Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 26 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:04 am

Calhando é por isso que eu não páro de chorar!!!! E não me passa esta maldita pena e auto-comiseração!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:05 am

Pedro_1975 escreveu:
Não estou disposto a esgatanhar-me para ganhar mais uns tostões. Não para poder comprar coisas que não me fazem falta.
Sempre tive os pés bem assentes na terra. Regra geral, uma pessoa gasta dinheiro consoante aquilo que ganha, nunca é dinheiro a mais.

Uma coisa não implica a outra. Eu não compro nada por comprar e cada decisão de compra acima de um certo valor (100€) é ponderada ás vezes durante meses. Sou um agarrado ao dinheiro que nem imaginas. Se custa a ganhar, têm de custar a gastar

Se gastarmos conforme ganhamos, nunca teremos nada porque o espatifamos todo.

Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:05 am

Maria, há quanto tempo estás nessa fase de baba e ranho??

(olhem eu aqui já a por em pratica a minha veia de psicologa LOL)
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:06 am

mariasemsaida escreveu:
Calhando é por isso que eu não páro de chorar!!!! E não me passa esta maldita pena e auto-comiseração!!!

Então aprochega-te aqui ao pé de mim que te resolvo isso num instante. se choras, ao menos que chores por umas boas razões 00011


Última edição por Just em Ter Dez 07, 2010 8:07 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:07 am

Lost, há tempo demais... até a mim me parece demasiado! (ano e meio)
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:07 am

Just escreveu:
Pedro_1975 escreveu:
Não estou disposto a esgatanhar-me para ganhar mais uns tostões. Não para poder comprar coisas que não me fazem falta.
Sempre tive os pés bem assentes na terra. Regra geral, uma pessoa gasta dinheiro consoante aquilo que ganha, nunca é dinheiro a mais.

Uma coisa não implica a outra. Eu não compro nada por comprar e cada decisão de compra acima de um certo valor (100€) é ponderada ás vezes durante meses. Sou um agarrado ao dinheiro que nem imaginas. Se custa a ganhar, têm de custar a gastar

Se gastarmos conforme ganhamos, nunca teremos nada porque o espatifamos todo.


Txiiiiiiiiiii

Eu também sou agarrada ao dinheiro...e para comprar qualquer tambem ando que tempos...para não ver mais tarde alguma coisa mais gira ou mais barata..LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:10 am

Sabes à quanto tempo ando a analisar a compra de uma televisão? 8 meses. O modelo começou nos 1500, ontem vi-o a 799€ a 10x sem juros) e nem assim.

Como tenho uma antiga, olha que se lixe (Apesar de ser fanático por video)
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:12 am

Eu sou igual...eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:13 am

Maria

Nada justifica isso...
Tens muita coisa ainda para viver!!! e não há nada nem ninguém que te deva importar mais que tu mesma!!
Arrebita Mulher...olha...muda de emprego!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:15 am

Maria, sinceramente não sei qual é a tua situação...para opinar...

Vocês se calhar acham estranho...mas eu sou a conselheira de todos os meus amigos/as...

Quem diria! Sou uma caixinha de surpresas ! LOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:15 am

Lost escreveu:
Eu sou igual...eheheheh

Mas vou ter de fazer uma concessão: Uma máquina de lavar loiça

Esta semana a lavar a loiça, parti uma tigela. Resultado: 8 pontos na mão

PS: comentário do médico: e porque não mandou a sua mulher fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:17 am

Lost escreveu:
Vocês se calhar acham estranho...mas eu sou a conselheira de todos os meus amigos/as...LOLOL

Que pena não te aconselhares a ti mesma
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:18 am

Just escreveu:
Lost escreveu:
Vocês se calhar acham estranho...mas eu sou a conselheira de todos os meus amigos/as...LOLOL

Que pena não te aconselhares a ti mesma

Just! Podes crer!

Tenho tanto jeito e sou tão assertiva nos outros...e em mim...é o que se vê! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:26 am

Just escreveu:
Se gastarmos conforme ganhamos, nunca teremos nada porque o espatifamos todo.

Não foi isso que quiz dizer...
Gastamos conforme ganhamos, não quer dizer que gastes tudo...

Começaste à procura de uma TV de 1500€. Se tivesses o ordenado do Ronaldo começavas à procuira de uma de 15.000€.

Vai lá perguntar-lhe se ele tem dinheiro a mais?
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:34 am

Pedro_1975 escreveu:
Começaste à procura de uma TV de 1500€.

Nada disso, pá, não sou louco.

Fui a um certo fórum e pesquisei uma tv de qualidade e acabei a escolher um modelo. Quando vi que custava isso, disse cá para a minha carteira: Espera que isto há-de baixar de preço. E continuo à espera que baixe.





Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 8:43 am

eheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 9:46 am

Lost eu acredito, a julgar pelo que já li, acredito sim...
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 9:55 am

@Just,

Lembro-te que o critério qualidade não é imutável no tempo. Se assim fosse ia recomendar-te uma bela TV Salora a P&B...

Concordo contigo que devemos mesmo ponderar todas as nossas decisões de compra e só comprar aquilo que necessitamos. Mas também estar a adiar o nosso prazer indefinitivamente também não faz o meu jeito.

Para mim, existe um meio termo entre comprar tudo o que se pode e o que não se pode (o típico tuga...) e o adiar indefinitivamente, sempre à espera do que existir de melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 10:05 am

Pois olha, assim de repente o meu ordenado não é nada mau.
Mas, para as minhas necessidades mensais, é pouco. E como n posso contar com a ajuda do meu ex, é o único com que posso contar.
E por isso, tenho um segundo trabalho (que já vários aqui conhecem) que, além de me dar umas boas horas de diversão, ainda me ajuda a ter mais uns trocos ao fim do mês - para, se possível, poder oferecer-me a mim ou aos meus filhotes um miminho (um dvd, um livro, algo simples mas que sabe tão bem).
E porque chego a trabalhar de 2ª a domingo, durante muitas semanas do ano, dou muito valor ao dinheiro - e conto e pondero todos os cêntimos antes de os investir em compras...
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 10:22 am

jbsn escreveu:
@Just,

Lembro-te que o critério qualidade não é imutável no tempo.

Eu sei que sim, mas gosto de comprar na 2º vaga ou em final de comercialização.

Quando algo é novo, é sempre caro devido ao efeito novidade e para manter esse efeito novidade, as marcas rodam os produtos em ciclos de 6 meses a 1 ano. Ora se uma televisão têm 15 anos de vida útil, comprá-la no momento da saída ou 1 ano depois é igual.

Mas em termos financeiros a diferença pode ser de 40 a 50%, o que é muito dinheiro.

E não é uma Salora, é uma Plasma Panasonic cujo painel é quase tão bom como aqueles espantosos Kuro da Pionner, onde um campo de futebol é relva e não uma mancha verde e um carro a alta velocidade não tem arrastamento.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 10:24 am

Just... quando chegares a comprar ja nao se fazem peças para ela... lololol.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 10:30 am

fsonecas escreveu:
Just... quando chegares a comprar ja nao se fazem peças para ela... lololol.

ò encrenca, aquilo não é para avariar
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 10:41 am

Ok ok... i'm sorry... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 10:53 am

Já pensei em arranjar um part time, algo que me confortasse mais financeiramente, mas...........

Entao e depois?? Que tempo teria eu para a Ines?? Estou errada?? Já assim acho que me cruzo com ela tao pouco... 2ª a 6ª é rotina, trabalho, TPC, dormir.

De 15 em 15, vai para o pai...

Elucidem-me por favor.. às vezes sinto-me confusa...



confused
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 EmptyTer Dez 07, 2010 10:56 am

Com o tempo que passas no Fórum e facebook, de certeza que podes ter um part time.

Especialmente em casa


Vá, eu poupo-te o trabalho
00011 00011 00011 00011 00011 00011
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 22 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 22 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 26 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: