a ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
Susana Ribeiro
.
.
Susana Ribeiro

Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 16/03/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptyQua maio 13, 2009 8:26 am

Minhas queridas.............agora fiquei a pensar, com as alterações na lei do divórcio, e guarda das crianças tem necessáriamente de ser conjunta, não é ?
É que li o que a alice.rosa escreveu, que tem a guarda total. Isso é possivel, neste novo regime ??????
Podem dizer-me.
Tounessa, querida, tu é que és a entendida na matéria, que te parece ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptyQua maio 13, 2009 8:30 am

Susana

é possivel, mas custa mais a obter...
Ir para o topo Ir para baixo
Susana Ribeiro
.
.
Susana Ribeiro

Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 16/03/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptyQua maio 13, 2009 8:34 am

Como Ondamari, tens a certeza ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptyQua maio 13, 2009 8:44 am

Sei que é possível, mas agora a nova lei favorece mais a guarda conjunta. Que não é uma semana ctg, outra com o pai. Guarda conjunto e que ambos decidem aspectos importantes (escolas, saídas para o estrangeiro), mas o casa de morada normalmente continua a ser atribuída à mãe. Mas, sei que dá para ter guarda total, mas não sei se não é necessário mostrar total desinteressa ou incapacidade do outro progenitor...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptyQua maio 13, 2009 10:36 am

Oi.

Se for por acordo amigavel, podes sugerir a guarda so da mãe. Depois vai ao ministerio publico para ser aprovada. Em principio se for bem escrita a regulação acho que o ministerio não vai levantar objecções. Como a lei é muito recente o melhor é tratares ja disso.

Bj
Ir para o topo Ir para baixo
Susana Ribeiro
.
.
Susana Ribeiro

Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 16/03/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptyQua maio 13, 2009 10:44 am

Oh Alice, isso isso não vai dar em nada, e digo-te porquê, porque o pai dos meus filhos tem a mania, isto é estamos separados ha quase 5 meses e ainda ninguem avançou em definitivo com o divorcio, mto. embora eu esteja sp. em contacto com a minha advogada, mas isto porque ele deixou simplesmente de ter tempo para nós. No entanto com os miudos não facilita em nada, ou não quer, mas tb. não tem tempo para eles, ao fim de semana, mais concretamente ao sabado espeta com eles na minha sogra, porque tem de trabalhar, isto é, é patrão, mas pronto, faz isto por conveniência, horas não cumpre, olha enfim. A meio da semana quando tem de jantar com eles, a maioria das vezes não pode, mas é como te digo, canta de galo, e acha-se cheio de razão.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptyQui maio 14, 2009 3:32 am

Conheço de cor essa historia que me contas. A minha era igual !! E sabes como consegui o divorcio a ficar com o poder paternal??? Como ele era patrão e trabalhava por conta propria metia-se em negocio e fazia dividas... Como quem não quer a coisas( pois não é com vinagre que se apanham moscas, disse-lhe que nos deviamos separar para que as dividas ou problemas profissionais que ele pudesse vir a ter não me afectassem tambem a mim pro estarmos casados. Disse-lhe que nno caso de as coisas correrem mal, um de nos devia ficar livre de problemas fiscais para bem das nossas filhas. Foi assim que o convenci. Depois quando escrevemos a regulação do poder paternal, disse-lhe que se ia-mos fazer o divorcia ( mesmo que fosse so no papel, fopi isto que lhe disse) para que acreditassem tinhamos de fazer a regulação. E consegui por tudo como eu queria...

Não deixes de tentar...

Fica aqui um aviso de quem ja passou muito... Arranja maneira de teres o divorcio o mais rapido possivel, para mais tarde não teres surpresas desagradaveis... Eu devia ter conseguido o meu divorcio mais cedo. Ja estou legalmente divorciada ha dois anos, e agora estão a aparecer-me dividas dele, com penhoras de ordenado e tudo.... Passo a vida nos tribunais a tentar resolver isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptyQui maio 14, 2009 5:44 am

ó alice tão novinha e já passaste por tanto... bolas...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptyQui maio 14, 2009 6:26 am

è por isso que hoje dou muito valor ao que tenho...

Quem viveu o inferno que eu vivi...

Não se esquece... mas a vida continua!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 EmptyQui maio 14, 2009 7:42 am

É... a vida endurece-nos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




pensao alimentos - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: pensao alimentos pensao alimentos - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pensao alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Pensão de alimentos e acordo
» Pensao de Alimentos
» Cálculo de pensão de alimentos
» Não paga a pensão de alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: