Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 25 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 6:47 am

rui escreveu:
Ás vezes nem é saber o que queremos, mas saber aproveitar as oportunidades

Aqui tocas-te no ponto mais importante. Aproveitar as oportunidades implica correr riscos devido às mudanças e as pessoas preferem a segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 6:50 am

A mudança assusta! Seja a que nivel fôr! Somos animais de hábitos! De rotina!

Basta reparar que se todos os dias formos a um café, tendencialmente sentamo-nos na mesma mesa...e de preferência na mesma cadeira! Aquela...já sabemos que não cai! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 6:53 am

Até podemos extrapolar isto para o tema do forum...o divorcio...muitas das vezes o que nos assusta na separação não é a perda pois muitas vezes estamos já fartos da outra pessoa...é...e como vai ser a minha vida agora sem aquela pessoa? Medo! Muito medo! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 6:56 am

Pois mas sem mudança, estagnas e não passas do mesmo.

Isto não é mau per si, o que incomoda foi o que disseste atrás. Querem vida diferente mas não mexem um cu.
Ir para o topo Ir para baixo
rui
.
.
rui

Masculino
Número de Mensagens : 2304
Data de inscrição : 07/09/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 6:56 am

Eu já preferi a segurança. Mas a segurança não era suficiente e tive de arriscar. Mudei de trabalho, mudei de zona de residência e fui fazer um trabalho que nunca me imaginei a fazer.
E posso dizer que hoje estou bem melhor do que há 13 anos, quando comecei a fazê-lo.
E se sentir necessidade de arriscar novamente, eu arrisco.


Última edição por rui em Ter Dez 07, 2010 7:02 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 6:58 am

Just escreveu:
Pois mas sem mudança, estagnas e não passas do mesmo.

Isto não é mau per si, o que incomoda foi o que disseste atrás. Querem vida diferente mas não mexem um cu.

Just, isso é das cenas que mais me faz passar completamente! Não tenho paciência para lamúrias! Muito menos de quem está à espera que tudo caia do céu! Dassss

Até fico com stress ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:03 am

Rui, quando arriscamos é normal ter medo! Até é necessário te-lo qb. Para não acharmos que somos os maiores e tal e depois espalhamo-nos ao comprido!

Agora devemos arriscar...um risco calculado! Sempre!

As vezes, quando me surgem novos desafios...eu fecho os olhos e dou o sim...cheia de cagufa...mas vou em frente!

Querer é Poder! Foi o que a minha professora de matemática do 10ºano me escreveu a vermelho num teste...quando passei de notas de 8 para 18 valores!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:11 am

Lost escreveu:
Nem mais Just!

Eu, quando me divorciei há 7 anos, julguei que era o fim do mundo!

Chorei baba e ranho durante 1 mês!

Quando os lenços acabaram (lol) pensei no que eu queria para a minha vida dali em diante!

O mais importante é saber o que queremos! Pois depois disso é traçar a trajectoria para lá chegar...sabendo que nem sempre a conseguimos seguir à risca...são os atalhos da vida!

Trabalho que nem uma maluca! É certo! Mas isso dá-me um prazer que ninguém imagina!

Vêem?? Também consigo dizer umas quantas frases sem disparates! LOL




Who are you???!!! monkey
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:15 am

I am a strange girl! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:21 am

Lost escreveu:
I am a strange girl! Twisted Evil

Não, acho é que pela 1ª vez estou a ver-te falar, sem maluqueiras misturadas :O estou pasma Smile

Mas tens razão! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:23 am

Eu sou assim Andreia...surpreendente! LOL

Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:29 am

É por isso que até te curtimos e aturamos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:30 am

Lost escreveu:
Just, isso é das cenas que mais me faz passar completamente! Não tenho paciência para lamúrias! Muito menos de quem está à espera que tudo caia do céu! Dassss
Até fico com stress ehehehe

Sabes o que me provoca isso? è aquela boca habitual: tu tens um bom ordenado e um bom emprego, estás bem. Pois estou (pelo menos por agora) mas ninguém se lembra da quantidade de horas que trabalho, nem da quantidade de formação e auto formação que faço.

Usassem elas, 1/3 do tempo que gastam nos fóruns, nos facebooks, nas séries na Fox ou nos Big Brothers e investissem nelas própriasm talvez estivessem melhor.

Todos sabem olhar para o que temos, mas poucos olham para o preço que se pagamos por isso
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:37 am

Just, é mesmo! E olha que eu aqui até já cheguei as 4500 msg! Mas sabes, isto é como que uma forma de eu descontrair...venho aqui mandar umas bocas enquanto estou com uma pilha de trabalho...dou umas gargalhadas e o trabalho corre melhor!

Mas já nem sei o que é ver televisão..seja à noite ou ao fim-de-semana! Aliás, vi no sábado...porque estive de cama doente! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:39 am

Mas não me queixo! Eu com a minha profissão podia ter um horario nine to five e a ganhar relativamente bem...mas escolhi ter a minha empresa! E como não há bela sem senão! Twisted Evil

Um viva a quem todos os dias faz por melhorar de vida! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:42 am

Lost escreveu:
E olha que eu aqui até já cheguei as 4500 msg!

500 se descontarmos as do Rui

Lost escreveu:
JMas sabes, isto é como que uma forma de eu descontrair...venho aqui mandar umas bocas enquanto estou com uma pilha de trabalho...dou umas gargalhadas e o trabalho corre melhor!
Pois, tb eu, senão dava-me um treco

Lost escreveu:
Mas já nem sei o que é ver televisão..seja à noite ou ao fim-de-semana! Aliás, vi no sábado...porque estive de cama doente! LOL
A box lá em casa só é ligada quando os miúdos lá vão. Sou má influência nisso, até já a Adelaide está a perder o hábito de ver tv
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:45 am

Tragam a velha lost de volta........... Smile

A serio... Eu nunca invejei os que ganham bem. Uma grande parte ( existem N excepçoes ) fez muito para chegar lá. E está a ganhar bem porque merece. Eu ganho pouco, mas foi o preço que aceitei pagar para casar e ser pai bastante cedo.

Claro que o dinheiro é um bem muito necessario e ninguem consegue ser feliz sem o dinheiro necessario ao seu bem estar.... infelizmente.

Tambem eu penso investir em mim de modo a poder evoluir na carreira e no ordenado. Penso agora com 27 anos voltar a estudar.... se conseguir.

No entanto.... e como cada um é como é ... sempre fui da opiniao que o dinheiro "a mais" muda as pessoas. Poucas pessoas conseguem manter os principios e a humildade quando atingem um certo patamar.... E foi nisso que nunca me quis tornar. Não posso garantir que eu proprio seria tao fiel a mim mesmo se ganhasse muito dinheiro. E tambem nao o quero descobrir.

Sempre desejei trabalhar para viver e nao viver para trabalhar. Quero evoluir. Quero aumentar um pouco o meu ordenado. Mas quero manter-me nos limites. Viver o crescimento do meu filho e ter tempo para a familia e para mim...
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:46 am

olá, deixo aqui a minha experiência, neste caso menos boa mas sempre sem arrependimentos.

Há cerca de 3 anos e meio deixei um emprego certo, estável por uma proposta bem menos estável mas mas bem paga e com oportunidade de maior evolução profissional e consequentemente pessoal. Estive lá 2 anos e ao final desse tempo a empresa foi vendida e tudo mudou...desemprego foi a consequência...que ainda por cima coincidiu com a minha separação (o meu marido saiu de casa no primeiro dia em que fiquei em casa sem emprego). Achei mesmo que o mundo ia acabar...chorei uma semana...começei a procurar emprego..e passados 4 meses recomeçei a trabalhar. Tive alguma sorte, o trabalho não é nada de especial, ganho menos...adaptei-me e estou muito satisfeita.
Apesar de ter corrido mal não me arrependo...aprendi..e sempre que mudamos aprendemos ...todas as nossas escolhas trazem coisas positivas e negativas...mas prefiro arriscar do que ficar a pensar o que poderia ter sido e não foi!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:46 am

Essa do Rui foi do best! Laughing Ele é um fixe!

Eu quase nem sei mexer no comando da box pah...só sei mudar de canais e o volume! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:50 am

fsonecas escreveu:
Tragam a velha lost de volta........... Smile

A serio... Eu nunca invejei os que ganham bem. Uma grande parte ( existem N excepçoes ) fez muito para chegar lá. E está a ganhar bem porque merece. Eu ganho pouco, mas foi o preço que aceitei pagar para casar e ser pai bastante cedo.

Claro que o dinheiro é um bem muito necessario e ninguem consegue ser feliz sem o dinheiro necessario ao seu bem estar.... infelizmente.

Tambem eu penso investir em mim de modo a poder evoluir na carreira e no ordenado. Penso agora com 27 anos voltar a estudar.... se conseguir.

No entanto.... e como cada um é como é ... sempre fui da opiniao que o dinheiro "a mais" muda as pessoas. Poucas pessoas conseguem manter os principios e a humildade quando atingem um certo patamar.... E foi nisso que nunca me quis tornar. Não posso garantir que eu proprio seria tao fiel a mim mesmo se ganhasse muito dinheiro. E tambem nao o quero descobrir.

Sempre desejei trabalhar para viver e nao viver para trabalhar. Quero evoluir. Quero aumentar um pouco o meu ordenado. Mas quero manter-me nos limites. Viver o crescimento do meu filho e ter tempo para a familia e para mim...

Sonecas...eu sou daquelas pessoas que estou sempre a incentivar tudo e todos a estudar! Sempre! E nada de dizeres "se conseguir" porque se quiseres consegues pah!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:56 am

"o dinheiro a mais muda as pessoas!"

E isso existe? Dinheiro a mais?

Eu percebo o "comodismo" tão criticado das pessoas. Não estou disposto a esgatanhar-me para ganhar mais uns tostões. Não para poder comprar coisas que não me fazem falta.
Sempre tive os pés bem assentes na terra. Regra geral, uma pessoa gasta dinheiro consoante aquilo que ganha, nunca é dinheiro a mais.

Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:57 am

Dete, é isso! Pelo menos arriscaste! Não correu bem. Era uma possibilidade! Paciência!

Ainda bem que tudo passou...

Olha, pelo menos tu só choraste 1 semana..eu foi 1 mês! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:58 am

Não me podia dar ao luxo de continuar na choradeira...tinha que ir procurar trabalho...loool
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 7:59 am

Pedro, no meu caso não é tanto pelo dinheiro...mas realização pessoal...é pelo gozo que dá ter uma empresa nas mãos...sozinha...dá luta...dá pica...faz-me sentir viva!
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 EmptyTer Dez 07, 2010 8:00 am

Dete escreveu:
Não me podia dar ao luxo de continuar na choradeira...tinha que ir procurar trabalho...loool

ehehehehehe

Estiveste bem pah! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 21 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 21 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 21 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 25 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: