Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptySeg Out 03, 2011 6:58 am

Olá Rita, e não equacionas dar-lhe uma oportunidade para melhorar o comportamento?!! Secalhar ele só precisava dum abanão para mudar!
Pensa bem, isto deste lado também não é fácil!
Não desistas à primeira e não te iludas... senão é esse defeito, outros serão...
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptySeg Out 03, 2011 12:27 pm

Bem observado analu.
Ir para o topo Ir para baixo
fontelense
.
.
fontelense

Masculino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 02/03/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptySeg Out 03, 2011 12:28 pm

Não me parece que queira dar qualquer oportunidade que seja, afinal o único interesse é o destino a dar à casa...
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptySeg Out 03, 2011 1:05 pm

Confesso-me desconfortável ao responder a esta questão, mas...
Em primeiro lugar, a analu tem razão naquilo que disse! Mas nem vou por aí...
Falando do meu caso e de mim, decidi-mos, eu e a minha ex-mulher, vender a casa onde moramos. Então, acordamos quanto: a alimentos, ambos prescindimos deles; quanto à casa de morada de família, tendo-me ficado atribuída até à partilha (havia um "acordo" de cavalheiros para que se procedesse de imediato à sua venda por forma a evitar partilhas, pagando com o produto da sua venda a divida ao banco, o que infelizmente, demorou bastante); relacionamos os bens comuns do casal (onde descrevemos os bens e as dividas, o nosso activo e passivo); e por fim acordamos quanto ao exercício das responsabilidades parentais (alimentos e visitas relativos à filha menor de ambos).
Receio ter sido maçador...
Pessoalmente, não gosto das coisas pela metade, no seu lugar, eu vendia a casa ! Mas antes de a tentar vender, tentava salvar o meu casamento.
Um abraço, Rita.
Ir para o topo Ir para baixo
guilhas05



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/10/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Como iniciar o processo de divórcio? (*) Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyTer Out 04, 2011 10:01 am

Olá!

Venho aqui porque não sei mais o que fazer. Namoramos há 11 anos, juntos há 7 e casados há 2, temos dois filhos, um de 6 e outro de 4 que eu amo do fundo do meu coração e a quem devo a minha alegria de viver. Não venho de uma familia propriamente estável e sou frequentemente "atacada" por isso, desde infidelidades a problemas financeiros, etc. Não é que na familia dele não existam esse tipo de prblemas mas as coisas forma feitas de forma diferente e foram assumidas e resolvidas.
Nem sempre nos demos bem e acho que tal como qualquer casal tivemos os nossos altos e baixos. Acontece que há 1 ano e 3 meses comprámos casa, felicissimos da vida, pensando que iamos ter uma vida em conjunto por muitos e longos anos, deveríamos estar numa chamada "fase boa", entretanto devido a dívida dele ás Finanças, ele começou a trabalhar em part-time (além do full-time que já tinha) durante algum tempo e conseguimos aguentar as contas ... mais ou menos, acontece que ele é um amante de uma certa actividade desportiva que o faz gastar imenso dinheiro, por sinal na altura ambos aderimos ao Barcalys e fizemos cartões de crédito. Paralelamente ao part-time que ele fazia e face á necessidade de dinheito para suportar as despesas da casa as quais ele não fazia a minima ideia comeceiu a gastar o plafond que tinha cartão de crédito, a pouco e sempre que verificava que estavamos a ficar sem dinheiro e era preciso alguma coisa, lá ia eu e comprava com o cartao ... durante uma boa parte de tempo consegui equilibrar as coisas até ele desistir do part-time porque andava mesmo muito cansado. Aí as contas começaram a desequilibrar e eu vi-me forçada a usar mais vezes o cartão de crédito ... até que há pouco apareceu, claro, uma conta exorbitante. Eu tive que assumir perante ele tudo o que se estava a passar, contei-lhe tudo, e ele não acredita que eu tenha gasto o plafond todo em coisas para a casa e levantamentos de dinheiro sempre que era necessário, eu como sempre tive medo que ele descobrise mandei os extractos fora e agora para voltar a ter acesso aos gastos feitos tenho que pagar 5€ por cada um. A minha solução para este problema que, admito foi todo por minha culpa, deveria ter-lhe contado, não o fiz apenas porque saberia que isso implicaria mais discussões por falta de dinheiro, foi arranjar EU um part-time, achei e acho que seria mais do que justo, e consegui, actualmente trabalho 14 horas por dia, chego a casa ás 23h30 e ainda tenho que arrumar o que ele não arrumou e preparar as roupinhas dos meninos e as mochilinhas, etc. Andamos nisto há 1 mês e as discussões são uma constante, desde o dinheiro á minha falta de apetite sexual, a N coisas. Tirou-me o meu cartão multibanco, dá-me dinheiro, por favor e é aos 2 euros de cada vez, de cada vez que preciso de dinheiro para pôr gasolina é um filme .. enfim anda obcecado com a economia lá de casa, e ontem nem deu banho aos miudos para não gastar água, a comida que faz (e quando é comestivel) tem que durar para 2 ou 3 dias ... No meio desta situação toda os meus sogros, a quem nós damos uma prestação de 250€ todos os meses por terem ajudado o meu marido a pagar a divida ás finanças, aperceberam-se do nosso problema e deram-nos ( a ele) 500€ para nos ajudar. Como se não bastasse e também o entendo, a aflição de não termos dinheiro junta-se á vergonha dos pais dele nos terem dado dinheiro emprestado, com a agravante de estar sempre a ouvir que se fosse os meus pais bem que podiamos contar com nada ... Ontem chateamo-nos porque para além de ter que ser eu ás tantas que tenho que colocar a porcaria da loiça na maquina ainda me apercebi que ele não deu banho aos miudos (com o calor que esteve ontem) para poupar água ... Hoje para ajudar á festa ele descobriu um maço de cigarros na minha mala, que eu ocasionalmente fumo, admito que nesta situaçao toda e a trabalhar tantas horas por dia, cheia de saudades dos miudos acabei por aumentar um bocadinho e fumo cerca de 1 a 2 cigarros por dia, o que começou tudo numa brincadeira com uma colega de trabalho acabou por me fazer desanuviar um bocadinho aqueles 2/3minutos por dia que estou descansada a fumar ... é um péssimo vicio e so eu sei o que passei para o largar em muito por insistencia e ameaças dele quando estive grávida. Acabei por deixar mas há pouco tempo não sei se por instabiulidade emocional este pequeno vicio acabou por ser um refugio para mim .... resumindo, houve discussão e eu disse que o maço era da minha colega, que era eu que o guardava que ela tinha medo que a chefe dela descobrisse e admiti que sim já tinha fumado com ela uma vez ou outra, entre muitas ofensas disse-me que vinha ao meu trabalho falar com ela, que isto era a gota de água e que afinal tinha descoberto onde eu andava a gastar o dinheiro ... e ainda por cima e isto foi o que mais me custou, mostrou o maço ao nosso filho mais velho e disse-lhe: "Vês filho, é aqui que a tua mãe anda a gastar o dinheiro" ..... fiquei sem palavras .... já não é a primiera vez que ele envolve o miudo, da outra vez contou ao miudo que nós estavamos sem dinheiro porque eu o tinha gasto todo, mas no entanto, eu ando com um carro a cair de podre, oferecido pelos meus sogros ( que eu adoro), roupa que me é dada, não vou ao cabeleireiro, nem á esteticista não saio á noite, e ele tem um telemovel topo de gama, um computador em casa e um portatil para andar com ele no carro, passa fins-de-semana fora á conta do desporto dele, gasta rios de dinheiro em equipamento .... no final da discussão acabou por me dizer que isto não ia ficar assim, que está farto disto e que não quer continuar .... Agora, sendo muito pratica, com este historial, e tendo um part-time, e a ir viver com a minha familia terei que me mudar para mais longe ..,. e os miudos e a escola? Com quem ficam? Eu quero muito que eles fiquem comigo, mas tenho plena noção da mudança drástica que os vou obrigar a fazer, por outro lado ele não faz grandes coisas por eles, a nível de alimentaçao, de higiene e até mesmo de atenção (20% para os miudos 80%para os jogos no pc ou para a televisao). Meu Deus, preciso de uma luz, preciso de me orientar e nao podemos continuar assim .... Obrigada por me ouvirem!
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyQua Out 05, 2011 10:27 am

Olá guilhas, estás numa situação muito dificil, mas por tudo o que li, deves começar por dizer sempre o que pensas, e falar com o teu marido sobre toda a tua vida, e se ele não pode continuar com as despesas dele, ele tem de compreender que não conseguem suportar todas essas despesas, e tb ele tem de reduzir os gastos, porque viver em familia é pensar em todos, no bem estar de todos. E a trabalhares assim tb estás ausente, e é importante a tua presença na vida dos teus filhos.
Depois pensarem como resolverem toda a situação, uma coisa de cada vez.
Mas se acontecer te separes tudo tem solução, o mais importante é teres trabalho...em relação aos filhos é complicado, mas fala com eles, para ficares a saber o que pensam de tudo isso....
Força e mt coragem para conseguires enfrentar todos os problemas, mas acredita Deus vai te ajudar....
Ir para o topo Ir para baixo
Karlos_49

Karlos_49

Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/12/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyQui Dez 15, 2011 10:19 am

não consigo encontrar os documentos para o divórcio no link a cima referido. alguém me ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
don_spiritone
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/10/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyTer Dez 20, 2011 9:08 am

Sem querer ir pela via litigiosa ou gastar rios de dinheiros em advogados, existe alguma entidade que possa ajudar no processo das partilhas, aconselhar sobre os direitos e deveres e até talvez inclusivé fazer uma avaliação dos bens ???

Agradecia a vossa ajuda, porque muito em breve iremos dar início ao nosso processo (estamos apenas a deixar passar a quadra natalícia) e não sei como proceder.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyQua Dez 21, 2011 3:29 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
don_spiritone
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/10/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyQui Dez 22, 2011 4:03 am

Obrigado pelos links tounessa, mas ainda me resta a dúvida sobre a avaliação dos bens. Estes balcões prestam essa ajuda ou temos que concordar nós num valor "tirado da nossa cabeça"?
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyQui Dez 22, 2011 3:07 pm

Têm, ou melhor, convém que cheguem a um acordo sobre quanto vale cada coisa.
Uma mobília que no ano tal vos custou xis, deve agora valer ípsilon.
Idem para a casa, deduzida eventual dívida com a sua aquisição ou melhoramento.

Se restarem dúvidas, tentem saber por quanto é que conseguem vender essas coisas … porque, na pior da hipóteses, sem acordo quanto às partilhas, elas seriam vendidas em hasta pública.

Isto não tem que ser problema!

Se achas que a estante vale cem e a tua ex diz que vale mil … tudo bem, ela que fique com ela por 900 (terás a receber 450 …)
Ir para o topo Ir para baixo
DavidP



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2012

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Dúvidas sobre divorcio com nacionalidades diferentes (*) Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptySeg Fev 27, 2012 12:18 pm

Boa Tarde,

Antes de mais as minhas desculpas por iniciar a minha actividade no fórum colocando esta dúvida muito especifica, mas seria uma grande ajuda mesmo se alguém me conseguisse esclarecer.

Sou casado com uma pessoa de cidadania norte-americana, casámos em Portugal, mas após alguns meses em que a relação não corria muito bem, em Janeiro deste ano cheguei a casa do trabalho e sem nenhum aviso prévio apenas encontrei uma carta escrita em cima da mesa. Soube posteriormente que a pessoa com quem ainda sou casado regressou aos Estados Unidos, mas não me responde a nenhuma mensagem nem me dirige qualquer tipo de palavra, neste momento, apesar do duro que foi e ainda é estar a passar por este período sozinho e com ausência de explicações, estou preocupado com a questão do divorcio, nesta altura já não quero mais estar casado e preocupa-me que a pessoa em causa não mostre vontade nenhuma de tratar da situação do divórcio e duvido que vá regressar a Portugal para tratar disso. A minha dúvida é, o que é que eu posso fazer para conseguir obter um divórcio com as minimas complicações possíveis, rápido e que não seja muito dispendioso neste caso especifico? Sinto-me de mãos atadas neste momento.

Grato pela v/atenção,
David
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptySeg Fev 27, 2012 3:37 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se ela estiver de acordo com o divórcio, podem tentar a Conservatória ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ); é fácil, rápido e barato.

Caso contrário, terás de propor uma acção (em Portugal) com recurso a advogado; é demorado e gastarás mais.
Ir para o topo Ir para baixo
DavidP



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2012

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptySeg Fev 27, 2012 4:39 pm

Obrigado pela resposta, eu já estava familiarizado com esses processos, o meu problema é esta situação ser especifica, a pessoa em questão não demonstra vontade de regressar a Portugal para fazer o divorcio amigável na conservatória, e a minha questão era mesmo se nestes casos não existem excepções na lei como anulação do casamento por vontade de um só conjugue, sei que o mais lógico é que não deverá haver mas ainda assim...o ideal seria poder enviar os papeis para assinar pelo correio. Mas mais uma vez não sei se tal será possível dado sermos de nacionalidades diferentes.

Obrigado,
David
Ir para o topo Ir para baixo
Borboletatriste
.
.
Borboletatriste

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/06/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Posso sair de casa e levar o nosso filho de 10 anos (*) Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptySáb Abr 07, 2012 11:12 am

Olá finalmente estou com coragem para seguir a minha vida. Depois de tanto tempo de um casamento de desentendimentos , estou com forças para lutar pelo divorcio.
Tenho uma duvida o que preciso de fazer para sair de casa com o nosso filho de 10 anos sem ter problemas. Tenho mesmo que sair porque estou ser vitima de violencia psicologica já não consigo dormir é uma preciguição. Agradeço respostas obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
jfmfsr
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2012

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: preciso da vossa orientação... é urgente (*) Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyTer maio 01, 2012 7:56 pm

Boa noite a todos...
Estou cheia de insónias porque sinto-me muito perdida e sem saber como actuar. Separei-me do meu marido há 2 meses, adquirimos durante o casamento uma viatura no valor de 24 mil euros, o meu marido queria ficar com a mesma, no entanto após termos feito o pedido na financiadora disseram que ele teria de ter fiadores e como ele não os consegue entregou-me o carro, uma vez que o registo está em meu nome e o credito no nome dos dois.
Tentei vender o carro, mas como me dão tão pouco por ele cerca de 10 mil euros começo a ponderar ficar com ele. Então como devemos ainda 21 mil falei com o meu futuro ex marido e pedi-lhe 7 mil euros, isto porque:
- quando comprei o carro herdei 3 mil euros do carro de solteiro do meu marido, que ainda estava por pagar, portanto estes 3 mil são da responsabilidade dele;
- depois partindo do principio que a divida conjunta é de 18 mil e que me dão 10 mil pelo carro, a divida entre os 2 é de 8 mil, que dá 4 mil para cada um.
- deste modo, ele teria de me dar 7 mil euros e eu retiraria o nome dele do credito e depois decidiria ou não se vendo ou fico com ele.
Gostaria da vossa opinião se acham que estou a pensar bem e a propor o correcto.
Agora o meu marido está-me a pressionar para me divorciar já porque necessita de fazer um credito automovel para poder adquirir uma viatura e eu confrontei-o como iria depois ele fazer o credito pa me pagar a mim, ele diz sempre k não há problema, mas isto preocupa-me imenso. Tenho medo de lhe dar o divorcio e depois ele não me pagar!
Neste sentido pergunto-vos como me posso salvaguardar? Como posso ter garantias de que ele me vai pagar e que paga o montante acordado?
Ele insiste que no momento do divorcio não declaremos nd para não complicar, que entre nós acordamos td!
Posso pedir-lhe para ele me pagar antes de assinar o divorcio sem ser implicada no credito?
Agradecia a vossa opinião, ajuda e conselhos. Sou nova tenho 29 anos e estou assustada porque apesar de ter sido ele a querer o divorcio anda a ter comportamentos que desconhecia que ele pudesse ter, como o de me passar a perna. Sei que não posso confiar nele por isso agradecia os vossos conselhos.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyQua maio 02, 2012 3:45 am

Olá jfmfsr!

Penso que as contas que fizeste estão correctas.
Tens que ser firme e colocar tudo preto no branco junto do ADVOGADO.A MELHOR MANEIRA DE TE SALVAGUARDARES É DECLARAR TODA ESSE RACIOCÍNIO NO ACORDO DE DIVÓRCIO.É tão simples quanto isso!!!
NÃO VÁS EM CANTIGAS com os supostos acordos verbais!!!

Além disso não percebo como é que ele já consegue arranjar fiadores (POIS SÃO SEMPRE NECESSÁRIOS NOS DIAS QUE CORREM) para fazer um novo crédito para comprar outro carro, ESTRANHO NÃO ACHAS?!

Se não quiser assim vai para litigioso...

É o melhor conselho que te posso dar.
Se precisares de mais algum esclarecimento/apoio dispõe...

Muita coragem...




Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyQua maio 02, 2012 4:39 am

Olá!

Descupa a franqueza, mas tenho que te dizer isto para teu bem(É que eu detesto os "Chico Espertos" e esta é um daquelas situações que dá volta às entranhas!!!):

Penso que é óbvio que as intenções do teu marido(ainda) não são as melhores...
Ele que sair de mansinho e tu é que ficas com o menino nas mãos!!!
Mais uma vez tu é que te LIXAS!
Portanto,tens que ser pragmática: Ou ele assume a sua parte da dívida, paga-te os 7 mil euros e tu a partir daí tens que te "desenrascar" ou então fazes ao contrário que é assumires a tua parte da dívida e ele que fique com o carro e que se "desenrasque".MAS ISTO SEMPRE ESCRITO NO ACORDO DE DIVÒRCIO,COM COMPROVATIVOS DE PAGAMENTO(CHEQUE ou TRANSFERÊNCIA BANCÀRIA).

Não te deixes ir na conversa...

Outra coisa...se tens dificuladades em pagar a um advogado pede apoio judiciário na Segurança Social e eles arranjam-te um advogado oficioso...(É um advogado tão competente como os outros mas quem lhe paga é o Estado -Segurança Social-Concerteza já ouviste falar na televisão acerca polémica das custas dos advogados oficiosos...).

Muita cautela...



Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyQua maio 02, 2012 6:00 am

Caro Pedro78,

Atenção às [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]:

Regra nº 2: ...Importante: o uso de negrito, maiúsculas, cor ou qualquer forma de evidência de títulos ou mensagens está reservado à administração para qualquer comunicado importante, advertência ou destaque, pelo que deverá ser evitado.

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyQua maio 02, 2012 6:55 am


Caro Admin:

Após uma breve revisão sobre as regras do fórum, reconheceço que utilizei modos de realçar o texto que não são aconselhados.
As minhas sinceras desculpas.
Aproveito este post para o questionar acerca do motivo que levou a que o meu último comentário em "Aínda não consegui dar o meu primeiro passo.Porquê?" tivesse sido pura e simplesmente banido,apagado,censurado...?!?!?!
Não encontro explicações para tal, nas regras gerais do fórum.
Agradeço uma sua resposta.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyQui maio 03, 2012 4:04 am

Pedro78,

Por vezes há a necessidade de fundir ou mover tópicos, seja por repetirem assuntos já existentes seja por terem sido criados numa categoria que não se adequa ao seu conteúdo. O tópico em questão foi movido devido ao 2º motivo e encontra-se na categoria "Partilha de vivências".

Boa continuação! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jfmfsr
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2012

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptyQui maio 03, 2012 7:17 pm

Obrigada Pedro, tens sido um querido cmg:Wink

E cm vão as coisas ctg? melhoraram?

Eu hj fui tomar cafe com o meu ex e dps de mta negociação acordamos ele dar-me 6 mil euros e eu dar-lhe o divorcio na 2ªfeira.

Estou assustadissima sinto-me desprotegida e sem chão, nem quero pensar cm irá ser na 2ªfeira!

Mas tenho de ser forte eter fé de k td o que se dá nesta vida recebe-se, porque se assim for tenho a certeza que irei receber mto e ele mto pouco Smile

Dói tanto ver o desprendimento e convicção dele... nem acredito... bom só tenho msm de aceitar eu desisti já não posso fazer mais nd!

Espero um dia refazer a minha vida com alguem k me valorize e se feliz!

Dps trago mais novidades.

bjinhos e obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro78
.
.
Pedro78

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 02/02/2012

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptySáb maio 05, 2012 9:13 am


Olá jfmfsr!

Só quero dizer-te 4 coisas:

1- Não tens nada que agradecer.

2- Vais encarar a 2ª Feira com muita determinação e como uma 2ª oportunidade que a vida te deu.Aproveita para dares um novo à tua vida, pois renasceste.Muita gente não chega a ter essa oportunidade.

3- Para já não te preocupes em encontrar alguém que te valorize.Valoriza-te 1º a ti própria...1º tu ,depois tu,depois tu e depois tu...vive, ama e sê feliz!!!

4-A vida deu-te uma lição que não deves esquecer!Contudo abre o teu coração, pois há pessoas muito boas neste mundo.Só tens que conseguir ver a sua beleza...por dentro!

Desejo-te tudo de bom!!!

Força.
Ir para o topo Ir para baixo
Elesse71
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/04/2012

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptySeg maio 14, 2012 12:11 pm

Olá.
Estou a preparar a minha saída de casa e vou fazê-lo, a meu ver, da pior forma possível. Vou sair sem nada dizer, levando todas as minhas coisas (bens pessoais apenas) comigo. Não quero confrontar, ou defrontar, a minha esposa porque sei se o fizer acabo por ficar em casa, contrariado, a ver a minha vida a marcar passo, por pena dela - e pena é sentimento que não quero ter por ela. A minha única preocupação prende-se com o facto de achar, ou saber, que ela não terá capacidade financeira para suportar o pagamento do crédito à habitação que temos, apesar de saber que pode ser ajudada pelos pais, sabendo eu que aqueles têm capacidade para o fazer. Assim e posto isto, pergunto a quem sabe, a quem já passou por isto: o que poderá, eventualmente, resultar desta minha decisão? será economicamente prejudicial para ela?
Fico a aguardar uma resposta vossa, um conselho!
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 EmptySeg maio 14, 2012 2:40 pm

Olá. Eu nunca faria isso, estando no teu lugar. Imagina aquilo que ela sentirá quando encontrar a casa sem ti e sem qq explicação... Podes fazer aquilo que entendas, mas o tempo que ela partilhou contigo dá-lhe o direito a respostas, explicações.. , não podes simplesmente desaparecer de casa, salvo o devido respeito.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 26 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 26 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 26 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: